The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi!!! Espero que gostem do capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/2

POV Annabeth

Abri os olhos lentamente. Eu não estava com um pingo de vontade de levantar da minha cama quentinha e fofa, mas era segunda feira e aulas na Academia Lawrence começavam às oito da manhã.

Olhei para o relógio no criado mudo que marcavam 7h da manhã.

Gemi.

Levantei-me depois de muito esforço, olhei para o lado onde Thalia babava em seu travesseiro.

— Thalia levanta não quero me atrasar por sua causa – murmurei.

Mas nada dela acordar, peguei meu travesseiro o joguei nela.

Ela acordou confusa e me encarou.

— Mas que merda Annabeth, eu quero dormir – disse ela.

Revirei os olhos.

— Nada disso, temos aula agora e ninguém mandou você beber daquele jeito – falei me levantando e indo até o banheiro – Levanta logo.

Ela suspirou e se sentou na cama.

— Tudo bem Mãe – disse ela com amargura.

Nos arrumamos bem lentamente pois a preguiça era maior mas até que terminamos.

 

Saímos do quarto e fomos procurar a bendita sala de História. Não daria mais tempo de ir tomar café, e enquanto caminhávamos contei a Thalia o que ela tinha feito com Luke enquanto estava bêbada.

— O que? Por que você deixou? Ai Deuses – disse ela.

Gargalhei.

— O que você queria que eu fizesse? Enfiasse a mão enquanto vocês se comiam, não obrigada – murmurei.

Ela choramingou.

— Por favor, vamos mudar de assunto estou ficando enjoada – disse ela pondo a mão na barriga – E enquanto ao Percy?

Gemi.

— O que tem ele? Ele é legal e bem bonito... Mas acho que ele gosta da Rachel, não tenho a menor chance – falei.

Ela revirou os olhos.

— Claro que tem, olha só pra você qualquer garoto por aí daria tudo para ter uma chance com você – disse ela.

— Não seja ridícula – falei quando chegamos a uma área verde com alguns alunos sentados nos bancos.

Ela sorriu.

— Você quer provas?

Antes que pudesse responder Thalia subiu em um banco e berrou:

— Quem aqui pegaria essa loira sexy levante a mão! – berrou ela apontando pra mim.

Corei até a raiz do cabelo.

Todos os caras e algumas meninas também levantaram a mão só não os que estavam acompanhados.

Thalia desceu do banco e sorrio.

— Cretina – falei voltando andar.

Ela passou o braço em meu ombro e me deu um beijo na bochecha.

— Eu sei que você me ama – disse ela sorridente.

Revirei os olhos.

A nossa frente Rachel e Bianca conversavam encostadas em uma pilastra, assim que nos viram se aproximaram de nos.

 

—Oi garotas! - murmurou – Qual é o horário de vocês?

Thalia gemeu.

— História, infelizmente – disse ela.

— Felizmente o professor Quíron é legal, vem à gente mostra onde é – disse Rachel nos puxando.

Quando chegamos na sala o professor ainda não havia chegado embora marcavam 08:10 da manhã. Sentei-me na penúltima carteira e Thalia se sentou na outra fileira também na penúltima. As garotas sentaram mais a frente.

— Eu odeio história. Pra que temos que estudar o passado? Eu não entendo nada, se falassem sobre coisas mais interessantes como, qual é o nome da nova música do momento eu saberia – disse ela.

Sorri.

— O passado também é interessante como... – mas ela me cortou no meio do meu discurso.

— Se você falar mitologia grega de novo eu juro que... – ela parou de falar e ficou olhando pra alguma coisa.

Segui o olhar dela e vi o que ela estava encarando que devia ser alguma coisa ao lado do Deus grego de Olhos Verdes que entrava na sala, ele vestia um Jens azul, vans e uma blusa de frio azul da GAP.

Perfeito.

Despertei-me do transe com Thalia me sacolejando.

— Ei loira! E aí o que eu digo? – perguntou ela.

Não tinha a menor ideia do que ela estava falando.

Ela bufou.

— Droga Annabeth, ao Luke o que eu digo? Eu não queria ter beijado ele – disse ela.

— Só dar uma de suas famosas tiradas que ele fica longe – falei levando um belo de um tapa no ombro.

Nos duas rimos.

— Oi garotas! – disse alguém ao nosso lado.

Olhei pra cima pra ver quem era. Devo ter feito a maior cara de idiota, pois Thalia caiu na gargalhada.

— Oi – respondi dando um olhar de reprovação para Thalia.

Percy sorrio e caminhou para a carteira atrás de mim e Luke se sentou atrás de Thalia o que não a deixou nada feliz.

As aulas do professor Quíron eram ótimas (sim sou nerd me julguem), ele estava fazendo uma revisão sobre a mitologia grega, coisa que eu adorava depois resolveu escrever algumas anotações na louça.

Durante a aula eu e Percy conversamos bastante e até que ele era um cara legal.

Até que o vi encarando alguma coisa e logo percebi o que era, Rachel tinha levantado para jogar alguma coisa no lixo.

Sorri.

— O que é? – perguntou ele.

Sorri mais uma vez.

— Você gosta dela não é?

Percy ficou mais vermelho que o cabelo de Rachel.

— De onde você tirou isso? – perguntou ele.

— Cara, ta quase que escrito na sua testa – murmurei.

— Serio?

— Seriíssimo.

Ele suspirou.

Sorri.

— Eu sabia! Deu pra ver ontem na festa – falei.

Ele corou mais ainda.

— Mas eu não tenho chance com ela – disse ele.

Revirei os olhos.

— É porque ela só te vê como um amigo – falei – Faça com ela te veja de outro de jeito.

Ele me encarou por um momento.

— Você bem que podia me ajudar – disse ele.

Fiz uma careta.

— Eu? Por que eu? A gente mal se conhece – murmurei.

— Idai? A gente vai se conhecendo – disse ele no mesmo instante que o sinal começa a tocar.

Levantei-me da cadeira e peguei minha bolsa.

— Tudo bem – murmurei me virando para encara-lo novamente.

Ele sorrio.

— Então nos vemos mais tarde – disse ele indo até a porta.

Thalia me puxou pelo o braço.

— Vocês já estão assim? O que estão tramando? – perguntou ela enquanto passávamos pela a porta.

— Nada – falei sorrindo.

Ela deu um sorriso malicioso.

— Não é nada disso que você está pensando Senhora Mente Poluída – avisei.

— Vou fingir que acredito.

Revirei os olhos.

— E o Luke? Tentou alguma coisa? – perguntei.

Ela bufou.

— É claro que tentou – disse ela – Aquele cara um nojo.

*****

As aulas na Academia Lawrence eram das 8h ás 12h e não eram tão puxadas como eu pensei que seria já que eu estava no ultimo ano do ensino médio.

Fiquei deitada na cama do dormitório quase a tarde toda, mexendo no celular ou quase isso já que quase não tinha sinal.

Thalia havia saído há alguns minutos a procura de um donuts ou algo que lembra-se donuts, ficamos sabendo que haviam lanchonetes no campus (obrigado Deus), e que eles liberavam a saída dos alunos sexta e sábado.

Estava fazendo sol lá fora.

Estava pensando seriamente em me levantar e fazer alguma coisa um pouco mais produtiva quando meu celular começa a vibrar.

Percy: Annabeth!?

Revirei os olhos.

Eu: Sim?

Percy: Me encontra na área verde, daqui a vinte minutos.

Eu: Tudo bem, onde conseguiu meu número?

Percy: Isso não vem ao caso, te encontro lá.

Levantei-me da cama em um pulo para me arrumar rapidamente.

Demorou um tempão até eu encontrar o local. A área verde ficava afastada dos dormitórios e das salas de aula, era enorme com a grama verde e bem aparada havia varias arvores, ipês e laranjeiras e vários bancos e uma fonte que ficava no centro.

Estava repleta de alunos jogando bola ou apenas sentados curtindo o sol.

Avistei Percy sentado na grama de shorts camiseta verde e de óculos escuros.

Quando eu estava prestes de dizer algo ele me nota.

— Se perdeu? – perguntou ele.

Revirei os olhos e me sentei ao seu lado.

— Na verdade sim, esse lugar é enorme – falei.

Ele suspirou.

— Eu estava pensando, se você vai me ajudar a ficar com a Rachel o que eu posso fazer em troca? – perguntou ele.

Suspirei.

— Ah sei lá...

Ele me encarou por um momento e depois começou a rir da minha cara.

— O que foi agora?

Ele sorrio mais ainda.

— Você é virgem não é? – perguntou ele entre risos.

Corei furiosamente.

— Não seja ridículo, você não pode simplesmente me encarar e dizer que eu sou virgem – falei ainda corada.

Ele deu de ombros.

— Acredite, conheço uma virgem quando vejo uma – disse Percy.

Revirei os olhos.

— Deixe minha virgindade longe disso – murmurei – E como sabe essas coisas sobre mim?

— Sua ficha chegou há uma semana e como eu não tinha nada pra fazer...

Avistamos Thalia, Nico e Bianca que vinham em nossa direção.

— Finalmente achamos vocês! - disse Nico se esparramando ao meu lado.

Thalia devorava um pacote de batatas.

Pelo visto não tem donuts nesse lugar.

— Vai ter festa no lago hoje à noite – murmurou Bianca se deitando a grama.

Ergui as sobrancelhas.

— Mas não teve festa ontem? – perguntei.

— Aquilo não foi uma festa de verdade foi só uma pequena festa – disse Nico sorrindo.

Revirei os olhos.

*****

A festa no lago era às oito. E tivemos que subornar o segurança para que ele desligasse algumas câmeras, para que os garotos pudessem sair para comprar as bebidas. Tínhamos que fazer o possível e o impossível para que a Diretora Parks não ficasse sabendo de nada.

— Agora como vamos achar esse lago? – perguntei a Thalia.

 

Ela deu de ombros.

— Fiquei sabendo que alguns dormitórios têm passagens secretas – disse ela indo até a escrivaninha – Me ajuda a empurrar isso.

A ajudei a empurrar a escrivaninha e quando terminamos tivemos uma surpresa, na parede onde o móvel ficava encostado havia uma espécie de túnel com um tipo de escorregador. O local era escuro e úmido e havia algumas teias de aranha.

Me arrepiei.

— Eu não vou passar por aí – falei depressa.

Thalia me encarou.

— Vai sim, no nosso corredor tem varias câmeras – disse ela.

Olhei de novo para o túnel. Lá teria a possibilidade ter aranhas enormes, e eu morro de medo de aranhas dês de que eu vi o filme Aranhas Assassinas quando eu tinha cinco anos.

Respirei fundo.

— Ai está bem, mas você vai primeiro – falei.

— Ok – disse ela entrado no túnel e logo ela desapareceu.

Esperei alguns segundos.

— Vem Annabeth! – chamou ela.

Entrei no túnel respirei fundo e fechei os olhos.

Não me perguntem como mas eu fui parar na área verde.

Quando saí do túnel Thalia, Percy e Nico me esperavam.

— Viu nada de aranhas – murmurou Thalia.

Corei.

— Você tem medo aranha? – perguntou Percy se segurando para não rir.

Corei.

— Tenho! Algum problema?

— Não claro que não – disse ele depressa.

Thalia bufou.

— Vamos logo!

Fomos pela a floresta Nico e Thalia foram na frente estavam conversando sobre bandas ao algo assim, pareciam estar se dando bem.

— E então, como você veio parar aqui? – perguntei a Percy quebrando o gelo.

Ele estava lindo como sempre seus cabelos negros estavam bagunçados e como estava escuro na floresta seus olhos pareciam ainda mais verdes, ele vestia uma camisa branca, shorts e vans preto.

— Não sou odiado pela a minha família como a maioria daqui, eu só vim mesmo por causa do Nico e da Bianca os pais deles os mandaram pra cá e nos somos amigos dês de sempre – disse ele – Somos de Nova York também.

Sorri.

— Viu, temos mais coisa em comum do que pensávamos – disse ele.

Corei.

— É, acho que sim.

Dava para escutar o barulho de água caindo ao longe, olhei para atrás e varias pessoas caminhavam na mesma direção.

— Pelo visto vai ser uma festa daquelas – murmurou Percy.

Não demorou muito para chegarmos no lago, havia uma tenda na beira do lago que era uma espécie de bar improvisado, varias pessoas pulavam na cachoeira parecia que a escola inteira estava lá.

Nico e Thalia foram até a tenda onde Bianca e Rachel estavam.

Me virei para Percy.

— Você precisa falar com ela agora – falei.

Ele arregalou os olhos.

— Mas já?

— É claro, a operação cupido precisa começar – falei sorrindo.

Ele rio e em seguida respirou fundo.

Às vezes temos que fazer sacrifícios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim, comentem por favor e até o 3.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.