Sonic Shadow Silver em Poder Infinito escrita por Gilson Souza


Capítulo 3
Convite para guerra! Entra o Tufão Azul


Notas iniciais do capítulo

e agora veremos pela primeira vez Shadow e Dark Oak se encontrando, mas não cara a cara. Mesmo tendo derrotado o Metarex, todos descobrem que seu alvo não era apenas a gema do planeta, mas também Shadow.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655049/chapter/3

Shadow: seu mestre? De quem você tá falando? VAMOS FALE!

Metarex: eu logo vou morrer, mas... Dark Oak lhe explicara para você... Shadow... ARGH. E depois o Metarex morre; todos foram ver Shadow ainda de joelhos com o Metarex caído e de repente um holograma é ativado e nele apareceu um tipo de ser de armadura roxa que Sonic reconheceu.

Sonic: hã, mas...? EI FOI ESSE CARA QUE ME FEZ LANÇAR AS ESMERALDAS PARA O ESPAÇO SHADOW!

Shadow: entendi. Quer dizer que foi você que apareceu pra esse garoto estou certo?

Dark Oak: minhas mais sinceras desculpas em não aparecer para você senhor Shadow, eu tinha intenções de vir para vê-lo, mas as circunstâncias acabaram não me impedindo.

Shadow: seria pelo fato de ter enfrentado o garoto eu presumo.

Dark Oak: sim o senhor está certo, mas permita-me que eu me apresente para você; meu nome é Dark Oak e na certa deve pensar que sou o líder desse Metarex caído, de certa forma sim, contudo sigo ordens de alguém muito superior no caso um mestre.

Shadow: entendo, então o seu mestre mandou você para vir atrás de mim, mas acabou encontrando o garoto azul e devo supor que você acabou gravemente ferido só de ver pelo arranhão que está escondendo.

Dark Oak (pensamento): incrível nada escapa dele, como o mestre disse. Então vamos aos negócios sim? Shadow o ouriço das trevas meu mestre gostaria que o senhor comparecesse a base dos Metarex, claro o senhor foi convidado e esperamos que venha.

Shadow: e se eu, digamos disser não?

Dark Oak: seria uma pena para meu mestre, afinal vocês dois tem uma grande história, mas respondendo sua pergunta à recusa causara em mais Metarex vindo atacar e mesmo você não aguentara isso, depois você sabe que se quiser acabar conosco deve ir até a raiz do mal no caso...

Shadow: no caso ir à base dos Metarex.

Dark Oak: puxa vida, mais você não deixa nada mesmo escapar, pois muito bem então; aguardaremos o senhor dentro de três meses no máximo.

Shadow: e pode ter certeza seja quem for seu mestre vou estar lá pra acabar com vocês. Disse vendo o holograma desaparecer e saindo nele um contador contando 10... 09... 08... 07... – ai ótimo.

Sonic: é o que eu... Shadow é o que penso que é? Disse vendo seu uma bomba.

Shadow: TODO MUNDO PRA FORA! Todos saem e após chegar à zero, o local explode soterrando o Metarex – eles foram espertos, sabiam que recolheríamos algum pedaço dele para analisar e por isso destruíram o corpo desse Metarex.

Selvig: mas afinal quem ou o que eram aquelas coisas?

Shadow: eu não sei doutor Selvig, mas... Shadow foi rápido e recolheu o braço do Metarex que arrancou – mas sei que seu alvo era eu. Disse recolhendo o braço que Shadow arrancou.

Sonic: pera um pouco vai levar essa coisa?

Shadow: tem razão então... Shadow cortou o braço em mais um pedaço jogando para Sonic – meio a meio garoto e espero que me pague além do Stark. Disse indo embora.

Tony: ESPERA UM POUCO QUEM VAI LIMPAR ESSA BAGUNÇA?

Shadow: você é rico é fácil, só consertar. Disse indo embora com seu grupo assim como Sonic e os outros deixando Stark sozinho com Pepper.

Tony: ai ótimo e mais uma vez vou ter de consertar tudo, mas fazer o que afinal sou mesmo milionário.

Na nave da equipe de Sonic Chris, Chuck Selvig e Jane estavam com os outros de volta para ilha dos anjos após a luta, praticamente cansados.

Manic: ai... Shadow não brinca mesmo em serviço.

Sonia: pelo menos ele nos deu esse pedaço daquele Metarex. Disse analisando com Tails os circuitos.

Knuckles: teve sorte?

Sonia: a ilha dos anjos tem uma oficina que podemos ver com calma esses circuitos; vai levar um tempo, mas por enquanto tá tranquilo.

Tails: mas então por que nós os trouxemos? Além do mais, o doutor Selvig tá com a S.H.I.E.L.D.; não vão vir atrás dele e...

Selvig: não se preocupe Fury não sabe onde estou, mas aposto que já mandou o Gavião e a Viúva Negra para virem atrás de mim.

Chris: mas senhor Selvig o Tails pode estar certo.

Tails: Selvig? Erik Selvig? NOSSA MAIS ISSO É UMA... SIR MILES T PROWER SENHOR, MAS PODE ME CHAMAR DE... DE... DE... TAI... TAIL...

Selvig: ei calma meu pequeno amigo eu sou só uma pessoa.

Sonia: não pelo contrário o senhor é um homem bastante fluente na relação à teoria da astrofísica o senhor é muito famoso senhor.

Sonic: mais claro acabou pirando da batatinha na Inglaterra quando ficou...

Sonia: SONIC TENHA MAIS RESPEITO COM ELE! Disse explodindo de raiva assustando todos e mais Chris e Chuck que sorriem assustados – ai, por favor, desculpe pelo meu irmão é que ele...

Selvig: não, não, não fique pedindo desculpas, mas não sabia que entendia sobre essa questão.

Sonia: bom... Tails e eu somos só uns principiantes, mas foi através das suas pesquisas que tem nos ajudado na forma de nos mandar para casa.

Selvig: mas como minha pesquisa pode ajudá-los?

Tails: bom... Sobre a aparição do Thor que segundo soubemos, ele foi transportado então se pudéssemos saber como usar as esmeraldas do caos...

Sonia: as quais meu... IRMÃO BOBO AS LANÇOU SABE SE LÁ ONDE. Ainda com raiva.

Sonic: mais quantas vezes ainda vou ter de pedir desculpas?

Knuckles: olhe Tails me lembre de não irritar a Sonia.

Tails: então é melhor você se comportar com sua namorada.

Knuckles: ELA NÃO É MINHA... Todos olham para Knuckles e Sonia também acabou ficando vermelha por ouvir isso – eh, gente vamos pra ilha dos anjos sim?

Q.G. do Darkmus

Na base do Darkmus, Reparo e Mecânico examinam o pedaço que Shadow recolheu ao lado do professor Hamilton que agora é membro do Darkmus.

Hamilton: isso é muito intrigante.

Terra: descobriu algo professor?

Hamilton: eu creio que talvez. Reparo Mecânico e eu descobrimos que esse metal que o Metarex tem possui ligas que são do nosso planeta, ou seja, dentre esses metais identificamos como Adamantium e o Vibranium, dois dos metais mais resistentes do nosso mundo.

Terra: como? Adamantium e o Vibranium?

Hamilton: mas o resto dos metais não se encontra na tabela periódica e é muito difícil de fundir essas duas ligas.

Shadow: talvez não. Só um homem pode saber como fundir e a maior prova é Ômega.

Ômega: positivo; o professor Robotnik foi o único capaz de fundir o Adamantium e o Vibranium.

Terra: e agora Shadow?

Shadow: nesse caso... Hamilton informe Waller da situação e avise-a que quero acesso ao grupo Esquadrão Suicida.

Hamilton: mas pretende colocar alguém do esquadrão para o Darkmus?

Shadow: ao contrário, quero colocar alguém para o Esquadrão Suicida.

Hamilton e Terra: alguém? Quem?

Shadow: um Robotnik.

Casa dos Chaotix ilha dos anjos

Sonic: ai... Sonia tá que tá com isso, agora tô na lista negra dela, além do Manic.

Manic: fale por você mano, afinal não fui eu o bobo que lançou as esmeraldas sabe se lá onde.

Sonic: obrigado pelo voto Manic. De forma sarcástica.

Amy: mas e agora o que vamos fazer?

Sonia: simples, vamos atrás das esmeraldas as quais... ESSE BOBO AQUI JOGOU!

Sonic: TUDO BEM! TUDO BEM! TUDO BEM EU ENTENDI! Foi vacilo meu, pronto tá feliz?

Manic: mas e o Shadow? Afinal esses Metarex o convidaram pra sabe se lá pra onde.

Sonic: só vou falar isso. Não tô nem ai se ele teve quatro cinco histórias ou se gostam de falar dele vou pro espaço nem que eu roube a Enterprise ou a Millennium Falcon de alguma história.

Manic: falou e dito maninho.

Sonia: sim, mas sério mesmo; precisamos ir para o espaço e o problema é uma nave.

Manic: então a gente pega a nave dos titãs e...

Sonia: primeiro a nave é muito pequena só dá pra cinco pessoas e segundo, lembra o que houve da última vez que você Mutano e Ciborgue pegaram a nave pra um... “role”?

Início do flashback torre dos titãs

Robin Estelar e Ravena junto com Sonic e seus amigos estavam voltando para casa quando ouviram um som de algo batendo e quando foram ver o que era, viram a nave dentro da sala e dentro dela estavam Ciborgue Mutano e Manic.

Robin: mas... O QUE ACONTECEU AQUI?! Disse vendo a casa toda destruída e nela estavam os responsáveis saindo de fininho – grrr... Manic... Ciborgue... Mutano...

Ciborgue: eh... EI CARA COMO VAI?

Mutano: EI... CÊS... CÊS VOLTARAM.

Manic: COMO... COMO VÃO? Robin começou a ter um tique nervoso espumando de raiva e todos saem de onde parecia que o líder dos titãs estava para explodir e...

Robin: GRRRRRR IAAAAAAAAAAAAAA! E explodiu.

Fim do flashback

Manic: hehehe, o Robin nunca mais foi o mesmo depois dessa.

Sonia: e foi essa a principal razão que tivemos de nos mudar pra Station Square gênio.

Chris: sério?

Sonia: você não tem a mínima ideia do que esse nosso irmão malucão é capaz Chris. Agradeça por não termos aparecido em Sonic X, senão a tua casa ficaria ao chão no terceiro ou quarto episódio com duas ou dez festas. Disse aos sussurros e conhecendo as loucuras que Manic apronta.

Knuckles: então como vamos para o espaço?

Tails: bom... Eu posso criar uma nave, mas vai levar muito tempo e preciso de muita coisa.

Voz masculina: então é comigo aqui minhas queridas e meus queridos. Disse alguém aparecendo.

Todos: senhor Stark?

Tony: ou Tony Stark, bem eu tenho uma coisinha pra você Tails.

Tails: uma coisa?

Antiga casa de Tony Stark Califórnia

Tony levou todos para sua antiga casa que foi destruída após o ataque causado pelo Mandarim (Homem de Ferro 3), mas que era alguém do passado.

Tony: foi bom eu ter seguro da destruição da Stark Expor, mas agora não se espantem com o que vão ver e... Não falem pra Pepper que ela me mata se souber.

Sonic: souber do que? Tony pegou seu celular e digitou uns números e então algo se abriu e era um elevador que nele estavam num hangar um vasto equipamento de projetos sistemas, peças e muitos outros – uau, radical.

Tails: isso é... INCRÍVEL!

Tony: verdade que não tenho o reator no meu peito, mas não quer dizer que não vá dá uma mãozinha aos meus queridos de Mobius além de mim... Lucius fala ae? Disse vendo Lucius Fox chegando.

Tails: Lucius? AAAAAAAAH É O... LU... LU... LU...

Chuck: LUCIUS FOX SEU DANADO. Aposto que o Bruce mandou você.

Lucius: ei Chuck, como vai seu velho maluco. Não posso negar afinal trabalho para o senhor Wayne.

Sonic: seu avô conhece o Lucius Fox?

Chris: tô vendo e não acredito que meu avô conhece; confesso até eu tô surpreso com isso.

Lucius: o senhor Wayne me pediu para ver se podiam querer minha assistência assim como o senhor Stark e pelo jeito vim em boa hora.

Stark: então raposinha precisa de mais alguma coisa?

Tails: só uma. PRONTOS PRA UM HEAVY METAL PARA CRIARMOS UM TUFÃO?

Todos: SIM!

Assim sem perder tempo todos começam os preparativos; com a ajuda de Lucius Fox e da tecnologia dele e de Tony Stark. Nossos amigos levaram todo o equipamento para ilha dos anjos onde começaram a construção da nave que os levaria para o espaço. Chuck e Chris também ajudam na construção, pois era uma corrida contra o tempo.

Tails: senhor Lucius verifique os níveis de energia.

Lucius: níveis a 55%.

Knuckles: cuidado, cuidado ai. Sabendo que precisariam de energia extra Knuckles ofereceu a esmeralda mestre assim como algo que Tony Stark trouxe.

Tails: isso é...

Tony: reator Ark.

Q.G. do Darkmus

Mas sem que soubessem Shadow também trabalhava na construção da sua nave de guerra com os projetos do porta-aviões da S.H.I.E.L.D.; entregues pelo Soldado Invernal.

Shadow: VERIFIQUEM OS INSTRUMENTOS AGORA. SE VOCÊS ACHAM QUE EGGMAN É UM GÊNIO TENHO NOVIDADES, NÃO É NÃO NESSA HISTÓRIA ENTÃO PONHAM PODER DE FOGO E COLOQUEM BLINDAGEM. Essa nave será tão mortífera do que o que Fury tem.

Terra: OUVIRAM O OURIÇO DAS TREVAS. ESSA NAVE SERÁ O PESADELO PROS METAREX. Os dois colocam toda a equipe na construção da nave-de-guerra quase parecida com o porta-aviões da S.H.I.E.L.D. só que com design negro e listas vermelhas – estamos correndo contra o tempo.

Shadow: o tempo não importa para mim Terra, só que vou precisar de uma nova equipe pra ir.

Terra: e já trouxe. Disse mostrando quem eram – unidade de combate série E-123 Ômega, ex-agente e ladra de joias Rouge a morcega, Kevin E Leven como piloto e finalmente o mais novo membro do Darkmus que para mim é uma surpresa, os assistentes Decoe, Bocoe, Bokkun e Eggman Robotnik.

Eggman: COMO PUDERAM ME COLOCAR NESSA CONFUSÃO DE HISTÓRIA? ESSE ESCRITOR NÃO SABE QUE EU SOU O VILÃO DESSA HISTÓRIA E NÃO...

Shadow: então se quiser sair pode ir, mas aviso que você faz parte do Esquadrão Suicida da Waller e posso te garantir que se a missão que ela te colocar não lhe matar seus colegas vão. Essas palavras fazem Eggman ficar de boca calada e tendo de concordar – agora estamos prontos.

Terra: garanto que o Fury não vai gostar de termos essa versão do porta-aviões conosco.

Shadow: não dou a mínima do que ele vai ou não gostar, mas... Shadow olha para Terra que ela sabia bem o que era – desculpa se você não vai, mas...

Terra: alguém tem que cuidar de tudo e depois sou a segunda no comando.

Shadow: vou te recompensar com um jantar a luz de velas. Disse abraçando Terra quando vê Waller chegando – Waller.

Waller: até que seria bom ver como Eggman sobrevive ao Esquadrão Suicida, mas até foi uma boa ideia tenho de admitir.

Shadow: se algo me acontecer vocês sabem o que fazer.

Terra e Waller: certo.

Agente um: com licença senhor Shadow, mas temos problemas.

Shadow: Metarex vindo?

Agente: sim senhor, mas não atrás de nós, mas...

Ilha dos anjos

De volta à ilha dos anjos finalmente depois de um tempo e com a ajuda de todos; a nave espacial estava pronta e era enorme.

Tails: pessoal, com a ajuda de todos pudemos criar algo além e eu chamo de... O TUFÃO AZUL! Graças ao senhor Stark, senhor Fox e senhor Thorndyke pudemos criar uma nave bem preparada.

Manic: muito mesmo. Posso pilotar?

Todos: NÃO!

Amy: mas tenho que dizer Tails isso tá demais mesmo, mas e quanto a Cosmo?

Tails: hã? Tails foi ver e encontrou Cosmo sentada lendo sobre o planeta terra – é lindo não é? Disse Tails aparecendo para ela. Claro que tem muitos problemas, mas sempre tem seu lado bom.

Cosmo: ah sim. Eu queria me desculpar por aparecer de forma repentina e sem... Ter dito o motivo.

Tails: bem aproveitando pode contar.

Cosmo: bom... Eu não sei o porquê eles querem o Shadow e ninguém sabe quem são ou de onde eles são, mas os Metarex têm recolhido as gemas de vários planetas e quando são removidos os planetas ficam sem vida alguma e foi... FOI A MESMA COISA COM MEU PLANETA. Disse chorando de dor ao se lembrar dos seus pais e irmãs.

Tais: eu sei bem como é. Perdir minha tia, mas depois ela voltou e teve de ir com a mãe de um amigo meu para se redimir. Eu não sei o que nos espera, mas... Vamos dar um jeito eu te garanto.

Cosmo: mas e se...

Tails: vai dar tudo certo. Disse oferecendo sua mão para Cosmo que se levanta até que Amy apareceu para os dois – Amy?

Amy: temos problemas, é um Metarex! Todos foram ver e era um Metarex a caminho – e o Tufão Tails?

Tails: tá pronto pra decola, os ajustes eu termino no caminho. ATENÇÃO TODOS, QUEM NÃO QUISER VIAJAR PARA O ESPAÇO FAVOR... SAÍREM JÁÁÁÁÁÁ! Todos saem correndo as pressas, Sonic e Knuckles saem para interceptar o Metarex que aparece e recebe a mensagem de Dark Oak.

Dark Oak: o mestre não quer que eles deixem esse planeta, destrua a nave deles.

Metarex dois: sim senhor. O Metarex vê Sonic e Knuckles em seu caminho.

Sonic: da última eu não tava com a corda toda, mas agora... TÔ PRONTO IAAAAAAAA!

Knuckles: GARRA ESCAVADEIRA MODO BROCA IAAAAAAAA! Os dois atacam o Metarex que se afastava uns centímetros, mas ainda de pé.

Metarex dois: vocês deviam chamar Shadow o ouriço das trevas, afinal é ele que o mestre quer e não você ouriço azul.

Sonic: tá, só porque ele foi o primeiro em fazer mais aparições até parece, mas se tô nessa história é pelo fato de eu ser o herói do pedaço. Disse atacando o Metarex que dispara misseis aos quais Sonic se desviava rapidamente.

Tails: EI SONIC TÁ NA HORA DO ROCK! Disse abrindo as comportas e nela sai o tufão azul – Metarex conheça... O TUFÃO AZUL! Nicole armar canhão sônico!

Nicole: canhão armado. Sonic salta e entra no gatilho enquanto o reator Ark dava energia necessária para o disparo – alvo travado.

Tails: e hasta la vista... baby! E o canhão dispara e Sonic atravessou o Metarex em cheio.

Metarex dois: IM... IMPOSSÍVEL EU... EU ACHEI QUE O OURIÇO DAS TREVAS FOSSE... AAAAARRRGGGHHHH! E o Metarex é destruído e rapidamente Tails pega Sonic.

Sonic: boa o seu canhão parceiro.

Tails: valeu, agora... AO ESPAÇO EM BUSCA DAS ESMERALDAS DO CAOS. O tufão azul então chegou ao espaço e parti em busca das esmeraldas do caos, mas ao mesmo tempo a nave de guerra de Shadow se preparava para decola com Kevin nos controles.

Kevin: tudo pronto pra viagem chefe, mas como vai chamar essa nave?

Shadow: ela já tem um nome e é... Darkon. Senhor Leven podemos ir à frente a toda velocidade.

Kevin: sim senhor. E Shadow deixa o planeta atrás do misterioso chefe dos Metarex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eggman sem alternativa, e sem sorte, terá de acatar com as ordens de Shadow no comando enquanto parte atrás do misterioso mestre dos metarex ao mesmo tempo em que Sonic e sua equipe partem em busca das esmeraldas do caos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonic Shadow Silver em Poder Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.