Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 14
14° - Mário / Alícia


Notas iniciais do capítulo

Oiee povo, como estão? Eu sei que eu estou mais de uma semana atrasada e eu peço desculpas por isso. É que no domingo que eu iria postar meu pai resolveu ir para a casa da minha tia que fica no interior e o capítulo não estava pronto ainda e lá não tinha internet e o sinal de telefone lá é muito ruim e ficava caindo a net toda hora e eu não consegui postar, me desculpem mesmo por isso. Obrigada a todos que comentaram no último capítulo e nas respostas, eu achei três almas parecidas com a minha rsrs. Sem mais enrolação, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/14

Pov's Mário

Já fazia uma semana que estavamos aqui no acampamento e ontem chegaram três pessoas aqui no acampamento: O Pedro ( que é bom deixar claro que eu odeio esse cara e ele nem chegou ), a Duda ( irmã do Pedro ) e a Vick. Dos três a que eu mais gostei foi da Vick porque o Pedro eu nunca vou gostar dele de qualquer jeito então não precisamos nem tentar e a Duda é legal até só que ela tem 11 anos ( 12 daqui a dois meses como ela falou para todo mundo ) e eu não tenho muito assunto ( na verdade nenhum assunto ) com meninas de 11-quase-12. Então dos três eu conversei bastante com a Vick. Outra coisa que me incentivou bastante a conversar com com ela foi que ontem a Alícia não parava de conversar com o tal de Pedro e isso estava me irritando em um nível em que se eu fosse até lá eu bateria nele e pelo que eu percebi o Jorge e o Dan estavam na mesma situação que eu.

Ontem no jantar ela sentou do meu lado e ficamos conversando praticamente o jantar inteiro embora para mim ela parecia ser uma menina chata e metida ela é até bem legal.

Agora para ser rápido hoje depois que acordamos nós tomamos café e ficamos conversando o tempo todo e só paramos porque a Bibi chamou ela para conversar um pouco com as meninas e eu fiquei sentado numa mesa afastada onde estavamos. Fiquei jogando " Temple Run " por alguns minutos até que duas pessoas vem conversando/discutindo na minha direção. Adivinha quem é? Se você pensou em Paulo e Alícia acertou.

Alícia: Para de ser charopeta menino - falou se sentando do meu lado e o Paulo de frente para nós dois.

Paulo: Chatopeta nada, alias o que é ser charopeta Alícia? - perguntou confuso.

Alícia: Ser charopeta é ser um Chato com C maiúsculo Paulo - falou e me deu um beijo na bochecha - Oi.

Mário: Oi.

Paulo: Oi Mário - falou olhando para mim e depois de virou para a Alícia de volta - Agora voltando ao assunto eu não sou charopeta só acho que você não precisa ficar tanto tempo assim com ele.

Alícia: Tanto tempo? Jura? Eu não vejo ele há um ano e porque eu fiquei conversando com ele ontem você me fala que eu passei tempo demais com ele?

Paulo: É - falou balançando a cabeça positivamente.

Eles conversavam e nem ao menos me interavam na conversa, e isso é o minimo que poderiam fazer já que vieram na minha mesa, mais tudo bem, eu concordo com o Paulo mais deixo essa briga para ele.

Alícia: É nada, eu aturo vocês o ano todo e agora que eu vejo ele eu não posso falar com ele? - perguntou indignada.

Mário: É isso ai - não me segurei e falei.

Paulo: Concordo.

Alícia: É nada. Eu vou falar com ele quando eu quiser e isso não diz respeito a vocês dois, sem querer ofender.

Paulo: Acho que já ofendeu - falou querendo fazer uma brincadeira mais ele realmente pareceu não gostar da resposta assim como eu.

Alícia: E afinal tudo isso é ciumes Paulo? - perguntou arqueando uma sobrancelha para o mesmo que forçou uma risada. Ele pode fingir para ela mais para mim que sou o melhor amigo dele depois do Koki não.

Paulo: Ciumes? De que?

Alícia: Do Pedro, você está com ciumes do Pedro - ela afirmou sorrindo.

Paulo: Eu não, por que eu teria ciumes dele?

Alícia: Talvez porque ele apareceu justo quando a gente começou a se entender e está tomando o tempo que seria dos três e o pouco que seria seu.

Mário: Perai, em primeiro lugar que ele não está tirando o tempo de nenhum de nós e se isso acontecer pode ter certeza de que ele não viver para ver o sol nascer de novo porque eu e os meninos vamos matar ele.

Alícia: Não exagera...

Mário: Não é exagero, eu estou falando sério. Ele não vai tomar o nosso lugar na sua vida só porque chegou agora.

Alícia: Tecnicamente vocês que tomaram o lugar dele...

Mário: Tiramos nada, se ele não cuidou problema dele.

Alícia: Eu só estou brincando. Isso nunca vai acontecer porque vocês três são os meus melhores amigos e isso não vai mudar, eu só estou passando um tempo com ele porque eu não o via a um ano.

Mário: Espero mesmo que seja verdade.

Alícia: Claro que é verdade, por isso não quero saber de tentativas de assassinatos por ai ouviu Mário Bros? - perguntou dando um meio abraço em mim.

Mário: Sim senhora Lilica.

Alícia: Agora em relação a você Paulo não precisa se preocupar com isso, ele não vai atrapalhar em nada a nossa nova amizade - confesso que depois de tanto tempo vendo ela chamar ele de Guerra é estranho ver ela chamando ele pelo nome.

Ele então falou alguma coisa bem baixo que nem eu nem ela ouvimos.

Alícia: Falou alguma coisa Paulo?

Paulo: Não.

Alícia: Ok, agora será que você poderia me deixar conversar um pouco com o Mário? É que eu preciso falar com ele em particular.

Paulo: Tá bom. Vejo vocês depois - falou se levantando e foi em direção ao restante da turma.

Alícia: VALEU! - gritou para ele e se virou para mim.

Mário: E ai, como vai as coisas com ele? - perguntei apontando para o Paulo.

Alícia: Vai bem mais o assunto que eu quero falar não é esse.

Mário: Então o que seria? - perguntei confuso.

Alícia: Qual é a sua com a Vick? - perguntou direta.

Mário: A Vick? - perguntei ficando ainda mais confuso.

Alícia: Sim, a Vick. Qual a sua com ela?

Mário: Nenhuma, a gente apenas conversa, ela é legal mais eu nem conheço ela direito. Por que disso agora? Você sabe de quem eu gosto.

Alícia: Sim, eu sei de quem você gosta, da Marcelina.

Mário: Então... - encorajei ela a continuar.

Alícia: Agora eu te perguntou onde está a Marcelina?

Eu já estava confuso mas com essa eu fiquei mais ainda. O que tem eu gostar da Marcelina e saber onde ela está agora? Mesmo sem entender olhei ao redor procurando por ela e não a encontrei. Ela não estava com o restante da turma e nem em nenhuma outra mesa ou canto do refeitório.

Mário: Eu não sei - falei por fim.

Alícia: Ela saiu a alguns minutos atrás.

Mário: Por que?

Alícia: Para não te ver aqui com a Vick - falou me dando um tapa na cabeça.

Mário: Ai Alícia! E por que ela não queria me ver com a Vick? - eu sei que era obvio mais na hora eu não pensei direito, ainda mais depois do tapa que eu levei.

Alícia: Ah, não sei deixa eu pensar - ela então fingiu pensar - talvez porque ela goste de você e estava com ciumes?!

Mário: Ela gosta de mim? - perguntei abrindo um sorriso.

Alícia: É claro que gosta mané, do mesmo jeito que você gosta dela.

Mário: Mais ela não precisa ter ciumes da Vick, eu gosto dela.

Alícia: Sim, eu sei disso, você também mais ela não sabe disso e deve estar pensando que você gosta da Vick e por isso ela tá triste.

Mário: Meu Deus. E o que eu faço agora Alícia? - perguntei sem saber o que fazer.

Alícia: Vai atrás dela bobão.

Mário: E falo o que para ela?

Alícia: Ai é com você, só vai rapido por favor antes que eu me irrite e te leve até ela.

Mário: Não precisa não, já estou indo - falei me levantando e sai do refeitório.

□□□

– Marcelina! - falei feliz quando encontrei ela depois de uns 10 minutos procurando.

– Oi.

Eu vi que estava com problemas quando ela falou seca comigo. Sempre que uma mulher fala seca com você é porque há duas possibilidades: ou ela está nervosa ou ela esta nervosa com você.

A segunda é sempre a pior.

– Por que você está aqui fora sozinha? - perguntei chegando perto dela devagar.

– Me deu vontade - falou dando de ombros.

– Você está nervosa? - perguntei cauteloso e ela pela primeira vez me olhou.

– Talvez.

– O que aconteceu?

– Nada.

– E lógico que aconteceu alguma coisa porque você não estaria assim por nada. Me fala o que aconteceu.

– Mais que saco Mário. Você não ta vendo que eu quero ficar sozinha não? Pra que ficar me irritando com um monte de pergunta idiota? Vai lá e pergunta para a Vick se ela ta bem e me deixa em paz - ela falou completamente irritada e saiu me deixando com cara de idiota ( mais que o normal quando eu estou com ela ).

Pov's Alícia

Alícia: Oi povo - falei me sentando na mesa em que estavam o Adriano, a Laura, o Koki, a Bibi, a Vick, o Dan e o Paulo e eu me sentei no único lugar vago que era ao lado do Paulo, parece que ultimamente quase tudo envolve o Guerra.

– Oi - o pessoal disse tudo junto menos o Paulo que eu já havia falado hoje e as meninas mesmo já tendo me visto me deram oi de novo.

Vick: Adorei o seu shorts Alícia, esqueci de te falar lá no dormitório - ela falou sorrindo.

Alícia: Obrigada - eu falei tembém sorrindo e ela voltou a falar algo com a Bibi.

Para falar a verdade eu também gostei muito dela, ela é bem legal assim como o Mário falou e eu não tenho nada contra ela. O único problema é que o Mário e a Marcelina se gostam a muito tempo e não falam um para o outro por vergonha ( idiotas ) e como a Marce viu o Mário conversando muito com a Vick ela deve ter pensado que ele estava gostando dela. Mais finalmente eu acho que esses dois vão ficar juntos porque eu já não aguentava mais eles separados.

Paulo: Hey, onde está o Mário? - perguntou baixo para mim olhando ao redor procurando por ele.

Alícia: Foi atrás da Marcelina - falei também baixo para que só ele escutasse.

Paulo: FOI O QUE?! - gritou para mim e todos olharam para nós dois.

Alícia: licença - falei para todos que estavam na mesa e me levantei e fiz um sinal com a cabeça para o Paulo me seguir mas ele como sempre não quis vir e ficou me encarando. Como ele já tinha me irritado com o pequeno grito dele a única coisa que eu fiz foi olhar para ele com raiva e ele se levantou e me seguiu e eu fui até a mesa em que estavamos antes com o Mário.

Alícia: Mais que merda menino, precisa fazer aquele escandalo todo? - falei me sentando e ele se sentou ao me lado com uma cara de bravo.

Paulo: Claro, ele não tem porque ir atrás da minha irmã.

Alícia: Tem sim mais isso não vem ao caso agora.

Paulo: Vem sim, ele não tem nada que ficar atrás da minha irmã.

Alícia: E desde quando você se preocupa tanto com ela assim? - perguntei arqueando uma sobrencelha.

Paulo: Desde sempre, ela só não sabe disso ainda.

Alícia: Pois deveria para poder avisar os candidatos.

Paulo: Que candidatos? - perguntou confuso.

Alícia: Os candidatos a serem seu futuro cunhado - falei rindo.

Paulo: Haha, muito engraçado - falou irônico.

Alícia: Eu estou falando sério, a Marcelina é uma menina linda e sempre tem alguém de olho nela e você não vai impedir todos de se aproximarem dela.

Paulo: Vou sim, ela não precisa de nenhum deles - falou bravo e eu ri.

Alícia: Paulo, para de ser besta, a Marce não vai ser uma santa só porque você quer.

Paulo: Vai sim.

Alícia: Sonha então. Agora para de besteira que eu estou morrendo de sono e estou sem paciência para drama hoje - falei colando a minha cabeça no ombro dele.

Paulo: Hey, eu não sou seu escravo não!

Alícia: Então se acostume porque eu faço todos os meus amigos de escravos.

Paulo: Eu sou novato nisso, deveria ser deixado de fora dessa coisa de escravo - falou rindo da minha resposta e eu ri da resposta dele.

Alícia: Claro que não, e por ser novo nisso eu tenho que te mostrar como funciona ser meu amigo.

Paulo: E você transforma todos eles em escravos?

Alícia: Sim, todos.

Paulo: Então já não quero mais ser seu amigo- ele falou e eu comecei a rir.

Alícia: Quer sim.

Paulo: Para ser escravo? Não, obrigado.

Alícia: Pois vai ser do mesmo jeito.

Paulo: Não dormiu não para estar com tanto sono desse jeito? - perguntou mudando de assunto.

Alícia: dormi sim é que eu não estou acostumada a dormir no dormitório.

Paulo: E você não dormia lá antes? - perguntou confuso.

Alícia: Não, eu tenho um quarto aqui.

Paulo: E porque não dorme lá então? E porque nunca falou nada que tinha um quarto aqui?

Alícia: Não falei porque não achei que deveria falar e não durmo lá porque não me acostumo a dormir lá sem o meu colega de quarto.

A reação dele foi uma coisa que pareceu natural, ele tirou minha cabeça do ombro dele e ficou me encarando.

Paulo: E quem seria seu colega de quarto?

Alícia: O Pedro - falei o obvio.

Paulo: Você dormia com o Pedro? - perguntou sem acreditar.

Alícia: Eu não dormia com ele eu só dividia o quarto com ele. Quando a gente veio para cá pela primeira vez não havia crianças da nossa idade, era de 9 para cima e só nós dois com 5 e como eramos crianças meu vô colocou ele no meu quarto. Só que ele tinha uma cama e eu outra então não dormiamos juntos apenas no mesmo quarto e ai todo ano a gente dividia o quarto.

Paulo: Até o ano passado?

Alícia: Sim, até no ano passado a gente ficou no mesmo quarto e por isso não iria me acostumar a dormir lá sem ele.

Paulo: Então por que não dorme lá com ele de novo? - perguntou irritado. Por que Hades ele está irritado?

Alícia: Porque eu não quero um assassinato no meu quarto, porque os três com certeza iriam matar o Pedro e pelo jeito você também - falei também irritada.

Depois disso nós dois ficamos apenas nos encarando, um com raiva do outro até que o Mário chegou perto de mim.

Mário: Alícia posso falar com você?

Eu então assenti com a cabeça e ia me levantar e deixar ele lá mais o Paulo me segurou pelo braço e eu sentei de novo.

Paulo: Não precisa sair, deixa que eu já vou - ele falou, se levantou e deu um olhar mortal para o Mário antes de sair.

Mário: O que aconteceu com ele? - perguntou se sentando do meu lado.

Alícia: Ele está irritado com a vida e com você por ir atrás da irmã dele - falei meia verdade porque ele ja sabe do quarto e isso é complicado para eles ( vai entender ) - Mais e ai, como foi com a Marce?

Mário: Foi ruim, ela só me dava resposta seca para tudo que eu preguntava e se irritou e me mandou perguntar para a Vick.

Alícia: Ela está com ciumes - falei sorrindo.

Mário: E com raiva de mim, bem legal isso - falou triste.

Alícia: É só não ficar assim, triste. Vai atrás dela e mostra que você gosta dela, fala tudo que sente para ela e eu tenho certeza que ele te perdoa por demorar tanto.

Mário: Eu já sei como eu vou fazer e vai ser amanhã durante a festa.

Alícia: É assim que se fala.

Mário: Mais eu vou precisar da sua ajuda - falou me olhando.

Alícia: É só falar.

Mário: Um dos motivos que me fizeram esperar tanto para falar com ela foi o Paulo...

Alícia: E dai?

Mário: Eu queria que você falasse com ele sobre ele deixar eu namorar a irmã dele.

Alícia: E não seria melhor você falar isso com ele?

Mário: Eu vou falar quando a Marce aceitar namorar comigo mais eu queria que você já falasse com ele para que na hora ele não me mate antes mesmo dela aceitar.

Alícia: Não sei não, ele já está puto da vida comigo.

Mário: Por que?

Alícia: Besteira, nada demais.

Mário: Por favor Alícia, faz isso por mim e me ajuda a conseguir namorar a menina que eu gosto - falou e fez uma carinha de cachorro abandonado e fez um biquinho e eu comecei a rir.

Alícia: Ta bom, só porque você falou namorar e não ficar, o que eu não faço por vocês?! - falei e ele me abraçou.

Mário: Obrigado Alícia, muito obrigada mesmo.

Alícia: De nada.

Mário: Só que tem que ser antes da festa de amanhã.

Alícia: Deixa comigo, amanhã de manhã eu falou com ele.

" Agora eu só tenho que pensar em como falar para ele sem ele querer te matar " eu pensei enquanto ele me falava sobre a surpresa para a Marce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, vou tentar postar o próximo amanhã para compensar pela demora. Beijos.
Ps: No próximo capítulo tem momento Paulicia para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.