Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 2
2° - Paulo


Notas iniciais do capítulo

Oiee povo lindo, como estão? Eu queria agradecer a todos que comentaram no capítulo anterior, vocês me deixaram muito feliz, muito mesmo então obrigada. Mudando de assunto eu queria saber se vocês querem músicas no começo de cada capítulo?
Sem mais demoras, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/2

– Você pega um lugar para a gente no fundo japonês já que você vai entrar primeiro - eu disse para o Koki quando a diretora começou a chamar os nomes.

– Pode deixar comigo.

– ...Jorge, Kokimoto... - a diretora chamou e ele pegou a bolsa e subiu no ônibus e depois de alguns nomes finalmente veio o meu que foi o último - ...Mário e finalmente Paulo.

Eu peguei minha bolsa e subi no ônibus. Alguns ainda guardavam a bolsa mais a maioria já estava sentada e o japonês estava no fundo como eu pedi. Fui até ele, guardei minha bolsa e me sentei do lado da janela.

Depois de uns vinte minutos saímos da escola e a turma como sempre começou a cantar. Depois da cantoria toda o Adriano fez um comentário sobre cotovelos que fez todos tentarem lamber o seu próprio cotovelo e eu aproveitei para conversar com o Koki.

– Ei japonês tá pronto para as férias? - eu disse mostrando a bolsa menor que eu havia levado.

– A mala da zoeira - ele disse alto e eu dei um tapa na cabeça dele - Ai!

– Não prefere um megafone para todo mundo ouvir não?

– Desculpa mais você não tinha me falado que ia trazer a mala.

– Isso não importa agora, o que importa é que nós vamos nos divertir muito nessas férias - eu disse rindo e ele riu também.

– Com certeza nós vamos. E você tem alguma coisa em mente?

– O mesmo de sempre. Alguns bichos para assustar as meninas, um pouco de farinha para os secadores alheios, cola para os meninos...

– Vai ser demais.

– Vai sim.

– E vocês dois? - a Carmem perguntou virando para trás para nos olhar.

– Nós dois o que? - o Koki disse.

– Estão ansiosos para chegar no acampamento?

– Com certeza, não vejo a hora de chegar lá - eu disse dando um sorriso para ela.

– O que vocês dois estão aprontando? - ela nos olhou com cara de desconfiada.

– Nada, não se pode mais ficar ansioso que eu estou aprontando alguma?

– Pode mais...

– Então pronto.

– Idiota - ela disse se sentando de volta no banco e eu olhei para o Koki que sorria pra mim.

– Você é impossível sabia?

– Tô sabendo.

□□□

Depois de um tempo o pessoal começou a pensar que eu e o Koki estávamos aprontando alguma porque sentamos no fundo e tivemos que ir para frente. Não que eu tenha ligado porque eu tinha planejado coisas para o acampamento não para o ônibus.

Depois de mais ou menos duas horas nós finalmente chegamos no acampamento. Era um lugar bem grande pelo que deu para ver do ônibus.

Quando paramos na porta de entrada tinha um senhor nos esperando. Ele usava roupas largas e um colete por cima e um chapéu na cabeça. Assim que a porta se abriu eu e o Koki saímos por estar na frente e mal havíamos saído a Alícia passou por nós e abraçou o senhor.

– Vô! Que saudades.

– Quem é você? - ele disse me fazendo rir e a Alícia revirar os olhos mais acabou rindo também.

– Gente esse daqui é o meu avô doidinho.

– Ah! Você deve ser o Sr. Campos - diretora disse indo apertar a mão dele - Eu sou Olívia, a diretora da Escola Mundial. Muito obrigada por nos receber.

– É um prazer senhorita.

– É, muito obrigada por nos receber aqui viu seu bigodi... quer dizer Campos.

– E você quem seria senhorita?

– Eu sou a Graça.

– É um praz... - então eu parei de prestar atenção nisso, não me importava com eles conversando e comecei a olhar ao redor. Por mais que eu odeie admitir aqui é realmente muito bonito. As árvores eram bem grandes, de longe dava para ver o lago e o lugar onde a Alícia disse que fazem a figueira. Mesmo assim preferia ficar em casa com o meu computador, mas minha mãe me obrigou a vir por causa da chata da minha irmã então eu tive que vir.

Então eu voltei a prestar atenção quando o Koki me cutucou.

– ... Sr. Campos e espero que vocês gostem daqui. Esse aqui é o meu afilhado, o Alan, e ele vai me ajudar com vocês nessas férias - só então eu prestei atenção no garoto do lado dele, parecia ser um pouco mais velho que nós e quando ele sorriu a maioria das meninas suspirou. Que idiotice.

– Ele vai separar vocês por times agora. Vão ser dois times: o roxo e o laranja e no final quem ganhar a competição vai ganhar um troféu. Alan pode ir.

Então ele veio para perto da gente com vários panos roxos e laranjas na mão e entregou um para cada e eu fiquei no laranja. No final os times ficaram assim:

Roxo:
Alícia
Valéria
Marcelina
Jorge
Jaime
Daniel
Mário
Adriano
Olívia

Laranja:
Laura
Maria Joaquina
Carmem
Margarida
Eu
Kokimoto
Davi
Cirilo
Graça

Quando os times foram separados ficamos cada um de um lado e erguemos a bandeira do acampamento com o hino que foi o Alan falando a palavra " hino " cantada.

– Nossa, muito engraçadinho esse Alan - o Jaime falou.

– Cala a boca Jaime - a Margarida, Marcelina e a Laura falaram juntas. Pronto, já estavam apaixonadas.

– Tem dois dormitórios, um para os meninos e outro para as meninas. Em cada dormitório tem um banheiro para as necessidades de vocês. Para o banho tem apenas um banheiro coletivo no corredor por isso cada um terá um horário de manhã e outro de noite para usar.

– O que? Como assim? - as meninas começaram a falar mais a Alícia cortou elas.

– Parem com isso - ela disse olhando as meninas e depois se virou para o Sr. Campos - Quando foi isso vô?

– Eu acabei esquecendo de te falar, depois que você veio aqui o ano passado eu resolvi fazer isso para que assim o pessoal aprenda a dividir.

– Eu não sei se foi uma boa ideia vô.

– É o que vamos ver esse ano.

Nisso as meninas começaram novamente a reclamar e até alguns meninos até o Sr. campos parar.

– Já esta resolvido, agora que já temos os times prontos vocês podem ir para os dormitórios guardarem as suas bolsas, descansarem um pouco. Mais tarde vai ter o jantar. Os meninos me sigam que vou levá-los até o dormitório de vocês. Meninas vão com o Alan.

Assim que ele disse isso algumas meninas suspiraram, ninguém merece. Então nós fomos com o Sr. Campos e ele nós levou até uma casa grande e mostrou o nosso dormitório. Ele era grande e tinha várias beliches. Eu já fui logo pegando a de cima e o Koki a de baixo. Ele então nos falou que o banheiro era no corredor a direita e o dormitório das meninas era no mesmo corredor do banheiro a direita, falou mais algumas coisas que não prestei atenção e foi embora.

Dan: As meninas devem estar se derretendo pelo Alan.

Cirilo: Devem mesmo, vocês ouviram elas suspirando quando o sr. Campos apresentou ele? - ele perguntou e todos concordamos.

Adri: Quase todas, a Alícia não. provavelmente já conhecia ... - falou ganhando um olhar mortal do Dan e Jorge, os melhores amigos ( ciumentos ) dela.

Mário: Ela já conhece ele sim, desde quando eram pequenos eles vinham aqui e passavam o verão juntos, afinal são primos. Eles até se abraçaram quando eles foram para o dormitório.

Jor: É melhor ela não trocar a gente por ele, se não faço a vida dele um inferno - ele disse com uma cara brava e o Mário e o Dan concordaram com ele.

Koki: Vocês são muito ciumentos com ela . Ei! - recebeu uma almofada na cara do Jorge.

Dan: Somos porque gostamos muito dela - disse também tacando uma almofada nele.

Mário: E protegemos ela - disse também tacando uma almofada nele - e você só fala isso porque a Bibi não ta aqui, se não eu tenho certeza que você também teria ciumes dela.

Koki: E..eu..u n.. não - ele disse e ficou vermelho fazendo todos rirem.

Jai: Me engana que eu gosto

Koki: Tá. Eu gosto mesmo da Bibi e admito.

Paulo: Finalmente japonês.

Koki: E vocês? - ele disse olhando para todos.

Jai: A gente o que? - perguntou se sentando na cama.

Koki: De quem vocês gostam?

Jor: De ninguém - disse e o Koki começou a rir.

Koki: A claro, me engana que eu gosto. Você é doido pela Margarida.

Jor: Nã..não so...sou não - ele disse gaguejando e todos nós rimos - Ta bom eu gosto dela. Mais eu não faço a minima ideia de como falar isso pra ela.

Mário: Você consegue mano - disse dando tapinhas nas costas dele.

Koki: E você Mário? Gosta de quem? - perguntou e o mesmo ficou sério.

Mário: É melhor eu não falar.

Paulo: Para de enrolar e fala logo - eu desconfiava que o Mário gostava da minha irmã e agora é a hora de saber.

Mário: EugostodaMarcelina - ele falou bem rápido e baixo.

Paulo: Quem?

Mário: A Marcelina. Feliz?

Paulo: Não. Eu não to nada feliz.

Mário: Eu gosto dela, ela é linda, inteligente e...

Paulo: É minha irmã. Eu não quero você perto da minha irmã Mário - eu disse ficando de pé na frente dele que me encarava.

Jai: Relaxa Paulo, ela é sua irmã mais você não manda nela.

Paulo: Eu posso não mandar mais eu cuido dela e se você fizer um "A" que seja para magoar ela eu acabo com a tua raça.

Mário: Eu nunca machucaria ela Paulo.

Paulo: Bom mesmo - eu disse me sentando novamente na cama.

Jai: Tretas, adoro - ele disse imitando uma menina e nós todos rimos, até eu dei um sorriso.

Jor: E você Jaime gosta de alguém?

Jai: Não.

Jor:Tem certeza disso? Estamos em um momento verdade aqui. Prometemos que vamos guardar o seu segredo - ele falou a última parte brincando e todos rimos novamente.

Jai: Eu não gosto, mais acho a Carme bonitinha - ele disse e todos fizemos " huumm " e ele ficou vermelho - huummm nada tá. Agora que eu já falei fala você Adriano.

Adri: Eu gosto da Laura - ele disse direto e todos apenas balançaram a cabeça - e você Daniel?

Dan: Eu não gosto de ninguém por enquanto mais acho todas bonitas. E você Paulo?

Paulo: Eu o que?

Dan: Gosta de alguém?

Paulo; Não.

Koki: A, fala sério. Deve ter alguma menina que você pelo menos acha bonita.

Paulo: Não, pra mim são todas chatas - Eu disse mentindo. Eu achava as meninas bonitas só não falava porque sei que eles vão ficar me zoando e não to com muita paciência por hoje.

Jor: Eu quero só ver quando o Paulo gostar de alguém - eu apenas o encarei.

Paulo: Por que?

Jor: Você já é super ciumento com a sua irmã, imagina quando gostar de alguém.

Paulo: Cala a boca que você também é suspeito pra falar. Vive com ciumes da Alícia.

Jor: Sou ciumento com a Alícia sim, ele é uma garota que apesar de não parecer se importa com todos e merece que alguém se preocupe com ela.

Paulo: Você não acha que exagera demais na preocupação não?

Jor: E você com a Marcelina?

Paulo: Ela é minha irmã, é diferente. Eu quero o melhor pra ela e não quero ver ela triste por causa de algum zé mané por ai.

Jor: E a Alícia é como uma irmã pra mim e eu também quero a mesma coisa que você.

Paulo: Ta bom então, fica ai com esse ciumes todo dela. Tanto você quanto o Daniel, e logo mais o Mário tá nessa também. Quem vai ser o próximo? - eu perguntei sarcástico.

Jor: Você não sabe de nada. Quando você conhecer melhor a Alícia você vai saber do que eu to falando - ele falou e antes que eu pudesse responder o Adriano me cortou.

Adri: Ta,ta bom vamos logo mudar de assunto.

Cirilo: Perai, ninguém vai me perguntar de quem eu gosto?

– Maria Joaquina - todos dissemos juntos e ele apena riu

□□□

Depois de um tempo o Sr. Campos veio nos chamar para o jantar que foi normal. Depois do jantar o Alan ficou tocando algumas músicas no violão e a maioria das meninas suspirou menos a Valéria que namora o Davi, a Carmem, a Marcelina e a Alícia que ficaram conversando com o Mário, Dan e o Jorge praticamente o tempo todo.

Depois que o Alan terminou de cantar nós voltamos para os dormitórios, ficamos conversando um pouco e depois fomos dormir já que amanhã teríamos que acordar cedo. Aqui é legal mais já estou com saudade do meu computador. Não demorou muito e eu dormi pensando em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Amanhã não posto porque eu vou trabalhar com a minha mãe e chego tarde então só posto no domingo. Beijos povo lindo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.