No Ritmo escrita por JéChaud


Capítulo 25
Firework


Notas iniciais do capítulo

Oláá meu amores, tudo bem?
Muito obrigada por todas mensagens carinhosas que vocês deixam aqui, vocês são realmente incríveis, obrigada de coração ♥
Espero que gostem, ai vai mais um capítulo feito com muito carinho ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662571/chapter/25

Monica observou quieta e impaciente aquele teatro, seus pais sorriam animados com os Boa Pintas, Fabinho falava qualquer coisa no ouvido dela, que ela já não ouvia e aos poucos foi percebendo que a possibilidade de ir morar em São Paulo se distanciava calmamente como flores ao vento.

–-

– Mãe o que eles estavam fazendo ali? – Monica questionou brava de braços cruzados uma vez já dentro do carro.

– Filha, eles estavam em casa para uma confraternizaçãozinha entre sócios, e resolveram nos acompanhar para te receber, o Fabinho até nos fez parar pra comprar essas flores lindas – Luisa contou animada.

– Vocês e essa mania de incluir o Fabio em tudo – Monica reclamou olhando pela janela. – Será que não entendem que não gosto dele mãe?

– Não vai começar né Monica, acabou de voltar – Luisa respondeu em tom mais serio – E o rapaz é muito educado, é de família, e gosta de você de verdade, deveria levar isso em consideração mocinha.

– Vamos falar sobre a Le Ballet, por favor – Monica pediu tentando mudar de assunto para evitar o que seria um briga certa.

– Ah filha, parabéns eu vi que vai ter uma nova chance, você merece – Seu Sousa falou sorrindo a olhando pelo retrovisor enquanto dirigia.

– Obrigada pai, olha recebi uma proposta para me especializar e que vai me ajudar muito a criar minha nova coreografia, como é só no final do ano que vem a prova, vou ter tempo para adapta lá, mas vocês precisam confiar em mim e me deixar fazer isso, é pensando no meu futuro – Monica se explicou juntando coragem para falar.

– Se especializar mais né? Porque seu pai paga a melhor escola de balé aqui do Rio, você já é ótima – Luisa comentou sorrindo.

– Mãe, se eu fosse tudo isso teria passado de primeira, eu realmente preciso me dedicar e ir atrás do meu sonho – Monica protestou com seus olhos marejados – Não passar da primeira vez me deixou arrasada.

– E o que está pensando em fazer Monica? – Sr. Sousa perguntou com a voz mais grossa fazendo toda coragem da filha se esvair pelo corpo.

Monica respirou fundo limpando uma lágrima do cantinho do olho.

– Eu quero ir estudar em São Paulo pai, me especializar, e passar na Le Ballet no final do ano – Monica concluiu olhando o pai pelo retrovisor.

– Você só pode estar brincando, de novo com essa história? – Ele respondeu passando as mãos no cabelo.

– Pai, já tenho 19 anos, nunca pude escolher o que realmente quero, sempre participo de todos os eventos que querem, sempre sou a filhinha obediente, mas eu tenho sonhos também, meus sonhos não envolvem empresas, negócios, eu sonho em dançar e você sabe disso, queria que pelo menos uma vez vocês confiassem em mim, para eu fazer o que eu quero – Monica terminou de falar envolta de lágrimas.

Um silencio momentâneo tomou conta do carro.

– Mas filha, e como vai fazer para viver lá, aqui você tem tudo que quer, te tenho por perto, como vou saber se realmente vai ficar bem? – Sr. Sousa falou um pouco impaciente.

– Pai, já tenho lugar para ficar, minhas amigas tem um espaço sobrando no apartamento delas, a filha da Lili sabe? Vamos rachar as contas, e a Lemon Dance me chamou para dançar pela equipe de apresentação deles, vou ganhar dinheiro, trabalhar com isso – Monica concluiu um pouco mais animada vendo que de certa forma seu pai estava se convencendo.

– Não sei Monica, o que acha amor? – Sr Sousa perguntou para Luisa.

– Ah bem, por mim ela moraria com a gente para o resto da vida mas a nossa Monica cresceu, não podemos mante la num casulo a vida toda, também não gosto da ideia dela se separar de nós, mas chegou a hora dela buscar os próprios sonhos, e podemos mandar dinheiro para ajuda la lá também – Luisa falou sorrindo emocionada para a filha – Acho legal darmos uma chance dela mostrar que consegue.

– É isso mãe, é exatamente isso, eu posso vir visitar vocês, e se eu passar na Le Ballet vocês vão me ver dançando nos grandes concertos. – Monica respondeu sorrindo.

– Bom, quero que ligue todos os dias, de noticias, e passe as festas com a gente ok? – Sr. Sousa se rendeu.

– Não acredito, estão falando serio? – Monica se exaltou no banco de trás tentando abraçar os pais.

– Sim, mas essa virada de ano quero que passe com a gente também, você viaja em Janeiro – Ele concluiu com o coração apertado.

– Obrigada, obrigada, amo vocês – Monica concluiu distribuindo beijos nos dois.

– Tem mais uma condição – Sr. Sousa tornou a falar depois que a filha o largou.

– Qual?? – Monica perguntou o olhando com atenção.

– Caso surja algum problema, ou eu perceba que você não está bem lá, você volta e vai entrar no ramo empresarial comigo – Seu pai concluiu.

– Quanto a isso não se preocupe papi, sei que vai dar certo – Ela respondeu satisfeita.

–-

Monica demorou para acreditar, custou a entender que finalmente iria poder se dedicar ao seu sonho, queria avisar todo mundo ao mesmo tempo mas respirou fundo mantendo a calma, ligou para as amigas as avisando que chegaria logo após a virada do ano e após muitas comemorações, ela desligou o celular sentando em sua cama radiantemente feliz.

Ia ter que passar o ano novo com os Boa Pintas, mas, isso não era nada perto da alegria em que se encontrava.

Logo após desligar das meninas, ligou para Alice lhe informando que aceitava a proposta e que poderia começar a partir de Janeiro, Alice se animou com a noticia, colocar estrelas em sua equipe era o que buscavam dia a dia, tratou de enviar imediatamente a ficha de matricula da Monica via e-mail.

Ligou para seu professor Marcos e com ele foi uma das conversas mais difíceis que teve, carregada de choro, e emoção. Marcos a incentivou a seguir em frente, ele sabia desde o começo que ajuda la a correr atrás de seus sonhos, acarretaria em perder sua melhor bailarina, mas vê la feliz valia tudo isso.

Quando por fim se deitou, seu corpo pediu por uma boa noite de sono, tentou se manter acordada mais um pouco pensando em como seria sua nova etapa na vida mas o sono a pegou antes de concluir o primeiro pensamento.

–-

Uma semana não era muito, e até que passou bem rápido, ela nem viu o tempo voar uma vez que ficou a semana inteira arrumando as coisas, resolvendo sobre sua viagem, preenchendo matricula, teve que conversar com a equipe explicando o porque sairia, e depois com muita dor no coração retirar seu nome da peça de começo de ano, teve que participar de um jantar forçado de despedida na casa dos Boa Pintas, preparar todas suas malas, e passar o máximo de tempo que conseguiu com sua família.

“ Passar o ano novo no hotel dos Boa Pintas, tirando a parte de me despedir dos meus pais, foi o mais difícil do final de semana, não porque era feio o lugar, longe disso, a vista do hotel era incrivel, e lá era maravilhoso, disso não tenho o que reclamar, a questão era o Fabinho e a mania das nossas famílias de empurrarem ele pra cima de mim, tive que repetir mais umas cinco vezes que não queria nada com ele, ainda mais nessa nova etapa da minha vida, mas ele não desistia, ele tem o apoio dos nossos pais e isso o incentiva mais ainda, mas ele tem que entender que não é isso que eu quero. Pra falar a verdade, a pessoa em que eu pensava naquele momento era totalmente diferente dele.”

Monica terminou de escrever em sua agenda e a fechou guardando em sua bolsa. Tornou a olhar pela janelinha do avião, estava chegando em São Paulo e agora era pra ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado ♥ ♥ ♥
Se puderem deixem seus comentários, são super bem vindos, e lidos com muito carinho :3

" Baby, you're a firework... Come on let your colors burst... ♪ " - Katy Perry, Firework.

Beijãooo e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Ritmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.