I Love Charlie escrita por Strela Ravenclaw


Capítulo 3
O que está acontecendo?


Notas iniciais do capítulo

Olá...

Aproveitem e desculpem se houver erros de ortografia.

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662204/chapter/3

Narrado por Charlie.

Depois de eu ter gritado com Jas para ela despertar do mundo estranho que ela vive dentro da própria cabeça, fui para o meu lugar e prestei atenção nas aulas que se passaram lentamente. – Jas ficou imersa em pensamentos e não estava prestando atenção em nada – até que bateu o sinal para o intervalo.

— Jas? – chamei ela. – JAS?! – gritei e dei um beliscão nela.

— Porra Charlie! – ela gritou. – Qual é o seu problema?

— O meu? – falei levantando uma sobrancelha. – Eu acho que não sou eu que estou com problemas aqui não é Jas? – ela revirou os olhos e ignorou minhas perguntas.

— Eu tenho que ir até a biblioteca. – falou pegando alguns livros dentro da mochila. – Pode ir para o refeitório eu te encontro lá. – De alguns dias para cá venho percebendo que Jas estava “sumindo” na hora do intervalo, sempre indo a biblioteca e nunca me chamava para ir junto. Ela estava agindo de forma estranha e quase não estava indo mais até minha casa.

— Eu vou com você! – ela fez uma cara de surpresa. – vamos? – eu disse já começando a andar.

— N-não precisa, Charlie! – ela parecia nervosa – eu só vou devolver esses livros.

— Já que você só vai devolver os livros... – apontei na direção deles. – não tem problema eu ir junto com você.

— Charlie, eu sei andar sozinha! – ela estava tentando se livrar de mim. – olha só eu tenho duas pernas. – disse apontando para suas pernas.

— Eu estou vendo que você tem duas pernas. – revirei os olhos – mesmo elas sendo grandes e finas demais. – brinquei.

— Cala sua boca, Charlie. – falou rindo – isso é inveja porque eu sou alta e você parece uma anã de jardim!

— Não tente mudar de assunto Jas! – ela me olhou com cara de “vamos já que não tem jeito”. – Vamos logo! Eu estou cheia de fome.

— Se você fosse para o refeitório isso não seria um problema. – ela falou baixo, mas audível, lhe lancei um olhar mortal. Fomos andando até a biblioteca e Jas o tempo todo ficava olhando para os lados como se estivesse procurando por alguém.

— Que foi Jas? – indaguei um pouco irritada.

— Que foi o que? – eu odiava quando ela se fazia de desentendida.

— Porque você está olhando para os lados sem parar? – indaguei já sem paciência.

— Não estou fazendo isso! – falou dando de ombros.

Jas abriu a porta da biblioteca e nós entramos no local.

A biblioteca era um lugar amplo – com janelas enormes e mesas bem na frente. – Logo atrás das mesas tinham vários corredores formados por muitas prateleiras de livros. Logo na entrada havia um balcão que geralmente ficava uma aluna do terceiro ano que trabalhava aqui, mas hoje estava Scott, um garoto do terceiro ano também, ele era muito lindo por sinal e pelo pouco que sei dele, ele é muito estudioso e inteligente. Bem pelo menos pelo o que eu vi quando eu olhava ele estudando aqui.

— Oi. – Scott nos cumprimentou gentil. – em que posso ajudar?

— Eu vim devolver esses livros aqui. – disse Jas com naturalidade, já eu estava quase babando em cima do balcão.

— Ah claro, pode colocar eles nas prateleiras ali para mim? – pediu sorrindo educadamente apontando para as mesmas. Jas apenas assentiu com a cabeça e foi. Eu continuei igual uma estatua parada na frente dele, quase babando.

— É Charlie não?! – perguntou sorrindo.

— O-o que? – ele está perguntando sobre seu nome sua anta, raciocina Charlie! – S-sim... é Charlie, esse é meu nome. – o que eu estou falando pelo amor de Deus?

— É um belo nome! – sorriu descontraído – eu sou... – ele ia falar o nome, mas eu interrompi, foi automático.

— Scott. – pronunciei o nome dele sem perceber.

— Isso! – ele sorriu ainda mais ao ver que eu sabia seu nome.

Eu desviei minha atenção do super gato ao ver meu irmão entrando na biblioteca... Espera ai, meu irmão... Cody na biblioteca?! – Enquanto eu olhava para ele tentando saber o que ele estava fazendo aqui, Jas se aproximou de mim sem os livros e quando viu Cody fez uma cara de espanto.

— O que faz aqui? – eu fui até ele e perguntei.

— E-eu, é, só... – ele trocou olhares nervosos com Jas que estava comigo.

— Ué Charlie, seu irmão não pode vim até a biblioteca? – perguntou Jas nervosa.

— Bom a biblioteca não é um lugar que Cody viria. – eu disse olhando para os dois. – para ser bem sincera seria o ultimo lugar que ele viria na escola.

— Não é bem assim...! – Cody se defendeu. – eu gosto de livros e... – ele fez uma pausa e olhou para Jas. Esses dois estão mais estranhos do que o normal. – E eu não te devo satisfações Charlie! Eu sou o mais velho aqui.

— Ta bom senhor ignorante! – falei revirando os olhos em seguida.

— Vamos Charlie! – Jas falou apressadamente. – Já perdemos mais da metade do intervalo. – e saiu praticamente me arrastando pelos corredores até chegarmos no refeitório.

— Achei que tinham me abandonado! – Jeff falou quando encontramos ele no refeitório, no mesmo lugar de sempre.

— Jas me fez ir até a biblioteca com ela. – falei.

— Não mesmo! – respondeu Jas. – você foi porque quis. – Jas olhou diretamente para a porta trocando olhares com Cody que tinha acabado de entrar, e foi até Tommy que estava com Katie. Ao lado deles estavam Noah e Lucy, e mais alguns garotos populares. Lucy não parava de sorrir para Tommy que sorria de volta. Que safadeza! Ela estava dando mole para o namorado da amiga, mas é uma piranha mesmo.

— Vocês ficaram sabendo que Noah terminou com Victória? Por isso ela não está com a turminha ali. – Jas informou.

— Eu já sabia! – respondeu Jeff. – eu vi ele terminando com ela na sala de aula. – ele riu. – não me perguntem o motivo.

— E os dois fofoqueiros nem me falam nada?! – indaguei deixando clara minha indignação. – e você Jas, como descobriu?

— É-é... eu, bem... – o sinal tocou e eu não escutei o que ela disse, se é que ela disse alguma coisa, mas deixei isso pra lá. Jeff fez eu e Jas levarmos ele até a sua sala.

Nós estávamos passando pelo corredor e falando sobre as garotas da escola, eu e Jas fizemos Jeff nos dizer quais chamavam mais a sua atenção. – Nós três estávamos rindo como loucos das coisas que Jeff falava.

— Nenhuma garota parece suficiente boa para você Jeff. – falei ainda rindo.

— Elas são tão sem graça! – respondeu ele. – eu quero uma garota diferente.

— Que tal aquela ali? – Jas falou se referindo a Katie.

— Katie corrimão? – disse ele fazendo eu e Jas rimos mais ainda. – ela não faz meu tipo.

— Você não presta Jeff! – andamos mais um pouco até pararmos na frente da sala dele. – está entregue.

— Obrigado garotas. – ele agradeceu, eu e Jas apenas sorrimos como resposta.

— Vamos Jas, nossa sala ainda é no outro corredor. – falei me virando e batendo com muita força em alguém que me fez cair de bunda no chão. – Ai! – olhei para cima para ver em quem eu tinha esbarrado. — Tinha que ser você não é? – falei olhando com raiva para Tommy. – Você com certeza tem algum problema, seu babaca!

— Você que não olha por onde anda e eu que tenho problema garota? – ele disse com aquela tipica cara de cínico.

— Charlie? – Scott me chamou. Ele era da sala do Tommy. – vem eu te ajudo a levantar. – ele disse me estendendo a mão e quando eu ia pegar na mão dele Tommy o empurrou para o lado e me puxou de uma vez do chão.

— Ela não precisa da sua ajuda! – falou encarando Scott.

— Se você continuar empurrando ela dessa forma ela vai precisar. – Scott olhou com raiva para Tommy.

— Será que dá para vocês dois pararem? – meu irmão falou saindo da sala – Charlie não era pra você estar na sua sala? – ele disse me olhando.

— A gente já tá indo Cody. – Jas falou – não é Charlie?

— É...! - eu disse encarando Tommy com raiva. Eu e Jas fomos para nossa sala, e as aulas passaram rapidamente. Não consegui parar de pensar na forma como Scott me defendeu.

— Agora é você quem está no mundo da lua. – disse Jas colocando a mochila nas costas. – Vamos? O sinal já bateu.

— Pode ir na frente... – pedi – eu tenho que fazer uma coisa.

— Ta bom. – falou indo em direção a porta da sala de aula.

— Jas...? – chamei por ela – Se você ver meu irmão avise para ele me esperar.

— Porque eu iria ver seu irmão? – indagou nervosa.

Agora é assim toda vez que falo de Cody ela fica nervosa, eu já tinha percebido que Jas tinha uma queda – ou um tombo – por ele, mas não sabia que era dessa proporção.

— Porque todos nós já vamos embora? – eu disse como se fosse obvio. – você esta muito estranha Jas!

— Não estou! – disse ela saindo da sala.

Não demorei para sair da sala também. – Fui andando pelos corredores até chegar no corredor do terceiro ano eu espiei dentro da sala, mas não o vi. Ele só podia estar em um lugar... biblioteca!

Narrado por Tommy.

Depois que eu esbarrei na ruivinha – por incrível que pareça foi sem querer. – tive que escutar aquele panaca do Scott defendendo ela, vê se pode, ele nunca falou com ela e agora quer ser amiguinho da Charlie?

As aulas se passaram lenta e tortuosamente, assim que o sinal bateu eu sai depressa da sala e só escutei Katie me chamando, mas ignorei ela. Assim que eu já estava quase no portão percebi que esqueci meu celular em cima da mesa.

— Droga! – xinguei um pouco alto.

— O que foi cara? – Cody perguntou se aproximando.

— Esqueci meu celular na sala... – falei impaciente. – vou busca-lo.

— Já que você vai voltar pra lá vê se você acha a Charlie. - pediu. Eu apenas assenti e entrei de novo na escola.

Eu já estava virando no corredor para minha sala quando vi aqueles cabelos ruivos voando pelo ar. – Charlie estava de costas e parecia estar espiando dentro da minha sala, ela voltou a andar e eu apressei o passo, entrei na minha sala peguei meu celular e voltei a segui-lá. – Ela estava indo em direção a biblioteca e quando chegou lá, parou na porta e ficou espiando lá dentro. Me aproximei mais um pouco e pude ver que ela estava olhando para Scott.

— Ah fala sério Charlie...! – falei fazendo ela se assustar – Você está aqui parada quase babando por causa desse idiota?

— Ai que susto garoto! – ela se virou de frente para mim – o que você está fazendo aqui? Já não basta ter me empurrado hoje? – que garota marrenta.

— Eu vim te chamar porque seu irmão está te procurando. – falei – mas parece que você está bem ocupada babando por causa daquele idiota. – falei sentindo raiva, espera, porque eu to com raiva?! Ela ficou toda vermelha, mal sabe ela que eu adoro vê-lá assim.

— Olha aqui Tommy toma conta da sua vida! – mandou irritada. – E não fala assim do Scott, ele foi muito legal comigo diferente de você. – como ela pode falar assim daquele idiota? Ele é um otário.

— Você nem conhece ele Charlie! – ela revirou os olhos para mim, e eu odiava quando ela fazia isso. – Não revira os olhos para mim!

— Você não manda em mim! – falou repetindo o ato.

— Eu disse pra você não fazer isso Charlie! – Então eu fiz algo impensado, eu me aproximei de Charlie e ela deu um passo para trás, ficando entre mim e a parede, eu coloquei minhas mãos por cima do ombro dela, apoiando-as na parede. – revira os olhos de novo ruivinha. – a desafiei. Notei que sua respiração estava desregulada e Charlie estava nervosa mas não tentou me afastar.

— Me deixa passar Tommy... – pediu ela nervosa. – Saí!

— Você quer mesmo que eu saía? – perguntei olhando nos olhos dela.

Fitei seus olhos como ontem – ela sustentou meu olhar. – Não tinha raiva ou ódio. – Senti algo que não conseguia distinguir ou explicar naquele momento.

— Charlie? – escutei uma voz conhecida chamar por ela – eu estava procurando você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faça uma autora feliz, deixe seu comentário! ♥

Ps: Se perceber alguma mudança no capítulo, é pelo fato dele ter sido editado e revisado.

tt: riverdaleszz

Beijos. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Love Charlie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.