Uma vida roubada escrita por Lolo


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por estarem acompanhando, tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658591/chapter/3

Os corredores na Escola Mundial que antes se encontravam vazio agora já não mais, as crianças corriam e brincavam antes do sinal tocar. Os alunos de Helena estavam todos sentados no pátio conversando aproveitando para colocarem o assunto da Banda Carrossel em dia.

– Agora que as aulas voltaram teremos que ensaiar a tarde e também depois que fizermos lição de casa. - Maria Joaquina!

– Deixa de ser nerd Maria Joaquina, até parece que Paulo Guerra faz lição de casa. - Paulo!

– Vai nessa então o sabido depois não reclame quando a professora Helena te reprovar de ano. - Maria diz encarando Paulo.

– Eu concordo com a Maria pessoal não podemos deixar os estudos em segundo lugar, primeiro nós cumprimos com nossa obrigação da escola e depois ensaiamos, pode ser? Afirmou Manu com seu jeito doce e todos dizem sim concordando.

– Mais tem um porém, nós precisamos de mais uma vocalista para cantar com a Manu e ainda não encontramos. Diz Joaquim!

– Verdade eu já tinha me esquecido desse detalhe, tem tempo que nós estamos procurando uma vocalista e não achamos. Concluiu Daniel!

– Que cara é essa Valéria? Marcelina pergunta a amiga fazendo todo olharem para a mesma.

– Eu tive uma ideia.. E se nós fizermos cartazes dizendo que a banda está a procura de vocalista e espalhar pelo bairro?

– Que ótima ideia Valéria podemos começar a fazer os cartazes hoje mesmo depois da aula, o que acham? Todos aceitam o que Joaquim diz, logo em seguida o sinal toca anunciando que a aula iria começar. Helena se aproxima de seus queridos alunos que estavam em fila.

– Bom dia meus queridos, disse com um enorme sorriso ao ver cada um deles.

– Bom dia professora Helena! Eles respondem todos em coro e não gritando como faziam antes, pois agora estavam todos mais grandinhos. Helena os acompanham até a sala de aula e todos adentram a mesma sentando nos mesmo lugares de sempre.

– Como passaram das férias? Se divertiram muito? Estava em pé em frente da mesa olhando cada um daqueles rostinhos, até que Carmem levanta sua mão;

– Pode falar Carmem, sorri olhando para a mesma.

– Eu descansei e me diverti muito também professora, na verdade todos nós nos divertimos junto nessas férias com a banda.

– É verdade professora a nossa banda está ficando cada vez melhor, só está faltando mais uma vocalista para ficar tudo completo, afirma Jaime.

– Então a Manu havia dito que vocês estão procurando uma vocalista, mais ainda não encontraram?

– Infelizmente não professora mais a Valéria teve uma ótima ideia.

– Que ideia ? Perguntei curiosa.

– Eu disse a eles professora para fazermos cartazes e espalhar por todo bairro, assim será mais fácil de encontrar uma vocalista. - Valéria.

– Ótima ideia mesmo Valéria e tomarem que vocês encontrem uma vocalista, mais agora meus amores temos que começar a aula e eu irei explicar direitinho como será a matéria desse bimestre podem ficar tranquilos. As três primeiras aulas passaram bem rápido e logo eles foram para o intervalo, aproveitei para ir a sala de música para ver como estava o Renê, bati na porta e logo abri a mesma vendo o Renê tocando violão, posso entrar, abri um sorriso.

– Claro que pode meu amor, sorri de volta a ela que logo entrou e se sentou ao meu lado, dei um selinho nela e envolvi um de meus braços por volta de sua cintura e com o outro coloquei o violão encostado a parede. Como foi o retorno a aulas?

– Foi tudo bem amor até porque como tenho alunos inteligentes eles já pegaram o jeito da matéria, falei toda orgulhosa deles.

– Eles são inteligentes sim meu bem, mais nada disso seria verdade se eles não tivessem uma professora aplicada e muito boa como você. Pude ver que a mesma já estava envergonhada, além de aplicada é muito linda, gargalhei ao ver que ela estava vermelha, ta bom eu paro de elogiar.

– Você sabe que apesar de estarmos casados a tempo eu nunca irei me acostumar com esses seus elogios, me aproximei deixando nossos rostos colados lhe dando um beijo, eu te amo muito sussurei em seu ouvido.

– Eu também te amo minha princesa! A abracei bem forte, ela me transmite uma paz sem explicações. Ouvimos alguém bater na porta e eu mandei entrar, era a Manu.

– Pai as nossas próximas duas aulas será como você e queria te pedir antes para você me ajudar com aquela música que nós havíamos composto.

– Vocês fizeram uma música e nem me avisaram? Falei fingindo estar indignada.

– Desculpa mãezinha esquecemos de te falar, mais se você quiser poderá ouvir agora. Me ajuda pai?

– Claro que sim filha, peguei meu violão e vi o sorrisão da Manu ao dizer que a ajudava e ela me agradeceu com um abraço, ela se sentou em nossa frente e logo comecei a tocar e ela cantar.

"Sou menina do interior eu sou o que sou, a minha riqueza vem da natureza minha alegria é viver, vem sei pouco da vida ainda sou pequena te faço cantigas, te faço um poema, minha alegria é viver. Desse lado você pode sonhar, desse lado você pode realizar aquilo que você quiser, uouou. Desse lado te chamo para viver, desse lado tenho muita coisa pra fazer e é nesse mundo aqui que eu sou feliz....." - Assim Manu continuou a cantar a música, sua voz era linda e delicada ela era apaixonada por músicas e amava cantar, havia puxado o dom de seu pai.

– Então mãezinha gostou da música?

– Claro que sim filha, você está cantando cada vez melhor e me enchendo de orgulho. Coloquei minhas mãos sobre seu rosto lhe dando um beijo na bochecha, logo sem seguida o intervalo acaba e os alunos entram na sala de música, voltei para a minha sala para fazer algumas anotações no diário de classe. Sem querer deixei um dos meus cadernos cair no chão, me abaixei para pegar e junto deles havia uma foto da Manuela e da Isabela pequenininhas, sorri e abracei a foto e logo a encarei novamente olhando para Isa, por alguns segundos fiquei imaginando com ela estaria agora e com certeza deve estar linda, me culpo todos os dias pelo sumiço da minha filha se não estivesse me afastado do carrinho, hoje ela estaria aqui com a gente, poderia ter acompanhado o crescimento dela, suspirei deixando uma lágrima rolar. Oh filha onde será que você está? Me sentei novamente e abaixei minha cabeça fechando meus olhos, Deus por favor eu sei que lhe peço isso todos os dias, mais eu queria tanto que o senhor trouxesse a minha filha de volta pois só o senhor sabe o quanto eu sofro sem ela aqui, e essa ferida que se encontra dentro do meu coração jamais irá se curar enquanto eu não achar minha filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Semana que vem posto o capítulo quatro amores, comentem o que estão achando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.