Um Amor Para Toda Vida. escrita por BiBi


Capítulo 31
Capítulo 31.Reatando Laços.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654330/chapter/31

Mais tarde Gabriel voltou para casa e la estavam Christopher,Maísa,Aline e Jéssica quando chegou foi recebido por um caloroso abraço de sua filha mais velha.

Aline-pai
Gabriel-Line oque faz aqui?
Aline-estava preocupada-respondeu a garota saindo do abraço do pai- você demorou para chegar e vimos a casa toda bagunçada.
Christopher- pai você esta bem?
Gabriel-não.
Jéssica-Gabriel ficamos preocupados você não deu mais notícia, não foi mais trabalhar se não fosse meu filho me ajudando não sei como ia dirigir aquela empresa,não consigo sem você e também a Pandora tem se mostrado muito eficiente.
Aline-pai oque esta acontecendo?

Gabriel se sentou no sofá aonde estava sua filha Maísa

Maísa-pai eu quero falar com você quero pedir desculpas por tudo oque eu fiz,eu não queria que tudo tivesse chegado a esse ponto me perdoa pai.
Gabriel-filha ta tudo bem me perdoa também, acho que não fui um bom pai para vocês para nenhum de vocês, nunca prestei atenção não vi vocês crescendo sempre fui muito egoísta pensando só em mi mesmo, e minhas brigas com a mãe de vocês nunca parei para pensar que isso afetava vocês eu sinto muito me perdoa filha.
Maísa- how papai-o abraçou com carinho.
Christopher-pai oque aconteceu? oque te fez mudar assim?
Gabriel-meninos sente-se quero dizer uma coisa muito importante pra vocês três, para os quatro na verdade-e assim todos que ainda estavam em pé se sentaram no sofás que ainda haviam na casa-espero que possa entender e que me perdoem
Jéssica-oque foi Gabriel?
Gabriel-meu filhos sei que não sou o melhor pai do mundo sempre fui ausente na vida de vocês, meu casamento com a mãe de vocês sempre foi uma faixada porque ela nem eu nunca esquecemos amores do passado, mas teve coisas boas também em nosso casamento coisas muito boas e que foram vocês meus filhos,meus três filhos Christopher mesmo não sendo meu filho de sangue eu sou seu pai porque eu te criei e amo você como amo suas irmãs.
Aline-papai você nunca disse nada assim antes.
Gabriel-eu sei eu sei mas é que aconteceu uma coisa, uma coisa que mudou toda minha maneira de pensar.
Maísa-oque aconteceu papai?
Gabriel-eu vou explicar tudo a vocês, bom tudo começou a 20 anos atrás aonde conheci uma mulher que....

Gabriel contou toda sua vida ao lado de Fernanda o inicio de tudo enquanto isso Otávio ele foi até a casa de Lana chegando la

Jeannie-pai-o abraçou-
Otávio-filha
Jeannie-que saudade papai.
Otávio-eu também filha
Jeannie-pensei que nunca mais fosse vir ver a gente.
Otávio-isso nunca-depois de saí do abraço do pai,Otávio virou-se para a outra filha que ainda o olhava com certa indiferença- Jasmine você não vai me dar um abraço?
Jasmime-o que faz aqui?
Jeannie- Jasmine não fala assim ele é nosso pai.

Nesse momento chega Lana chegou na sala aonde estava as filhas e o marido

Lana-Otávio oque faz aqui?

E após resumir seu passado contando aos filhos,foi a vez dos filhos expor a opinião de cada um deles.

Aline-papai como pode fazer tudo isso com aquela pobre mulher?
Gabriel-eu errei filha eu errei muito, mas estou arrependido eu mudei. 
Aline-então quer dizer que temos uma irmã?
Gabriel-sim
Maísa-e ela esta morrendo?
Aline-papai porque não disse nada?
Gabriel-porque eu não sabia acabei de descobrir na verdade só suspeitava mas agora confirmei.
Jéssica-Gabriel mas a menina oque vai acontecer oque podemos fazer?
Aline-papai queremos conhecer a nossa irmã.
Christopher-vocês já a conhecem é a Viviane, filha da Fernanda a mesma mulher que vocês ofenderam no shopping.
Maísa e Aline-oque???
Aline-então quer dizer que aquela menina é nossa irmã?
Gabriel-sim é eu não sabia quer dizer não tinha certeza, mas agora sei que ela é minha filha agora sim.
Jéssica-mas oque ela tem?
Gabriel-leucemia
Aline-leucemia
Gabriel- sim
Maísa-pai a gente tinha o direito de saber.
Gabriel-eu sei,eu sei disso mas como já disse eu não sabia
Maísa-não falo só disso pai é sobre tudo,tudo oque aconteceu tudo oque você fez e durante todos esses anos nunca nos disse nada.
Gabriel-Maísa meu passado não tem nada de bom
Maísa-mesmo assim a gente tinha o direito de saber.
Christopher-chega Maísa ,esse não o momento para brigar.
Aline-christopher esta certo,e agora pai oque vai fazer?
Gabriel-irei fazer alguns exames ,se estiver tudo ok,eu serei o doador

Gabriel ficou olhando para os filhos Maísa era a mais nova sempre fora mais explosiva e rebelde que Aline,a menina tinha o mesmo temperamento da da mãe, Aline era mais meiga e como lembrava sua falecida mãe sua doçura era visível, Christopher não tinha seu sangue mas como foi adotado quando ainda era um bebê era mais parecido com ele do que ele pensava, e Viviane ainda não a conhecia bem mas o pouco havia percebido o quanto era parecida com a mãe,e seu conta como havia perdido tempo não conheceu seus filhos, podia ter passado mais tempo com eles conhecido-os melhor como perdeu tempo se afogando nas malditas lembranças de seu passado,porque não procurou Fernanda e tentou resolver as coisas antes? como estava arrependido,mas agora não era hora para sofrer era hora de lutar,tinha que salvar a vida de sua filha e refazer a vida ao lado daqueles que realmente amava enquanto isso Otávio conseguiu a atenção da esposa para poderem conversar e tentar refazer sua vida,assim como Gabriel estava tendo uma nova chance de recomeçar e não ia deixar sua chance passar.

Otávio-Lana eu sinto muito
Lana-senti mesmo?
Otávio-Lana eu sei que eu errei oque eu vevi com aquela menina, fora em um momento de fragilidade nosso casamento estava passando por algumas crises eu eu fui fraco eu sinto muito, não sabe o quanto me arrependo por isso eu nunca me arrependi tanto de algo que fiz como isso.
Lana-otávio
Otávio-não deixa eu terminar de falar você é a pessoa mais importante da minha vida,você e nossas filhas vocês são tudo para mim, eu amo vocês me perdoa querida por tudo que eu fiz, por tudo oque te fiz passar pelo que sofreu por minha causa,eu não queria isso me perdoa.

Otávio abraçou a esposa como uma criança com medo,ela retribuiu o abraço nunca tinha sentido Otávio tão vulnerável como ele estava naquele momento.

Lana-Otávio eu te perdoo sim ,mas isso não significa que vamos voltar a conviver juntos como um casal

Ao escutar as duras palavras da esposa,ele se afastou secando algumas lagrimas que ainda rolavam sob sua face.

Otávio-porque você não me ama mais?
Lana-eu amo sim
Otávio-então porque não volta para mim? porque não me perdoa?
Lana-é que não sei se vou conseguir confiar em você outra vez.
Otávio-porque não tenta, porque não tenta,querida eu estou mesmo arrependido eu te amo,eu te amo eu sempre te amei meu amor por você sera para sempre.

Lana o olhava nos olhos não tinha como negar seus sentimentos pelo marido,o amava como sempre o amou talvez mais do que antes nesse momento,ele havia errado mais quem nunca errou? e dava para ver em seus olhos era o mesmo brilho quando começaram a namorar então Lana pensou porque não tentar? As coisas estavam começando a mudar, Renata já não estava mais com Gabriel então pensou porque não ser feliz?já que durante todos os anos de casado fora infeliz ao lado de Gabriel e agora tinha a chance de ser feliz de amar e ser amada, se encontrou com Ricardo em um café da cidade e esperava ate que o mesmo chegou.

Renata-Ricardo obrigada por vir sente-se por favor
Ricardo-sim eu vim mas não devia-mesmo assim sentou-se na cadeira de frente pra ela.
Renata-olha eu serei breve, sei que tem muita coisa para fazer e...
Ricardo-olha Renata eu quero que saiba que...
Renata-Ricardo eu te amo
Ricardo-oque?
Renata-sim eu te amo eu sempre te amei,e você sabe disso mas você foi embora e...
Ricardo-fui porque você casou com Gabriel
Renata-sim,eu sei eu sei
Ricardo-então como pode dizer que me ama?
Renata-Ricardo muita coisa estava acontecendo, depois do que Gabriel fez e você ajudou a fazer e...
Ricardo-sim eu sei oque o Gabriel fez,quando meus pais descobriram ficaram furiosos me culpando mas a verdade  é que era mesmo minha culpa porque fui eu o levei para beber eu fui que mostrei para ele aquela coisa você sabe, e acabei destruindo a vida da Fernanda a minha mas eu sinto muito,sinto muito mesmo.
Renata-sim foi tudo sua culpa.
Ricardo-sim eu sei eu sinto muito re,mas eu voltei porque estava disposto a te reconquistar antes eu era um moleque,agora eu sou um homem que esta decidido a mudar e fazer as coisas diferente, eu sei que você me ama porque eu também te amo eu sempre te amei sempre,quero refazer nossas vidas quero que seja minha mulher quero te amar.
Renata-acho melhor eu ir.
Ricardo-não você me chamou aqui e agora vai me escutar até o fim, eu te amo eu sempre te amei e não vou desistir de você Renata eu não vou.

Ricardo não disse mais nada, se aproximou de sua amada e a beijou apaixonadamente,e Renata retribuiu ao beijo com a mesma intensidade sem se importar com a presença das pessoas ali, depois de beija-la ele acariciou seu rosto com carinho e os dois sorriram um para o outro e Gabriel ainda continuava com os filhos e a irmã.

Gabriel-espero que vocês possam entender e que me perdoem,então oque vocês me dizem?
Aline- pai queremos conhecer essa menina,queremos ir no hospital aonde ela está.
Maísa-não
Jéssica-Maísa-repreendeu Jéssica.
Maísa-tia não conhecemos essa menina, não sabemos nada dela
Aline-por Deus Maísa ela pode morrer.
Maísa-mas ela é filha da mulher que sempre foi o fantasma no casamento do papai e da mamãe, papai sempre pensou nela e não na gente.
Gabriel-Maísa isso não´é verdade
Jéssica-Maísa chega olha só seus pais nunca se amaram,eles sempre amaram pessoas diferentes,mas isso não significa que seu pai não ame vocês,pelo contrario vocês são as pessoas que ele mais ama no mundo,oque ele sente por Fernanda é diferente são amores diferente querida,ninguém manda no coração então no julgue seu pai ele errou muito, mas está arrependido meu bem aquela menina no hospital pode morrer independente de qualquer coisa vocês são irmãs,mesmo que não tenha crescido com ela vocês tem o mesmo sangue,ela não teve culpa de nada e nem vocês as coisas aconteceram porque tinha que acontecer entende esta na hora de recomeçar .

Os três olharam para a tia e como Gabriel agradeceu por ela está ali naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!