Ano novo, vida nova! escrita por smacked


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661273/chapter/4

Capítulo anterior...

Assim que acabam de arrumar , vão todos para a sala. Ficam vendo filme, até que Eric recebe uma ligação de uma pessoa importante...

Capítulo 4

Eric atende.

Eric: Alô?

Xx: Hey Eric, como vai?

Eric: Olá... Bem, e você senhor prefeito?

Prefeito: Vou bem.

Eric: Precisa de algo...?

Prefeito: Bom, na verdade gostaria de fazer uma proposta para você. Mas gostaria que viesse até aqui para conversarmos pessoalmente.

Eric: Okay. Já chego aí.

Prefeito: Okay. Até já. -E desliga

Calleigh: Que foi amor?

Eric: O prefeito quer me fazer uma proposta...

Calleigh: Ele pediu pra você ir lá?

Eric: Sim. Vou lá rapidinho, e já volto. Podem continuar vendo o filme se quiserem. -Ele se levanta e sorri.

Calleigh: Okay. Toma cuidado nesse trânsito, e não responde logo de cara, pensa um pouco okay?

Eric: Não vou responder de cara amor. E pode deixar que vou tomar cuidado sim. -Ele dá um selinho nela, um beijo na bochecha da irmã e da mãe e sai.

Calleigh, Regina e Gabi ficam vendo o filme.

Eric vai pro carro, e dirige em direção a prefeitura.

Eric: Com licença. -Assim que chega bate na porta da sala do sr. Prefeito.

Prefeito: Entre.

Eric entra, o cumprimenta e se senta.

Prefeito: Então Delko... A proposta que quero te fazer é a seguinte...

Eric fica esperando ele dizer...

Prefeito: Bom, como você sabe... Sou perseguido por umas pessoas. E eu gostaria de te propor junto com o chefe do laboratório, o Horatio, uma viagem à New York para solucionarem um caso lá.

Eric: E que caso é esse? E por que que em vez do Horatio, você que está fazendo a proposta? -Ele fica intrigado.

Prefeito: Eu acabei de dizer... Sou perseguido por umas pessoas. E essas pessoas querem me matar, mas eu descobri que, elas estão cometendo assassinatos lá. E os alvos deles são os prefeitos e alguns policiais. O prefeito de lá me avisou.

Eric: E você quer que eu vá para lá para ajudar resolver o caso de lá, já que essas ''pessoas'' são daqui?

Prefeito: Exato. Então iria você, o Horatio, e talvez a Nathalia.

Eric: Vou pensar... Eu ficaria quanto tempo lá?

Prefeito: Bom, duas semanas... Mas se não conseguissem pegá-los nesse tempo, ficariam mais.

Eric: Bom... Vou pensar com calma, e ver com o Horatio direitinho... Posso te responder até quando?

Prefeito: O mais rápido possível.

Eric: Okay. Vou pra casa, e vou pensar. Depois vou falar com o Horatio...

Prefeito: Okay. Tente não demorar. -Ele se levanta e pega na mão de Eric.

Eric: Okay, fique tranquilo. -Ele se despede e sai.

Eric volta pra casa pensativo... As meninas já tinham acabado de ver o filme, e estavam na cozinha preparando o café da tarde. Já era 15:30...

Eric: Voltei. -Ele chega na cozinha.

Calleigh: Oi amor, como foi lá?

Eric: Será que posso conversar com você lá no quarto amor?

Calleigh: Claro... -Fala rapidamente.

Eric: Não se importam se eu conversar com ela? -Ele pergunta a mãe e a irmã.

Regina: Claro que não filho. Vá lá.

Eric assente com a cabeça e vai para o quarto com a Calleigh.

Calleigh: Que foi amor? -Ela se senta na cama.

Eric: Amor... O prefeito me fez uma proposta...

Calleigh: E qual proposta foi esta? -Ele senta do lado dela e segura sua mão.

Eric: Ele pediu para ir para New York resolver um caso junto com os investigadores de lá...

Calleigh: E...?

Eric: E que eu vou ter que ficar lá duas semanas, e se não conseguirmos resolver o caso, terei que ficar mais tempo.

Calleigh: E você iria quando?

Eric: Talvez amanhã...

Calleigh: Amor... -Ela para de falar.

Eric: Eu sei que você não gostou de saber disso por causa do casamento amor. Mas quero acabar com isso logo.

Calleigh: Mas amor... E se você não conseguir chegar a tempo...? -Ela abaixa a cabeça.

Eric: Ei, não fica assim. Se eu for mesmo, vou tentar fazer o possível para conseguir voltar antes.

Calleigh: Mas... -Ele a interrompe

Eric: Amor, quero acabar com isso logo. Podemos ser os próximos...

Calleigh: Tudo bem. Pode ir... Mas você vai provar seu terno amanhã né?

Eric: Sim, te prometo que vou fazer isso antes de viajar.

Calleigh sorri e ele a abraça.

Eric: Vou fazer de tudo para não voltar em cima da hora okay?

Calleigh: Okay.

Eric: Vamos tomar café... Estou morrendo de fome.

Calleigh: Vamos.

Regina e Gabi tinham acabado de colocar a mesa. Eles chegam e se sentam. Começam a conversar.

Eric: Mãe... -Ele olha pra ela.

Regina: Sim...?

Eric: Sei que você chegou hoje aqui....

Regina olha pra ele esperando que ele continue.

Eric: Bom, então... Eu recebi uma proposta para resolver um caso lá em New York, e vou ficar lá duas semanas, ou mais.

Gabriela: Mas e seu casamento? -Ela para de comer e olha pra ele.

Eric: Eu já conversei com a Calleigh. E vou tentar chegar antes.

Regina: Mas agora já está tudo pago e em cima da hora, você não pode adiá-lo.

Eric: Eu sei... Mas quero acabar com tudo isso logo. Ainda mais que podemos ser os próximos. -Ele olha pra Calleigh. -Por isso, o tempo que vou ficar fora vou pedir que fiquem aqui pra cuidar da Calleigh. -Ela olha pra ele.

"Eu sei me cuidar sozinha Eric" Era o que ela pensava.

Regina: Bom, por mais que eu ache que ela sabe se cuidar sozinha, fico aqui com ela e com a Gabi. Aliás, ficar duas semanas sozinha ninguém merece.

Gabriela continua tomando seu café, mas prestava atenção no que falavam.

Eric: Obrigado mãe. Quando eu voltar, prometo que vou recompensar esse tempo com vocês.. Bom, depois do casamento e da lua de mel. -Ele dá um sorrisinho.

Calleigh sorri e volta a comer. Regina e Eric fazem o mesmo.

Gabriela: Mano, onde fica o banheiro? -Ela olha pra ele.

Eric: Segunda porta a direita.

Gabriela: Obrigada. -Ela levanta e vai no banheiro.

Eric: Vou lavar os copos.

Calleigh: Okay.

Eric levanta, e vai para a pia lavar as coisas... Regina e Calleigh arrumam a mesa. Gabriela logo volta, e ajuda seu irmão na pia.

Eric: Amor, vou dar uma passada lá no laboratório para falar com o Horatio sobre o caso. -Ele acaba de lavar a louça.

Calleigh: Okay. Vê se não demora.

Eric: Okay amor. Não se preocupe... -Ele da um selinho nela e sai.

Regina, Gabi e Calleigh ficam na sala conversando.

Calleigh: Licença. -Ela corre pro banheiro e vomita.

Depois de um tempo ela volta pálida.

Regina: Tudo bem querida?

Calleigh: Sim. -Ela se senta no sofá.

Regina: Quer alguma coisa?

Calleigh: Aceito uma água.

Gabriela: Deixa que eu pego.

Gabriela vai pra cozinha e pega a água, enquanto Regina fica com Calleigh. Ela volta com um copo d'água e ela bebe. Logo volta para sua cor normal.

Enquanto elas ficam conversando, Eric tratava de assuntos importantes com Horatio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo continuar? Comentem pra mim saber!