Prisoner of love and madness escrita por Lana


Capítulo 1
Belo desastre


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem do capítulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666774/chapter/1

Hermione sentia-se completamente exausta. Estava há mais de quatro horas na biblioteca, fazendo pesquisas para um trabalho de História da Magia. Vasculhou todas as seções do recinto, exceto a restrita, mas encontrou pouca informação contundente. O professor realmente queria que os alunos se acabassem para fazer o trabalho... “Que saco”, resmungou para si mesma.

Passando os finos dedos por vários títulos de uma seção que já havia estado, Hermione ouviu alguns murmúrios na parte mais interior da biblioteca. Perto da seção restrita. Aproximou-se com cuidado, até ficar com duas seções de diferença de onde as vozes vinham. Por entre os livros, percebeu a cabeleira loira de Draco Malfoy e pôde ver que ele estava ajoelhado, perto da lareira. Foi inevitável lembrar-se do ocorrido no quinto ano com Rony e Harry, quando estavam se comunicando com Sirius pela mesma via.

- Você precisa tomar muito cuidado, Draco – ouviu uma voz feminina doce e, ao mesmo tempo, firme dizer. “Provavelmente a mãe dele”, deduziu. - Os tempos estão complicados para ambos os lados. A guerra está prestes a acontecer, você não pode ficar despreocupado. Não se esqueça do combinado; tudo depende disso.

- Eu sei, eu sei... – Draco murmurou, e, pela primeira vez, Hermione sentiu a voz do sonserino vacilar. Algum barulho na entrada da biblioteca fez um grande eco e isso assustou tanto Hermione quanto Draco; não demorou muito para Draco e a mulher se despedirem.

Enquanto o garoto se levantava, olhando para os lados, visivelmente com medo, Hermione se afastava dali, andando de costas para fitar Draco. Estava tudo indo bem, quando a castanha tropeçou em um livro no chão e caiu de bunda.

- Quem está aí? – o garoto perguntou com sua típica voz arrastada e só então Hermione se deu conta do horário. Já estava tarde e a biblioteca, vazia.

Praticamente engatinhando, Hermione conseguiu chegar até a porta da biblioteca e, assim, saiu apressadamente de lá.

:::

- Onde você se enfiou?! – Gina perguntou de braços cruzados, sentada na cama, assim que a castanha chegou ao dormitório.

- Estava na biblioteca – Hermione respondeu tentando não fazer muito caso e sentou-se na sua cama, tirando os sapatos. Não fitou a amiga nos olhos, pois sabia que a ruiva iria descobrir que estava omitindo alguma coisa.

Por sorte, Gina resolveu voltar a dormir e virou-se para o lado. Hermione afrouxou a gravata e deitou-se. Estava cansada demais para tomar banho.

“O que será que Malfoy havia combinado? Com quem? E por que tudo dependia disso? Que estranho...”, pensou.

Quando estava prestes a pegar no sono, percebera uma coisa: “Merda! Esqueci o meu diário na biblioteca!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ENTÃO?? Gostaram?? Review, para eu saber o que estão achando ^^ Beijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisoner of love and madness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.