A Mansão da Diversão escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Fala galera, aqui é o Gabriel, voltamos com a fic finalmente!!! Aleluia! Esperamos que gostem do capítulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654494/chapter/34

Em um certo dia, enquanto Chaveco cuidava do seu pokémon, Chimoltrufia decidiu lavar as roupas que Botijão e ele haviam sujado enquanto treinavam o mesmo. Assim que ela chegou lá, percebeu que ela não estava centrifugando corretamente.

—Mas que droga! - reclamou ela.

—O que foi querida? - perguntou Dona Agrimaldolina.

—Essa máquina de lavar que não quer funcionar direito!

—Deve estar muito velha para não funcionar dessa maneira. - sugeriu Dona Nachita.

—Temos que comprar uma nova, será que o Seu Lúcio não pode resolver? - disse Dona Florinda.

—Não sei, vamos perguntar pra ele. - sugeriu Dona Agrimaldolina.

Então todas foram até o quarto de Seu Lúcio para ver se ele poderia consertar a máquina de lavar.

—Olha, nesse momento estou vendo uma chance de como pagar o conserto, mas eu estou vendo aqui no jornal que uma máquina de lavar nova está em promoção nas lojas, eu acho que podem comprar uma nova, sairá mais em conta já que ela está bem mais barata que o conserto. - disse Lúcio.

—Sério? Deixa eu ver. - pediu Dona Nachita -É mesmo, tem uma máquina aqui bem baratinha. 

—Então vamos comprar ela? Se pudermos... - disse Dona Florinda.

—Claro que podem, só escolher a marca. - respondeu Lúcio.

—Então vamos, eu sei onde conseguirmos. - pediu Dona Florinda.

Assim, Dona Clotilde, a Dona Florinda, a Dona Nachita e a Dona Agrimaldolina saíram de casa pra procurar alguma loja da máquina. Enquanto estavam indo, perceberam que haviam dois homens vendendo coisas em uma rua.

—Adam, aquelas coroas estão vindo pra cá, temos que falar com elas para virem comprar algo. - disse o primeiro.

—Pode deixar que eu vou lá Carl. - respondeu o outro indo na direção delas - Olá senhoritas, procuram alguma coisa?

—Estamos atrás de uma loja de eletrodomésticos para comprarmos uma máquina de lavar nova. - respondeu Dona Clotilde.

—Ora, mas por quê procurar em lojas se aqui tem de tudo? Venham, vamos mostrar uma máquina novinha em folha para vocês que temos aqui.

—Muito bem muito bem, façamos uma demonstração! Olha só, colocamos a roupa aqui, ligamos e programamos para trinta minutos. - disse Carl, ligando a máquina conectando-a num dos fios de postes - E agora, prontinho, olha como ela limpa bem.

Impressionadas com o tamanho e o modo de lavar roupa, as mulheres decidiram comprar a máquina mesmo, já que o preço estava muito bom quase igual à da promoção, mas se soubessem quem eram os homens que estavam vendendo aquela máquina, nunca teriam feito isso. Voltaram pra casa animadas, tiraram a máquina velha com a ajuda de Botijão e Chimoltrufia.

—Tem certeza que essa máquina é confiável? - perguntou Lúcio.

—Claro que tenho, eu sei que é porque os vendedores fizeram uma demonstração. - garantiu Dona Nachita. 

—Bom, se ela tá dizendo isso e mamãe concorda, por quê vou dizer que não se é sim? - falou Chimoltrufia.

—Tudo bem então. - disse Botijão e logo instalaram a máquina e puseram todas as roupas sujas nela como Carl e Adam haviam dito.

Enquanto elas esperavam as roupas ficarem lavadas, sentaram no sofá da sala e ficaram conversando.

—Sabe, o Professor Girafales vai dar um passeio comigo daqui a pouco, então preciso ficar bem vestida para ir nesse lugar maravilhoso! - sorriu ela.

—E eu também tenho que impressionar um homem, preciso estar linda para ele. - disse Nachita.

—Calma, dá tempo de lavarmos as roupas e nos arrumarmos para os nossos afazeres. - tranquilizou Dona Clotilde.

Um tempo se passou, elas continuaram conversando animadamente e não perceberam que a máquina já havia parado de lavar. Nisso, Paulo e Alícia, que estavam passando de skate por aí, notaram a máquina e estranharam, pois além de nunca terem visto uma ali, nunca viram uma como aquela. Mesmo assim, abriram o compartimento e tiraram as roupas de lá. Ao verem o estado das roupas, pegaram algumas e levaram até elas.

—Gente, não sei o que aconteceu, mas acho que a máquina de lavar não lavou direito. - disse Paulo e as moças olharam todas chocadas.

—O que vocês fizeram com a minha roupa? - perguntou Dona Florinda, se levantando e o olhando.

—Nada, quando vimos a máquina de lavar parar de centrifugar pegamos e elas já estavam assim. - disse Alícia.

—O que está acontecendo aqui? - perguntou Lúcio, chegando na sala.

Logo, todos se reuniram e ele ficou um pouco intrigado com o ocorrido. As roupas estavam estragadas, parecia que tinham sido tiradas de um lixão. Nisso, Seu Lúcio decidiu ir com elas até o local onde Carl e Adam estavam.

—Não se preocupe Dona Florinda, eu não me importo com a roupa que a senhora use em nossos passeios, só da sua presença. - disse o Professor Girafales após Dona Florinda contar para ele o que houve com seu vestido novo.

—Ah, que bom professor Girafales. - sorriu ela meigamente daquele jeito.

O que ninguém sabia era que aquela máquina era falsa, sempre que alguém colocar roupas nela, sairão estragadas, mas Seu Lúcio e os outros ainda iriam até os dois para tirar satisfações e descobrir a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mansão da Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.