Tempestade - A égua indomável escrita por Uma Leitora


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664027/chapter/3

Autora's Pov.

Já era de noite quando o bando chegou na clareira em que moravam, Tempestade estava pastando junto do grupo e sua mãe. Seu pai estava de vigia, e logo seria o turno de Tempestade, por isso a égua pastava rapidamente. Ela adorava vigiar o bando, dava uma sensação de estar orgulhando seus pais. Chuva se aproximou da filha ao vê-la pastando mais rápido do que o comum.

"Qual a pressa querida?" Chuva relinchou baixinho.

Tempestade levantou sua cabeça rapidamente, mastigando rapidamente a grama em sua boca e engolindo tudo de uma vez, fazendo uma careta logo depois. Chuva sorriu e bagunçou a crina da filha com a boca.

"Desculpe mãe." A égua relinchou envergonhada.

"Desculpas aceitas, tente comer mais devagar, comer nessa pressa faz mal." Chuva relinchou reprovadora para sua filha.

Tempestade assentiu e voltou a pastar calmamente, sobre o olhar atento de sua mãe, quando acabou ofereceu um pouco para a mesma, que aceitou de bom grado. Spirit relinchou avisando que era o turno da filha, a égua rapidamente galopou até seu pai que relinchou e esfregou seu rosto no da filha.

Quando seu pai foi para o meio do bando ela tomou sua posição, observando o bando pronta para protege-lo a qualquer sinal de ataque. A águia que um dia acompanhou Spirit em suas aventuras pousou nas costas da égua que virou seu pescoço olhando suas costas e relinchou alegre em cumprimento a velha amiga, logo voltando sua atenção para o bando.

Após algumas horas observando o bando, a égua viu uma luz dourada em meio a floresta. Tempestade observou atentamente aquela luz e apurou suas orelhas para ouvir algo, logo ela notou um som estranho vindo da luz, depois de um tempo o som parou. A égua fez uma careta e virando sua cabeça para o bando relinchou chamando seu pai.

Spirit acordou repentinamente com o relincho de sua filha e galopou até o monte curioso.

"Olha pai, uma luz estranha está vindo dali, parece com o sol." A égua relinchou apontando para a luz.

Spirit olhou para a luz e lembrou-se de como foi parar naquele lugar estranho onde montavam nele e colocavam uma coisa estranha em sua boca tentando controla-lo. O cavalo estremeceu com as lembranças e ao ver a curiosidade no olhar da filha bufou.

"Talvez seja isso que esteja acabando com a comida dos tigres." Bufou curiosa. "Eu tenho que ver o que está acontecendo." A égua relinchou batendo com seu casco na grama.

"Não, você não vai lá. É perigoso!" Spirit relinchou em protesto e reprovação, mordendo a crina de sua filha carinhosamente.

"Não vai acontecer nada comigo pai, não se preocupe tanto comigo eu sei me cuidar. Já sou independente!" Tempestade relinchou revoltada começando a galopar em direção a luz.

"Tempestade volte aqui!" Spirit relinchou a chamando mas a égua apenas ignorou o pai e acelerou mais sua corrida.

O corcel até cogitou correr atrás de sua filha, mas desistiu ao lembrar que ela era teimosa o suficiente para convence-lo a voltar para casa. Spirit bufou, acordando sua companheira, Chuva, que se aproximou dele.

"O que houve? Onde está Tempestade?" A égua relinchou olhando ao redor um pouco aflita.

Spirit apontou com a cabeça a luz estranha por entre a floresta.

"Oh não! Não! Ela foi atrás da luz!" Chuva relinchou agora, completamente desesperada.

"Acalme-se, com sorte ela será esperta o suficiente para não acordar as criaturas que andam em duas patas." Spirit relinchou, incomodado com o desespero de sua companheira.

"Ela nunca teve contato com um deles! Como pode ser tão irresponsável?" Chuva deu um dos mais altos relinchos que Spirit já viu, o desespero nos olhos da égua o perturbou. E foi esse mesmo desespero que o fez enxergar a estupidez que havia feito.

"Eu vou atrás dela." O corcel relinchou, começando a galopar na direção da luz.

Chuva galopou atrás de Spirit e quando percebeu que ele iria manda-la proteger o bando, relinchou em protesto e isso foi o suficiente para faze-lo aceitar sua presença.

E assim, os dois partiram em direção a luz a procura de sua filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!