Namorado de mentirinha escrita por Joselaine Silva


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, pensei que conseguiria postar esse capítulo na semana passada, não deu.
Quero agradecer a Kathe Booth Castle Taylor por ter favoritado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666186/chapter/6

Rick tentou fazer Kate ficar no loft, mas quando o segundo filme acabou ela resolveu que seria melhor ir para casa.

Quando Kate chegou em casa estava tudo escuro, seus pais já deviam estar dormindo. Tentou ser o mais silenciosa possível, mesmo assim quando estava para entrar em seu quarto viu dona Johanna saindo do quarto dela.

"Chegando a essa hora mocinha, então quer dizer que deu tudo certo?"

"Achei que a senhora já estivesse dormindo."

"Estava quase dormindo, pensei que dormiria na casa dele."

"Mãe!"

"O quê? Não vai me contar como foi?"

"Tenho escolha?"

"Não."

"Tudo bem, vamos conversar no meu quarto."

Entraram no quarto, fecharam a porta e sentaram na cama de Kate.

Kate não havia contado a mãe o motivo de precisar se desculpar com Rick, falou apenas que conversaram e agora estava tudo bem. Contou como foi a tarde no parque e resto do tempo com Alexis.

"Sabe, Katie, eu posso ficar de babá um dia para você e Rick terem um encontro. Eu sei que você gosta de ficar com Alexis, mas é bom ter um tempo só para vocês dois."

"É verdade, acho que vou aceitar sua proposta. Alexis vai gostar de ficar com você, me disse que está ansiosa para conhece-la."

"Ótimo, então ligue para ele, marque o dia e me avise."

"Ok."

"Boa noite, Katie. Amanhã conversaremos mais."

"Boa noite, mãe."

Johanna depositou um beijo na cabeça da filha e saiu.

Como se sentisse que Kate queria falar com ele, Castle ligou.

"Hey, Rick, já está sentindo minha falta?" Kate atendeu no primeiro toque.

"Não posso sentir saudade da minha namorada?"

Kate sorriu e balançou a cabeça, como seu namorado era bobo, um bobo maravilhoso.

"Eu liguei para saber se você chegou bem."

"Oh, cheguei e como sempre dona Johanna fez um interrogatório."

"Sinto muito."

"Não precisa, foi muito bom conversar com ela, não precisar mentir."

"Ainda bem que você aceitou namorar comigo."

"Ainda bem mesmo." disse rindo. "Ah, minha mãe tem uma proposta para nós."

"É mesmo? Que tipo de proposta?"

"Ela disse que pode ficar de babá da Alexis por uma noite para termos um encontro."

"Adorei a ideia. Que tal na quarta? Assim eu tenho amanhã para pensar no que podemos fazer."

"Tudo bem, quarta-feira teremos um encontro. Amanhã eu aviso minha mãe para ela se preparar para ficar de babá."

"Ok. Agora vou deixar você dormir. Boa noite, Kate."

"Boa noite, Rick."

Encerraram a ligação e Kate se jogou na cama pensando em como seria esse encontro.

...

Dois dias passaram muito rápido e agora Kate se arrumava para seu encontro.

No dia anterior Kate contou para mãe que havia marcado o encontro e Johanna ficou animada, iria conhecer Alexis e finalmente Katie iria sair e não ficar em casa com a cara nos livros.

Quando Castle perguntou a Alexis o que ela acharia de passar a noite com os pais de Kate, a menina adorou a ideia, estava ansiosa para conhece-los.

Rick estava nervoso e não sabia bem o porquê, já tivera vários encontros com Kate, porém como amigos. Hoje seria o primeiro encontro oficial deles como namorados.

Castle estava pronto, andava de um lado para outro repetindo para si que não precisava se preocupar e tudo ia sair bem, enquanto esperava Alexis para poderem ir.

Alexis desceu com uma mochila e seu macaquinho de pelúcia. Rick pegou a chave do carro e saíram.

O caminho até a casa de Kate foi rápido e silencioso, os pensamentos do escritor estavam em sua namorada e Alexis estava entretida com seu bichinho.

"Pai, não precisa ficar nervoso." Alexis falou quando desceram do carro.

"Eu não estou nervoso."

Alexis revirou os olhos, havia adquirido essa mania de Kate.

"É a Kate, ela gosta de você. Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo."

A afirmação de Alexis o fez ficar mais calmo, sabia que ela tinha razão, ia dar tudo certo.

"Eu sei, pumpkin, mas às vezes nós ficamos nervosos sem motivo. Pronta?"

"Eu que devo perguntar se você está pronto."

Castle riu, só mesmo sua menininha para acalmá-lo assim.

"Sim, estou pronto." respondeu e tocou a campainha.

Não demorou muito para Johanna atender a porta, estava muito animada.

"Oi, Rick."

"Oi, Johanna."

"E você deve ser Alexis." Jo falou se abaixando para ficar da altura da menina.

"Sim, muito prazer senhora Beckett."

"O prazer é meu. Katie me fala muito de você." Alexis sorriu envergonhada. "Por favor entrem, Katie não deve demorar."

Jim apareceu na sala, se apresentou para Alexis, depois foi conversar com Rick enquanto Johanna fazia perguntas para a menina.

"Ah, eu trouxe um livro para ler antes de dormir, é o livro que a Kate me deu." Alexis disse animada.

"Qual o nome do livro?"

"Coração de tinta."

"Sobre o que é?"

"Sobre um homem que tem o poder de tirar os personagens dos livros quando lê em voz alta."

Johanna ia comentar, mas viu Kate descendo as escadas, estava linda. Olhou para Rick, ele tinha um sorriso bobo no rosto.

"Você está muito linda, Kate." Alexis foi a primeira que falou.

"Obrigada, Lex."

"Hey, Rick."

"Hey." a calma que tinha a poucos minutos havia sumido, estava mais nervoso que antes de sair de casa. "Realmente linda." disse e depositou um beijo na bochecha da morena.

Kate abraçou Alexis, conversou um pouco com a menina e se despediu dos pais.

Sua mãe lhe abraçou e disse em seu ouvido "Não precisa se preocupar com Alexis, só precisam busca-la amanhã de manhã. Aproveita a noite, Katie!"

"Mãe!" Kate ficou vermelha com o comentário de dona Johanna.

Tentando esquecer o que a mãe disse foi para onde Rick estava parado. "Vamos?"

"Vamos." Rick abraçou a filha e se despediu dos Becketts.

"Cuide bem da minha filha, Richard."

"Cuidarei, senhor Beckett."

...

Rick levou Kate para jantar em um pequeno e aconchegante restaurante. A luz baixa, a música agradável, era perfeito para um encontro.

Os dois pareciam nervosos no começo, mas o nervosismo dissipou quando começaram a conversar. Era como nos encontros que tiveram em São Francisco, conversavam sobre tudo, riam, mas agora podiam trocar carícias e beijos.

Depois do jantar foram para uma pista de patinação no gelo.

"Rick, tem certeza que está aberta? Não tem ninguém."

"E não era para ter mesmo. Aluguei uma hora só para nós dois."

"Como?" Kate perguntou espantada.

"Conheço um cara." foi tudo que Rick disse e começou a puxar Kate para colocarem o patins.

"Obrigada, Rick." Kate agradeceu e depositou um leve beijo nos lábios do escritor.

Começaram a deslizar vagarosamente pelo gelo.

"Acertei?" Rick perguntou após alguns minutos patinando em silêncio.

"Acertou o que?" Kate ficou confusa.

"No nosso encontro. No restaurante, aqui?"

Kate mordeu o lábio inferior, sim, ele havia acertado em tudo. O restaurante que ele escolheu era ótimo, poder patinar apenas os dois era perfeito. Fingiu pensar, achava fofa a cara que ele estava fazendo, nervoso esperando a resposta.

"Sim, Rick, você acertou. Está tudo perfeito." finalmente respondeu fazendo-o respirar aliviado.

"Que bom que acertei, eu não sabia o que fazer, tudo que eu pensava não parecia bom o suficiente para você." Rick confessou. "Lembrei que você adora patinar e achei que poderia dar certo."

Kate parou fazendo Rick parar também e o beijou.

"Estou amando nosso encontro." Beckett falou quando separaram-se.

"Eu também."

Trocaram mais alguns beijos antes de voltarem a patinar.

Conversavam sobre tudo e nada ao mesmo tempo enquanto patinavam, paravam para se beijarem, aproveitavam que a pista era só deles.

"Então, o que sua mãe disse no seu ouvido que você ficou vermelha?" Rick perguntou a provocando.

Kate abaixou a cabeça tentando esconder que estava ficando corada novamente apenas de lembrar o que a mãe disse.

"Nada."

"Eu não acho que tenha sido nada."

"Não seja tão curioso, Rick."

"Ok. Posso descobrir depois." Kate revirou os olhos. "Você já quer voltar para casa?" Rick perguntou hesitante, estavam há quase uma hora na pista, mas não queriam sair.

"Não." Kate respondeu simplesmente.

"Não?"

"Você quer mesmo saber o que minha mãe disse?" perguntou já sabendo a resposta.

"Sim." respondeu parecendo uma criança prestes a descobrir um segredo.

"Bom, minha mãe disse que não precisamos nos preocupar com Alexis e que devíamos aproveitar a noite."

"Sério?"

"Sim. Então acho que devemos aproveitar."

"O que você quer fazer agora? Nossa hora está acabando, precisamos sair daqui."

"Ir para o loft?"

"Seu desejo é uma ordem, madame."

Kate riu lembrando de quando Rick dissera que os sonhos dele se realizam, o que ele não sabia era que os sonhos dela estavam se realizando, começaram a se realizar no dia que se conheceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O livro que Alexis cita existe, é o primeiro de uma trilogia da autora Cornelia Funke, e tem o filme (só do primeiro livro) também . Já li o livro e vi o filme, gostei muito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.