Second Chances escrita por Mares on Mars


Capítulo 13
The Sound of Music


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO DE VÉSPERA DE NATAL YAAAY !!!! Esse é o meu dia favorito do ano, de verdade, e eu amo poder compartilhar esse capítulo xuxuzinho com vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660977/chapter/13

— Eu tenho a melhor idéia de Natal de todos os tempos - Bobbi disse com empolgação, entrando na cozinha do Playground.

— Eu não sei se eu vou morrer por perguntar, mas o que aconteceu com você? - Skye perguntou com uma risadinha, olhando para o sorriso da amiga.

— Eu tive um sonho essa noite e decidi que nós temos que fazer um amigo secreto para o Natal - respondeu sentando-se ao lado do marido.

— Eu gosto dessa ideia - Hunter comentou e deu um beijinho no rosto da mulher.

— Quando o chefe chegar é só pedir - Mack falou, também concordando com a idéia.

— Quando o chefe chegar é só pedir o que? - Coulson perguntou repentinamente, como amava fazer, parado na porta da cozinha, com a mesma roupa do dia anterior, porém a camisa um pouco suja e o paletó pendurado em seu ombro. Poucos segundos depois que ele surgiu, Melinda apareceu ao seu lado, com as barras da calça úmidas, o cabelo aparentando ter secado sem lavar e os sapatos na mão esquerda. Os dois eram um espelho um do outro, porém Phil trazia um sorriso no rosto, sem disfarçar, já Melinda abaixava a cabeça discretamente, e saindo do lado do parceiro, desceu os três degraus da cozinha e foi até a pia, encher um copo d’água.

— Como foi a missão? - Skye perguntou formalmente, porém sabia da verdade. Já Bobbi, Hunter e Mack que não faziam a menor idéia de que missão era essa, apenas olharam-se tentando disfarçar a malícia do que haviam pensado.

— Foi bem, e no fim das contas, ele não era o que pensávamos - Phil mentiu e piscou discretamente para Skye - Do que vocês falavam antes?

— Amigo secreto - Hunter respondeu e o diretor sorriu mais.

— Eu gosto dessa ideia - declarou e prosseguiu - Fazemos o sorteio a tarde. Agora eu precisa de um banho - disse respirando fundo e em seguida chamou Melinda, que ainda estava de costas para a equipe, encostada na pia, corada até o couro cabeludo, com a pior dor de cabeça de todos os tempos - Reunião depois okay? - ele disse e despediu-se do resto da equipe. Somente um ou dois minutos depois que ele saiu, quando a equipe já havia voltado a fazer planos para o Natal, que Melinda moveu-se para fora da cozinha, roubando um pedaço de pão de Hunter antes de sair.

— Hey - ele exclamou porém era tarde - Que diabos aconteceu com eles dois? - perguntou totalmente confuso e FitzSimmons olharam-o dando de ombros.

— Não vi nada demais - o rapaz disse, mexendo seu chá.

— Vocês são cegos, só pode - Bobbi comentou e Mack riu com gosto.

— Onde eles estavam Skye? - o engenheiro perguntou ao controlar seu riso e a hacker nada respondeu - É claro que o bebê do papai não vai dizer - brincou e até ela riu da brincadeira.

— Era uma missão de observação - disse simplesmente, sem acrescentar detalhe algum.

— Tá bem Skye, nós fingimos que é verdade e você finge que nos convenceu - Hunter rebateu com sorriso de canto e bateu as duas mãos juntas - Agora, vamos falar de amigo secreto.



— Okay, todos os nomes estão aqui dentro - Skye declarou com empolgação, duas horas depois do café da manhã, na sala de estar da base, sacudindo um gorro de Papai Noel que encontrara em suas coisas.

— Hey, coloque o meu nome aí - Lincoln disse entrando na sala, um pouco surrado e parecendo cansado. A hacker foi direto até ele e o abraçou - Eu levei uma surra, mas tá tudo bem - contou para tranquilizar a namorada, que logo escreveu seu nome em um pedaço de papel. Quando colocou-o dentro do gorro, voltou a sacudir o chapéu e perguntou quem gostaria de ser o primeiro. Bobbi prontamente estendeu a mão e Skye levou o gorro até lá. Em seguida Hunter, Mack, Fitz, Simmons, Lincoln, May, Coulson e finalmente Skye.

Quando o sorteio terminou, logo a equipe se dividiu. Bobbi,May, Simmons e Skye subiram para o sótão onde procuraram por decorações de Natal, encontrando um tempo depois, uma caixa cheia de festões, luzinhas e bolinhas decorativos. Já os rapazes - e Eleanor, que não entendia nada do que estava acontecendo - foram atrás de uma bela árvore. As 19:00 daquele mesmo dia, a árvore estava posicionada na sala, e todas as decorações estavam prontas para serem colocadas. A equipe contemplava por alguns instantes,pensando em como fariam para decorar tudo, quando Eleanor levantou-se do chiqueirinho onde estava brincando com Lucy e perguntou curiosa:

— O que vocês estão fazendo?

— Decoração para o Natal - May respondeu com um sorriso e a menina olhou-os confusa.

— Quem é Natal? - questionou e dessa vez a equipe olhou-a confusa.

— Você não lembra o que é Natal? - Coulson perguntou, ajoelhando-se para ficar da altura de Eleanor, antes de pegá-la no colo.

— Eu não sei não - ela disse com um biquinho e Phil colocou-a sentada no colo que Melinda, que estava em uma das poltronas maiores. O resto da equipe observava a cena com certa ternura.

— Eu acho que a May sabe contar essa história muito bem - ele sugeriu e a equipe incentivou-a, cada um aconchegando-se em um lugar do cômodo.

— Bem, tudo começou há muito tempo atrás - a chinesa começou, ajeitando a menina no colo. Phil havia tirado Lucy do chiqueirinho e agora estava sentado ao lado da chinesa. Internamente, Skye vivia um conflito entre tirar o celular do bolso e tirar foto dos quatro ali, entre as decorações de Natal ou guardar a cena somente em seu coração. A segunda opção venceu, e ela começou a prestar real atenção no que May dizia - Um anjo falou com uma moça chamada Maria, e disse que ela teria um filho que mudaria toda a história do mundo, e que o Papai do Céu seria o pai desse bebê. E então essa moça esperou para ter esse bebê, e quando faltava pouquinho para ele nascer, ela teve que ir para outra cidade junto com o noivo dela. E nessa outra cidade o bebê nasceu.

— Então o bebê que é o Natal? - a menina interrompeu, curiosa para saber de fato o que era Natal.

— Não, o bebê era Jesus - Phil respondeu - E Natal é a festa que acontece todo ano e em todos os lugares para comemorar o nascimento dele.

— Nossa, e por que todo mundo faz festa pra ele? - insistiu, pois ainda não entendia o porque ele era importante.

— Porque quando ele viveu ele foi bom pra todo mundo, e salvou um monte de gente quando morreu - Skye explicou do jeito que a Madre de seu orfanato havia explicado quando ela era apenas uma criança.

— Então ele é um herói, igual vocês - a pequena disse com orgulho e todos na equipe riram com carinho.

— Ele é um herói com certeza, mas ele é muito melhor que todos nós - May disse por fim e a menina deu-se por satisfeita - E ele é tão legal que todos os anos, no dia da festa dele, nós que ganhamos presente.

— Como ele dá presente para todo mundo se ele já morreu?

— O amigo dele dá presente - Bobbi disse e levantou um boneco do Papai Noel de dentro de uma das caixas - O amigo dele se chama Papai Noel, e ele é bem parecido com esse boneco aqui.

— Ele viaja por todas as casas de todas as crianças no mundo todo e enche elas de presentes - Hunter contou em tom de contador de história e a menina riu empolgada.

— Eu quero ver o Papai Noel - ela exclamou com felicidade e novamente a equipe riu.

— Ele só aparece uma vez no ano, na véspera do Natal e deixa presentes em baixo da árvore, mas só tudo tiver bem decorado e se a criança foi boazinha durante o ano - Mack completou e a menina olhou para May e Coulson.

— Eu fui boazinha né? - perguntou com um biquinho e os dois responderam que sim - Então só falta a gente deixar tudo bonito pro Papai Noel chegar - disse com empolgação e pulou para fora do colo de May, puxando-a junto para começar a decorar. Isso colocou toda a equipe em ritmo, e logo começaram a pendurar luzinhas, bolinhas e outras decorações na árvore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E amanhã tem mais !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.