Pyrenia — The Fire Girl escrita por Connor Hawke


Capítulo 13
Evil Roots


Notas iniciais do capítulo

Décimo terceiro capítulo no ar!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666915/chapter/13

Pyrenia: The Fire Girl

Capítulo 13: Evil Roots

No castelo de Angeline Le Mort, Angeline assistia Pyrenia e seus companheiros andando pela mata fechada.

Angeline: Hmm...Vamos dar uma ajudinha à eles.

Dentro da sua tela mágica, Angeline cria uma projeção sua que logo surge na frente de Pyrenia e seus companheiros para guiá-los até sua condenação.

Enquanto isso...

Pyrenia e seus companheiros continuavam andando pela mata, até que uma névoa surge e revela a imagem de Angeline parada no meio do caminho.

Zeno: O que é aquilo? Eu estou com um mau pressentimento...

Pyrenia, Aqualine, Ventania, Sydra, Ravin, Sareth, e Kyndell para um momento e observam a imagem de Angeline parada. A névoa se dissipa rapidamente.

Ravin: É a Angeline!

Pyrenia: Mas o que ela está fazendo aqui?

Zeno: Pode ser uma armadilha.

Kyndell: Zeno está certo. Temos que tomar cuidado.

Ravin: Vamos seguí-la e ver aonde ela vai.

Pyrenia: Está bem. Vamos, pessoal!

Então, assim que Pyrenia e seus companheiros começam a seguir a projeção de Angeline, ela vira-se e fica de costas para Pyrenia e os outros. A projeção anda um pouco e desaparece várias vezes.

Ravin: Para onde será que ela está nos levando?

Pyrenia: Eu não sei, mas vamos descobrir.

Sareth: Com tanto que eu não me molhe....

Aqualine: Esse lugar é estranho...

Ventania: O ar daqui é impuro...eu mau consigo respirar.

No castelo de Angeline Le Mort...

Angeline continuava observando Pyrenia e os outros seguindo a sua projeção.

Angeline: Excelente! Logo eles cairão na minha armadilha.

Algum tempo depois...

Pyrenia e seus companheiros continuavam seguindo a projeção de Angeline Le Mort que os levaria direto para a floresta do Desespero.

Ravin: Eu não estou gostando disso. Eu acho que nós não deveriamos continuar. Parece que nós não vamos chegar em lugar nenhum. Nós estamos no meio do nada.

Pyrenia: Eu acho que a Angeline está nos testando. Mas, nós precisamos enfrentá-la. O jeito é continuar.

Ravin: Está bem, Pyrenia.

Pyrenia: Vamos pessoal! Vamos continuar seguindo a Angeline.

Zeno: Certo. Mas eu estou suspeitando que isso não vai acabar bem.

A projeção de Angeline continua guiando-os para a floresta do Desespero.

Enquanto isso...

Angeline: Sim! Logo eles estarão à minha mercê.

Angeline: Continuem assim!

Minutos depois...

Ravin: Já estamos chegando?

Pyrenia: Eu acho que eu tive uma idéia.

Pyrenia fecha os olhos e seu corpo brilha iluminando o caminho. Ela então abre os olhos e continua brilhando.

Ravin: Uau! Você está brilhando Pyrenia! Impressionante!

Pyrenia: Ser filha da lua também tem suas vantagens...

Aqualine: Nossa! Você se tornou uma lanterna ambulante. Muito legal!

Com Pyrenia iluminando o caminho, eles continuam seguindo a projeção de Angeline.

Mais tarde, Pyrenia e os outros chegam ao centro da floresta do Desespero. A projeção de Angeline desaparece completamente.

Pyrenia: Aquela coisa que nos guiava desapareceu. Estamos sozinhos agora.

Ravin: E o que nós fazemos agora? Esse lugar está começando a me assustar.

Sareth: Eu também. Jesus! Que lugar horrível nós viemos parar.

Então, Ventania ouve o vento soprar e um estranho barulho se aproximando. Era como o som de um galho de árvore se partindo ao ser pisoteado.

Ventania: Eu estou ouvindo algo...

Então, silenciosamente uma raíz de árvore segue silenciosamente na direção de Pyrenia e os outros e puxa Ravin pela perna.

Ravin: AHHHHHHHHH!

Pyrenia e os outros viram-se e veêm Ravin preso suspenso no ar e balançando.

Ravin: Socorro!!! Alguém me ajude!

Pyrenia: Nós precisamos fazer alguma coisa!

Zeno olha para onde Ravin estava e responde.

Zeno: Mas não tem nada ali. Como o Ravin está suspenso?

Enquanto isso, mais um som de galho quebrando vai se aproximando dos outros.

Sareth: Vocês ouviram isso? (apavorado)

Pyrenia: Sim, eu ouvi. Mas daonde está vindo esse barulho?

Ventania: Eu também ouvi, mas não sei daonde vem.

Então, outra raíz de árvore faz outra vítma, dessa vez, Sareth. Sareth é puxado e fica suspenso no ar ao lado de Ravin.

Sareth: Socorrrro! Alguém me ajude, eu também estou preso!

Zeno: Agora o Sareth. Nós realmente precisamos fazer alguma coisa!

Pyrenia: Sim. Mas o quê? Nós não sabemos o que estamos enfrentando.

Kyndell: Pena que nessa forma a Pyrenia não é muito útil.

Pyrenia: É verdade.

Uma outra raíz surge rastejando pelo chão e laça o pé de Pyrenia. Pyrenia fica suspensa no ar e de cabeça para baixo perto de Sareth.

Pyrenia: Maldição! Agora eu estou presa também!

Sareth: Hmm...até que não é tão ruim assim, pelo menos nós estamos presos juntos, não é legal?

Pyrenia: Sareth, Por favor! Isso não é nada divertido!

Sareth: Desculpa. Socorro! Alguém nos ajude!

Zeno: Que ótimo! Agora essa coisa misteriosa pegou Pyrenia, Sareth, e Ravin. E o pior de tudo? Eu não posso me transformar em tridente sem o Ravin...

Aqualine: Nós estamos condenados!

Enquanto isso...

Angeline: Ahahahahahahahahahaha! Eu peguei vocês dessa vez! Eu sou mesmo brilhante!

De volta a floresta do desespero...

Pyrenia, Sareth e Ravin ainda estavam suspensos no ar por uma coisa que eles não conseguiam ver o que era.

Aqualine: Eu vou tentar molhar o que quer que essa coisa seja. Vamos ver o que acontece.

Aqualine então dispara um jato de água embaixo daonde Pyrenia, Sareth e Ravin estavam, mas é inútil.

Aqualine: Droga! Não deu certo!

Zeno: Como podemos enfrentar um inimigo que não está lá?

Sydra: Hmm...talvez eu possa ajudá-los. Eu posso usar o meu sensor de calor para detectá-lo.

Kyndell: Bem pensado, Sydra.

Sydra: Obrigada.

Então, Sydra olha na direção de onde Pyrenia, Sareth e Ravin estavam e enxerga um ponto vermelho grande, era uma árvore com olhos e uma boca sinistra.

Sydra: Eu acho que eu localisei! É uma árvore.

Zeno: Uma árvore?

Sydra: Sim.

Zeno: Que ótimo! E como vamos derrubá-la?

Sydra: Eu não sei, mas pelo que eu vejo se não tirarmos eles de lá, suas forças vitais serão drenadas...

Então, Ventania se move em direção a árvore que estava invisível, impulsionada pelo vento.

Aqualine: O que você vai fazer?

Ventania: Talvez eu possa cortá-la com as correntes de ar.

Aqualine: Hmm...boa idéia. Continue!

Ventania: Obrigada.

Ventania fecha os olhos e concentra todo o ar para dentro de seu corpo enquanto mantém as duas mãos pressionando o centro da árvore invisível.

Aqualine: Vai,garota!

Então, magicamente o ar sai do corpo de Ventania e é transferido para a árvore invisível. O ar envolve todo o tronco da árvore e circula fazendo a madeira se despedaçar como se estivesse sendo entalhada.

Aqualine: Parece que ela está conseguindo.

Então, a árvore é revelada e Ventania se afasta para não ser pega pelas raízes da árvore. A árvore dá um grito de dor.

–ARRRRRRRRRGH!

Ventania: Consegui!

Aqualine: Bom trabalho, Ventania!

Ventania: Obrigada.

A árvore fica furiosa e aperta suas raízes sugando a força vital de Pyrenia, Sareth e Ravin.

Pyrenia: AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Sareth: ARRRRRRRRRRRRRRRRRGH!

Ravin: ARRRRRRRRRGH! Ugh!

Aqualine: Meu Deus! Ela está sugando a força vital deles! O que faremos agora?

Ventania: Vamos tentar um furacão!

Ventania lança um furacão na direção da árvore que vai rachando a madeira.

Enquanto isso...

Angeline: Esse é o fim de vocês!

De volta à arvore...

Aqualine: Parece que não está funcionando, Ventania!

Ventania: Eu sei. Vou tentar outra coisa.

Ventania movimenta os seus braços como facas e faz o vento retalhar a madeira dando vários cortes nela. A árvore geme de dor.

(gemidos)

Aqualine: Agora parece que está funcionando. Continue, Ventania!

Ventania faz vários cortes na diagonal e depois um frontal e repete a sequência até destruir a árvore. Ventania começa a contar enquanto corta para ter uma noção de quanto falta para derrubá-la.

Ventania: Um, dois, três, quatro... cinco, seis, sete, oito... nove, dez!

Toda vez que Ventania chega no dez, ela desfere um corte frontal na árvore.

Ventania: Um,dois,três,quatro...cinco,seis,sete, oito...nove, dez!

Outro corte frontal.

Ventania: Um,dois, três, quatro...cinco, seis,sete, oito...nove, dez!

Mais um corte frontal na árvore.

Aqualine: Está funcionando! Ela está ficando furiosa!

Ventania para e desfere um corte na horizontal. A árvore já não tinha forças para resistir e cai. Pyrenia, Sareth e Ravin caem no chão. Seus corpos estavam secos. Aqualine, Ventania, Sydra, Zeno e Kyndell correm até onde seus amigos estavam e tentam reanimá-los.

Aqualine: Pyrenia, você está bem? Levante-se!

Ventania: Sareth! Sareth! Sareth!

Zeno: Vamos Ravin. Você não pode morrer. Eu preciso de você!

Kyndell e Sydra olham para o tronco caído da árvore que havia drenado a força vital de seus amigos e ele desaparece com o vento.

Kyndell: Desapareceu. Então, nós estavamos sendo testados outra vez?

Aqualine, Ventania e Zeno olham para seus amigos. Seus corpos se revigoram rapidamente e eles voltam ao normal ao abrir os olhos.

Pyrenia: O que aconteceu?

Aqualine: Que bom que você está bem.

Sareth: Gente! Eu não lembro de nada do que aconteceu. Que coisa estranha...

Zeno: Como você está se sentindo, Ravin?

Ravin: Eu estou bem agora. Obrigado por se preocupar comigo, meu amigo.

Zeno: Sem probrema. Vamos continuar?

Ravin: Sim.

Pyrenia, Sareth e Ravin se levantam do chão.

Pyrenia: Certo. Nós derrotamos aquela árvore traiçoeira e agora vamos continuar nossa caminhada.

Aqualine: Sim.

Enquanto isso...

Angeline: Nãããããããããããããããooooooooooooooooo! Eles me derrotaram mais uma vez! Impossível!

Angeline havia sido derrotada em mais um de seus testes. Pyrenia e os outros agora caminhavam para o seu próximo desafio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler e comentar^^

Se gostou, comente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pyrenia — The Fire Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.