Contrato de Amor escrita por Thaisa Cullen, Ise Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65741/chapter/6

POV - BELLA 

 Já faz quinze dias desde dia que fui à sala do Edward, desde então pouco tenho o visto, já que felizmente hoje a vaca da secretaria do senhor Copper resolveu aparecer, antes tarde do que nunca, já estava cansada de fazer dois trabalhos. Como as coisas estão meio tranqüilas, resolvi ir almoçar refeitório da empresa, não tinha tempo de sair para almoçar.

  Peguei uma salada e um suco, sentei-me em uma mesa sozinha, apesar de não gostar de almoçar só, tinha convidado Ângela pra vim comigo, mas ela tava com muitas planilhas pra fazer.

  Distraída, não vi quando alguém se aproximou da minha mesa até ouvir me chamarem.

 - Bella?

  Olhei para ver quem me chama, com certeza não era quem eu esperava ver. Rosalie Hale e Alice Cullen paradas a minha frente

 -Olá Sra. Hale, Sra. Cullen

 - Já disse Bella, somente Rose

 - Esta bem, Rose

- Bom, Bella, essa é Alice, minha cunhada, e Alice essa é Bella, minha amiga.

- Oi Bella

- Olá Alice

- Podemos nos sentar com você? – Perguntou-me Rose

- Claro, fiquem a vontade

Elas sentam a minha frente e logo começamos a conversar.

- Bom, desculpe a pergunta, mas com o que você trabalha aqui, Bella? – Perguntou de repente Alice

- Eu sou assiste do Sr. Copper

- Nossa, eu nunca iria imaginar que você trabalha com contabilidade – Disse Rose

- Nem eu, ainda mais depois do que... – Diz Alice que é interronpida por uma voz grossa

- Olá Garotas – Disse Emmett Cullen

- Olá Emm, Edward- Disse Alice

- Oi Allie, Rose- respondeu Edward

- Amor! – Disse Rose beijando o seu marido e depois olhou para Edward e disse – Olá Edward

- Podemos nos sentar com vocês para almoçar? – Perguntou Edward

- Claro – Diz Alice

Eles se sentam a mesa, Emmett ao lado de Rose e Edward entre Alice e Emmett, ficando a minha frente. Pensei em realmente sair dali, sentia-me estranha, sei lá sentar-me à mesa com a família Cullen, era estranho, eu não pertencia à vida deles.

- Bem, Bella esse é Emmett, meu marido e o Edward, meu cunhado – Rose apresentou –os de maneira simples e sem exibicionismo mesmo sabendo que obviamente eu os conhecia de vista ao menos.

- Obviamente ela sabe quem são vocês, mas com certeza vocês não a conhecem. Bem, essa é Bella, nossa nova amiga funcionaria da empresa – Disse Alice com certa arrogância e prepotência, que me deixou constrangida e realmente saber que deveria me retirar.

- Olá Bella, prazer em conhecê-la, Rose falou muito sobre você – Disse Emmett gentilmente quebrando o clima desagradável, pra mim pelo menos. Só não sabia se era real ou por educação.

- Oi Emmett, o prazer é meu em conhecê-lo – Disse tentando fazer minha voz sair firme.

 Edward olhava-me fixamente e com um semblante serio, acenou com a cabeça em um cumprimento, lhe devolvi o cumprimento da mesma maneira, só que com um sorriso falso.

- Podemos saber sobre o que conversavam, antes de atrapalharmos a fala de Alice?- Perguntou Emmett

- Sim, Bella estava nos cantando que era assistente do Sr. Copper, algo que eu nunca poderia imaginar – disse Alice

- Então, é você que faz os relatórios de contabilidade? – Perguntou o Emmett

- Sim – respondi meio sem graça, não era um assunto que me agradava, tinha medo que descobrissem muitas coisas do meu passado. Eu sabia que se precisava me manter calma para escapar de perguntas comprometedoras, o que era difícil com todos aqueles olhares em cima de mim.  

- Eu não acho que seja um assunto que devemos tratar na nossa hora de folga – Disse Rose que sorriu simpática pra mim discretamente. Talvez ela tivesse percebido meu desconforto e lhe lancei um sorriso de agradecimento a ela discretamente.

- Claro, não falaremos de trabalho, e sim do salvamento que a Bella fez – disse Alice

- Do que esta falando Alice? – perguntou Edward, se manifestando pela primeira vez.

- Há quinze dias a Bella salvou a vida da Rose – comentou Alice

- Como assim? O que aconteceu? Você esta bem, amor? – Emmett começou a questionar nervoso e agitado.

- Não foi nada grave Emm, eu estava no banheiro e me senti mal, e Bella me ajudou só isso – Disse Rose

- Como só isso? Você quase desmaiou – contra disse Alice

- Rose – Emmett começou a dizer, mas Rose o silenciou com o dedo indicador encostando-o em seus lábios.

- Eu tive uma queda de pressão, pois estava muito tempo sem comer, só isso, não é nada grave, não se preocupe Emm – Disse Rose ao seu marido, de forma carinhosa e tranqüila. Depois lhe beijou de leve os lábios.

 Agradeci-a mentalmente sobre isso, seria péssimo que desconfiassem de algo, e Alice parecia ser uma pessoa bem desconfiada, com os que rodeiam. E não mediria esforços em investigar ate descobrir algo.

 - Obrigada pela ajuda daquele dia Bella – Disse Rose docemente e sorria de maneira sincera.

- Por nada – Disse a ela sorrindo verdadeiramente. Resolvi que estava na hora de voltar a trabalhar, mesmo tendo ainda uns vinte minutos de almoço.

- Licença – Pedi levantando da mesa.

- Já vai? – perguntou Alice

- Sim, preciso voltar pra minha sala – respondi tentando sair o mais rápido dali.

- Que pena! – Lamentou Rose e logo pediu – Bella será que mais tarde poderia ir ate sua sala? Gostaria de conversar com você.

- Claro – respondi, saindo com o resto da minha salada e o copo de suco vazio. Joguei o lixo na lixeira, deixei a bandeja no carrinho e sai do refeitório, sem olhar pra trás.

 Subi pro meu andar, fui ao banheiro ajeitei-me e voltei pra minha sala, mesmo sabendo que tinha alguns minutos de folga antes de dar o horário do inicio do meu expediente, resolvi começá-lo antes mesmo, para evitar em pensar no almoço.

  Trabalhei meio que no automático, tive que mandar refazerem três planilhas erradas, mas o resto foi tranqüilo. Meia hora antes de ir embora, Rose apareceu em minha sala.

 - Posso entrar? – Perguntou pela fresta da porta.

 - Claro, entre, fique a vontade

 - Obrigada

 Entrou, fechou a porta e logo se sentou em minha frente. Ela mexia as mãos nervosamente e oscilava o olhar entre minha face e suas mãos

 - Rose, esta tudo bem? – perguntei preocupada

 - Sim, bem, não.

 Olhei-a confusa e ela soltou uma risadinha nervosa, respirou fundo e disse

 - Eu gostaria de pedir desculpa pelo comportamento da minha família, hoje na hora do almoço, eu realmente não sabia que eles agiriam daquela maneira. Desculpe-me de verdade, eu sinto muito – Rose fala meio rápida e nervosa, e parecia realmente constrangida

 - Rose, esta tudo bem, mesmo, não há necessidade de me pedir desculpa – disse sincera a ela. Talvez entendesse o lado deles, eu não seria bem vinda à mesa deles, uma funcionaria sentada da mesa com os seus patrões não era algo que realmente acontecia.

 Ela sorriu fracamente, como se concordasse só por concordar, mas vi que ela se sentia constrangida pelo comportamento da família.

- Está bem, eu gostaria de saber se você pode passar seu numero de telefone, eu gostei de verdade de ti e gostaria de ser sua amiga se você quiser – Disse Rose, sua voz calma, mas o constrangimento ainda estava lá, senti que ela estava sendo verdadeira.

- Eu adoraria ser sua amiga – Respondi sincera a ela. Anotei em um papel meu telefone e meu nome e entreguei a ela.

- Obrigada Bella! Adoraria ficar, mas eu tenho que ir. Eu te ligo qualquer dia desses – Disse Rose se despedindo de mandando um beijo e logo subiu pela porta.

 Voltei ao meu relatório, assim que terminei de concluir o que havia começado antes de Rose entrar na minha sala, vi que estava na hora de ir. Guardei as minhas coisas e fui pra casa, dando graças a Deus que era sexta-feira.

  Assim que cheguei a minha casa, tomei um bom banho relaxante, fiz algo para jantar, comi, limpei a cozinha e fui deitar.

 Deitada em minha cama, lembrei-me do almoço de hoje. Adorei a companhia de Rose, ela era uma boa pessoa, sincera e muito agradável ao contrario do que dizia a maioria das pessoas que trabalhavam na empresa. Alice era meio desconfiada de tudo, ao pelo menos era o que parecia, pois meio que tentou me interrogar. Às vezes parecia ser meio esnobe, arrogante e prepotente assim como Edward que se manteve calado e parecia não estar presente ali, se não fosse por estar me olhando fixamente de maneira estranha eu diria que realmente ele não estava, Emmett parecia ser legal assim como Rose, mas não sei dizer de verdade. Talvez a atitudes de seus irmãos me deixou confusa.

Do outro dia levantei lá pelas nove da manha, tomei café da manha e resolvi limpar meu apartamento, não que tivesse sujo, mas resolvi fazer algumas mudanças. Comecei pela cozinha, organizei os armários e a geladeira, e logo estava na hora de almoçar, fiz uma salada com uma carne, comi, limpei a louça. Depois fui pro meu quarto arrumar meu armário. Comecei a organizar minhas gavetas quando meu celular tocou

- Alo?

- Bella? É a Rose, tudo bem?

- Olá Rose, estou bem sim, e com você?

- Estou ótima, bem eu queria saber se você não gostaria de me encontrar hoje, para conversarmos um pouco

- Eu adoraria

- Mesmo? Que tal no shopping, às três horas e trinta minutos da tarde?

- Pra mim é perfeito

- Que bom, nos vemos lá. Beijos

- Beijos e ate lá

 Desliguei e vi o horário, uma e meia da tarde, resolvi ver uma roupa para por, escolhi uma calça jeans reta, uma camisa rosa claro e uma sapatilha rosa. Fui tomar banho, me vesti, deixei meus cabelos soltos, ao natural mesmo, que era liso na maior parte se cacheando levemente nas pontas. E fui me encontrar com Rose.

 Uns três minutos depois que cheguei, encontrei Rose e Alice na porta do shopping, entramos e fomos andar em loja em loja. Alice comprava muitas coisas, Rose comprou algumas blusas, por causa da Alice, que dizia que não era normal ela sair do shopping sem comprar nada, embora que ela disse estar com vontade de só andar por ele olhando as vitrines.

  Lá pelas cinco horas e quarenta minutos, o celular de Rose toca, ela se afasta para atender, conversa com alguém por alguns minutos e depois desliga voltando ao lugar onde estávamos.

 - Era o Emm! Ele, Jasper e Edward resolveram ir comer uma pizza, naquela pizzaria do centro e nos convidaram o que acham? – Perguntou Rose

- Pode ser – disse Alice

- E você Bella? – perguntou Rose

- Eu preciso ir Rose – disse meia verdade, pois sabia que ela só havia me convidado por educação do que por realmente ter sido convidada.

- Mesmo? Gostaria tanto que fosse conosco – disse ela

- Sim, fica pra outro dia, mas eu tenho um compromisso e não posso desmarcar – respondi a ela

- Esta bem, então outro dia você vai conosco – disse ela

 Despedi-me delas, e fui pra casa.

 Assim que cheguei tomei banho, deitei em minha cama e deixei as lagrimas caírem, odiava essa data, odiava me sentir só, era desse dia que odiava ainda mais meu pai. Ao pensar que hoje, talvez estivéssemos casados, talvez com filhos, doía-me ao pensar que fazia três anos de sua morte. Esse motivo me fez aceitar o convite de Rose, não queria me sentir só, mas sair com a sua família, talvez me fizesse me sentir pior. Chorei ate adormecer.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoasInfelizmente tive que me manter afastada um pouco, tive alguns problemas na familia e foi impossivel entrar. E tambem não consegui escrever nada, em nenhuma fic minha. Com tudo o que aconteceu fiquei sem criatividade e animo Mas agora eu estou voltando, espero não ter que me ausentar novamenteBjosssT.Cullen