Consequências do Amor escrita por Kriss Black


Capítulo 10
A espera


Notas iniciais do capítulo

Oie, perdão pela demora!!
mais uma cap emo!! sorry mas se ele não fosse postado ficaria sem sentindo a fic!! então..
no cap anterior:
"E ficaram as duas chorando abraçadas, temendo pela saúde do mesmo homem que amavam, era estranho aquela sensação, mas acima de tudo elas eram amigas desde que entraram em Hogwarts e sabiam que não tem como comandar o coração. Ainda estavam abraçadas quando o Dr. Foster entrou na sala com uma cara não muito boa, o coração de Luna parou de bater ao ver a expressão do medico."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66321/chapter/10

 Música: Leona Lewis - Footprints In The Sand

Luna prendeu a respiração enquanto Dr. Foster caminhava ate elas, olhou para o sofá onde Mione adormecia com Rony e fez sinal pra ele vim falar só com as duas que estavam perto da janela, ele assentiu e disse.

- Não tenho noticias muito boas pra vocês! – fez pose e colocou a mão no bolso. – O amigo de vocês piorou! – virou-se pra Luna. – Respire Sta. Lovegood!

Luna fez e o que ele pediu e num fio de voz perguntou. – Ele esta vivo, certo?

- Esta sim! Mas á alguns minutos atrás a hemorragia interna voltou e ele teve uma parada cardiorrespiratória, conseguimos trazê-lo de volta, mas foi por pouco! – ele passou a mão no cabelo com ar cansado. – Tivemos que colocá-lo em aparelhos trouxas pra ajudá-lo a respirar melhor! Ele está estável!

Luna pode mensurar a gravidade da situação dele, o colocaram em aparelhos trouxas é por que ele não tem condições de tomar poções, a magia existe no sangue, mas o corpo de um bruxo é como outro qualquer, era difícil medbruxos usarem algo fora a magia, agora mesmo seu temor aumentou mil vezes, Dr. Foster continuava falar, mas ela estava aérea, tentou concentrasse nele.

- Como eu estava dizendo Sta.Weasley temos uma equipe boa aqui! Todos nos fomos capacitados pra atuar nos dois sentidos da medicina e estamos preparados pra atender todos com a maior competência possível! – disse um pouco grosseiro Dr. Foster.

Gina olhava pra ele desconfiada, droga o que eu perdi? Foster voltou-se pra mim e disse.

- Meu turno esta acabando e o Sr. Potter ficará sobre a supervisão de uma colega de equipe a Dra. Grenn, ate eu retornar! Vou chamá-la! – saiu da sala.

Luna voltou-se pra Gina. – O que você disse pra ele?

- Só quis saber se ele sabia com quem estava lidando! O Harry não é qualquer bruxo, Lu! – respondeu contrariada. – Eles não podem fazer experimentos com ele!

- Que experimentos Gi?

- Sei lá! Fiquei preocupada quando ele disse que estava usando modos trouxas de medicina, ai ele ficou todo nervosinho! – disse debochando do medico.

- Realmente isso acontece Gi, eles não podem sobrecarregá-lo de tratamentos bruxos o corpo dele está fraco. Acho que a situação é pior do que imaginava! – disse com os olhos marejados. – Estou com medo Gi!

- Calma Lu! Temos que lembra que estamos falando do Harry, ele derrotou Voldemort, não será uma arvore que vai mat... – não conseguiu terminar a frase.

Dr. Foster voltou com uma jovem Medbruxa que deveria ser um pouco mais velha que elas, tinha grandes olhos verdes como os dele, e o sorriso que Luna poderia apostar que se ela viesse anunciar uma guerra todos ficariam calmos.

- Bom senhoritas essa é a Dra. Grenn! – disse Foster. – Essa é Sta.Weasley e Lovegood, são amigas do paciente! – apresentou-as e foi embora, não sem antes dar um olhar ácido a Gina que retribuiu com a mesma intensidade.

- Foster já deve ter deixado vocês cientes do estado do paciente! E eu irei ver como ele esta! – disse sorrindo as amigas. – Qualquer coisa venho avisar vocês!

Ela já ia andando quando Luna a chamou. – Doutora posso vê-lo?

- Bem.. – analisou Luna da cabeça aos pés. – Pode só não conte ao Foster! – sorriu. – Mas você só vai poder vê-lo através do vidro! Tudo bem?

- Tudo! – respondeu tentando controlar o choro.

“Você andou comigo (e deixou)

Pegadas na areia

Me ajudou a compreender

Por onde devo ir

Você andou comigo

Quando eu estava sozinha

O bastante pra que eu pudesse conhecer o meu caminho

Então eu o ouvi dizer”

Olhou pra Gina que assentiu a incentivando e foi seguindo a Dra. Grenn pelo corredor do hospital, estava ali apenas algumas horas e parecia dias que não o via, a saudade estava a matando, pareceu que ela andou kilometros, enfim chegaram a uma sala grande com vários vidros ao invés de paredes, andou nervosa ate onde Grenn apontava e seu mundo parou de girar, ele estava deitado na cama com várias maquinas ligadas, via seu peito subir e descer bem devagar, o rosto coberto por cicatrizes e inchado, estranhou ele estar com gesso nas pernas, e a cabeça toda enfaixada. Parecia tão frágil, queria abraça-lo nem percebeu que estava chorando silenciosamente vendo o amor de sua vida ali naquela situação, e o que ela poderia fazer? Nada! Era isso que mais doía ela estar bem, enquanto ele sofria. Ficou lá apenas olhando-o ate a Grenn vir busca-la, ainda fez força pra ficar, mas ela insistiu.

- Vamos! Por favor, querida! – falava com carinho Grenn.

- Deixa eu ficar aqui, não estou atrapalhando ninguém! – Choramingou.

- Não posso! Você precisa comer, esta aqui em pé a cinco horas!

Luna nem percebeu o tempo passar, parecia que nem tinha se passado 15 minutos. – Estou?

- Está sim! Você não pode ficar doente, ele vai precisar dos amigos quando acordar! Vamos. – insistiu.

Luna a seguiu de volta pra sala onde seus amigos a esperavam aflitos, Mione estava na janela, Ron andando de um lado por outro e Gina sentada fitando o nada, assim que entrou eles correram ate ela.

- Como ele esta Lu? – perguntou Mione.

- Acho que esta bem! – respondeu sem animo. – Só pude vê-lo através de um vidro! Esta cheio de maquinas ao redor dele!

- São maquinas trouxas, estão ajudando ele a respirar! – explicou Grenn.

- Ah, você deve ser a Dra. Grenn! – afirmou Mione.

- Sou sim, participo da equipe do Foster! Preciso da autorização de vocês pra passar os boletins médicos a imprensa!

- Imprensa? – perguntou Gina.

- É querida! Estamos tratando de Harry Potter e o átrio está cheio de reportes! – falou Grenn.

- É já tinha me esquecido dessa parte! – falou Ron. – Por favor, Doutora, a senhora pode informá-los? Acho que nenhum de nos tem condições de falar com eles ainda!

- Claro! Eu entendo, vou a agora mesmo! – disse sorrindo e saiu.

Os três ficaram olhando pra Luna que ainda estava muito quieta, sem dizer nada voltou pra sua posição perto da janela, agora o dia já tinha nascido e a rua já estava a mil lá em baixo, sentiu Rony abraçá-la por trás e pousar a cabeça em seu ombro, não se mexeu apenas deixou ser abraçada, ele respirou varias vezes e disse.

- Lu, nos precisamos voltar à escola!

Luna respirou fundo tentando amenizar sua dor e sussurrou. – Não posso deixar ele aqui!

- Mas Lu, nos não podemos fazer muito ficando aqui! Quando ele acordar não vai gostar de saber que você perdeu aula! – tentou.

- Não Ron, só saiu daqui com o Harry! – disse encerrando a conversa.

- Tudo bem! – ele beijou a cabeça da amiga e foi se juntar as outras.

 

POV RONY

 

- Tudo bem! – beijei a cabeça dela e fui me juntar a Mione.

- E ai Ron? – perguntou Gi.

- Ela não quer sair daqui! – olhei e ela parecia em outro lugar. – Estou realmente preocupado com ela!

- Eu também! – disse Mione. – Desde que chegamos ontem ela não fala quase nada! Fica lá olhando o nada, pela primeira vez não sei o que fazer! – desabafou.

- Gi? – Ron chamou. – Você esta realmente bem com tudo isso?

- Se quer saber se ainda o amo? – perguntou com olhar distante. – Sim ainda amo o Harry, mas também quero vê-lo feliz e eu não posso mais dar isso a ele!

“Eu prometo a você

Que estarei sempre lá

Quando o seu coração estiver cheio de tristeza e desespero

Eu vou cuidar de você

Quando precisar de um amigo

Você encontrará minhas pegadas na areia”

Não disse nada e sentei ao lado da Mione a puxando pra meu braço, era incrível como ficava reconfortável perto dela, cheirei seus cabelos e meus músculos relaxaram. Tinha que parecer forte perto delas, mas o medo de perder meu melhor amigo e irmão,  ainda me assustava, Harry era a minha família também só eu sei como fiquei desesperado quando o vi lá, caído no chão, meu urro de dor se perdeu na floresta, não foi a toa que os Centauros vieram ver o que tinha acontecido e ajudaram levá-lo sem maiores danos, talvez tenha sido por eles que Harry ainda estava vivo, enquanto galopavam de volta a Hogwarts o Centauro que levava Harry murmurava palavras antigas em cima do seu corpo quase sem vida. Minerva esperava por nos na porta do castelo aflita e nos encaminhou direto para os portões da escola e Harry e seu Centauro aparantaram com Minerva. Ajoelhei-me no chão e chorei como uma criança, não poderia perder outro irmão e ainda mais assim de uma maneira tão estúpida, o Centauro que me trazia colocou a mão em meus ombros e murmurou algo que não escutei direito e uma onda de controle se abateu em mim, em levantei e ele olhou fundo nos meus olhos e disse.

- Você será um grande homem, Ronald Weasley! – apertou mais uma vez meu ombro. – Só um grande homem teme a vida de seus irmãos, Harry Potter tem sorte de ter você! E agora vá reconfortar aquela que está com o coração despedaçado, cuide dela até seu amigo poder fazê-lo pessoalmente! Ela é um tesouro, os astros não a deixaram sofrer por muito tempo! Cuide dela! – Sorriu e entrou de volta a floresta.

Pisquei varias vezes pra prender as lagrimas que dançavam em meus olhos com aquela lembrança, olhei Luna ainda na janela e soube que era dela que o Centauro falava. Precisava levá-la a Hogwarts se ela ficasse aqui só ia piorar, beijou os cabelos de Mione a cheirando mais uma vez e foi ate a amiga mais uma vez.

“Eu vejo minha vida

Passar pelo céu

Tantas vezes eu estive

Com tanto medo, ooh!

E quando eu pensei

Que havia perdido o meu caminho

Você me deu força para continuar

Foi ai que eu o ouvi dizer”

- Lu? – chamou, ela nem se mexeu. – Você precisa voltar a Hogwarts conosco!

Ela bufou e virou pra ele. – Já disse que não vou sair daqui Ronald!

- Vai sim! – disse com veemência. – Você precisa tomar um banho, comer algo e dormir, você não vai ajudá-lo ficando doente!

- Não consigo sair daqui Ron! – a dor na voz dela fez meu coração apertar. – A culpa é minha!

- Para Lu! A culpa não é de ninguém! – abraçou a amiga, ela escondeu o rosto em seu peito. – Vamos fazer assim, você volta agora conosco dorme, come, toma um belo banho, repõem as energias e fica aqui esperando aquele cabeçudo acordar! – ela riu de mim.

- Você é muito chato Ron! – ela disse.

- Eu sempre digo a ele isso Lu! – brincou Mione.

Luna pareceu desconfortável em estar me abraçando e se soltou devagar, eu a apertei pra ficar no lugar e puxei Mione pra perto também, tinha que proteger a mulher que amava e minha melhor amiga também, Mione passou a mão no rosto de Lu e disse.

- O Harry precisa de você inteira! – sorriu. – Já basta eu está em frangalhos! Prometo ficar por nos duas se você prometer ser forte!

Luna sorriu. – Vou tentar! Se é pra nos irmos vamos logo! – disse contrariada.

Sorri da atitude dela e andamos ate Gina e fomos os quatro pra aparantar no átrio, assim que chagamos me lembrei dos reportes que correram ate nos rápido de mais, segurei a mão da Mione e de Luna, olhei pra Gina ficar atrás de mim que fez bem rápido. O repórter mais próximo fez a pergunta.

- É verdade que Harry Potter foi atacado por comensais da morte?

Bufei e respondi. – Claro que não! Foi um acidente e, por favor, licença preciso levá-las embora!

Uma repórter com cara de rato perguntou. – Qual de vocês meninas é a futura senhora Potter? Ou são todas vocês?

Olhei pra cara daquela verme com ira e comecei a forçar pra que eles saíssem da frente.

- Licença, por favor! – gritava com eles. – Por Merlin estamos num hospital, querem respeitar o ambiente! – eles se calaram. – Nosso amigo acabou de sofrer um acidente, estamos cansados, já autorizei ao Hospital dar boletins diários do estado dele! – odeio esses vermes.

- Sr. Weasley? – chamou uma repórter pequena um pouco perto de Luna, eu fui com a cara dela e a deixei fazer a pergunta. – Só queremos saber, se realmente foi um acidente ou um ataque? O mundo bruxo esta em alerta, o nosso herói pode se acidentar? – logo me arrependi de ter dado brecha, pois a pergunta estúpida da repórter me deixou mais irado ainda, quem eles pensavam que o Harry era, imortal?

Respirei fundo e respondi- Primeiro foi sim um acidente, o Harry é humano como outro qualquer e esta propicio assim como nos a sofrer acidentes! Ponha nos jornais de vocês que foi um acidente! – disse finalizando aquela bagunça. – E, por favor, tenham respeito há pessoas doentes aqui!

Sai do meio deles levando as meninas comigo e aparatamos nos portões de Hogwarts.

 (...)

 Assim que chegaram ao castelo Luna foi direto ao seu dormitório, sabia que se não dormisse Ron não ia deixar ela voltar ao hospital, tomou um banho bem demorado e deitou em sua cama, estava tão cansada que dormiu instantaneamente, não foi um sono tranqüilo ele vinha em sua mente o tempo todo e o medo era o personagem principal de seus sonhos. Acordou e assim que olhou pela janela viu que já era a noite Droga dormir muito! Correu e foi tomar banho e arrumar uma bolsa com uma muda de roupa, não queria voltar ao castelo ate ele acordar, enquanto se vestia repetia varias vezes a si mesma, ele já acordou, ele já acordou.. ficou pronta desceu as escadas correndo, não tinha ninguém na sala comunal nossa deve ser tarde! Viu que tinha alguém na poltrona em frente a lareira e foi ver, era Ron dormindo todo torto chegou devagar perto do amigo e o cutucou.

- Ron? Acorda – disse baixinho. – Ron! – ele nem se mexeu. – Anda Ron, vou ver o Harry, sozinha!

Deu um pulo da cadeira e olhou pros lados atordoado. – O Harry? O que tem ele?

- Calma, nada! – riu do amigo. – Você não vai comigo ao hospital?

- Ah, claro! – espreguiçou-se. – Você já comeu?

- Já vamos logo! – disse puxando ele.

- Luna? – olhou interrogativo pra ela.

- Ai, Ron! Ta ficando muito chato sabia? – disse fazendo bico.

- Está tarde, vamos chamar um Elfo! – puxou ela pra sentar numa poltrona.

Ele saiu da sala comunal e voltou com uma bandeja fumaçante e colocou na frente da amiga, comeu a sopa o mais rápido que conseguiu. Ron a observava tirou a bandeja da frente dela e esperou ela ir escovar os dentes e voltar correndo.

- Pronto já comi agora vamos! – olhou pro amigo que começava a andar. – Que horas são?

- Vamos! Deve ser umas dez da noite, você dormiu bastante!

- E as meninas não vão?

- A Gina já foi! A Mione tem que ficar, somos monitores não podemos deixar os calouros só! – disse desconfortável.

Um nó subiu a sua garganta quando ele disse que Gina já estava lá, aff..acalme-se Luna! - Por que você não me chamou antes?

- Por que tenho certeza que a senhorita não vai querer mais voltar ao castelo! – disse apontando pra bolsa que ela levava. – Achei melhor você dormir bem!

“Eu prometo a você

Que estarei sempre lá 

Quando o seu coração estiver cheio de tristeza e desespero

Eu vou cuidar de você

Quando precisar de um amigo

Você encontrará minhas pegadas na areia”

Luna não disse nada e continuou andando, agora que queria chegar logo ao hospital. Aparataram em frente aos portões da escola e logo estavam no átrio do St. Mugus foram direto a sala de espera e encontraram Gina sentada no sofá, ela estava péssima com manchas roxas nos olhos e muito branca, deu um meio sorriso pra eles e voltou a fitar o nada. Realmente amiga estava sofrendo tanto quanto Luna, afinal o Harry era mais dela, viveram mais coisas juntos, a cumplicidade entre eles era imensa, era obvio que ela estava sofrendo. Ron foi ate a irmã e a deitou em seu ombro, fazendo carinhos em seus cabelos ruivos.

- Fica calma Gi! – pedia baixinho. – Ele vai ficar bem!

- Ron, ele ainda nem acordou! – respondeu com lagrimas escorrendo pelo rosto.

Luna já tinha visto a amiga chorar, mas ela sempre era tão segura de si e das situações que a rodeavam, que dificilmente chorava. Luna também era assim apesar de que desde que seu pai se fora ela tenha mudado muito e sempre estava a beira de lagrimas, era como se toda as coisas a atingissem com mais força e ver Gina assim acabada só a fez ficar ainda mais desesperada, voltou para a janela que ficou no dia anterior, já faziam vinte quatro horas e ele ainda dormia.

Ron foi embora em algum momento que a mente entorpecida de Luna não percebeu, estava só com Gina, a amiga fez ela comer algo que fez no automático, ficou lá olhando a rua ate suas pernas reclamarem e ir sentar numa poltrona, seu coração parecia esta dolorido, não tinha lagrimas, ate seus batimentos cardíacos doíam sentia-se uma inútil. Adormeceu no sofá e sentiu alguém a cobrir abriu os olhos devagar e viu que era o Dr. Foster, ajeitou-se em baixo das cobertas e deixou ser carregada para seu inconsciente. Dormiu ate Mione a chamar.

- Lu! – chamava baixinho.

- Hum... – reclamou.

- Lu acorda você precisa comer, já ta dormindo a mais de vinte horas! – falou a amiga.

Luna se espantou com a declaração da amiga e despertou-se. – Vinte horas? Que horas são?

- Já são 19 horas de segunda-feira! Você está bem?

- Estou eu acho! Ele já acordou? – perguntou aflita.

- Ainda não! – disse Mione triste.

Luna levantou e foi ao banheiro lavar o rosto, se olhou no espelho e quase não se reconheceu, estava com olheiras profundas e roxas, seu cabelo estava um ninho. Lavou o rosto e amarrou o cabelo no alto da cabeça, voltou pra sala e encontrou Mione com um prato de sopa a esperando, sem reclamar comeu.

- Lu! – começou Mione assim que ela terminou. – Você não pode se entregar assim!

- Como assim Mione? – perguntou confusa.

Mione pegou a mão da amiga que estava mais fria que o normal. – Você esta ficando depressiva! Esse sono todo, essas marcas roxas e você não chora mais!

- Você quer que eu chore?

- Seria melhor do que guardar tudo ai dentro! – disse preocupada. – O que você esta sentindo?

Luna piscou varias vezes. – Nada, não sinto nada, como se eu estivesse anestesiada! Só tem vazio aqui dentro. – abaixou a cabeça.

         - Lu! – chamou. – Você não pode ficar assim, não vai ajudá-lo dessa maneira! – analisou a amiga. – Se o Harry não acordar ate amanhã, será considerado coma! E ele será transferido para um quarto e nos vamos poder vê-lo! Se continuar assim você terá que ser internada também!- disse seria. – Você pode dormir e não acordar mais. –Mione abaixou a cabeça. – Uma depressão num bruxo é diferente, o nível de magia no seu sangue pode te deixar presa! – levantou o rosto com os olhos marejados. – Quase não consigo acordar você agora! Por favor, Lu! Promete que vai se esforçar, não podemos perder você também! – Mione abraçou a amiga com força.

- Mione não estou fazendo isso consciente! – tentou esclarecer. – Desculpa! Não quero que vocês se preocupem comigo!

- Eu sei Lu! Só tente reagir ok! – pediu.

- Prometo tentar! Já podemos vê-lo? – perguntou Luna.

- Não o Dr. Foster acha melhor que seja só amanhã quando ele estiver no quarto!

- Ah! Cadê o Ron e a Gi?

- Ele foi levar Gina ao castelo, mas já deve estar voltando! Minerva liberou nos dois dos cargos até o Harry melhorar, nós todos já estamos aprovados mesmo! – explicou.

Luna tentou ficar lúcida depois da breve conversa com Mione, começou a analisar suas atitudes e viu que a amiga estava realmente certa aff. Como você é idiota Luna, vai querer ficar doente agora? Foi ao banheiro de novo e tentou inutilmente ajeitar seu rosto e seu cabelo, desistiu ao ver que não conseguiria muita coisa e voltou a sala. Mione ainda estava no sofá com a cabeça encostada pra trás, a amiga que era sempre tão forte estava quebrada, talvez todos estivessem assim pelo acidente ter acontecido com ele, andou até a amiga e sentou ao seu lado puxando-a para deitar em seu colo, que a mesma fez sem pestanejar, assim que ela deitou Luna pode ver que a amiga chorava silenciosamente começou a fazer carinho em seus cabelos tentando acalmá-la, era mais por esses motivos que ficava olhando a rua desde que vieram pra cá, ela não agüentaria ver a fraqueza dos amigos, já bastava ela se sentir fraca, mas sempre soube que estava sendo difícil pra todos. 

“Quando estou cansada

Bem, eu sei que você estará lá

Eu posso sentir-lo

Quando você diz

Eu prometo a você

Que estarei sempre lá

Quando o seu coração estiver cheio de tristeza e desespero

Eu vou cuidar de você

Quando precisar de um amigo

Você encontrará minhas pegadas na areia”

Mione ainda chorava como uma criança, quando Dr. Foster entrou na sala e ajoelhou-se ao lado dela pegando suas mãos.

- Você quer que lhe traga algo? – perguntou aflito.

- Não... – disse com a voz embargada. – Já vai passar!

- Vocês não deveriam ficar aqui! Só vai piorar a angustia dessa situação, deveriam voltar ao castelo! – pediu.

- Não! – respondeu as duas ao mesmo tempo.

- Já estou melhor, foi só um momento de fraqueza! – respondeu Mione tirando as mãos da do medico e limpando o rosto. – Obrigada pela preocupação!

Ele ainda ficou ajoelhado ao lado dela por um tempo, ate parecer perceber o que estava fazendo e levantar num salto.

- Claro! Vocês que sabem! – disse formalmente. – Só vim avisar que os ossos do paciente estão completamente curados, mas ele terá que ficar com o gesso por um tempo pra não haver riscos! – explicou. - Srta. Granger, não quer realmente nada pra ajudá-la a dormir?

- Me chame de Hermione! Não quero nada, obrigada! – disse sorrindo.

- E você Srta. Lovegood?

- Já dormir demais, obrigada! E pode me chamar de Luna! – respondeu.

- Ok! Estarei no fim do corredor, hoje o plantão é meu! – sorriu pras duas. – Boa noite!

Assim que ele saiu Mione voltou a aconchegasse no colo da amiga e disse.

- Esse Medico age estranho, você não acha Lu?

- Muito estranho e o Ron não vai gostar nada disso!

- Como assim? – perguntou confusa.

- Mione pra certas coisas você não é nada esperta! Não viu como ele ficou quando te viu chorando? – Mione piscava os olhos. – Ele ta ficando afim de você!

- Ah Lu, isso lá é momento pra falar de coisas assim! – protestou à amiga.

- Melhor falarmos disso do que ficarmos aqui sem fazer nada! Vamos Mione precisamos abstrair!

- Aff... Luna tem muitos assuntos!

- Hermione Granger está com medo de falar do Dr. Lindinho?

- Luna! Para com isso.

- Tá bom, mas ele esta afim de você!

- Mas eu tenho namorado!

- Não estou dizendo nada ao contrario disso! – riu Luna do constrangimento da amiga. – Admita ele é lindinho?

- É realmente é muito lindinho! – riu. – Mas vai ver ele só estava interessando no nosso bem estar!

- Vai nessa Mione!

- E tem mais se ele estiver afim, sinto informar que não tem chances! Meu coração é do meu ruivinho! – disse ficando vermelha.

- É que eu espero! – as duas deram um pulo quando Rony entrou na sala. – Do que vocês estão falando? – perguntou sentando entre as duas.

- Nada demais Ron! – respondeu Luna.

Ron olhou desconfiado pras duas. – Sei, e como ele está?

- Na mesma! – disse Mione deitando no peito do namorado.

Ele respirou fundo e abraçou Mione fazendo carinho em suas costas. – Vai ficar tudo bem! – Olhou pra Luna e a puxou com o outro braço aninhando-a em seu peito também. – Prometo pra vocês duas que ele ficara bem! – disse beijando a cabeça de cada uma.

- Você é ótimo Ron! – elogiou Luna. – Muito chato às vezes, mas ótimo!

- Obrigado! – riu - Eu acho! – completou.

- Cadê a Gi? – perguntou Mione.

- Ela vem só amanhã, convenci ela dormir hoje! E você deveria fazer o mesmo! – disse apertando Mione em seus braços.

- Não consigo dormir aqui! – choramingou.

- Quer ir pro castelo? – perguntou Ron.

- Não, quero ver o Harry!

- Eu sei querida! – virou-se pra Luna. – E você Lu já comeu?

- Já papai! A Mione me deu uma sopa! – debochou.

- Engraçadinha você! Está se sentindo melhor?

- Estou, mas a doente aqui não sou eu!

- Que bom que já se convenceu dessa parte! A Dra. Green veio falar comigo sobre você Lu! Fiquei preocupado. – disse Ron.

- Eu sei! Desculpa por isso, vou melhorar prometo! – disse escondendo o rosto no peito dele.

- Sei que sim, Lu!

Ficaram sentados lá por um tempo em silencio e Luna pode ver o por que da amiga não consegui dormir ali, tinha um clima horrível no ar, parecia que as doenças pairavam em cima deles, talvez fosse aquela ala do hospital que tivesse esse clima, lá estavam os piores casos e o Harry ainda estava entre esses casos. Encolheu-se um pouco ao pensar nisso e sentiu o vazio em seu peito e uma vontade louca de dormir, com esforço conseguiu ficar acordada, tentava se concentrar em coisas boas, momentos alegres, mas foi com desespero que percebeu que seus momentos tristes eram mais claros em sua mente, se sentia segura e quente ao lado de Ron, mas o frio que estava em seu coração parecia sair e dominá-la aos poucos, podia sentir sua temperatura mudar e o vazio já estava dominando-a quando Dr. Foster entrou na sala sorridente.

- Meninas! Trouxe uma coisa pra vocês. – seu sorriso apagou quando viu Ron abraçando protetoramente as duas. – Ah, Boa noite Sr. Weasley! – Ron só balançou a cabeça.

Luna louca pra se livrar daquela sensação perguntou. – O que o Senhor trouxe?

- Senhor? Por favor, Luna, me chame de John! – disse tentando sorrir.

Ron apertou a braço ao redor das duas quando ele chamou Luna pelo nome, como os homens são obtusos, Luna sorriu e reformulou a pergunta.

- Tudo bem John, o que você trouxe pra gente? – falou saindo do abraço do amigo.

Ele sorriu – Chocolate quente com muito chocolate pra alegrar os ânimos, pra você Luna e Também o mesmo pra você Hermione! – disse entregando um copo a cada uma. – Desculpa Sr. Weasley, mas elas estavam sozinhas quando vim ainda pouco! – desculpou-se com Ron um pouco debochado.

- Não se preocupe não gosto de chocolate! – disse ríspido.

- Hum...  está uma delicia John! Obrigada. – Falou Mione. – Ai, estava precisando de um desses!

- Por que você não disse que tinha ido comprar! – falou Ron tentando controlar a voz.

- Ai, amor! Nem eu sabia que precisava! – a amiga olhou pra Luna pedindo socorro.

- Hum, verdade John esta uma delicia! – se meteu Luna.

- Não há de que! Vi que vocês estavam meio pra baixo e já dizia minha mãe chocolate cura quase tudo! – disse sorrindo. – E não teria como comprar um desses aqui Sr. Weasley, na cantina não vende!

- E como você conseguiu então? Foi até a Suíça comprar? – debochou Ron. Mione deu um beliscão nele.

- Se bem que não pensei nessa possibilidade! – disse fingindo pensar. – Mas achei melhor fazer eu mesmo! Tenho uma maquina de chocolate no meu consultório! – riu.

- Nossa você é chocólatra, heim! – brincou Luna.

- Como eu disse Luna, eu tenho que enfrentar bastantes momentos difíceis durante meu trabalho e o chocolate ajuda! – disse com o sorriso triste. – Minha irmã que me deu! Muito útil devo admitir! Bom já que vocês parecem melhor, vou indo! Boa noite!

- Boa noite e obrigada de novo! – disse Luna.

Assim que ele saiu Ron pulou do sofá e foi sentar numa poltrona individual, bufando de raiva resmungando algo que elas não conseguiram decifrar, as duas riram da reação dele e continuaram a saborear o chocolate, Luna não agüentando o silêncio provocou o amigo.

- Ron você realmente é muito bobo!

- Eu? – perguntou unindo as sombracelhas.

- Está realmente com ciúme numa situação dessas e ainda por cima do John?

- Quem disse que estou com ciúme? – bufou.

Luna sorriu da reação dele.

- E ai se eu estiver! Tenho que cuidar de vocês duas agora, aposto que o Harry iria fazer o mesmo se fosse ao contrario! – bufou mais uma vez. – John! Desde quando vocês têm intimidades com esse babaca?

- Para Ronand! Ele é o medico do Harry e esta o ajudando! – meteu-se Hermione. – Quer mais intimidade do que isso? Larga de ser criança e vem sentar aqui com agente!

Ron revirou os olhos e foi sentar com elas, Luna sussurrou um bobo quando ele sentou e foi olhar a janela deixando os amigos sozinhos no sofá. Realmente o chocolate fez bem a ela era um prazer imediato, parece que aquecia seu coração e a deixava mais alerta, sentia o fantasma do vazio em seu peito, mas sabia que por hora ela estaria segura. 

“Eu prometo a você

Que estarei sempre lá

Quando o seu coração estiver cheio de tristeza e desespero

Eu vou cuidar de você

Quando precisar de um amigo

Você encontrará minhas pegadas na areia”

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado!
Mas tentem se colocar no lugar deles, estão sem chão, afinal querendo ou não o Harry é o elo que liga todos!!
mereço um review? ou um recomendação quem sabe?? kkk
bjos