A minha escolha perfeita escrita por deboracastrob


Capítulo 3
Capítulo 3 - Casal?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659099/chapter/3

Parte I - Ciume
Estava chegando então, a primeira apresentação oficial das Bellas, com direito a publico e tudo . Enquanto elas esperavam a vez, Bechloe se encaravam, com um sorriso de quero te beijar logo.
–Se continuarem assim eu não vou precisar contar, vocês nem sabem disfarçar. Susurrou Amy perto de Beca.

Apesar da apresentação das Bellas não terem sido muito “empolgante”, pois cantavam sempre as mesmas musicas, Amy Gorda deu um jeito de “causar”. O que garantiu as Bellas para mais uma etapa. Mas na hora da saída houve uma briga, Beca acabou se envolvendo para ajudar Jesse, que era seu amigo. Chloe ficou com ciume por Beca ter ido e nem ter falado com ela, então saiu antes mesmo da confusão ficar pior. O azar de Beca, é que justamente naquela hora, um policial apareceu e ela acabou sendo presa. Jesse foi o único que ficou, mas acabou chamando o pai dela.

–Por que você fez isso?

–Calma Beca, ele é seu pai, não sabia o que fazer e só eu fiquei aqui pra você…

–Você não precisava ficar, não é meu namorado.
–Eu sei, só queria ajudar.
–Não ajudou.

Beca entrou no carro do pai que foi o caminho todo brigando e dando lição de moral, mas Beca nem prestrava atenção. estava pensando em Chloe e não se lembrava qual foi a ultima vez que a viu ou quando ela foi embora, nem sequer se despediu. Logo ela pensou: “Foi por causa do Jesse, droga.”
Quando ela chegou em casa, as Bellas estavam no seu quarto, comemorando o retorno dela, mas Chloe não estava no clima, seu sorriso não estava lá, olhava para Beca com raiva, ciumes.

Amy gorda chegou perto de Beca e disse:

–Acho melhor vocês conversarem, ela não está nada bem.
Beca, então, esperou que todas fossem embora, mas antes que Chloe tentasse ir embora, Beca segurou o seu braço:

–C., fica, por favor?

–Eu preciso ir Beca.

–Eu sei que errei, deveria ter te esperado, falado contigo, me desculpa?

–Ta, tudo bem, eu te desculpo...

–O que eu posso fazer pra te compensar? Beca sorriu gentilmente.

–Eu posso ficar aqui essa noite? Chloe sorriu de volta.

–Sim, vem comigo.

Elas tomaram banho juntas, abraçadas, como quem dá um abraço acolhedor. Colocaram a roupa de dormir e deitaram, trocaram carinhos, sorrisos, até que adormeceram.

Parte II - Paixão

Beca acordou feliz, estava com a unica pessoa que tornava o seu dia ótimo. Claro que a sua alegria não durou muito tempo, porque enquanto Chloe estava na cozinha, preparando o café da manhã, ela pensava no quanto foi rude com Jesse, ela precisava se desculpar, o quanto antes, pois este vinha sendo um bom amigo. Então ela tomou café, as duas riam juntas e se olhavam com um sorriso de "que sorte eu tenho", ao terminar o maravilhoso café, despediu-se de Chloe.

Chegando na rádio, viu Jesse, ela tentou se desculpar, mas foi uma tentativa falha, ele disse que o que ela fez precisaria de um motivo melhor do que: "eu estava com raiva, chateada". Então ela disse:

–Jesse, eu preciso dizer, bom, não sei se consigo te explicar, mas você é meu amigo e eu não quero perder a sua amizade...

–Acho que está deixando bem claro que só quer minha amizade...

–Não é sobre só ser amizade, é mais que isso.

–Jura Beca?

–Não, não é mais que amizade, você esta me deixando confusa, então vou direto ao ponto. Eu não vou ficar com você, eu estou apaixonada... Por outra pessoa.

–Por quem?

–Pela Chloe... Beca abaixou a cabeça e ficou pensando naquelas ultimas palavras, sim, ela estava assumindo que estava apaixonada por Chloe, e estava disposta a correr riscos.

–Uau, sério? Quer dizer então que vocês são um casal? Intrigado.

Ela ouviu aquilo, então levantou a cabeça e sorriu.

–Sim, nós somos, estou muito feliz por isso. Continuou sorrindo.

Já dizia um velho sábio "VOCÊ SABERÁ O QUE É SER FELIZ, QUANDO ACEITAR QUE ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A minha escolha perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.