Lady Rouge - Amor de uma Noite escrita por Anikenkai


Capítulo 5
Parte 4


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de deixar uma mensagem rápida! Esta fic já está finalizada, por isso atualizarei de tempos em tempos. Alguns capítulos podem ter um "bug" nas imagens de apertura de cada capítulo! Se não aparecer, me desculpem. :(

Enfim, espero que estejam gostando! Boa leitura! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656112/chapter/5


08:20 da manhã.

— Ah! Sim! Venha cá, garota. Isso, isso mesmo. Vem até aqui — O capitão Haymitch Alberthany voltava a beber na garrava transparente de aguardente, abanando a mão para chamar a jovem neta. Katniss se aproximava a cada passo, temendo que tivesse feito alguma coisa errada. — Quero que conheçam uma pessoa. Esta é minha lindíssima neta, Katniss Everdeen. Sobrenome da avó. Sobrenome da avó...

Um dos braços de Haymitch já estava ao redor da jovem, e ela só pôde torcer o nariz e continuar firme ali, afinal, não era todo dia que Katniss era apresentada para alguém. Ainda mais por Haymitch, que a odiava. Katniss segurou um risinho irônico quando ele a chamou de linda.

Ali estava com o capitão, uma mulher bonita e de pernas longas, mas inchadas, com um vestido vitoriano que se arrastava pelo chão e uma pele branca como uma nuvem beijada pelo sol, sem nenhuma cicatriz ou imperfeição. Ela também tinha cabelos vermelhos e olhos verdes penetrantes, mas, ao mesmo tempo, um rosto jovial e suave. Havia uma grande elevação em seu ventre e a mulher abraçava-a, como se quisesse proteger o ser que estava ali, esperando e quente. Estava claramente grávida.

Ao seu lado, de mãos dadas a ela como se a protegesse, estava o rapaz que competira sem piscar com Katniss, derrotado por ela. Ela sorriu ao vê-lo, e ele retribuiu quase automaticamente. Atrevida, Katniss se aproximou mais dele.

Ele era bonito; seus cabelos eram tão dourados e seus olhos azuis não eram como os de Gale - cinzentos e gelados - mas sim, quentes e de uma cor como o céu limpo. Ele sorria para a mulher ao seu lado, abraçando-a para lhe acalmar, e Katniss, deslocada, apenas abaixou sua cabeça.

— Eu já entendi — o rapaz respondia a explicação do velho. — De qualquer forma, ela não parece ter genética nenhuma com você. É bem mais bonita. — Largando a mão da mulher ruiva, ele tocou a mão de Katniss, depositando um beijo educado e demorado ali, e a jovem pôde sentir como seus lábios eram macios e quentes. — É um prazer conhecer a neta do capitão da nossa viagem ilegal... Srta. Everdeen.

O loiro agora olhava distraidamente para mulher grávida que estava de seu lado, admirando os ventos marítimos balançarem seus cabelos ruivos.

— E... esta é minha noiva, Ronnie — ele disse. — Está prestes a dar à luz a qualquer momento. Fico feliz que possam conhecê-la também — mencionou, agora sussurrando perto do ouvido de Katniss. — Ah, obrigado por derrotar pelo seu olhar. Nunca fui derrotado antes nessa competição, ouviu?

— Ah... — Katniss não sabia como reagir à situação. Ninguém nunca havia lhe cumprimentado de maneira tão gentil, e ele e a mulher fitavam ela, então só pôde gaguejar. — O... p-prazer é... meu... senhor...

— Pode me chamar de Peeta, Srta. Everdeen. — Ele se curvou levemente e novamente sorriu. Aquele sorriso destrancava os sorrisos de Katniss também.

— Bem, bem, bem, vamos resolver logo isso? — Haymitch se intrometia. — Chegaremos ao porto de Pentos em três dias. Em Baratheon, em Finchley, no Distrito 2, amanhã — Ele fitou obviamente a jovem, anunciando diretamente para ela.

— Por que me chamaram? Eu sei que vou levantar cedo. — Murmurou Katniss, cruzando os braços.

— Ah, sim! — Haymitch parecia que se lembrava de algo importante. — Infelizmente, graças à senhorita Katniss aqui, estamos agora sem muitas cabines disponíveis — ele mencionou, curvando-se até topo da cabeça da garota, cheirando seus cabelos de um jeito desprezível. — Pooooor isso, a Srta. Ronnie ficará em um quarto separado, já que está quase parindo. Bem, nunca se sabe, não é? As outras damas ficarão juntas em uma só cabine maior, enquanto o cavalheiro aqui dividirá uma outro dormitório com você, minha queridinha. — No mesmo instante, os olhos de Katniss se arregalaram, e um frio enorme percorreu sua espinha.

Como assim? O que aquilo significava? Ela dividiria por uma noite inteira um quarto com um homem... ?!

— Algum problema? — perguntou o capitão calmamente para a morena.

— Eu... n-não ia dormir na cabine da Greasy Sae e da Annie? — perguntava Katniss, ainda surpresa, e até mesmo desesperada.

— Greay Sae dormirá na mesma cabine que a Sra. Trinket, a mãe viúva do senhor Mellark. Além disso, Annie vai ficar com o Finnick esta noite. — O rapaz agora olhava confuso para Haymitch. — Annie, uma empregada, e Finnick, meu melhor pescador, marido dela. — E Peeta assentiu, intendido pelas informações.

— Só vou viajar esta noite... Não posso dormir sob as estrelas, talvez? — ainda insistia a menina, tentando escapar de alguma forma.

— Talvez. Se quiser ser estuprada na madrugada por um dos homens quando ninguém estiver olhando ou arremessada no mar quando o navio der uma batida nas ondas. Fique à vontade, se quiser.

Katniss engoliu em seco. Só a ideia de que poderia ser violada desse jeito lhe fez encolher os ombros e novamente abaixar a cabeça. A senhora Ronnie fez uma careta, também constrangida com o que Haymitch havia acabado de falar.

Estava tudo tão cheio assim? A madame não poderia dormir com o marido só por uma noite? Mesmo acabando de conhecê-lo e julgando-o educado, Katniss não confiava em Peeta. Passar uma noite inteira, apenas com as roupas de dormir, na mesma cabine que um homem desconhecido? Podia suspeitar dele, afinal, era um homem.

Mas, talvez, ele não botaria tudo a perder, tocando em Katniss. Seriam apenas algumas horas de noite, nada que a matasse de verdade. Com este pensamento pesado, Katniss pôde se aliviar, de uma certa forma. Só uma noite. Estava tudo fora de perigo.

— Tudo bem. Eu fico na cabine esta noite com o senhor... — Murmurava a morena já corada, quando a madame gemeu de dor, abraçou seu ventre com força e se curvou. — Está tudo bem? Senhora...?!

— Está tudo bem, menina. Muito obrigada pela preocupação, e me perdoe pela indignidade da situação. Não vou lhe incomodar durante o sono, quase não durmo à noite, então não precisa se preocupar quanto a isso. Tudo bem? — respondeu Peeta, curvando-se para a mulher e ajudando-lhe e ficar em pé e melhor, e transmitindo outro sorriso que deixou Katniss confusa e corada.

— Está liberada, Katniss. Vai logo, eu e o senhor Mellark trataremos de assuntos de adultos agora. Vai, vai. — Apontava Hatmitch para fora da cabine e, bufando, Katniss se curvou e se retirou.

Por um instante, assistiu à mulher sentir dores e apertar os olhos, arfando e esmagando a mão quente de Peeta, mas ele apenas a acariciava e dizia que eram apenas contrações. Seja o que foi que ele viu ou ouviu, novamente olhou para a morena do outro lado da cabine do capitão, sorrindo de maneira "feliz" para Katniss, coisa que não vira nenhum momento retornar para sua noiva.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal aquele ligeiro review pra me alegrar, hm?