A babá da minha filha: segunda temporada escrita por Marcelle Cavalli


Capítulo 3
Three


Notas iniciais do capítulo

resolvi tomar vergonha na cara e atulizar a fic, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666811/chapter/3

—papai, vamos para o parque que tem aqui perto? Disseram que as princesas vão estar lá.

—é claro minha pequena.- Renê falou e logo em seguida a pegou no colo.

—Você também vai né mamãe? Por favor.- Isa perguntou feliz com a ideia.

Helena pensou por alguns segundos. Ela ainda não se sentia confortável perto de Renê, mas estava com saudades de ficar perto de Isa.

—vou sim.- ela respondeu, e percebeu que Renê ficou mais alegre que Isa por ela ter aceitado.

Eles saíram da escola e entraram no carro de Renê, já que Helena não estava de carro. Em dez minutos já estavam no parque, Renê estacionou e assim que desceram do carro, Isa saiu correndo em direção as princesas, haviam várias crianças ali e todas estavam eufóricas, as princesas anunciaram um teatro e todas as crianças se sentaram e ficaram quietas e caladas, observando a peça de teatro com os olhos brilhando.

—O que você e a diretora conversaram?- Helena perguntou curiosa, depois de alguns minutos, mas sem olhar para ele. Eles estavam sentados em um banco que ficava perto de onde Isa estava.

— ela disse que as crianças estavam fazendo um desenho para as mães, e Isa começou a chorar dizendo que a ‘’mamãe Helena’’ tinha abandona ela e algumas crianças começaram a fazer piadas de mal gosto e a rir dela. – Renê respondeu com os olhos marejados, encarando Helena. Sabia que tudo que estava acontecendo, era culpa dele.

—Eu nunca vou abandonar ela, eu a amo e vou ficar mais com ela a partir de hoje.- Helena respondeu chorando, o que ela ouviu partiu seu coração em milhões de pedaços. Ela continuava olhando para onde Isa estava, e percebeu que a cada 5 minutos a pequena olhava para onde ela estava, Para ver se ela continuava esperando por ela.

—Obrigada por não abandonar Isa, eu te amo.- Pela primeira vez na conversa, Helena olhou para Renê e percebeu pelo o olhar dele que ele realmente estava arrependido, e esperava ouvir um ‘’eu também te amo’’, mas ela não daria o braço a torcer.

— Renê eu ainda..- antes que Helena pudesse terminar de falar, Isa apareceu toda feliz chamando eles para irem nos brinquedos. Helena agradeceu mentalmente, pois não sabia o que falar para Renê. Apesar de tudo, não queria magoa-lo pois sabia como doía.

[...]

— mamãe vamos jantar comigo e com o papai lá em casa?- Isa perguntou enquanto eles estavam entrando no carro.

Helena não queria ir, mas também não queria negar nada para a pequena, além de ela ter ficado muito tempo longe de Isa, o que a diretora havia falado para o Renê mexeu profundamente com ela. Então ela soltou um ‘’ok’’ e sorriu ao ver a animação dos dois. Quando chegaram na mansão, Isa subiu para o banho, Helena quis subir para ajuda-la mas 

Renê disse que não era uma boa ideia, pois a pequena estava tão animada que ia molhar tudo, e se ela fosse, iria sair encharcada.

[...]

—Renê isso está horrível, nem precisamos provar para saber. Aposto que até a Isa cozinha melhor.- Helena falou rindo ao ver o que Renê mexia na panela.

— tenho que admitir que é verdade.- ambos começaram a soltar altas gargalhadas.

Depois que pararam de rir, Helena deu a ideia de ela cozinhar, e assim foi feito. Os dois jogaram ‘’a  gororoba’’- como eles haviam apelidado- fora e Helena começou a preparar strogonoff.

—isso parece estar melhor que o meu macarrão.- Renê comentou olhando a panela que Helena estava mexendo.

—Isso está melhor que o seu macarrão querido.- Helena respondeu piscando para ele.

— só vou saber quando eu provar.- ele retrucou.

—isso é injusto, eu vim como visita, tenho que cozinhar e a minha comida ainda tem que passar por aprovação.- Helena brincou.

— precisamos conversar sobre isso.- Renê virou Helena para ele e se afastaram um pouco do fogão- eu sei que você não quer voltar para essa casa e lembrar do que aconteceu...

—Renê...- Helena interrompeu e quis sair do assunto, mas Renê fez um sinal para que ela ficasse em silêncio.

—Eu sei que essa mansão te faz lembrar do ocorrido e por isso você não quer voltar para cá, mas eu estou arrependido e tenho noção da burrada que fiz, mas para te ter de volta sou capaz de tudo. O que você acha de irmos embora daqui? Isa já está saindo de férias e eu estou querendo vender essa mansão a um bom tempo mesmo, a gente pode ir para a cidade que você quiser. Eu te amo, só diz que aceita a minha ideia, será até bom pro nosso filho que irá nascer.- falou e logo em seguida passou a mão em minha barriga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Helena vai aceitar a ideia de Renê?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A babá da minha filha: segunda temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.