Sonic Shadow Silver em Poder Infinito escrita por Gilson Souza


Capítulo 39
O florescer final parte três


Notas iniciais do capítulo

bem pessoal como prometi hoje é o dia, o fim de 2015 marcou muita coisa com tudo o que passou e sei que tem muita gente que não gosta de Sonic boom pelo videogame design dos personagens e sinceramente eu me pergunto o que eles querem, mas não que ache isso chato, mas se preferem coisas clássicas então... deixa pra lá, bem agora vamos ao clímax em que pela primeira vez Sonic usara as esmeraldas do caos a esmeralda mestre as joias do infinito e por fim para ajudar a acabar definitivamente o seu maior inimigo Julian Robotnik as esmeraldas do sol, porém isso terá um preço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655049/chapter/39

Quando parecia que tudo estaria bem, mais uma vez Robotnik contra ataca; agora ativando a árvore que começava a cobrir o universo numa escuridão que cobriu até mesmo as estrelas e os sois dos muitos planetas que mais e mais a escuridão cobre.

C.B.K. Robotnik: vocês já me fizeram esperar por tempo demais por isso, sem mencionar para nossos telespectadores que estão vendo o fim do universo, mas agora... ESSE SERÁ O FIM!

Silver: GRRRRR... NÃO... NÃO PODE ACABAR ASSIM...

Sonic: GRRRR... VOCÊ VAI MESMO DESTRUIR O UNIVERSO? ASSIM VOCÊ VAI...

C.B.K. Robotnik: desta vez eu me precavi em tudo fedelho. Gerald falhou em me deter, você ouriço azul falhou e principalmente você Shadow. FINALMENTE O MOMENTO PELO QUAL EU TANTO SONHEI EM SERÁ REALIZADO. VER A DESTRUIÇÃO DESSE UNIVERSO HAHAHAHAHA...

Sonic: GRRR... NÃO!

Tufão azul e Darkon

No tufão azul e no Darkon, todos veem a árvore de Robotnik aumentando ao cobrir o universo em trevas que desencadeiam uma onda de destruição.

Lorde Star: grrr... NÃO!

Gamora: SE A ÁRVORE ESTIVER PRONTA ACABOU.

Kevin: então acabou... Robotnik nos venceu; esse velho acabou conosco.

Ben: AI VAMOS GENTE! CÊS SÃO... CÊS SÃO OS MAIORES HERÓIS HELLO? Batman? Superman? ALGUÉM?

Batman: Robotnik ainda tem nossos poderes e o seu relógio não vai se recuperar a tempo e mesmo se recuperar e com Aliem X não será capaz de detê-lo.

Ben: GRRRRR... Azmuth você é o maior pensador pensa em...

Azmuth: já pensei e nós perdemos Ben Tennyson, Robotnik nos venceu. Ben não podia aceitar essas palavras e vê a árvore começando a aparecer folhas negras que assim como nos planetas conquistados ficam também negras.

Ben: GRRRRR... NÃO! NÃO PODE TERMINAR ASSIM NÃO...

Azmuth: E O QUE DEVAMOS FAZER? SEUS ALIENS NÃO SÃO CAPAZES DE ENFRENTAR AS JOIAS NEM ALIEM X. Acabou!

Amy: não pensei que tudo fosse terminar e nas mãos de um Robotnik... Eh quero dizer o Julian e não o... Amy e os outros veem Eggman e Wily ainda chorando em ver o fim iminente chegando.

Eggman: BUAAAAAAAAAA... É ISSO, ESSE É O FIM DO MEU SONHO, O SONHO DE CRIAR MEU LINDO E BELO EMPÉRIO EGGMAN.

Dr Wily: E O MEU DE DOMINAR O MUNDO... Os dois vilões se olham e depois se abraçam chorando por suas realizações acabarem.

Roll: o bom é que não veremos esses dois ainda chorando. Mas doutor Light então nós vamos...

Dr Light: tudo bem Roll, o importante é que todos nós vamos ficar juntos eu você Rock... Todos até você se quiser Protoman. Disse abraçando seus filhos nesse momento assim como Protoman.

Tails: e agora que Cosmo perdeu seus sentidos não há nada que possamos mais fazer.

Chris: e eu que só queria ver meus pais antes disso.

Bunnie: Cream me perdoa eu só queria poder ver se podia ajudar e vou entender se estiver...

Cream: tudo bem Bunnie eu e o Cheese estamos felizes de ver você. Disse abraçando sua prima.

Tails: eu só gostaria de ouvir sua voz de novo Cosmo, só uma única vez.

Voz misteriosa: e eu também Tails.

Tails: hã? Terra falou alguma coisa?

Terra: não Tails eu não... Dani você...

Dani: desta vez não fui eu mana e depois eu ouvi algo.

Tails: espera se não foi você e nem vocês então... Cosmo?

Cosmo (pensamento): Tails...

Tails: MAS... COMO? EU POSSO OUVIR A VOZ DA COSMO. Cosmo tinha algo em sua mão e era uma das joias do infinito – a joia da mente.

Blaze: mas como ela veio parar na mão da Cosmo a menos que... Silver devia ter protegido a joia da mente de Robotnik ele devia ter previsto isso.

Cosmo (pensamento): Silver evitou que Robotnik tivesse todas as joias. Eu posso ouvir e ver seus pensamentos e principalmente do seu Tails; eu sinto muito ter colocado todos nisso, mas agora eu sei como deter Robotnik de uma vez por todas.

Tails: e como Cosmo?

Cosmo (pensamento): só... Tails só me leve para fora, por favor. Tails não entendeu, mas fez o que ela pediu; os dois estavam fora do tufão e todos observam o que iria acontecer – chegou a minha hora.

Tails: sua hora, mas de quê?

Cosmo (pensamento): de dizer... O colar de Cosmo começou a brilhar imensamente e então ele se partiu; Cosmo começou a mudar tomando a forma adulta – adeus. Tails então começou a entender o que podia ser.

Tails: não... NÃO COSMO! ESPERE O QUE VAI... COSMOOOOOOOOOO! Cosmo voou a toda velocidade até passar na barreira de Robotnik que a vê.

C.B.K. Robotnik: eu devia ter imaginado que você estaria com a joia da mente, o filho de Shadow foi bem esperto.

Cosmo (pensamento): Robotnik, por favor, pare de odiar e abandone esse ódio; é a última chance que eu estou implorando, por favor.

C.B.K. Robotnik: implorando mais que alegria, pois bem... Mesmo com a joia você pôde se comunicar, mas agora não tem como impedir e depois você já me cansou então faça esse favor de... MORREEEER!

Cosmo: AAAARRRGGGHHH.

Todos: COSMO!

Sonic e Silver: NÃO COSMO!

Shadow: GRRRRR... Cosmo... Cosmo não faça o que penso que vai... Todos viram Robotnik cravando sua espada em Cosmo que fica imóvel; incapaz de se mexer.

C.B.K. Robotnik: enfim tudo terminou; a última do planeta Plant não mais... HÃ? MAS... MAS O QUE É QUE ESTÁ HAVENDO? NÃO CONSIGO TIRAR MINHA ESPADA DESSA GAROTA.

Cosmo (pensamento): argh... Robotnik... Julian... Você não está ouvindo a dor de todos?

C.B.K. Robotnik: a dor de todos? MAIS O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO?

Cosmo (pensamento): a dor de todos do universo que só querem viver em paz, por favor, pare o que está fazendo ou... AAAAARRRGGGHHH.

C.B.K. Robotnik: OUÇA VOCÊ PIRRALHA EU NÃO LIGO PRA DOR DESSA GENTE, POIS PRA MIM QUE SOFRAM E GRITEM ELES MERECEM, MERECEM MORRER ELES SÃO MONSTROS.

Cosmo (pensamento): então você precisa ser detido aqui e agora. Cosmo então pegou a mão de Robotnik com a manopla que estava tentando remover dele.

C.B.K. Robotnik: MENINA ESTUPIDA TIRE SUAS MÃOS DA MINHA MANOPLA AGORA IAAAAAAA!

Cosmo: AAAAAAARRRGGGHHH... AAAAARRRRGGGHHH. Robotnik jogou Cosmo que cai até o chão sem poder se levantar.

C.B.K. Robotnik: como você ousa toca na minha... MINHA MANOPLA! COMO VOCÊ REMOVEU EU NÃO POSSO... Imediatamente Robotnik voltou a sua forma Chaos Robotnik sem sua manopla.

Cosmo: GRRRAAAAAAAAA! Cosmo jogou a manopla para Sonic que a pega assim como a joia da mente; enfurecido Robotnik atacou Cosmo segurando ela pelo pescoço – ARGH... AAAAARRRGGHHH.

Chaos Robotnik: SUA INSOLENTE VOCÊ ME FEZ PERDER MINHA FORMA CAVALEIRO AGORA EU VOU MATÁ-LA.

Cosmo (pensamento): agora é... tarde demais você não pode mais... fazer mal algum.

Caos Robotnik: hã? MAIS DO QUE VOCÊ... NÃO! MINHA... MINHA ÁRVORE ESTÁ FICANDO VERDE COMO? GRRRRR VOCÊÊÊÊÊÊÊ...!

Cosmo(pensamento): foi meu sangue que está purificando sua energia maligna e seu escudo caiu.

Caos Robotnik: GRRRRRRR... NÃO...

Sonic: COSMO!

Cosmo (pensamento): POR FAVOR, USEM AS JOIAS, AS ESMERALDAS, TUDO O QUE TIVER PARA ACABAR COM ROBOTNIK E SUA MALDADE.

Silver: MAIS O QUE VAI ACONTECER COM...

Cosmo (pensamento): EU IMPLORO FAÇAM!

Chaos Robotnik: GRRRRR... SUA... EU NÃO VOU PERMITIR IAAAAAAAAA.

Cosmo: AAAAAAAAARRRRGGGGHHHH.

Manic: E AGORA O QUE FAREMOS?

Terra: GRRRR... E agora?

Eggman: não temos escolha, ela está mantendo Robotnik o tempo que for para que nós o destruirmos, mas ai isso...

Amy: FIQUE COM SUA OPINIÃO NÃO VAMOS TIRAR A VIDA DA...

Cosmo (pensamento): É PRECISO, POR FAVOR... Por favor, impeçam Robotnik ele não pode arruinar nosso universo... Tails... Tails, por favor...

Tails: grrr... Cosmo... VOCÊ... VOCÊ PROMETEU! PROMETEU QUE QUANDO TUDO TERMINASSE VOCÊ PODERIA VIVER CONOSCO, VOCÊ... VOCÊ JÁ SE ESQUECEU? COSMO!

Cosmo (pensamento): eu lamento... Tails eu realmente... Realmente eu queria... mas... agora quero só que agora que atire em nós dois...Tails, eu lhe imploro... faça o que for preciso para salvar o universo.

Tails: Cosmo...

Sonia: isso é ruim. Tails o canhão sônico de energia não tem a energia que precisamos para um ataque e...

Terra: então teremos de usar o canhão crepúsculo.

Shadow e Sonic: usem os dois!

Todos: hã? Os dois?

Sonic: isso mesmo. Se nós juntarmos o canhão sônico de energia com o canhão crepúsculo poderemos criar um canhão supremo com as joias do infinito e as esmeraldas do caos.

Rouge: pode funcionar.

Shadow: sir Miles... Terra... façam, por favor.

Terra: Tails...

Tails: tá certo. CERTO, VAMOS! Chris e Terra configurem os dois canhões; precisamos ser rápidos.

Terra e Chris: ENTENDIDO! Os dois configuram os dois canhões enquanto que Sonic Shadow e Silver voltam a toda velocidade, mas Silver e Shadow estavam exaustos demais com os ferimentos.

Silver: grrr... Sonic, pai não posso...

Sonic: SILVER!

Shadow: desculpem, mas eu...

Sonic: ah não, Shadow. Somente Sonic era o único que restou e leva os dois sem a forma lendária e finalmente a configuração havia terminado.

Terra: configuração completa Tails.

Manic: ai caramba. Mano Sonic tá vindo.

Tails: vão, vocês todos podem ir eu... Eu cuido de tudo e preciso de um tempo só, por favor.

Sonia: mas... Knuckles sabia o que Tails acabaria fazendo e nesse instante Sonic chega com Shadow e Silver quase sem energias e quem aparece foram Amy e Terra.

Sonic: meninas!

Terra: Sonic o que houve?

Sonic: os dois ficaram sem forças Terra. Tails!

Amy: Tails está lá dentro e...

Shadow: tudo bem vá agora e...

Sonic: Shadow, mas isso... Shadow então deu para Sonic todo o seu poder da forma super assim como Silver que fez os mesmo – vocês...

Shadow: eu... Sonic eu lhe imploro, termine isso por todos que perderam suas vidas nas mãos desse monstro, por favor, dê um fim nesse pesadelo. Disse entregando sua Arondight para Sonic que aceitou.

Sonic: eu prometo, vou por um fim nisso por vocês eu juro. Disse entrando no cano do canhão e colocando a manopla com as joias do infinito e fazendo aparecer às esmeraldas do caos e a esmeralda mestre – então é isso. VAMOS RODAR HAAAAAAAAAAAAAAAA! E Sonic começou a girar com uma velocidade jamais vista com os poderes das esmeraldas e das joias do infinito ao máximo.

Tails: vamos... AINDA NÃO TEM ENERGIA O BASTANTE.

Silver: ENTÃO... GRINGOLET DESFAÇA E QUE AS ESMERALDAS DO SOL VENHAM NOS AJUDAR NESSA HORA TERRADEIRAAAAAAAAAAAAA! E as esmeraldas do sol vão até Sonic que fez Excalibur mudar de novo com uma nova aparência.

Sonic: SUPER EXCALIBUUUUUUUUR!

Terra: incrível... TAILS!

Tails: A EXCALIBUR MUDOU.

Shadow: Terra me leve até Tails.

Terra: hã? Shadow, mas e... Shadow olha para Terra de forma triste e entendi o pedido de Shadow que acena como certo – Amy, Blaze cuidem do Silver pra gente.

Amy: não se preocupem vocês podem ir despreocupados. Então Terra leva Shadow até Tails enquanto Sonic aumentava todas as energias que ele podia aumentar.

Sonic: GRRRRRRRRRRRR... IAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Eggman: INCRÍVEL, O SONIC AINDA ESTÁ ELEVANDO SUA ENERGIA MUITO ACIMA DO QUE QUALQUER UM PODE AGUENTAR.

Tails: PRONTO! Esse é o canhão crepúsculo Sônico, com as esmeraldas do caos, as esmeraldas do sol a esmeralda mestre e as joias do infinito seu poder será colossal pra acabar com Robotnik. VAMOS.

Sonic: GRRRRRRRRRRRR...

Tails: CANHÃO CREPÚSCULO SÔNICO DE ENERGIA E... Mas Tails começou a hesitar em apertar o botão para disparar – grrr, eu... EU NÃO... Nos corredores Shadow era levado para até Tails que estava tentando, mas...

Eggman: O QUE ESTÁ FAZENDO? ATIRE OU VAMOS TODOS MORRER!

Tails: EU... EU NÃO... EU NÃO...

Dr Wily: OLHE SE NÃO FIZER O SACRIFICIO QUE ELA ESTÁ FAZENDO TERÁ SIDO EM VÃO VOCÊ QUER ISSO? VOCÊ...

Manic: CALEM SUAS A BOCA VOCÊS DOIS VELHACOS.

Tails: eu não... EU NÃO POSSO... NÃO POSSO FAZER EU NÃO POSSO TIRAR A VIDA DE ALGUÉM PRINCIPALMENTE DA... DA COSMO EU NÃO...

Gamora: SE NÃO FIZER ENTÃO EU...

Figura um: NINGUÉM VAI VOCÊS OUVIRAM!

Tails: HÃ? Tails se virou e vê Shadow sendo carregado por Terra e caminha até Tails – Shadow você... NÃO! NÃO, NÃO SE ATREVA A FAZER O QUE PENSO NÃO VOCÊ, NÃO... Mas Shadow ao invés de atacá-lo ele simplesmente o abraça e soltando uma lágrima.

Shadow: me... Tails me perdoe eu falhei, falhei com você em protegê-lo do que você estava prestes a fazer, isso foi previsto.

Tails: previsto?

Shadow: Black Doom me revelou o que acabaria acontecendo com ela.

Flashback narrado por Shadow

“Shadow: foi quando eu estive no inferno e me encontrei com Black Doom que me contou tudo o que acabaria acontecendo.”

Shadow: não... ELA VAI... A MENINA VAI MORRER? Referindo-se a Cosmo.

Black Doom: mesmo no inferno era previsto o que aconteceria com ela, para que o universo seja salvo... Cosmo deve morrer meu filho.

Shadow: não, não, não... NÃO! COMO AQUELE GAROTO VAI REAGIR COM ISSO ME DIGA?

Black Doom: Shadow ele...

Shadow: ELE É SÓ UMA CRIANÇA, VOCÊ TEM IDEIA DA DECISÃO QUE ELE FOR TOMAR? TEM?! Black Doom nada mais diz e vê Shadow observando o vazio indignado com o que ouviu.

Black Doom: não adiantaria dizer que lamento por contar isso, somente lamento em ouvir a forma de como salvar o universo; mas meu maior lamento é a decisão a ser tomada.

Shadow: e o que devo fazer se isso lhe adiante?

Black Doom: só você deve fazer essa pergunta. Desencorajar não adiantaria e nem dizer algo nesse momento, você já tomou sua decisão e agora é ela que deve tomar a sua.

Shadow: mesmo sendo esse ao menos impedirei que aconteça.

Black Doom: mas como?

Shadow: destruindo Robotnik enviando para pagar pelo maior de todos os crimes, fazer todos sofrerem. E Shadow saltou para voltar ao seu corpo enquanto Black Doom observa ao lado de Thanos.

Thanos: o que você acha? Honestamente.

Black Doom: que realmente os seres do outro lado sofrerão com a perda da jovem do planeta Plant, mas sempre existem infinitas escolhas que forem sejam elas boas ou ruins.

Thanos: sim, sim você tem razão.

Fim do flashback

Tails: foi por isso que me pediu para que eu não a abandonasse; você queria evitar que isso fosse acontecer não foi isso?

Shadow: agora eu serei forçado a tirar outra vida para que não possa ver você sofrer mesmo que isso adiante; sinto muito. Disse andando nos controle preparando-se para disparar, mas Tails colocou sua mão no ombro de Shadow.

Tails: espere, por favor. Deixe que eu faça.

Terra: Tails...

Tails: você fez de tudo e sei que queria e sou grato por você e por Terra. Tails ao ouvir se posiciona e vê o seu alvo – alvo... Julian Caos Robotnik, certo... COSMO... ESSA É POR VOCÊ! Cosmo eu... Cosmo eu queria não ter de fazer isso eu...

Cosmo: Tails. Eu fui muito feliz por você, por favor, me perdoe pelo que está prestes a fazer e sempre serei grata por tudo o que fez mesmo eu tendo causado tanto mal.

Tails: cosmo você nunca fez mal algum. E eu... EU QUERIA TER DITO A VOCÊ, EU TE AMO COSMO! AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO!

Cosmo: e eu também Tails eu...

Caos Robotnik: MAIS QUE BOBAGENS VOCÊS FICAM FALANDO VOCÊ VAI ACABAR TIRANDO A VIDA DELA? MAS EU POSSO SALVÁ-LA DESSE DESTINO EU...

Tails: GRRR... VOCÊ ACHA QUE EU VOU QUERER ALGO EM TROCA, POIS EU NUNCA VOU TE PERDOAR PELA DOR QUE CAUSOU JULIAN. NUNCA!

Caos Robotnik: GRRRR NÃO, NÃO ESPERA VOCÊ NÃO...

Tails: SONIC!

Sonic: TÁ CERTO! Cosmo me perdoa, por favor. IAAAAAAAAAAAAAAA!

Tails: AGORA... CANHÃO...

Shadow: CREPÚSCULOOOOOO...

Sonic: SÔNICOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E o canhão é finalmente disparado com Sonic com sua espada em direção a Robotnik – GRRRRR IAAAAAAAAAA ROBOTNIIIIIIIIIIIK!

Caos Robotnik: NÃO! NÃO PARE, PARE, PAREEEEEEE AAAAAAAAAAAAARRRRRGGGHHHHHH. Sonic crava ferozmente sua espada em Robotnik que estava incapaz de se mexer – AAARGGGGHH...

Sonic: GRRRRRR... POR SUA CULPA MUITA GENTE SOFREU E AGORA... MEU AMIGO ESTÁ SENDO FORÇADO A TIRAR UMA VIDA POR SUA CULPA.

Chaos Robotnik: AAAAAARRRRRGGGGHHHH...

Sonic: GRRRRR JULIAAAAAAAAAAAAN!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um gigantesco clarão de dor foi descarregado com a destruição de Robotnik que era inevitável assim como o sacrifício de um amor que estava se indo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonic Shadow Silver em Poder Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.