Casamento à primeira vista escrita por Carol Ramos


Capítulo 6
Manhã seguinte


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei..... sumi ou melhor praticamente desapareci, mas resumindo tudo foi um ano corrido de faculdade e estágio e tudo mais, como já havia explicado a algumas pessoas que mandaram mensagens.

O que importa é que apareci novamente e conto com a ajuda de você para continuar, espero que sejam bonzinhos e comentem kkkk e antes que perguntem, não quero colocar prazos para voltar, mas vou fazer de tudo para voltar o quanto antes, talvez um por semana, mas como disse sem pressão, mas tenho planos de terminar a fic antes das aulas recomeçarem, então é garantia que volto a aparecer kkk.

agora chega de enrolação e vamos ao que interessa... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666635/chapter/6

Anteriormente:

Kate começou a rir e se virou de frente para ele e disse “Tecnicamente já éramos casados”

“Você entendeu! Isso foi a melhor coisa que eu fiz na vida!”

“Eu entendo perfeitamente, porque nunca aconteceu isso assim dessa forma.”

“Eu te amo” os dois falaram ao mesmo tempo.

Eles riram pela coincidência e então se abraçaram e pegaram no sono, esperando que aquilo se repetisse muitas e muitas vezes ainda, agora eles tinham a certeza de que foram feitos um para o outro.

 

 

Na manhã seguinte os dois estavam dormindo, Rick foi o primeiro a acordar e sorriu ao ver a mulher ao seu lado deitada de bruços dando uma visão total de suas costas nua e ficou admirando ela durante alguns minutos, até que decidiu que iria preparar um café da manhã especial na cama, levantou-se com todo cuidado para não acordá-la, vestiu-se e foi até a cozinha onde pegou uma bandeja e então preparou um café, cortou algumas frutas, torradas, geleia e levou até o quarto. Quando chegou, deixou a bandeja na cômoda ao lado da cama e foi acordá-la.

Ele dava beijos em suas costas ate chegar ao pescoço de Kate, chamando-a baixinho, não demorou muito para que ela começasse a despertar, abriu os olhos, virou-se para o marido e disse “Ótima maneira de me acordar” e o beijou, como sempre o clima começava a esquentar, mas foi interrompido por Rick “Eu quero muito isso, mas eu preparei o café da manhã e ele vai esfriar.”

“Você fez café da manhã pra mim?.”

“Qual a surpresa, o marido não pode agradar a esposa depois de uma noite maravilhosa?”

“Não é isso, claro que pode, mas você gostou mesmo?”

“Eu não tinha ideia de como seria bom, se eu soubesse tinha te atacado muito antes e evitaríamos toda essa confusão.”

Kate senta-se na cama e enquanto Rick pega a bandeja com o café e a serve ela diz “Não vamos mais falar sobre isso, a partir de agora eu prometo fazer o possível para estar mais em casa.”

“E eu prometo ser mais compreensivo com seu trabalho, eu sei que falei muitas coisas ruins em relação a ele, mas é muito bonito sua dedicação para buscar justiça a essas pessoas, mas preciso perguntar sobre algo, posso?”

“Claro!”

“Ontem você falou eu te amo pela primeira vez e eu sei que eu disse também, o meu eu sei que foi sincero, mas e o seu foi algo do momento ou você realmente sente isso Kate?”

“Eu sei que talvez não tenha sido no melhor momento, mas ontem sua mãe, Laine e até a minha mãe deu a entender que o sentíamos um pelo outro é amor e que apenas nós dois não enxergávamos, e hoje acredito que elas estavam certas, ontem essas três palavras saíram de uma forma tão fácil como nunca na minha vida, então sim foi mais do que do fundo do meu coração, foi do fundo da minha alma, eu te amo Richard Castle” e beijou ele, Rick tirou cuidadosamente a bandeja que os separavam e então voltaram a experimentar as mesmas sensações da noite passada, porém entre eles parecia magica, cada toque era como se fosse uma nova descoberta e isso os encantava e excitava cada vez mais, agora mais do que nunca os dois lutavam pra que isso desse certo, pois perceberam que era único e verdadeiro, e não era todo dia que se achava um amor assim.

Eles se curtiram por um tempo ainda, até que Richard ligou para Martha e disse que ela não precisava se preocupar em buscar Alexis, que eles mesmos fariam isso juntos. O que encheu a mãe do escritor de alegria, essa era a confirmação de que eles finalmente se acertaram e que a reconciliação havia acontecido.

Algumas horas depois na casa da família Beckett, como Kate havia esquecido a chave da casa dos pais, eles tocaram a campainha que não demorou muito para ser atendida por Johanna que abriu logo abrindo um sorriso ao ver os dois juntos a sua frente, chegando a mesma conclusão que a mãe do escritor sem precisar ouvir uma palavras deles.

“Olá queridos, entrem Alexis está com Jim no quintal” abraçou cada um deles e andaram em direção ao quintal na parte de trás e ficaram observando a interação da menina com a quem ela chamava agora de vovô Jim.

“Vovô Jim, mas eu não vou estar aqui amanhã quando o tomate nascer.”

“Não precisa se preocupar querida, não é tão rápido assim, o pezinho precisa crescer primeiro, ai depois que vai começar a dar tomates, e quando você não estiver aqui eu vou cuidar muito bem ou a vovó Johanna” disse Jim sorrindo com a reação da menina e só então ele percebeu a presença da filha e do genro “Olha quem estão ali querida.”

Alexis assim que avista os dois sai correndo e gritando “Papai, Kate até que fim” Rick a pegou no colo.

“Você não gostou de dormir aqui, Alexis?” perguntou Kate.

“Eu gostei muito Kate, muito mesmo, a gente brincou, vovó Johanna contou historinhas pra eu dormir e o vovô Jim deixou eu plantar um tomate e disse que eu poderei comer eles depois que nascerem.”

“Que bom, minha princesa, mas porque disse até que fim quando nos viu?”

“Porque vovó me disse ontem que vocês dois precisavam ficar sozinhos e que  só adulto podia fazer o que vocês iam fazer, ela disse que era... reconciliação, mas eu ainda não entendi muito bem o que é.”

“Mamãe você disse isso pra Alexis” perguntou Kate a mãe que estava próximo sorrindo com o tema da conversa.

“Não foi eu, deve ter sido a Martha.”

“Tinha que ser a minha mãe mesmo” disse Rick balançando a cabeça negativamente e rindo.

“Alguém vai me dizer o que é isso?” falou Alexis que não estava entendendo nada que os adultos estavam falando.

“Abobora, reconciliação é quando duas pessoas brigam, ai elas vão conversar para resolver o que a fizeram brigar e depois ficam de bem novamente, entendeu?”.

“E porque só adulto pode fazer isso papai? Quer dizer que se uma criança brigar ela não pode se reconciliar?”.

“é...eu...” Rick não sabia o que responder.

“Querida, que tal a gente ir jogar aquele jogo que você queria ontem?” perguntou Jim a menininha.

“Pode ser vovô!” concordou a menina por um momento esquecendo que o pai não a respondeu, assim que os dois saem, Rick, Kate e Johanna vão para a sala e ficam conversando no sofá.

“Acho que os dois já enrolaram bastante, está na hora de dizer como foi a noite” falou Johanna surpreendendo Rick pela sinceridade.

“Mamãe! Acho que você está sendo muito influenciada pela Laine.”

“Deixem de enrolação, se você não diz, então diga você Rick.”

“A noite foi maravilhosa e sim conversamos e nos entendemos, eu peço desculpas por ter magoado sua filha, eu acabei falando o que não devia com a cabeça quente.”

“Deixe de formalidade querido, somos uma família e não se desculpe, isso acontece com qualquer casal, o importante é que pela carinha de vocês a reconciliação como diria sua mãe foi boa e que vocês se entenderam, enquanto esses sorrisos estiverem ai, eu estarei feliz.”

“Farei o meu melhor pra isso Johanna” disse Rick olhando para Kate.

“Pode deixar mamãe que manteremos esse sorriso e teremos paciência para compreender um ao outro quando as coisas não estiverem boas.” Disse Kate também perdida nos olhos azuis do marido.

“Percebi que fui esquecida nessa sala né, não precisa de mais nenhuma comprovação que estão apaixonados” disse Johanna saindo para a cozinha.

“Definitivamente preciso proibir seu contato com a Laine” disse Kate alto para que a mãe escutasse.

Eles almoçaram como uma família, todos sorridentes, Kate e Rick estavam encantados em como Alexis conquistou Jim e Johanna e estava à vontade com os dois, e esse foi o primeiro exemplo que o casal teve de como seria a vida deles se isso desse certo e se os dois se comprometessem em deixar um tempo para a família que agora eles formavam.

Durante a tarde Alexis de tanto brincar acabou dormindo, Rick e Jim conversavam animadamente na sala enquanto Kate e Johanna estavam na cozinha agora com a companhia de Martha e Laine.

“Kate você pode mudar de assunto quantas vezes quiser, mas a gente vai continuar querendo detalhes da noite garota” disse Laine.

“Laine não vou fazer isso na frente da minha sogra e da minha mãe.”

“Eu sei que você não é mais virgem Kate” disse Johanna.

“E comigo nem precisa se preocupar querida, como disse a você ontem sei muito bem o que acontece em uma reconciliação, também já fomos jovens” disse Martha.

“Tá bom, vocês venceram, mas não vou dar detalhes, posso dizer que nós dois gostamos muito e que aproveitamos muito e pela manhã Rick trouxe o café na cama e então aproveitamos mais uma ao outro e então viemos para cá e a partir daí vocês já sabem.”

“Garota não sei o que foi mais vago se a tentativa do Rick de explicar o que é reconciliação para a filha ou essa sua descrição da noite anterior, faça me o favor” disse Laine.

“Vai ter que se contentar com essa descrição vaga, porque é só o que saberá da minha noite” disse Kate piscando para a amiga.

Depois de alguns minutos Johanna toca no assunto trabalho para a filha “E como vai ser sua rotina agora?”.

“Bom mamãe, eu vou fazer meu horário normal e preciso cumprir meus plantões, mas se tiver que ficar até mais tarde ou eu ligo e aviso ou então um dos meninos assumem foi o acordo que chegamos, infelizmente não é muito tempo, mas é o suficiente para dar atenção a Alexis e ao Rick.”

“Sei que os meninos ajudaram nisso, eles reclamam, mas fazem, afinal é o Ryan e o Esposito, quando que eles não reclamam de algo” disse Laine.

“É vai ser difícil, cansativo, mas se os dois estão dispostos isso é o principal” disse Johanna.

“E apaixonados, isso ninguém pode negar, conheço meu filho e você Katherine, seu olhar não esconde que sente o mesmo” disse Martha.

“Mesmo com pouco tempo, com toda certeza eu o amo.”

“Você ama quem, posso saber?” disse Rick que entrava na cozinha a abraçando por trás.

“Um certo escritor ai.”

“Sortudo ele.”

“É quase um ataque de fofura ver vocês dois juntos” disse Laine.

“É porque não nos viu ontem à noite, não tinha nada de fofo” disse Rick sussurrando, mas mesmo assim não passou despercebido, Martha apenas sorriu dos comentários do filho junto com Johanna que não falaram para não constranger o casal, o que não fez Laine “Finalmente alguém disse algo sobre a noite de ontem, siga o exemplo do seu marido garota, então foi quente, fale mais sobre isso Rick.”

“Eu sou completamente viciado nela, teve de tudo, momento doce, calmo, rápido e quen...”

“RICK!” disse Kate tampando a boca do marido o que levou todas as mulheres na cozinha a gargalharem com a cena.

Assim foi o dia deles, entre família e amigos, eles tinham certeza que era a coisa certa e que mesmo sendo dois estranhos em um altar, eles encontraram o amor da vida deles da forma mais estranha que se pode imaginar, mas estavam felizes que tenha acontecido e que eles não perderiam isso por nada, lutariam sempre um pelo outro.

 

Algumas semanas depois...

 

O clima era ótimo entre eles, a nova rotina estava funcionando, teve dias que os dois conseguiram juntos levar Alexis no final da tarde em um parque e eles ficavam no balanço de olho na pequena e aproveitando para namorar também. Rick já tinha conhecido os meninos e todos viraram grandes amigos. Rick estava focado na história nova que havia levado para a editora, como já tinha o aval deles desde o dia em que eles se reconciliaram, ele agora prepara toda a pesquisa, uma musa ele já tinha, faltava finalizar com o capitão sua participação nas investigações e já tinha um nome também: Nikki Heat. Mas existia um único problema eles estavam a um dia para tomarem a grande decisão de sua vida, ficar ou não casados, mas ainda não tinha ideia como contar a Kate sobre sua ideia sobre o livro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viram como fui boazinha no retorno? kkkkk agora acho que mereço comentário :P

Agradecer a Marlu que me ajuda com a revisão dos capítulos e dedico esse capitulo a Babi Q.

beijinhos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento à primeira vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.