Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 3
3° - Alícia


Notas iniciais do capítulo

oiee povo lindo, como estão? Eu estou ótima porque já estou de férias. Infelizmente não vou poder atualizar todos os dias então gostaria de saber que dias da semana vocês preferem que eu atualize? Eu havia pensado em segunda, quinta e domingo e se der eu posto mais vezes, mais preferi ver quando vocês preferem, por favor me respondam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/3

Acordei de manhã com uma música tocando no sistema de som. Só meu vô mesmo para fazer uma coisa dessas para nos acordar.

– Acorda criançada que já está na hora, o sol já nasceu e é hora de nos preparar para a primeira prova - a voz do meu vô invadiu o quarto e as meninas começaram a levantar rindo.

– Alguém desliga isso que eu quero dormir - a Majo disse colocando um travesseiro em cima do rosto.

– É melhor você levantar - eu disse indo até ela e tirando o travesseiro da cara dela que me olhou com ódio - Vai por mim você não vai querer que meu avô venha aqui te acordar. Ele me disse uma vez que jogou água em cima da minha prima porque ela não quis acordar.

– Ele não seria louco.

– Olha que ele seria sim, ele é da minha família, então levanta que daqui a pouco a gente tem que ir tomar café e ainda temos que tomar banho antes que de o horário dos meninos.

– Tá bom.

Marce: E ai meninas, vocês acham que vai ser legal?

– Sim - todos nós dissemos juntas.

Val: E os corações hein?! - ela perguntou enquanto se sentava em pose de índio.

Alícia: Vai bem, pelo menos até a última vez que fui no médico.

Val: Eu to falando sério, vocês estão gostando de alguém?

Lau: Eu gosto do Adriano.

Majo: Jura? Nem sabia.

Lau: chata - ela disse mostrando a língua.

Val: E você Majo, gosta de alguém?

Majo: S..si..sim - ela disse gaguejando e nós rimos.

Marce: E quem seria senhorita?

Majo: O.. o..

Alícia: O.. o..?

Val: Fala logo menina.

Majo: Ai que saco, o Daniel.

– Huuummm - todas dissemos juntas e ela jogou uma almofada em mim.

Alícia: Hey, não foi só que falei não.

Majo: Mais era a que tava mais perto - respondeu dando de ombros.

Carm: Ai que lindo, você gosta do Dan - ela disse e a Majo ficou vermelha.

Lau: Isso é tão romântico.

Majo: Para gente, eu já falei de quem gosto agora a Marce.

Marce: Eu?

Alícia: Não, o Bozo. Claro que é você.

Carm: Fala ai amiga.

Marce: Ah, eu acho que gosto do Mário.

Majo: Do Mário?

Marce: É sim por que?

Majo: Por nada. Só pra saber se eu tinha ouvido direito.

Marce: Eu gosto dele sabe, ele é legal, bonito, gosta de animais e já falei que ele é lindo? - ela disse nos fazendo rir.

Alícia: Já sim Marce - eu respondi rindo.

Val: E que ele é lindo mesmo. E você Carmem?

Carm: Eu to achando que gosto do Jaime.

Lau: Do Jaime?

Carm: Sim. Ele é tão simpático e também é bem atrapalhado mais eu gosto disso nele, até porque não seria ele se não fosse atrapalhado.

Alícia: Isso é verdade.

Majo: E você dona Alícia? - ela perguntou me encarando.

Alícia: O que tem eu dona Majo? - eu perguntei encarando de volta.

Val: Gosta de quem? - ela falou no lugar da Majo.

Alícia: De ninguém.

Majo: Por que será que eu não acredito nisso?

Val: Eu também não acredito então pode falando.

Alícia: Acredite se quiser, eu não gosto de ninguém.

Marce: Fala amiga, deve ter pelo menos alguém que você acha bonito. Não precisa ser da turma.

Val: Mais seria muito bom se fosse...

Majo: Fica quieta Val, fala Ali por favor - ela disse juntando as mãos e fazendo biquinho e logo todas as meninas também fizeram e começaram um coro de " Por favor " até me torrar a paciência.

Alícia: TA BOM CARALHO! - eu gritei e elas bateram palmas - Agora da pra parar com essa frescura toda?

Val: Sim, agora fala logo.

Então todas fizeram um circulo ao meu redor.

Alícia: Eu gosto de um menino chamado Pedro...

Val: Quem é esse ser que eu nunca ouvi falar?

Marga: Cala a boca Val, continua Ali.

Alícia: Como eu disse o nome dele é Pedro. A gente se conhece desde pequenos, ele vinha aqui no acampamento todo ano e como eu vinha visitar meu vô acabamos virando amigos, na verdade melhores amigos, ele foi meu melhor amigo até meus 10 anos, só que a gente se afastou um pouco já que só nos víamos nas férias.

Marga: E vocês ainda se falam?

Alícia: Sim, de vez em quando ele a gente se fala pelo whats.

Lau: Ai que lindo

Carm: Continua menina.

Alícia: Ta, eu sempre achei ele legal e ele também é bem bonito, então eu acho que se for pra escolher alguém seria ele.

Majo: Ai que emoção, minha menina cresceu - ela disse vindo para me dar um abraço me derrubando na cama e logo todas estavam em cima de mim em um grande abraço.

Alícia: Parem suas malucas - eu disse rindo enquanto tentava me levantar, sem sucesso.

Marga: Finalmente Ali, eu sempre torci pra você ficar com alguém - disse enquanto todas voltavam para a rodinha.

Val: Mais agora fala pra gente, deve ter algum menino da turma que você acha bonito.

Carm: Ela já falou de quem ela gosta...

Alícia: Acho que gosto.

Carm: Ok, que ela acha que gosta então deixa ela quieta. E porque quer tanto que ela goste de alguém da turma?

Val: Eu sempre quis que todos fiquem juntos, todos da turma entende?

Majo: Mais pode acontecer de alguém ficar com uma pessoa de fora.

Val: O que não é o seu caso néh fofa? - ela perguntou e a Majo ficou vermelha.

Majo: Eu ainda não tenho nada com o Dan ainda.

Val: Ainda.

Lau: Para Valéria, ela tá toda vermelha.

Val: Ok, parei. Mais fala Alícia, deve ter alguém da turma que você ache bonito.

Alícia: Tem um...

Val: Ha! Sabia. Pode falar tudo.

Alícia: Tudo o que? Só acho bonito mais a personalidade estraga.

Majo: E quem seria?

Alícia: O Paulo - eu disse e todas ficaram com cara de assustadas - O que foi?

Carm: E que não pensávamos que você ia falar tão naturalmente assim.

Majo: principalmente do Paulo.

Alícia: Eu já falei de quem eu acho que gosto então não tem mal nenhum em falar quem eu acho bonito. E desculpa Marce, ele é bonito mais é um peste.

Marce: Sem problemas - ela disse rindo.

Alícia: Mais para falar a verdade todos os meninos ficaram bonitos desde o 3° ano.

Val: Meu Deus! Quem é você e o que fez com a Alícia?! - ela colocou a mão no peito com falsa surpresa e todas rimos.

Alícia: Para de ser besta.

Lau: Mais a Alícia tá certa, os meninos ficaram muito bonitos com o passar dos anos.

Majo: Não só eles amor, nós também. Ficamos mais gatas e gostosas.

Val: Isso ai, estamos mais poderosas e prontas pra matar.

Carm: Deixa o Davi ouvir isso.

Val: Ele pode ouvir, eu não estou falando nada de mais, só estou falando a verdade.

Marga: E ela tá certa. Os meninos que se cuidem se não pode ser tarde.

Alícia: E falando em se cuidar você ainda não falou o seu lindinha.

Marga: O meu você já deve desconfiar - ela disse abaixando a cabeça.

– O Jorge - todas dissemos juntas e ela ficou com uma cara assustada.

Marga: Ta tão na cara assim?

Val: Marga, para de ser besta, você fica toda feliz quando ele fala com você.

Majo: E ele também.

Marga: Sério? - ela perguntou feliz.

Val: Sério.

Majo: Você deveria falar com ele sabia?

Marga: É melhor a gente ir tomar banho, o nosso horário é o primeiro - ela disse mudando de assunto enquanto se levantava toda vermelha.

Alícia: Ela tem razão, vocês demoram demais para se arrumar.

Majo: Você só fala isso porque se arruma rápido.

Alícia: Por isso mesmo - eu respondi revirando os olhos.

Marce: Vamos logo - ela disse rindo.

□□□

Então todas as meninas se levantaram e nos arrumamos. Uma hora depois o Alan bateu na porta e a Margarida, Marcelina e Laura suspiraram. Essas meninas não tem jeito mesmo.

– Pronta meninas? - o Alan perguntou quando abrimos a porta - Estão todas aqui?

– Sim e sim, já podemos ir - eu disse dando um abraço nele - Oi!

– Oi! E ai o que está achando do acampamento? - ele perguntou colocando o braço pelos meus ombros quando começamos a andar.

– Quem vê assim até parece que eu nunca vim aqui antes mais eu estou adorando e você?

– Também, está sendo bem legal ajudar o padrinho nessas férias.

– E a tia Julia como está?

– Minha mãe está bem e a sua?

– Bem também. E ai, o que vamos fazer hoje?

– Não posso falar, é surpresa.

– Nem uma dica?

– Não posso se não o padrinho me mata.

– Ok então sem dica.

Quando chegamos no refeitório os meninos já estavam lá.

– Bom dia gente - nós dissemos mas apenas os educados responderam.

Alícia: Oiee - eu disse abraçando o Mário por trás já que ele estava sentado.

Mário: Oi, por que demoraram?

Alícia: As meninas demoraram a se arrumar. Oiee meu lindo - eu disse dando um beijo na bochecha do Jorge - oiee amor - foi a vez do Dan - E ai como foi no quarto de vocês? - eu perguntei me sentando entre o Dan e o Jorge. Na mesa também estava a Majo, o Adriano, o Koki, o Paulo e a Marce.

Dan: Foi bem.

Jor: E o que foi aquilo de abraço com o Alan?

Ali: O Alan? Nada, ele é meu primo seu bobo - eu disse o abraçando e dando um beijo em sua bochecha - não precisa ter ciumes.

Jor: E você não vai nos trocar por ele?

Ali: Não seu bobo, eu amo você, o Dan e o Mário...

Dan: O Mário?

Mário: Eu mesmo por que?

Ali: Sim, o Mário tem se tornado um grande amigo pra mim.

Jor: Então fica com ele - ele disse emburrado cruzando os braços e todos na mesa riram.

Ali: Para seu besta, eu amo vocês e mesmo se o Mário virar um grande amigo eu nunca abandonaria você e o Dan.

Jor: Nunca? - ele perguntou sorrindo.

Ali: Nunca - eu disse e dei um mega abraço nele.

Jor: Eu tava só brincando ta? - ele falou baixinho no meu ouvido.

Alícia : Eu sei - então eu me afastei e todos nos olhavam.

Alícia; O que foi?

Dan: Só ele ganha?

Alícia: Não - eu disse rindo e abracei ele também e depois me arrumei na mesa - Será que eu só tenho amigos ciumentos?

Lau: Pois é.

Marce: Com uns amigos ciumentos desses você não precisa nem de um namorado, imagina se for ciumento?

Dan: Se for ciumento ele que se prepare porque ele não vai nos tirar a Ali.

Mário: Pois é.

Jorg: Ei, você acabou de chegar e a gente já esta com ela a 4 anos.

Dan: Mais toda ajuda é bem vinda.

Paulo: Meu deus, vocês são ciumentos demais com ela. Pra que tudo isso? Vocês são apenas amigos.

Jor: A gente se preocupa com ela.

Dan: É, não queremos ver ele magoada por alguém que não a mereça.

Mário: To com os dois.

Adri: Isso é super-proteção de amigo só isso.

Lau: Isso é tão lindo.

Alícia: Morram de inveja, eu tenho os melhores amigos do mundo - eu disse passando o braço pelos ombros do Dan e do Jorge e mandando um beijo pro Mário.

Adri: Mudando de assunto povo, como foi a noite meninas?

Lau: Foi legal, fizemos uma mini festa do pijama.

Koki: E como foi isso?

Marce: Foi só a gente de pijama sentadas conversando enquanto fazíamos penteados e maquiagens uma na outra. Depois fizemos uma guerra de travesseiros. Foi bem divertido.

Mário: Nossa, a de vocês parece que foi bem mais animada.

Koki; São meninas, você queria o que? - perguntou e o Paulo riu.

Lau: E o que vocês fizeram? - perguntou ignorando o Koki.

Dan: Nada de mais, só conversamos um pouco e depois fomos dormir.

Mário: Como eu disse, mais animada que a nossa.

Marce: Que nada, tenho certeza que hoje vocês vão fazer alguma coisa legal - ela disse sorrindo para o mesmo que sorriu de volta e recebendo um olhar irritado do Paulo. Pelo jeito tem mais gente ciumenta por aqui.

□□□

Campos: Muito bem turma já estão todos prontos? - todos falaram sim - muito bem. A atividade de hoje é a Trilha. Cada time vai seguir por um caminho que os levará de volta para o lago. O primeiro time a chegar aqui com a sua bandeira ganha. Alguma pergunta - silêncio - pois bem, então vamos lá.

Então nós levantamos e fomos para a floresta e nós do time roxo seguimos a diretora pela floresta. Ela parece entender bastante de acampamento porque ela está nos guiando bem rápido.

No caminho eu fiquei conversando com o Mário, o Daniel, o Jaime, o Jorge, a Marcelina e a Valéria e só percebemos que havíamos chegado quando todos pararam.

Depois de atravessar o lago estávamos indo para a chegada quando a Graça caiu no lago seguida pelo resto da turma. Não conseguimos ver se alguém se machucou porque a diretora nos fez continuar e assim ganhamos a primeira prova.

□□□

Depois que ganhamos a prova nós fomos nadar no lago. Tudo mundo do time roxo estava lá e até agora nenhum sinal do time laranja. Então a Graça saiu do meio da floresta toda descabelada e os outros vieram logo atrás.

Graça: Tá aqui a bandeira seu bigod... seu Campos.

Campos: Eu tenho uma notícia boa para o time laranja, vocês ficaram em segundo lugar.

Majo: Nossa, que notícia maravilhosa - falou irritada.

Paulo: Não foi justo. A placa nos mostrou o caminho errado se não teríamos ganhado fácil - os demais concordaram.

Campos: Como assim a placa mostrou o caminho errado? - perguntou preocupado.

Carm: É verdade, nós a seguimos mais ela mostrava um caminho diferente do mapa.

Campos: Nós vamos apurar isso, enquanto isso vão lá se trocar para o lanche. Ei crianças no lago vocês também, vão lá se trocar que logo vai sair o lanche de vocês. Depois nós vamos fazer uma brincadeira.

Então nós saímos do lago e fomos todos para os quartos. O caminho todo a Majo reclamou da roupa dela e a gente tinha que ouvir.

Depois que todas já estavam arrumadas nós fomos para o refeitório e os meninos já estavam lá.

Depois do lanche o vô disse que iriamos brincar de queimada, time roxo contra laranja e foi super legal embora quem ganhasse não contaria como ponto e sim por diversão.

Depois de quatro rodadas, duas vitórias do time laranja e duas do roxo nós decidimos parar e ficamos todos sentados apenas conversando até escurecer.

O resto da noite foi a mesma de ontem: nós jantamos e depois o Alan cantou para nós um pouco e depois fomos para os quartos.

Depois de um dia tão cansativo não ficamos conversando muito, apenas deitamos e dormimos. O que não foi difícil já que estávamos todas cansadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.