Simples Desejo escrita por Nah


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657288/chapter/6

– Um chá, por favor. – peço a Margaret quando me sento à mesa da cozinha.

Com meu ferimento quase cicatrizado, finalmente consegui a permissão de Alexandre para sair da cama. Ele vinha sendo bastante atencioso, gastando grande parte de seu tempo para se certificar de que eu estava bem. “Ele é um bom homem” me vem à cabeça. E se ele realmente estiver me protegendo de algo?

Não.

Arredo o pensamento, certa de que tudo que ele disse sobre o Hugo não passam de mentiras. Ele odeia o Hugo – por um motivo desconhecido para mim, mas que ainda descobrirei –, por isso diz tantas tolices a seu respeito. Apenas isso.

Clement embrenha-se à cozinha e agarra a maçã que Margaret limpava, levando a fruta a boca e ganhando uma bofetada em seu braço.

– No que está pensando? – Margaret chama minha atenção, me distraindo.

– Nada importante. – tomo um gole do meu chá, aproveitando a sensação de seu calor
percorrendo-me por dentro. Sorrio um pouco ao lembrar-me de algo. – Ele sentiu ciúmes.

Margaret vira-se em minha direção, sorrindo. Clement, por sua vez, bufa.

– Alexandre? – aceno positivamente com a cabeça. – Está vendo? Eu disse que ele está fascinado. Deu para perceber desde a primeira vez que o vi olhar para ti.
Outro resmungo.

– Sério?

– Sim. – eu pondero o que ela disse, mas não consigo acreditar. Aposto que seus ciúmes não passaram de uma reação comum de todos os homens, sempre tão territoriais.

– Mas ele não me ama.

– Vocês terão bastante tempo para se amarem.

Clement continua a resmungar, e Margaret lhe lança um pano à cabeça. – Pare com isso homem. Veja Rosie, não é só o senhor Herman que sente ciúmes.

– Ciúmes? – o mordomo faz-se por desentendido, provocando-me um risinho.

Apoio meu queixo em minha mão e penso sobre o que Margaret disse. Tento imaginar o que aconteceria se eu acabasse amando Alexandre, e ao fazer isso, sinto-me como se esse ato fosse traição a Hugo. Descarto o pensamento, tentando me concentrar no presente, por mais não tão agradável que fosse.

– Ansiosa para o casamento? – faço uma careta para Margaret. – Está nervosa. É normal.

Era verdade, eu estava. Faltavam apenas três dias para o juízo final – vulgo casamento – e eu estava começando a crer que não escaparia disso. Todos pareciam estranhamente animados, inclusive Alexandre, que aproveitava cada oportunidade possível para tentar me provocar – e irritar.

Decido dar uma volta pelo casarão. Sigo por um corredor atrás da escada e encontro mais algumas portas. Arrisco a primeira e em seguida estou dentro de um escritório, que acredito ser de Alexandre. O aposento está banhado na escuridão, as grandes cortinas escuras bloqueando o sol, então não consigo ver muito.

Continuo caminho pelo corredor e paro na segunda porta. Antes de abri-la, certifico de que não há ninguém vindo. Não quero ser pega bisbilhotando a casa de Alexandre. Atrás da porta, a maior biblioteca que eu já vira na vida. Livros e mais livros, em altas e grandes estantes, ali parecendo incontáveis para mim.

Fecho a porta atrás de mim. Percorro o recinto, maravilhada com tudo aquilo, sentindo os livros sob a ponta de meus dedos. Encontro Orgulho e Preconceito com facilidade, meu livro favorito em todo o mundo. Mas ao puxa-lo, diversos papeis que estavam presos entre os livros caem em desordem à minha frente. Abaixo-me para recolher, mas um nome em especial chama minha atenção.

O sobrenome Herman está em todos, inclusive em paginas retiradas de um jornal. Sinto-me zonza ao me dar conta do que se trata a noticia: a morte de Frederick Herman. Há cerca de dois anos, ele fora assassinado e deixara seu posto de marquês para o filho mais velho. Alexandre.

O restante dos papeis contem dados e palavras aleatórias. Acredito que Alexandre tenha investigado a morte do pai. Sinto instantaneamente tristeza por ele.

Barulhos lá fora me despertam de meu torpor. Colocando os papeis de volta ao lugar, seguro o livro em meus braços e corro para meu quarto.

*

Próximo ao fim de tarde, estou empoleirada a janela de meu quarto, entretida em minha leitura. Lá fora, o céu ameaça nos banhar com seu derramamento de agua. Noto um movimento, e olhando para além do jardim, contemplo o exato momento em que Alexandre adentra pelo grande portão principal. Mas ele não está sozinho.

Ao seu lado, uma alta e bela mulher. Seu cabelo é de um dourado deslumbrante, e ela não parece ter mais que a idade dele. Ela parece rica e poderosa em seu grande vestido vermelho. Parece... perfeita para ele. Perco o almejo pela leitura, agora interessada em descobrir quem é ela e por que está com ele.

Apanhando uma capa em meu armário, vou em direção ao andar de baixo. Se fosse pega, diria que iria a um passeio, como sempre. Termino o lance de escadas no certeiro instante em que Alexandre leva a loira para dentro de seu escritório. Sinto um rebuliço em meu peito, e decido que não quero mais ficar ali. Aproveito um momento de descuido de um dos guardas e estou fora do casarão.

Tento proteger minha identidade com o capuz sobre minha cabeça e caminho em direção à cidade. Quero tirar o que vi de minha mente, assim como todos os tipos de pensamentos pecaminosos que tenho ao imaginar o porquê de Alexandre leva-la para lá. Quero, mais que tudo, livrar-me do desconforto que sinto ao pensar nisso.

Não era isso que eu queria? Que ele ficasse com outra? Era.

Mas e a mim?

Balanço a cabeça, desnorteada com o rumo dos meus pensamentos. Presto atenção no lugar ao meu redor quando finalmente entro na cidade de fato. Há pessoas indo e vindo, de todos os lados e para todos os lados. Casas, lojas e restaurantes por toda parte. Comerciantes de rua dividem o espaço com as diversas pessoas, desde crianças a idosos.

Uma musica alegre vem de algum lugar, e me pego sorrindo para aquela amistosa cidade. Caminho sem rumo entre as pessoas. Percebo que estou seguindo a musica quando encontro a origem dela. Um grupo de homens a beira da rua toca animadamente alaúde, viola, cervelato e cromorne. Ao lado, outro grupo dança com igual animação, em perfeita sincronia. Estou sorrindo para eles, quando sinto um puxão.

No segundo seguinte estou entre eles, seus movimentos não me deixando fugir. Rendendo-me, entrego-me a dança, girando e saltitando em meus sapatos, seguindo seus movimentos e a musica. Não sei quem me puxou, mas faço par com um homem, que sorri aprazivelmente para mim. É impossível segurar riso. Pareço cheia de genuína felicidade.

Quando a musica termina, saudamo-nos, e algo me passa pela cabeça. Aproximo-me do homem desconhecido.

– Diga-me. – o confronto. – Como faço para chegar a Londres?

– Bem, são boas horas de viagem. Posso recomendar-te alguém que certamente poderá te levar. Mas não de graça.

Sou guiada por entre as ruas estreitas, até uma casa, onde sou apresentada a um homem grande e barbudo, que me olha estranho.

– Precisando de uma viagem para Londres?

– Sim.

– São 10 libras.

Puxa, onde conseguirei dinheiro? Penso em Margaret.

– Dei-me um tempo, para buscar o dinheiro.

– Quando quer partir?

– Esta noite mesmo, se possível.

O homem faz cara feia para mim. – Mas não será. Amanhã bem cedo.

– Tudo bem.

– Mas antes. – ele me para. – Pagamento adiantado.

Estou nervosa. Meu coração ameaça saltar pela boca com o que estrou prestes a fazer. E se for pega? Preciso arriscar. Apenas corro de volta para casa. Lá fora chove forte e em alguns momentos estou ensopada.

Entro pelos fundos, encontrando à cozinha a pessoa que queria ver.

– Margaret. – sussurro meu chamado. Ela se assusta e aproxima-se de mim.

– O que houve?

– Preciso de dinheiro. 10 libras. – estou ofegante, afobada, e ela cada vez mais assustada e confusa.

– Para que?

– Depois te explico. Por favor, Margaret.

Ela pondera por algum tempo, mas cede, desaparecendo de minha visão. Retorna nem um minuto mais tarde, escondendo moedas em minhas mãos molhadas.

– Você está gelada. Ficará doente nessa chuva. Quero uma explicação.

– Depois. – deixo um beijo em sua bochecha, e volto a correr para longe.

Quando estou prestes a atravessar o portão principal, ouço sua voz.

– Onde você pensa que vai? – quero ignorar, apenas ir, mas seu tom autoritário me causa arrepios.

Viro-me lentamente, encontrando Alexandre parado em meio à chuva. Não digo nada enquanto o observo se aproximar de mim.

– Eu disse para não fugir.

– Não estava fugindo. – não agora.

Ele ri, com ironia. – Não sou idiota, Rosie.

Continuo o encarando, não querendo dizer nada. Ele me encara de volta, a chuva dançando a nossa volta, nos mantendo frios e molhados. Observo uma gota de chuva escorrer de seu cabelo pela lateral de seu rosto bonito, seguindo caminho pela sua barba e perdendo-se em seu queixo.

– É dela que você gosta?

– O que? Quem?

– A loira. – sussurro, envergonhada por estar perguntando isso. Minha boca e as
estupidezes que não consigo impedir que saiam dela.

Alexandre sorri.

– Lydia? Não. É apenas uma amiga. – bufo, desacreditada. – Com ciúmes, senhorita Meyer?

Arregalo os olhos com o que escuto, confusa de repente. – Do que me chamou?

– Meyer. Não sabe seu sobrenome?

Nego com a cabeça, sem conseguir organizar minhas emoções, sentindo tudo ao mesmo tempo, embrulho no estomago, medo, tristeza. – Como você sabe?
Alexandre parece mortificado, como se houvesse dito algo que não devia.

– Agora não é hora para isso.

– Diga-me. – peço em sussurro. Ele apenas nega com a cabeça, enquanto se aproxima mais de mim.

Seu rosto tão perto do meu, tenho a leve impressão de que irá me beijar e estou nervosa novamente. Mas ao invés disso, agarra-me as duas mãos, forçando-as a abrir. As moedas caem de minhas mãos, ricocheteando no chão molhado.

– Sei o que estava fazendo. Meus homens viram. – ele parece zangado outra vez, realmente muito zangado – Eu te avisei, Rosie.

Pegando meu braço com rapidez, Alexandre arrasta-me com brutalidade para dentro da casa. Tropeço incansáveis vezes em meus sapatos, até ser jogada para dentro de meu quarto.

– Ficará aí até nosso casamento, para que não me cause mais dor de cabeça e problemas.

E sai, trancando a porta em seguida. Estou perplexa com isso, e não sei da onde tiro forças para bater a porta e gritar para que me tirasse dali.

Argh, eu odeio esse homem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples Desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.