I don't belive in love escrita por CRAZY


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo!!! É importante ler a sinopse ok!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664209/chapter/1

O alarme do meu celular tocou ás seis e meia da manhã. Aquele barulho me incomodava demais, então rapidamente o desliguei, peguei meus óculos que ficava ao lado do celular e o coloquei no rosto. Era o segundo semestre do penúltimo ano de escola e as coisas não estavam tão fáceis. Depois de escovar os dentes coloquei uma calça jeans meio rasgada, uma regata rosa e meu All Star preto. Terminei de me arrumar desci e encontrei Angie já sentada na mesa terminando seu café. Ao me ver ela sorriu.

– Bom dia Violetta!

– Bom dia.

– Não demore muito, senão irá se atrasar. - Disse ela se levantando e indo até a cozinha.

Terminei meu café e, depois de me despedir da Angie e pegar a minha mochila, fui andando para a escola com os meus fones de ouvido e uma música do Ed Sheeran como companhia.

Chegando lá me sentei na última carteira e fiquei apenas esperando a aula começar. Enquanto isso, as pessoas conversavam com as outras sobre suas férias, viagens e esse tipo de coisa. Enquanto eu apenas ficava ali. Bom, é assim todos os dias desde que a minha mãe morreu. A exatamente uma semana atrás fez cinco anos que ela se foi.

Aos poucos todos os alunos foram entrando na classe e o sinal finalmente tocou. O professor de química entrou na classe e todos resmungaram. Química não é a minha matéria favorita, mas até que eu vou bem. O professor começou a aula revisando a última matéria aprendida.

Depois da aula de química foi álgebra. Mais resmungos.

– Bom dia pessoal. Eu sei que no semestre passado eu não consegui falar a nota do semestre passado então eu irei entregar agora ok? – Disse o professor depois de colocar suas coisas na mesa.

O professor aos poucos foi entregando a prova de todos e parou na frente do León, um menino da minha classe, e antes de entregar para ele o professor disse:

– É León... Suas notas estão caindo demais. Estão cada vez mais baixas! Ou você se dedica muito esse ultimo semestre ou pode acabar ficar de recuperação e você sabe o que acontece se você não passa né. Te aconselho a estudar com alguém.

Depois de dizer isso ele entregou a prova para León. Quando ele viu a nota sua cara de preocupada se transformou numa cara frustrada. Ele nem viu a prova toda e já a enfiou dentro da mala, ele estava bravo.

O professor veio até mim e sorriu.

– Parabéns. – Ele disse e me entregou a prova. Nove e meio. Ótimo.

Depois de mais quatro aulas o sinal da saída tocou. Arrumei e antes de sair da sala a professora de biologia me chamou.

– Violetta. – Ela disse. Eu me virei e esperei que ela continuasse.

– Você tá bem? – Ela perguntou.

– Tô. Por quê?

– Você é quieta mesmo né.

Fiz que sim com a cabeça e depois saí da classe. Alguns professores se preocupam comigo, mas ninguém além da minha tia sabe a história que me fazia ser daquele jeito. Nunca contei nada pra ninguém porque falar sobre isso é uma a coisa que mais me machuca.

Eu estava no portão da escola e escuto alguém me chamar, era o León. Fiquei me perguntando o que ele queria. Ele nunca falou comigo desde o começo do ano, que foi quando ele entrou na escola.

– Violetta posso falar com você?

– Pode. – Eu disse me virando pra ele.

– Você escutou o que o professor de álgebra me disse né? Você pode me ajudar, daqui a um mês as provas começam e eu não posso ficar de recuperação de jeito nenhum. – Ele disse meio preocupado. – Eu sei que você sempre vai bem nas provas e queria pedir a sua ajuda. Posso estudar com você?

Engoli seco.

– Pode ser esse final de semana?

– Não!

– Quando então?

– Pode ser segunda feira que vem?

– Tá bom.

– Valeu! – Ele disse, sorriu e foi embora.

Eu fiquei parada por um tempo tentando digerir o que havia acontecido. Nunca nenhum garoto foi na minha casa, apenas algumas amigas. Não que eu tenha algum interesse nele. Muito pelo contrário. Mas seria apenas para estudar então não vai ter problema. Eu acho.

Respirei fundo e voltei pra casa a pé também. Chegando lá Angie me cumprimentou e nos sentamos para almoçar.

– Como foi a escola hoje? – Ela disse, como em todos os dias de aula.

– Bem. – Eu respondi, como sempre.

– Tá com uma carinha diferente... O que aconteceu?

– Nada.

– Hum, sei. – Ela disse com um sorrisinho no rosto.

– Porque não acredita?

– Porque você tá coradinha Violetta!

– Não aconteceu nada demais. A única coisa de diferente que aconteceu desde os últimos anos é que o León vai vir estudar aqui em casa agora nesse final de ano.

– León? Quem é esse León? – Ela perguntou com uma carinha maliciosa.

– Um menino da minha classe. – Eu disse e logo comecei a comer para mudar de assunto. Não deu certo.

– E você gosta dele? – Ela disse cheia de esperança.

Me encostei na cadeira e disse:

– Angie, por favor né.

– Ué, você tem dezesseis anos tem que conhecer alguém! Você tem que deixar os outros chegarem até você! Tem que conversar mais, passear... E quem sabe se apaixonar! Você não pode deixar seu passado interferir tanto assim.

– Angie eu não quero falar sobre isso, por favor! – Eu disse levantando um pouco mais o tom de voz. Ela ficou quieta e meio triste. O resto do almoço foi totalmente em silencio.

Fui para o meu quarto e fiz todas as minhas lições de casa. Mas mesmo assim minha cabeça só conseguia pensar na minha mãe e no meu pai. Meu maior medo é que o que aconteceu com a minha mãe aconteça comigo. Nunca vou entender realmente o que aconteceu naquela tarde das minhas férias. É tão injusto. Eu só tento fazer uma coisa que sei que será impossível: superar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por favor comentem!!! Bjs e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I don't belive in love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.