Namorado de mentirinha escrita por Joselaine Silva


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Depois de dois dias e meio sem internet (fiquei muito triste) , finalmente ela voltou. Então, aqui está o capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666186/chapter/7

Kate acorda sentindo Rick depositar leves beijos em suas costas e começa a lembrar da noite maravilhosa que teve.

Virando-se para olha-lo diz "Bom dia."

Rick a beija antes de responder "bom dia."

"Que horas são?" Kate pergunta ainda sonolenta, não queria levantar agora.

"Oito e meia."

"Temos que buscar Alexis agora?"

"Acho que temos tempo de tomar banho."

Kate levanta-se e vai para o banheiro, chegando na porta percebe que Castle ainda nem se mexeu.

"Você não vem, Rick?" perguntou provocante.

Não foi preciso perguntar novamente, Rick levantou-se rapidamente para acompanha-la no banho.

...

"Mãe?" Kate a chamou assim que abriu a porta de casa.

"Na cozinha." Johanna respondeu.

Kate e Rick foram para a cozinha, encontraram Johanna no fogão terminando de fazer panquecas e Alexis, ainda de pijamas, colocando a mesa.

"Bom dia, crianças." Johanna falou quando os viu.

"Bom dia." responderam juntos.

"Papai, Kate." Alexis correu para abraçá-los.

"Bom dia, Alexis."

"Bom dia, pumpkin. E essa farinha no seu rosto?" Rick perguntou limpando o rosto da filha.

"Vovó Jo deixou eu ajudar a fazer o café da manhã, a gente fez panqueca."

Kate olhou para a mãe e murmurou "Vovó?"

Johanna nada respondeu.

"Está com o cheiro ótimo." Rick comentou.

"Está tudo pronto."

"Eu vou me trocar." Kate falou e saiu da cozinha.

"Que tal você se trocar também, Alexis?" Johanna falou para a menina.

"Ok." a menina respondeu e seguiu Kate.

Rick ficou ajudando Johanna a terminar de arrumar a mesa enquanto as duas se trocavam.

"O pai já foi trabalhar?" Kate perguntou quando voltou.

"Sim, disse que precisava ir cedo."

Todos sentaram-se e começaram a tomar o café da manhã.

"Então, como foi o encontro?" Johanna perguntou.

"Incrível." Kate respondeu olhando para Rick, que sorria feito bobo.

"Vou querer os detalhes mais tarde."

"Mãe!"

"O que foi, Katie? Você sabia que eu ia perguntar."

"Que tal mudarmos de assunto, mãe?"

"Tudo bem. Então, como vamos fazer no natal?"

Kate ficou aliviada com a mudança de assunto, sua mãe estava a deixando envergonhada.

Decidiram que era melhor todos irem para o loft no natal. Conversaram sobre o que Alexis achou de ter passado a noite com os pais de Kate e mais alguns assuntos.

Quando terminaram de tomar o café da manhã, Rick e Alexis foram para casa.

Depois de limparem a cozinha, Johanna perguntou novamente sobre o encontro. Kate contou sobre o restaurante e a pista de patinação.

"Uau, Katie, Rick alugou a pista só para vocês dois? Ele queria mesmo te impressionar."

"Eu sei, mas não precisava. Não me importaria se tivesse mais pessoas, porém tenho que confessar que apenas nós dois na pista foi perfeito."

"O que fizeram depois de patinar?"

"Fomos para o loft."

"E...?" Kate não queria responder. "Vamos, Katie, me conte. Não me diga que vocês só dormiram?"

"Não." Kate demorou um pouco para continuar, estava corando só de lembrar. "Foi incrível, mãe."

"Oh, Katie, estou tão feliz por você ter encontrado o Rick, ele te faz feliz."

"Estou muito feliz de te-lo encontrado, mãe." Kate disse sorrindo, estava realmente feliz de ter dado uma chance para Rick. "Ok, agora quero saber dessa história da Alexis te chamar de vovó." Kate mudou de assunto.

"Agora entendo porque Alexis te encantou, Katie, ela é adorável." Johanna começou. "E o motivo dela me chamar de vó é porque ela ficava me chamando de senhora Beckett, você sabe que eu não gosto de ser chamada assim. Perguntei se ela queria me chamar de vó, ficou envergonhada, mas concordou."

Johanna contou como foi a noite com Alexis e como a menina também a tinha encantado.

...

Chegou a véspera de natal. Kate havia dormido no loft pois iria ajudar Rick a fazer a ceia e ele queria que começassem cedo. Johanna levaria a sobremesa.

Martha chegou cedo, também iria ajudar.

Na hora marcada Johanna e Jim tocavam a campainha do loft. Martha foi atender a porta.

"Boa noite, vocês devem ser os pais de Katherine."

"Boa noite. Eu sou Johanna e esse é meu marido Jim."

"Muito prazer, eu sou Martha, mãe do Richard. Por favor entrem."

Os Beckett's entraram, Rick e Kate saíram da cozinha para cumprimentá-los e voltaram para lá, estavam quase terminando.

Martha e Alexis ficaram na sala com eles, a menina ficou muito feliz em vê-los novamente, queria passar outro dia com os pais de Kate.

Quando ficou pronto, Kate foi chamá-los.

A comida estava ótima, conversavam animados. Martha se deu muito bem com os pais de Kate. Johanna e Martha contavam histórias da infância dos filhos os deixando envergonhados com algumas delas.

"Quero saber mais dessa fase rebelde da Kate." Rick falou para Jim que havia comentado que odiou essa época.

"Nem pensar." disse Kate, não queria que Rick soubesse dessa parte.

"Acho melhor eu não contar." Jim disse ao escritor.

"Isso mesmo."

Continuaram a conversa com outras histórias, Rick contava de quando Alexis era mais nova. A menina também participava da conversa falando da escola, seus amigos e seus livros e brincadeiras preferidas.

Quando terminaram o jantar foram para a sala. Assistiram um filme de natal e trocaram presentes.

Todos estavam contentes com o presente que ganharam, Martha, Alexis, Johanna e Jim conversavam distraídos enquanto Kate e Rick conversavam sozinhos.

O casal estava abraçado em frente a grande árvore de natal que enfeitava o loft. Estavam tão concentrados um no outro que não ouviam o que os outros conversavam.

"Não acredito que você deixou de acreditar em papai Noel aos três anos." Rick ainda não acreditava no que Johanna havia dito.

"Nós não tínhamos chaminé, logo desconfiei."

"Você é esperta desde muito pequena. Mas, e as outras criaturas mágicas? Kate, toda criança acredita nelas."

"Nunca fui muito de acreditar em conto de fadas, sempre fui realista."

"Chata."

"Mesmo assim você quis namorar comigo."

"É verdade. Você sempre soube que eu acredito em coisas que nem todos acreditam."

"Mesmo assim eu quis namorar com você." Kate afirmou e o beijou.

"Se você não acredita na magia do natal, nem em criaturas mágicas como vou conviver com isso?" perguntou dramatico. "Tem algum tipo de mágica que você acredita?"

"Bom," Kate pensou antes de continuar "eu acredito na magia do dia a dia, que sonhos se realizam."

"Sonhos realmente se realizam."

"E eu amo o fato de você ser escritor."

"É mesmo? Por que?" Rick perguntou animado.

"Por que eu acredito que: o ofício de escrever histórias tem algo a ver com a magia."*

Rick ficou emocionado com essa resposta e a beijou apaixonadamente.

"Você é extraordinária!" Rick disse ao separarem-se.

Kate não soube o que responder, demonstrou o que sentia o beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Coração de tinta - Cornelia Funke
Bom pessoal, aqui que eu imaginei o final da fic, mas eu tive a ideia para mais um capítulo, na verdade é um epílogo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.