Como não se apaixonar por Perseu Jackson? escrita por DaniiBraga


Capítulo 2
Til It Happens To You


Notas iniciais do capítulo

Bem, hoje quando decidi fazer o cap, eu ouvi umas músicas e pensei "Hmm qual vai ser a música do cap de hoje?", e essa música veio até mim, me falando para mostrar a fragilidade dos personagens. E é esse o tema de hoje! Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666852/chapter/2

“'Til it happens to you

You don't know how it feels, how it feels”

(Til It Happens To You - Lady Gaga)

 

Percy POV

 

Eu definitivamente não pensei que veria Annabeth Chase frágil. Nunca na minha vida, pensei que aquela garota, que aos 5 anos, batia em quem batia nela e que atualmente era a mais popular/nojenta da escola, fosse aparecer chorando em público. E muito menos, pensei que eu a salvaria de um problema. Afinal, o que é que eu tinha a ver com Annabeth e seus problemas com peguetes? Exatamente. Nada.

— BRIGA! BRIGA! BRIGA! - o coro ao nosso redor era cada vez mais alto. Octavian tentava me bater e bem, eu não era muito fã da violência. Mesmo praticando Muay Thai com meu Tio Ares. No entanto, a raiva que me deu daquele cara, era inexplicável.

— Tá com medinho, Jackson? - ele provocou e balancei a cabeça, negando. Parti para cima dele e dei um soco no seu nariz, desequilibrando-o.

— Nunca. Mais. Faça. Isso. Com. Alguém. Seu merdinha. - murmurei e recebi um soco na boca, fazendo-a cortar e sangrar. Então peguei a mão de Octavian e virei, um pouco mais e eu quebrava, mas apenas o larguei no chão e corri em direção de Annabeth Chase.

A peguei no colo e desci as escadas do clube, correndo. Ignorei a multidão, as dores em meus punhos e na minha boca, e principalmente os adultos. Quando se tratava de justiça comigo, eu a faria, mesmo a uma das piores pessoas, como Annabeth.

Cheguei no Hospital e entrei, vendo Apolo assim que coloquei os pés nos corredores do local.

— O que aconteceu com ela? - ele perguntou surpreso, mas eu simplesmente a entreguei a ele e o segui, para a Área de Emergência.

Estava praticamente vazia, então os enfermeiros vieram ajudar Apolo a colocá-la numa cama. Respirei fundo, meio nervoso e expliquei tudo a Apolo, enquanto a levavam para fazer exames.




Annabeth POV

 

Eu acordei no Hospital. Estava fazendo uma sequência de desagradáveis exames. Mas eu não raciocinava direito. Quem havia me trazido aqui? Não tinha muito mistério no que havia acontecido comigo, mas também não tinha sentido. Você não percebe o quanto certas coisas são ruins, até acontecerem com você e bem… Quando você vê, o seu controle… se vai.

— Me tira daqui! Não me toca! Não! - gritei nervosa e tentei sair da máquina de ressonância magnética. Alguns enfermeiros e médicos vieram, tentando me conter em desespero. Até que veio uma enfermeira e mandou se afastarem. Parei e a olhei, assustada.

A máquina se moveu e eu sentei, ainda encarando-a. Não conseguia pensar nela me tocando, para qualquer coisa, até mesmo um exame.

— Acalme-se querida. Estamos apenas verificando se você está bem mesmo. Mas já acabamos os exames.

— Na verdade… - um enfermeiro ameaçou falar e ela o olhou feio, mandando todos saírem.

— Você teve um pequeno acidente numa festa, está apenas com uns hematomas, graças ao seu namorado, que a trouxe até aqui e está esperando-a junto com a sua mãe.

Fiquei confusa dela falar sobre um namorado e percebi que era uma distração. Ela me segurou para me levar para fora da sala e a empurrei, gritando novamente.

— Por favor. N-n-n-n-não me to-c-ca. - gritei em meio ao choro. Onde ela me tocara, queimava. Segundos depois, entrou alguém na sala e virei para ver quem era, abraçando meu próprio corpo.

— Seu namorado. - a enfermeira falou e eu neguei, rindo fraco. Era Percy Jackson.

Ele me encarava incrédulo. Eu desviava o olhar dele e recuava a cada passo que ele dava em minha direção. Ele pediu que a enfermeira saísse.

— O que foi, Jackson? Nunca pensou que fosse me ver assim né. - ri, provavelmente parecendo uma louca na frente dele. Mas não ligava. - Está aproveitando o momento?

— Uma parte sim, outra parte realmente queria estar fazendo outra coisa nesse momento. - ele foi irônico e bufei, revirando os olhos. Limpei minhas lágrimas na roupa que vestia.

— O que diabos você tá fazendo aqui? - perguntei agora encostada na parede. Ele havia parado de avançar.

— Tentando ajudar, quando na verdade estou apreciando o seu momento sofrido, Annabeth. - ele sorriu e eu corri em sua direção, socando-o. Mas fui segurada logo após o movimento. Na verdade, abraçada.

Meu corpo ficou tenso, mas logo depois foi relaxando. Passei os braços pela cintura de Perseu e o abracei de volta. Eu não.. Não era para abraçá-lo, mas ele… Ele me ajudou. Nada mais. Quando tudo acabasse, voltaríamos a nos detestar e pronto. Assim como eu voltaria a Annabeth normal. A mais popular do Olimpo In Manhattan, respeitada por todos. Até pelo maldito do Octavian, que eu ferraria assim que o visse.

— Não se finja de durona. Eu vi você gritando dali de fora, Annie. - quando ele me chamou pelo apelido, um arrepio correu pelo meu corpo. Obviamente o ignorei. - O que aconteceu hoje não foi nada legal e bem… Você tem que deixar alguém de tocar. - ele sussurrava em meu ouvido, se inclinando um pouco pela minha estatura média.  - Simplesmente, acabou. Octavian… - ele parou ao perceber meu corpo tremendo pelo nome pronunciado. - Desculpe. Quem fez isso com você, está saindo sendo punido, mas em breve, muito breve mesmo, estará saindo do Condomínio, fique tranquila.

Me afastei devagar, enquanto ele me soltava. Mas me recusei a encará-lo nos olhos.

— Obrigada. - murmurei e a porta bateu, com alguém entrando correndo.

— Minha filha! Annabeth! - era minha mãe. Gritando e verificando cada parte do meu corpo antes de se virar para Perseu e dar um tapa na cara dele.

Arquejei e a puxei para trás de mim, enquanto berrava com ele. Vários enfermeiros entravam na sala, pedindo que ela se retirassem, mas ao reconhecê-la, foram eles quem se retiraram.

— O que esse delinquente fez com você, Annabeth?

Perseu saiu da sala, ignorando-a e uma parte de mim ficou chateada por ele.

— Ele não fez nada! Não vê?!!!! Ele que me trouxe aqui, depois do que aconteceu, mãe! Mas como sempre, você estragou tudo, com seu ódio inexplicável pelo Percy e pelo pai dele! - saí da sala correndo atrás dele, largando minha mãe com minhas duras palavras.

Mas quando terminei de me vestir e fui procurá-lo, ele tinha ido embora. E quem tinha aparecido em seu lugar? Octavian, com o nariz quebrado, sangrando sem parar. Ele me olhou com cara de ódio, passando na maca e sorriu, fazendo-me ter calafrios. Eu não era  a mesma Annie. Eu, Annabeth Chase, estava com medo. E ninguém poderia me ajudar. Ou poderia?



Ninguém além de Silena veio me visitar. E quando ela veio, mesmo eu pedindo que minha mãe não a deixasse subir, ela deixou.

— Ai amiga! Como você está?

— Mal. - respondi friamente.

— Percebi. Nossa, essas marcas roxas estão feias ein. - ela segurou meu braço e olhou minhas costas. - Imagino como deve estar se sentindo.

— Não, Silena. Você não imagina. Você não sabe.

— Realmente. Mas você é Annabeth Chase. Bola pra frente amiga. - ela sorriu e me levantou.

Comecei a chorar e corri para o banheiro me trancando lá.

— Você não sabe de nada, até acontecer com você. Eu posso parecer forte, mas eu quebro e caio e me machuco, Silena. Você não sabe nada sobre Annabeth Chase.

— Annie.. Desculpa. Não quis… Esquece. Eu a conheço sim.

— Como diabos você me conhece? É a primeira vez que choro na sua frente, sem ser por um maldito rímel ou por uma blusa manchada! - gritei e ouvi um barulho no quarto.

— Mas você é assim Annabeth! - ela gritou de volta e ouvi minha mãe falando com ela.

— Ela nunca foi assim, Silena. Pode ir embora por favor. - ouvi passos e destranquei a porta. Minha mãe abriu e me abraçou no chão.

Eu solucei em seu abraço e chorei até não aguentar mais.

— Desculpe. Eu não tenho te dado atenção, desde que nos mudamos pra cá. Isso é culpa minha. Eu me tornei fria e a culpa não é sua, Annabeth.

— N-n-não é isso mãe. - murmurei entre soluços.

— É sim. Meu ódio me cegou. Mas um dia você vai entender. Você merece entender, Annabeth.

— Eu te amo, mãe. - falei e ela sorriu, chorando junto comigo.

— Também te amo, minha filha. Mais do que imagina.

Sorri, tentando me lembrar qual fora a última vez que eu tinha tido um momento Mãe e Filha com minha mãe.



Percy POV

 

Meus pais estavam orgulhosos pelo que eu tinha feito. Mas nada me tirava uma angústia de dentro de mim, uma certa raiva. E mesmo quando fui para a Praça encontrar uns amigos, quando estava conseguindo tirar da mente o acontecido. Vi Silena correndo da casa de Annabeth, estranha. O que me fez ficar pensativo.

— Eii! Olha quem vem aí! - Thalia sorriu e eu sorri me aproximando dela e da galera. - O Herói da nossa vadiazinha! - ela e todos riram. Algumas garotas e quase todos os meninos estavam ali. Luke e Jason pareciam incomodados, por terem crescido como melhores amigos dela, mas ficaram quietos.

Revirei os olhos e me sentei entre Thalia e Rachel. O assunto mudou e me perdi, pensando no nada, quando Rachel me chamou baixinho.

— Perdido nos pensamentos, Percy? - ela sorriu e eu ri fraco, assentindo. Ela era muito atraente.

— Gente, imaginem se a nossa diva do Condomínio, tivesse sido estuprada pelo Octavian? Seria uma ironia não? - Clarisse riu e alguns acompanharam-na.

Me levantei, irritadíssimo com a falta de noção deles.

— Ainda nem sei porque você a salvou, Percy. - Rachel mordeu os lábios e acariciou meu braço, me puxando para sentar ao seu lado novamente, mas apenas puxei meu braço.

— Quando foi que vocês ficaram tão estúpidos? Têm noção do que vocês tão falando? Estupro! Isso é um crime! - gritei nervoso.

— E daí? A humilhação dela com todos nós é bem pior. - Reyna murmurou. - Ainda mais comigo. Sou prima dela.

— Vocês realmente perderam a noção! -  falei, mexendo no cabelo descontrolado.

— Você que virou defensor de puta. - Jason falou e o silêncio reinou, sendo quebrado pelo soco que eu dei na cara dele antes de sair. Deixando todos incrédulos.

Alguma coisa estava errada comigo e eu definitivamente estava esquisito.



— Ah! Percy querido, queria falar com você mesmo. - Afrodite apareceu, para minha tristeza. Eu estava sentado na praia, na areia, onde eu pensaria melhor.

— Hm. Oi. - murmurei entediado.

— Obrigada por ter salvo minha sobrinha hoje mais cedo. Era algo que eu realmente esperava de você.

Ri e a olhei.

— Bem, todos estão me dizendo o contrário hoje. Ninguém esperava que eu a salvasse. Sou tão ruim assim? - ela sorriu e negou. Sentando ao meu lado.

— Sabe, Perseu. Você e Annabeth estão metidos numa confusão que nem de vocês é. Atena e Poseidon são complicados, assim como eu e meu marido Hefesto. Eu o amo, claro. Mas Ares, tem algo que não sei… me atrai demais. - ela deu uma risada com a careta que eu fiz. - Desculpe. O fato é, vocês não podem comprar a briga dos pais de vocês! Até porque motivos mesmo, ninguém sabe. Só eles.

— Não estou comprando a briga deles. - murmurei e ela riu ironizando.

— Ah, é mesmo?! Então me diz, por que você odeia tanto Annabeth Chase?

Eu fiquei mudo. A pergunta foi ao mar e voltou a mim, sem a resposta. Matutei e ela não veio. Por que eu odiava aquela garota?

— Porque ela humilha meus amigos, e a mim, só porque sou nerd. Ela não nos aceita. - menti e ela sorriu.

— Não minta. Consigo ver isso no fundo desses olhinhos verdes, Percy Jackson. Mas não incomodá-lo. Pense bastante. Por que odeia tanto Annabeth Chase?

E então eu acordei.

Era noite e eu estava jogado na praia. Nenhum sinal de Afrodite.

E nem da minha resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostando da fic? Me digam nos comentários! Bjs de luzz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não se apaixonar por Perseu Jackson?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.