Escrito nas Estrelas escrita por Jamillygm


Capítulo 22
Forte


Notas iniciais do capítulo

Muito obg por cada comentário, cada visualização, vcs são os melhores leitores!! Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664366/chapter/22

Eduarda não parava de pensar no Marta disse. A poderosa imperatriz queria que ela se afastasse do seu filho. Óbvio que ela nunca permitiria que o filho tivesse qualquer tipo de relação com alguém como Du. Iria preferir que o filho se casasse com alguém de nome, de preferência do mesmo nível social. Mas Eduarda já não conseguia mais se afastar de João Lucas, estaria ao lado dele mesmo que fossem só bons amigos e nunca tivessem nada.

Du queria falar que não iria ficar longe, que já não conseguia viver mais sem ele, que isso já não dependia mais de sua vontade própria. Ela olhava para a enquanto pensava em alguma coisa para dizer.

—Então garota, você me entendeu?— Marta perguntou.

—Eu e o Lucas somos melhores amigos, você não pode decidir isso— finalmente conseguiu dizer algo, procurava manter a voz firme.

—Você não é o tipo de pessoa que eu quero que ande com ele. Meu filho tem que andar com gente de nível, tem que encontrar uma moça que tenha um sobrenome com a mesma importância que o meu e você vai atrapalhar isso, você não percebe?

Os olhos claros de Maria Marta encaravam Eduarda.

—Vocês são só amigos mesmo, né?— a matriarca tinha franzido a testa.

—A gente é só amigo— a garota disse. Maria Marta já queria afasta-los porque eram amigos, imagina se soubesse que já eram bem mais que isso.

—Claro. Imagina se meu filho iria se envolver com você.— Marta a olhou de cima a baixo.

Eduarda sentiu a raiva percorrer seu corpo. Como ela podia falar assim? Como podia se meter desse jeito na vida do filho?

A garota levantou- se da cama, não aguentava mais ouvir tanto absurdo.

—Quer saber dona Marta, eu não sou obrigada a ouvir isso.

Eduarda foi andando em direção a saída do quarto.

—Você não tem educação mesmo, fica aqui que ainda estou falando com você!— Marta falava, mas Du não queria mais saber daquela conversa e saiu do quarto de Lucas.

João Lucas tinha acabado de chegar em casa, o dia tinha demorado demais a passar para o garoto. Ele não via a hora de encontrar uma certa garota de cabelos vermelhos que estava o esperando em seu quarto. Ele subiu as escadas rapidamente e já estava no corredor quando a viu sair de seu quarto.

Estampou um sorriso no rosto, mas percebeu que ela estava bastante distraída andando apressada olhando para o chão.

—Já ia embora, leki?— ele perguntou parando na frente dela.

Eduarda levantou o rosto para olha-lo. O garoto percebeu que tinha acontecido alguma coisa estranha, pois ela estava com uma expressão nada boa.

Ele já ia perguntar o motivo dela estar tão séria quando viu sua mãe sair de seu quarto.

“ será que Marta tinha feito alguma coisa? “ ele pensou.

Marta parou atrás de Du quando viu o filho.

—O que você estava fazendo no meu quarto mãe?— ele a olhava intrigado.

—Vim ter uma conversa com essa sua amiga — Marta o olhava séria.

—O que foi que aconteceu, Du? Minha coroa já veio te perturbar?— ele olhou para a namorada.

—Leki, depois a gente conversa— Du ainda sentia a raiva percorrer seu corpo.

—Me fala leki, o que tá pegando?— ele perguntou. Eduarda se virou e olhou para Marta.

—Deixa ela ir, João Lucas. Ela entendeu direitinho o que falei— Marta falou séria.

—O que você disse pra ela? Você não se cansa de se meter na minha vida, né Marta?— Lucas a olhou sério, não aguentava mais aquele jeito da mãe, a raiva já estava o tomando.

Não adiantava falar para ela o deixar em paz, não se intrometer em sua vida, ela sempre ignorava tudo e fazia o que queria. Não ia permitir que ela fizesse isso de novo. Não ia permitir que ela estragasse o que tinha com Eduarda.

—Olha como você fala comigo— Marta disse.

—O que foi que você falou pra Du?— ele perguntou.

—Eu nunca escondi de você que eu não apoiava essa sua amizade— Marta falou olhando para o filho.

—Esse papo de novo? Para de se intrometer na minha vida— Lucas falou, seu tom de voz já estava se alterando.

—Vou continuar a falar até você entender. Ela não é companhia pra você, meu filho— Marta falou seriamente.

—A Du já me tirou de muitas roubadas, ela sempre esteve do meu lado, sempre me ajudou, sempre se importou comigo. Eu não vou me distanciar dela. Você não vai conseguir o quer, Marta. Eu não vou permitir que você se intrometa mais na minha vida, ouviu?— ele encarava a mãe.

—Você é muito atrevido, seu moleque!

—Entendeu né dona Marta? A Du vai continuar vindo aqui em casa e você, nem ninguém vai destratar ela, entendeu?

— Está certo, mas você ainda vai perceber que eu estou certa— ela olhou para Eduarda que estava ao lado de seu filho depois saiu para seu quarto.  

Lucas passou o braço pelos ombros de Du e foi a conduzindo para seu quarto. Eduarda permanecia calada quando eles sentaram no meio da cama de frente um para o outro.

—Leki, não fica assim— ele disse — você sabe que a dona Marta é desse jeito, sem noção, não vamos deixar ela estragar a nossa história— ele fez carinho no rosto da menina. Ela olhava atenta para ele.

—Eu já sabia que sua mãe não gostava de mim, mas ouvir tudo isso foi pesado, leki— o coração dela ainda estava acelerado.

—Ela pega pesado mesmo. Mas, esquece ela— ele continuava fazendo carinho no rosto dela.

—Ela não vai desistir, Lucas— Du sentia o coração apertado.

—A gente também não. Ela não vai nos separar.

—Será, Lucas?— tinha tristeza no olhar de Eduarda e Lucas se afligiu mais.

—Porque você tá falando isso, Du? Não confia em mim, no que nós temos?— ele olhou em seus olhos.

—Confio. Mas, eu sei que a dona Marta é muito poderosa, tenho medo do que ela possa fazer— ela olhava nos olhos dele.

—O que eu sinto por você é bem mais forte do que tudo que ela possa fazer— ele disse, sua voz estava emocionada. Eduarda o olhou docemente.

—O que sinto também é bem mais forte  – ela também estava com a voz emocionada.

Ele sorriu e ela se sentiu melhor com aquele sorriso.

—A gente é mais forte junto leki, não esquece disso — ele sorriu e a beijou. Um beijo cheio de ternura.

—Promete que não vai deixar ninguém atrapalhar a gente?— ela perguntou, fazia carinho no rosto dele.

—Prometo. Ninguém, nunca, vai nos separar— ela sorriu com o que ele disse. O garoto deu um selinho nela e fez sinal para que ela deitasse a cabeça em seu colo e ficou fazendo carinho em seu cabelo.

Lucas falou a certeza que tinha em seu coração. Sentia que Eduarda iria permanecer na sua vida para sempre. O que sentia por ela era forte o suficiente para enfrentar o que fosse para permanecerem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!! bjs ♥ ♥
PS : tô muito feliz com essas fotos e videos da Josie com o Daniel :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito nas Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.