Second Chances escrita por Mares on Mars


Capítulo 34
Fixing


Notas iniciais do capítulo

Capítulo até que curtinho, mas eu juro que vocês vão ficar felizes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660977/chapter/34

Desde a noite em que brigaram, Phil e Melinda mal se falaram e ela havia voltado a dormir em seu antigo quarto. Não estava sendo fácil para ninguém na base, que haviam se acostumado a ver os dois juntos e agora tinham que lidar com ambos individualmente.

— Vai ficar tudo bem, eles sempre brigam assim – Skye disse positivamente, mais pra si mesmo do que para quem a ouvisse, no primeiro dia, mas duas semanas já haviam se passado e ela começava a perder o otimismo. Certo dia, ela considerou inclusive planejar uma operação cupido, que foi rapidamente barrada por Mack, Lincoln e Elena, que se recusaram a fazer qualquer coisa do tipo.

— Você mesma disse que eles se resolvem, então fica quieta e espera – Mack disse sabiamente e a hacker bufou impaciente.


A terceira quarta feira após a discussão chegou, e começou bem mais cedo do que o normal para Melinda, que acordara as 4:25 por causa de dores nas costelas. Ela ficara completamente imóvel e forçando-se a voltar a dormir por quase uma hora, quando a babá eletrônica chiou e em seguida irrompeu com o choro estridente de Lucy. Considerando seriamente ignorar o choro da filha, a chinesa colocou um travesseiro sobre a cabeça e esperou pacientemente que o som se cessasse. Quando mais de 10 minutos se passaram e a menina continuou a gritar a plenos pulmões, Melinda arrastou-se lentamente para fora da cama, tomando todo o cuidado do mundo para não forçar nenhum dos remendos em seu corpo, e caminhou para fora de seu quarto, em direção ao último cômodo do corredor, agradecendo mentalmente por Fitz ter instalado isolamento acústico no quarto das meninas, pois caso contrário, a base inteira estaria acordada a essa hora.

— Lucy, Lucy – disse com a voz baixinha ao aproximar-se do berço. Na cama ao lado, Eleanor dormir pacificamente e a chinesa olhou com carinho para a garotinha, que mal sabia o tamanho de sua sorte por ter o sono pesado. Ao voltar-se para o berço, sorriu calmamente para a bebê que tinha seus grandes olhos castanhos abertos e cheios de lágrimas. Com dificuldade, Melinda abaixou a grade do berço e inclinou-se para pegar a pequenina no colo. Levou toda a força de seu ser para não fechar os olhos e encolher-se com a dor excruciante que sentiu em suas costelas. “Aguenta firme”, ordenou a si mesma e caminhou para fora do quarta das meninas com Lucy no colo, passando o mais rápido possível pelo corredor até estar novamente em seu quarto. Algo naquela situação a lembrava completamente da primeira vez que tivera Lucy nos braços, naquele armazém há quase um ano, com as costelas quebradas e desesperada para fazê-la para de chorar. Uma vez dentro de seu quarto, a chinesa começou a cantar antigas cantigas de ninar que seu pai a ensinara, e quando essas não resolveram, arriscou alguns versos de Space Oddity, que havia se tornada a canção de ninar favorita das meninas. Mas nada adiantava e a pequena continuava a chorar com força, soluçando de vez em quando e quase ensurdecendo a mulher. Somente quando Melinda mudou-a de posição em seus braços e tocou a testa da bebê com os lábios foi que ela entendeu o que estava errado e xingou-se mentalmente, sentindo-se absurdamente estúpida por não ter percebido antes: Lucy estava queimando em febre. Imediatamente, uma única ideia para neutralizar a febre passou por sua cabeça, e ela não hesitou em segui-la. Com Lucy firmemente em seu colo, e ignorando por completa o latejar em sua perna, Melinda caminhou para fora do quarto e seguiu para o lado oposto do corredor, subindo as escadas à esquerda assim que chegou na sala de estar. Ao encarar a porta no topo da escada, respirou profundamente, antes de dar três batidas fortes na madeira. Lucy ainda chorava e resmungava, mas com menos intensidade que antes – Phil, abre a porta – a chinesa pediu com um pouco de desespero e continuou a esmurrar a porta até ouviu o resmungar de Phil e seu caminhar até a porta.

— O que aconteceu? – ele perguntou confuso e desorientado assim que abriu uma fresta na porta e Melinda quase o derrubou ao empurrar a porta o bastante para que pudesse passar.

— Eu preciso da sua banheira – respondeu vagamente, passando diretamente por ele em direção ao banheiro.

— O que tá acontecendo? – insistiu, arrastando-se pesadamente atrás dela.

— Lucy, febre – explicou de forma simplificada, enquanto girava a torneira de água fria da banheira e começou a tirar as roupinhas da bebê enquanto o volume da água subia.

— O que você tá fazendo? – ele perguntou com preocupação assim que ela ameaçou pisar para dentro da banheira e agarrou um de seus braços – Você tá cheia de pontos!

— Eu não ligo – respondeu bruscamente no mesmo segundo e puxou o braço do aperto de Phil.

— Mas eu ligo! ... Deixa que eu faço isso – ofereceu-se e após um segundo de hesitação, ela afastou-se da banheira e passou Lucy para o colo de Phil, que mesmo em seu pijama, entrou completamente na água, sentando-se de forma que Lucy, gritando ainda mais após o contato com a agua fria, estivesse apoiada contra seu peito com as pernas emergidas.

— Você precisa esfriar ela com a agua – Melinda orientou e apoiou-se na pia, enquanto Phil levava com as mãos em concha, agua até as costas de Lucy. Foram longos minutos de silêncio entre os dois adultos, onde somente a bebê ainda fazia barulhos incomodados, até que a pequena finalmente parou de chorar e pareceu acalmar-se.

— Acho que ela esfriou – ele disse, quebrando o silêncio e May aproximou-se para verificar, colocando a mão esquerda sobre a própria testa e a direita sobre a testa da bebê.

— É, ela tá mais fria – declarou e caminhou até o armário sob a pia, de onde tirou duas toalhas de banho e voltou até a banheira, onde entregou uma para o homem e a outra envolveu Lucy, tirando-a dos braços de Phil antes de voltar para o quarto.


Um minuto depois, Phil alcançou-a, vestindo nada além da toalha em volta de sua cintura e passou diretamente em direção ao guarda roupa, de onde tirou uma muda seca de roupas, enquanto Melinda secava Lucy e arrumava a fralda no corpinho da bebê em cima da cama. O silêncio entre os dois adultos era aterrador e interrompido somente pelos sons que May fazia para entreter a bebê, que agora estava bem mais calma e menos corada do que antes. Enquanto a chinesa arrumava a bebê, Phil passara para dentro e para fora do banheiro, até que enfim vestido, ele voltou para o quarto e sentou-se na cama ao lado da filha.

— Eu fui um idiota – ele disse subitamente, sem desviar os olhos da pequena e Melinda direcionou-o um olhar confuso – Eu não deveria ter te acusado de não estar feliz, e de mentir para mim, e só agora eu entendi isso.

— Phil ... – ela começou, mas ele interrompeu-a no mesmo segundo.

— Eu não deveria ter ligado para sua mãe, e nem deveria ter ficado bravo ... Nós podemos estar juntos mas eu não tenho o menor direito de te dar ordens quando não estamos em missão, nem invadir sua privacidade e jamais posso cobrar que você me conte tudo – disse calmamente, como se tivesse ensaiado aquelas palavras – E eu nunca deveria ter dito todas aquelas coisas horríveis... – nesse momento, ele colocou-se de pé e começou a andar de um lado para o outro rapidamente.

— Phil – ela chamou novamente e pela segunda vez ele interrompeu-a.

— Eu não tenho o direito de te maltratar ou de descontar minha raiva em você... Isso que nós temos, é importante demais, e eu tenho que entender que é único e que existem limites entre trabalho e a nossa vida pessoal – prosseguiu com firmeza – E eu prometo que eu nunca mais vou ser estúpido com você, eu não tenho direito de te tratar mal, de jeito nenhum... Mas te ver machucada daquele jeito! Eu perdi a cabeça... – explicou-se, ainda andando de um lado para o outro – Eu te amo tanto, e as vezes dói, e eu não posso te ver daquele jeito, nunca mais ... Porque só a mínima possibilidade de perder você de vez me enlouquece...

— Phil ...

— Não! Antes que você diga qualquer coisa, eu preciso te pedir perdão. Me perdoa, eu fui o maior idiota desse mundo, e você pode escolher não me perdoar e eu vou entender completamente....

— Phil – pela quarta vez ela o chamou e dessa vez em voz bem alta e ele parou de andar de um lado para o outro para olhá-la. Naquele momento, tudo o que ela tinha pensado em dizer simplesmente sumiu de sua cabeça, deixando-a somente com um única frase, que saiu rapidamente por entre seus lábios: – Você aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu matei vocês do coração ou alguma coisa do tipo? Porque a intenção era essa ❤️