Twins Souls escrita por Arthur Lucci


Capítulo 2
As palavras certas...


Notas iniciais do capítulo

Leia ouvindo isso: https://www.youtube.com/watch?v=RZ-sJ2zBefw



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659646/chapter/2

Segunda de manha,novamente no quarto de Dipper mais bagunçado que antes pois ele foi dormir muito tarde por ter jogado rpg com os amigos até de madrugada,ele está dormindo com um leve sorriso no rosto de novo,Com oque será que ele sonha,para sempre estar sorrindo, será com a Pacífica?Dipper a corda sonolento escutando um barulho de batida.

Tum Tum.Erá alguém batendo na porta de seu quarto...

–Dipper!Dipper! Acorda bela adormecida! o café ta na mesa você tem de se arrumar pra escola!

Era sua irmã tentando acorda-lo.

–Ugh....Já acordei...

Morrendo de sono ele se levanta esfrega os olhos e só de cueca vai até a porta,abrindo-a estava Mabel do lado de fora com uma cara meio de espanto...ele com muito sono esfregando os olhos pergunta:

–Oque foi?porque essa cara?

Mabel fica um pouco vermelha e desviando o olhar respondendo:

–É...não é nada,só que você não pode ficar acordado até tarde! Você tá um caco! Vamos se arruma e desce que eu vou preparar uma jarra de Mabel Juice só pra você!

Então ela sai e começa a descer as escadas indo para cozinha...Apos se arrumar Dipper chega na cozinha onde estão seus pais sentados tomando café e Mabel colocando dinossauros de plastico preparando a especialidade dela. Dipper não podia reclamar afinal estava muito cansado para isso e o Mabel Juice apesar de ser completamente...hum...Mabel...dava uma energia de algum jeito...Durante o café Mabel e sua mãe não paravam de conversar enquanto Dipper comia cereal e seu pai lia jornal sem dar um piu,até a mãe deles começar:

–Eae Dipper como vai a Pacífica?

Ele ainda cansado responde:

–Vai tudo bem.

–Nossa que animação!

Dipper começa a tomar o Mabel Juice quando sua mãe solta:

–Eae vocês já foram pra cama?

Nesse momento Dipper engole um dos dinossauros de plastico do suco e começa a engasgar,rapidamente Mabel começa a ajuda-lo até que ele projeta o dinossauro de volta para fora.

–Ugh...mãe!

Dipper fica corado e tenta recuperar o fôlego.

–Só estou perguntando!Bom e você Mabel?

–Eu oque!??

Ela exclama meio assustada.Nesse momento o pai deles pela primeira vez tira seus olhos do jornal para prestar atenção na conversa.

–Ora só quero saber se você está indo bem com o Natan ele parece ser legal!

–Mãe!...Só esto saindo com ele a duas semanas!

–Mas sabendo como os jovens são hoje em dia nunca se sabe!

Dipper incomodado com o assunto revira os olhos e se levanta coloca a louça na pia e diz:

–Vamos Mabel tá na hora de irmos!

–Ok Dippsauce!Tchau mãe, tchau pai TCHAU WADDLES!!

O porco grunhi de volta.Eles vão apé para a escola que é apenas alguns quarterões de distancia de sua casa,a escola era normal,mas erá exatamente como Wendy havia descrito para Mabel sem por nem tirar!

Os dois haviam combinado de estudar em salas diferentes assim poderiam fazer novos amigos sem precisar um do outro o tempo todo então Mabel erá da sala A e Dipper da B,mesmo assim eles prometeram sempre ajudar um ao outro em qualquer matéria que um necessitar,apesar que Dipper domina todas as matérias exceto Ed.fisica é a unica que Mabel o ajuda fazendo ele correr vários quarterões passeando com Waddles.

Mabel não é tão popular por ser um pouco infantil aos olhos dos outros mas fez um belo grupo de amigos já Dipper menos popular ainda,tem dois três amigos que curtem as mesmas coisas que ele.

Bom é intervalo e Dipper esta no refeitório sentado sozinho em uma mesa esperando os amigos,ele observa ao longe sua irmã numa mesa cheia, até que um de seus amigos chega com a bandeja de comida e se senta ao lado de Dipper, que não demonstra nenhuma reação ele continua olhando para sua irmã por algum motivo ele está meio que em transe até seu amigo o sacudi-lo.

–Dipper!Dipper!Acorda cara você ta moscando?

–Hum...A não desculpe Thomas eu só tava...

–Esquece, eu perguntei como vão as coisas?

–Coisas! Sabe com sua namorada! Você tinha me dito que não estava-lá essas coisas.

–Há é a gente meio que não estamos se entendendo, tentei arrumar um encontro romântico no parque mas...sei-lá não foi como eu esperava...

–Tipo?

–A não sei explicar apenas parecia que ela não estava confortável!

–Entendo...ou será que erá você que não estava confortável?

–Que isso? Quer se bancar de espertalhão?

–Dipper eu entendo das coisas...

Dipper lhe dá uma encarada de desconfiança.

–Quer dizer eu já li muitos livros sobre essas coisas...

Dipper mantem seu olhar de desconfiado.

–Ok ok já vi muitos filmes e novelas! Só estou lhe dizendo que você sempre tem de seguir o seu coração! Não importa para onde ele aponte!

–É cara você está vendo muitas novelas...

O sinal toca Dipper e Thomas vão para sala B e Mabel para sala A.No final do dia Dipper está guardando seus livros no armário quando Thomas chega correndo em sua direção,cansado ele toma fôlego e pergunta:

–Uff...uff...Dipper...a Mabel...!

–Oque foi!?Algo errado com a Mabel!?

–Uff...Ela ta saindo com o Natan!? Não está?

–Ugh...está porque?

–Bom cara é que eu estava passando pelo ginásio quando vi embaixo da arquibancada ele com outra garota!

–Como assim com outra garota?

–Como assim? Como assim? é oque eu disse! ele está com outra, embaixo da arquibancada!

–Oque! eu tenho de ir lá pra ver!

Dipper e Thomas correm para o ginásio e lá eles vem Natan se despedindo da garota.

–Ugh que droga já se separaram! Mas você acredita em min não é cara?

–Claro! Eu nunca fui de confiar nesse Natan!(Na verdade em nenhum namorado da Mabel)vou avisar a Mabel, e Thomas tente descobrir algo já que você também é do clube de atletismo pode ouvir algo sobre ele!

–Ok cara tudo por um amigo e a sis do meu amigo!

Bom já estava na hora de ir ao sair Mabel o estava esperando para irem para casa juntos. Dipper não disse nada ia deixar pra falar em casa, o problema é que ele não tinha como provar...mas sua sua querida gêmea deve confiar nele e ver a verdade quando ele contar a ela...Chegando em casa Dipper vai para seu quarto e começa a pensar como iria contar a sua irmã oque ele havia descoberto...Tomando coragem Dipper vai até o quarto de Mabel e bate na porta.

TOC-TOC

–Mabel!? Posso entrar?

Ele escuta sua irmã:

–Só um minuto!

Ele escuta os passos de sua irmã abafados pelas meias que ela mesmo fazia e nunca as tirava chegarem até a porta e destranca-la,abrindo a porta Mabel estava no celular,ela faz novamente o gesto de cortesia dizendo:

–Welcome to Mabelands Bro-Bro! Sente-se ali que já irei atende-lo.

Ele com um leve sorriso no rosto senta-se na cadeira em frente ao computador,enquanto isso Mabel volta ao celular e se joga na cama.Ele percebe que ela está falando com uma amiga de um papo sem importância sobre um filme de um vampiro brilhante ou algo assim...até ele escutar:

–Sim amiga! Ele é um amor! Ele me trouce flores e uns chocolates nos vamos sair de novo na quinta!

Dipper apenas escuta odiando cada vez mais o cara que está enganando e sendo um babaca com sua irmã...até que a conversa chega ao fim e Mabel desliga o celular e toma toda a atenção para Dipper.

–Então Dippersauce oque posso ajuda-lo? Mais dicas de amor para seus encontros com a Pacífica?

Dipper fica em silencio por um minuto,e pensa como vai começar...

–Mabel.preciso falar muito sério com você!

–Uhuh meu Bro-Bro ficou serio do nada oque seria?

–Hum...

Dipper se levanta da cadeira e começa a coçar a cabeça com força pensando nas palavras certas até que ele só consegue deixar sair:

–Você precisa parar de sair com o Natan!

Nessa hora o sorriso na cara de Mabel murcha se tornando uma cara de desentendimento.

–Oque?

–É você tem de parar de sair com ele! Ele não é uma boa pessoa!

Mabel transforma sua cara de confusa em uma cara brava e se levanta da cama para tentar ficar de olhos nos olhos com Dipper(apesar de não conseguir pois Dipper já havia a ultrapassado em altura)e diz:

–Como assim tenho de parar de sair com ele? Não é uma boa pessoa? Vocês nem se conhecem! E alem disso você é meu pai agora!?

–Mabel acredite! Eu ouvi uns boatos sobre ele e...

–É oque!? Agora você é daqueles que acredita em tudo que te falam!?

–Mabel olha...

–Olha oque!? Você não é meu irmão que sempre vai a fundo e não acredita em fofocas só em fatos!

–Mas Mabel é que parece que ele está com outra garota!

–É que parece!? Estão dizendo!? Dipper me conta outra você nem ao menos tentou conhece-lo! Sempre quando queria apresenta-lo você fugia ou desviava! Você nunca me apoia!

–Não é isso Mabel...

–É sim Dipper! Você é sempre assim você nem o conhece! E quando finalmente eu tenho um namorado legal voc...

–Mabel EU VI VOCÊ E ELE NO SHOPPING!!!

Mabel para meio assustada por um instante e retruca:

–Você viu...?Oque!!? Você tinha me dito que estava comendo tacos!? Você mentiu e ficou nos espionado!

–Não Mabel eu não fui espionar voc...

–Não magina! Você coincidentemente foi no lugar onde eu estava e ficou encarando o nada e nós que entramos na sua frente!

–Mabel tá ok,eu fui tomar um milk-shake e posso sem querer ter dado uma espionada...

–Há e ainda deve ter sido você que tacou milk-shake no Natan! Ele me contou!

Mabel começa a andar de um lado pro outro agitando os braços e cercando Dipper com um olhar de ódio.

–É talvez eu tenha extrapolado um pouco...

–Um pouco!? Ele ainda está cheirando a morango!

–É hm...

Dipper estava completamente cercado,ele que tinha planejado como agir agora estava encurralado.

–Dipper porque!? Porque!? Você não pode me ver feliz com alguém?

–Não Mabel! Não é iss...

–SÓ PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUE SER FELIZ COM A PACÍFICA!!!

Nesse momento em impulso Mabel tapa sua própria boca pois ela não queria ter dito isso. Mas por algum motivo isso saiu e parece que veio lá de dentro. Dipper assustado por um instante pelo oque acabou de ouvir de sua irmã responde:

–Oque como assim não sou feliz?Já estamos namorando há três meses!

Mabel ainda com as mãos na boca toma fôlego e souta:

–Qual é Dipper eu vejo vocês! Você não está nem um pouco feliz com ela! Eu tento ajuda-los mas o problema é você,não ela!

–Ora...ora...Talvez o problema seja você! Você é uma péssima mestra do amor!

Mabel abalada pelo oque tinha escutado congela.

–Verdade o problema é você sai ai dizendo,não berrando! "Sou a mestra do amor,sou a mestra do amor!" Com suas fitas,adesivos e purpurina! Baboseira você nunca achou um amor descente! Você se apaixona mais por pessoas do que eu tinha quedas pela Wendy,e você sabe que não era pouco! E esse Natan é o pior deles ele está te traindo e você nem percebe!

Dipper de pois de ouvir suas próprias palavras para de falar como se pensa-se que havia falado demais(menos a ultima parte).

Mabel não consegue compactar tudo que seu irmão acaba de dizer.Ela começa a lacrimejar e pega Dipper pelo braço e o expulsa do quarto. Dipper rapidamente se vira pra voltar mas Mabel vai fechando a porta quando ele segura para ela não bater.

–Mabel desculpa eu não queria dizer isso não foi por mal!

–Chega! Não quero ouvir mais nada!

–Mabel espera...

Antes dele poder completar a frase a porta se fecha e é trancada. Dipper se apoia na porta e desliza de costas sentando na frente da porta,do outro lado ele escuta Mabel chorando,ele coloca a mão em seu bolso da blusa e puxa o cartãozinho da Mabel escrito "Boa sorte Bro-Bro"...

...e ele percebe que aquele que foi um babaca com a irmã dele foi ele mesmo...

...FIM DA PARTE 2...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twins Souls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.