A Vingança É Apenas O Começo escrita por Natália Carvalho


Capítulo 1
Prólogo - A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Espero que tu goste Jujuba!
Qualquer erro me avisem!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655225/chapter/1

Enquanto todos naquela escola se preocupavam em conversar sobre namoradas, "falsianes", ou simplesmente ouvir música no seu celular. Ou até mesmo fazer brincadeiras idiotas e loucuras pelo recreio do colégio. Deixando a vida de todos mais felizes. - Isso se encaixava nos amigos de Jasmine - uma garota bonita com cabelo e olhos castanho-escuro. - Esta que só estava interessada em observar a "bela" vista que lhe era proposta.
Caio... Ahhh... Caio! Enquanto ele olhava para ele. Imaginava suas mãos percorrendo aquele corpo maravilhoso. Beijando aquela boca deliciosa... Como ele poderia ser tão perfeito?! O jeito que tirava brincadeiras com seus amigos. Como sorria. Como quando dava risada, curvava seu corpo para baixo. Seu cabelo preto, seus olhos castanhos... Seu olhar... Tudo. Tudo... Perfeito!

Eu meio a tudo isso, sons à incomodavam. Pessoas falando?!... Não. Pessoas chamando ela!

– Mine! - Disse Camily, - amiga de Mine, originalmente morena, porém, com algumas mechas loiras em seu cabelo e com olhos castanho-claro - praticamente gritando.
– Para de olhar pro crush. - Disse Natasha, - amiga de Mine, com cabelo e olhos castanho-escuro - estalando seus dedos na frente de Mine, para ver se à acordava de suas fantasias. - E concentra aqui na conversa!

Para quê concentrar na conversa? Tinha algo tão mais interessante para se concentrar...

– Então? Vai dar certo? - Perguntou Bruna, - amiga de Mine, também com cabelo e olhos castanho-escuro - para Mine.
– Mine! - Gritou Luana - também amiga de Mine, assim como as outras, tinha cabelo e olhos castanho-escuro.

Com seu grito escandaloso, Lua fez Caio e boa parte do colégio virar para ver quem estava "enlouquecendo".

– Lua! - Disse Juh, soltando um grito abafado, porém, alto. Isso fez Caio traçar um olhar diretamente até Mine. Após perceber que ele à estava encarando, ela rapidamente puxou seu cabelo, colocando-o em sua face. Ela sentiu seu rosto arder, e deduziu que havia ficado com as bochechas vermelhas como uma pimenta.
– Uau! - Disse Bruna, rindo.
– O quê? - Perguntou Mine.
– Ele sorriu...
– Ãhan?
– Sim, senhorita "vergonhosa", quando você deu um dos seus "ataques" de timidez. Ele sorriu e balançou a cabeça.
– Não brinca!
– Foi sim! - Respondeu, Mily.
– Voltando ao assunto... - Disse Lua. - Vai dar certo?
– Quê? - Disse Mine, confusa.
– Está brincando, né? - Disse Bruna, incrédula. - Você não prestou atenção em nada que a gente disse?
– Era importante? - Disse Mine, fazendo uma careta.
– Agrh! - Rosnou Tasha. - Eu não acredito! - Gritou ela.
– Filha de Hera... - Disse Mine, cobrindo seu rosto com seus cabelos ao perceber que Caio havia se virado novamente.
– Ui ui... - Disse Tasha. - Sorriu de novo em...
– Sério? - Disse Mine, animada.
– Não... - Disse Tasha, rindo alto.
– Poxa, cara... - Disse Mine, imitando uma voz de choro. - Não brinca com os meus sentimentos...
– Foda-se! Agora concentre-se aqui!
– Vou tentar... - Disse, virando seu olhar para apreciá-lo novamente.
– Jasmine de Oliveira Mota! - Disse Tasha, dando um beliscão em Mine.
– Aí! - Gritou ela.
Concentre-se! - Disse, fazendo um olhar assustador.
– O-Okay...
– Certo... - Disse Lua, interrompendo Tasha. - Resumindo as 3 horas que passamos aqui falando nosso plano lindo e maravilhoso para juntar vocês dois... - Disse, apontando para Mine e em seguida para Caio.
– Você tá louca! - Disse Mine. - Não aponta!
– Enfim... - Disse, ignorando Mine. - Estávamos pensando... Como a Bruna fala com ele... A gente pediu para ela marcar um encontro com ele e os amigos dele, e nos levar... - Mine á olhou seriamente, como se quisesse matá-la. - Pode tirar essa cara, por que tu sabe que isso não funciona comigo. - Mine concordou, balançando á cabeça afirmativamente. - A Tasha e a Mily são amigas dos amigos dele, elas já combinaram tudo com eles.
O quê? - Perguntou Mine, chocada. - O que vocês disseram?
– Relaxa! - Disse Mily, elevando suas mãos. - Apenas explicamos que você estava muito afim de conhecer ele melhor.
– Foi isso mesmo... Certo?! - Disse Mine, aterrorizada.
– Sim! - Respondeu Tasha.

O sinal do recreio bateu. A conversa teria que ficar para depois. Pois teriam 3 aulas com a professora mais chata do mundo! Maria... Tasha e Mine não entendiam a marcação que ela tinha com ambas. Principalmente com Tasha. Além de sínica, Maria ainda era uma péssima professora. Não sabia, nem conseguia explicar absolutamente nada do conteúdo do livro. Todos se perguntavam como ela conseguiu passar na faculdade e ensinar português escrevendo na lousa "três 'copo' de suco"...

– E lá vamos nós... - Disse Tasha, com desanimo, em relação à aula de português.
– Força amiga! Temos 3 horas até a aula acabar... - Disse Mine, adentrando na sala, juntamente com suas amigas.

Enquanto todo o colégio caminhava em direção as suas respectivas salas Caio, Igor e Diego conversavam em frete à sua sala enquanto o professor de Educação Física, Fernando. Não chegava.

– Quer dizer que ela pediu para sair contigo? - Perguntou Igor, rindo.
– Sim! - Respondeu Caio, rindo também. - Mas tipo, as amigas dela também vão, e vocês, se quiserem ir.
– "Amigas"? - Disse Diego, fazendo aspas com seus dedos. - Você quis dizer aquele Jasmine, né?
– Fazer o que...
– Você vai? - Perguntou Igor.
– Não sei... - Respondeu, olhando para o nada. - Queria mas... Não quero dar esperanças... Sabe? - Disse, fazendo Igor rir alto.
– Nunca esperei isso vindo de você...
– Não sou um desse jeito, certo? Principalmente em relação à garotas.
– Realmente... - Disse Igor - Em relação à garotas... São elas que te fazem de idiota!
– Ta virando mulherzinha, Caio?
– Nada à ver...
– Então prove!
– Gente... - Disse Diego, gesticulando com suas mãos. - Tive uma ideia sensacional!
– O que? - Perguntou Igor, confuso.
– Caio Sousa Lima... - Disse Diego. - Eu te desafio à namorar com a Jasmine.
O que? - Perguntou Caio, praticamente, gritando.
– Meu Deus, cara! Me beija! Que gênio... - Disse Igor, abraçando Diego.
– Não, não. - Disse Caio, gesticulando com as mãos. - Não vou fazer isso com ela!
– A gente não está pedindo... - Disse Diego.
– Estamos ordenando! - Completou Igor.
– Não!... De jeito nenhum!
– Pensa bem cara... - Disse Diego, se aproximando de Caio. - É a sua oportunidade de se vingar pelo o que todas essas meninas já fizeram você passar...
– Não acho justo uma pegar pelos erros de todas! - Disse Caio, se afastando de Diego. - Especialmente se a Jasmine nunca fez, absolutamente, nada contra mim!
– Pensa bem... - Disse Igor. - Especialmente pelo fato de que... Você irá ganhar algo por isso...
– Quanto?
– Esse é meu garoto! - Disse Diego, abraçando-o novamente. - Uns 50?
– 100...
O que? - Disse Diego, se engasgando com a própria saliva.
– Sim! - Respondeu Caio. - 50 de cada... É pegar ou largar...
– Não - Disse Igor. - Sem chance...
– Pensem bem! Vocês estão pedindo para eu acabar com os sentimentos de uma garota por... Brincadeira. Se é que podemos chamar isso de brincadeira...
– Mas ela não precisa descobrir! - Respondeu Igor. - Você só precisa namorar com ela por uns 3 meses e depois diz que não está mais afim...
– 70! - Disse Diego.
– Minha proposta ainda é a mesma! - Disse Caio, virando seu rosto. - Qual é, cara?... Eu vou ter que abraçar, beijar ela. E quem sabe até... - Disse fazendo uma careta. - Tudo isso por vocês...

Diego e Igor se olharam por um período como se estivessem concordando telepaticamente com a proposta de Caio.

– Tudo bem! - Disse Igor, colocando sua mão à frente de Caio, que à apertou.
– Tudo certo, então? - Disse Caio, apertando a mão de Diego.
– Acho que sim! - Disse Diego, sorrindo. - Temos um lugar para ir esse final de semana, então!
– Por que vocês estão fora de sala, posso saber? - Disse Fernando, se aproximando dos garotos.
– Foi mal professor! - Disse Caio.
– Muito mal mesmo! - Respondeu Fernando. - Para dentro da sala agora! - Obedecendo ao professor, Caio, Igor e Diego adentraram na sala de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tu tenha gostado Juh!!
E à vocês que estam acompanhando a história --> COMENTEM!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança É Apenas O Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.