Hogwarts New Era escrita por Abygahio


Capítulo 12
Hagrid conhece Banguela.


Notas iniciais do capítulo

Oi oi! Agora estamos juntinhos com o outro site ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654028/chapter/12

 

— Oi, Hagrid!— Jack cumprimentou com uma simpatia forçada dando de cara com o meio-gigante parado como uma estatua no meio da floresta e com uma cara não muito boa.

           Já fazia exatamente uma semana a qual Jack e Soluço visitavam o “dragãozinho” escondido, agora tinha quase o tamanho de Jack e já havia passado Soluço , diariamente  ao fim das aulas ou em alguma aula vaga desciam direto para floresta com mochila e tudo só para verem o largatão.

                   - O que vocês estão fazendo aqui? – Hagrid exigiu saber, já estava observando o movimento dos dois bagunceiros havia dois dias. Jack e Soluço congelaram ao ouvir o tom do guarda-caça.

              - Amostras para a aula de Herbologia... – Soluço respondeu depressa dando um sorriso amarelo.

                   - Vocês acham que eu sou idiota né? Sei que estão aprontando! – Ele insistiu com um olhar muito sério.

                   - Mas é verdade! – Soluço mentiu com medo do que ocorreria ao dragão.

                   - Vamos perguntar a Professa Sprout! – ele falou avançando em direção as escadarias.

                   - Espera! Nós mostramos! Mas precisa prometer que não vai contar até explicarmos tudo! – Jack falou rápido, aquilo com certeza iria dar em expulsão e das grandes! Se perdesse Hogwarts, perderia tudo.

                   - Contem logo!

                   - Prometa!

                   - Jack... – ele falou já perdendo a paciência. Jack respirou fundo, Soluço olhou para ele com desconfiança, o que aconteceria com banguela?

             Caminharam um pouco mais na floresta até encontrem um pequeno buraco meio chamuscado entre outros cantos queimados. Hagrid observava o local com toda desconfiança.

                     - Jack, tem certeza? – Soluço sussurra.

                     - Confie em mim...

                     Nervoso, Soluço começa a chamar o dragão pelo o nome colocado a uma piada interna, pensava em como tinha arriscado até agora e talvez Banguela pagaria pelo o seu egoísmo em ter um pouquinho de casa com ele, mas agora teria que confiar em Jack e ver no que daria.

                     - Quem vocês estão chamando? – Hagrid pergunta sem entender. Após alguns minutos o dragão de 1,70 veio em direção a Soluço como um cachorro animado. – UM DRAGÂO!!

                   - Calma, Hagrid! – Jack tentava acalmar o grandalhão que não parava de berrar e em pensar sobre como a diretora reagiria e o ministério? O que fariam? Iriam mandar matar o pobre bichinho como tentaram fazer com o antigo mascote da escola. – Ele não ataca! Pelo menos não sem comando... – Jack argumentou dando um sorriso o qual só provocou mais estresse em Hagrid.

                   Banguela rosnou para o homem com um olhar desconfiado por detrás de Soluço o qual conversava com ele para mante-lo calmo.

                   - De onde tiraram esse dragão? Como trouxeram um bicho desse tamanho para cá? – As perguntas borbulhavam junto com um rosto terrivelmente vermelho no grandão.

                   - Ele é meu! Ele veio dentro da mala... Juro que não foi de propósito, mas temi por ele... – Soluço falou depressa. – Por favor, Hagrid, sei como guarda-caça deve entender minha situação!

                    O gigante olhava para a escama preta e os olhos verdes fixos do dragão fazendo-o lembrar de Noberto, um dragão que teve a alguns anos mas que não pode manter, sabia exatamente como se sentia em relação ao bicho.

                   - É um fúria da noite? – perguntou tentando manter sua pose severa mas já se deixando levar pela a curiosidade.

                   - Sim, senhor... – Soluço respondeu.

                   - São raros... – disse tentando se aproximar mais. – Qual é a idade dele?

                   - Já deve ter quase um mês... Não to contando...

                   - Hagrid, pode por favor nos ajudar? É por pouco tempo, até podermos leva-lo... Sabe o que vai acontecer se nos pegarem... Podemos ser expulsos ou pior, Banguela pode ser sacrificado... – Jack interferiu prevendo que a conversa dos dois iria se estender e muito.

                    - Tudo bem! Mas não quero mais que dêem pinta com ele como estavam fazendo antes! – Hagrid finalmente cedeu após banguela persuadi-lo gostando logo de cara do homem, mais por razões sentimentais próprias do que as dos meninos. Sempre sonhou em ter um dragão. – Só vocês sabem dele não é?

                    - Sim... – Soluço respondeu.

                    - Então isto vai ficar só entre nós... Como vão leva-lo?

               - Meu Tio Bocão pode buscar, ele ao menos vai descomplicar as coisas pro meu pai... – Soluço analisa as possibilidades.

                    - Então, se apressem, pois se eu for preso pelo o Ministério de novo...

                    - Já foi preso pelo o ministério? – Jack pergunta interrompendo Hagrid.

                   - Não! Eu não disse nada, agora voltem para o castelo pois já está tarde! Rápido! – Hagrid falou depressa. Os dois ouvindo o mais velho dispararam em direção ao castelo, deixando o “dragãozinho” amarrado, como Hagrid sugeriu, escondido mais ao fundo da floresta, agora só poderiam ir quando Hagrid deixasse, para não levantar suspeitas.

                     - Acha que fizemos bem? – Soluço perguntou assim que estavam dentro do castelo.

                     - Sim... – Antes que Jack terminasse Astrid voou em direção a Soluço o envolvendo em um abraço.

                  - Onde estava? – Perguntou com uma mistura de raiva e preocupação. Só agora perceberam que estava quase no toque de recolher, o jantar já havia acabado e já faziam alguns minutos que os alunos haviam se retirado. – Estão sumidos desde da ultima aula!

                     - Desculpe, Astrid... Culpa minha... – Jack disse sorrindo já conhecendo a namorada do amigo.

                     - Disso eu já sei! – ela disse lhe dando um soco no braço. “ Ai! “ Jack disse tentando desviar em vão do braço da batedora em vão. – Vaza!

                      - Tchau Soluço... Tchau Brutamontes! – Jack disse mostrando a língua na intenção de irrita-la. Conhecia a loira e lhe dava razão, só no ano passado Jack e Soluço haviam quase levado suspensão fora todos os pontos tirados, aprontavam bastante e o pai de Soluço havia sido bastante duro com ele, Jack entendia, embora seu pai não fosse tão presente mas de vez em nunca aparecia “para encher o saco” como o próprio Jack falava.

                    - Oi... – Soluço falou assim que Jack fez a curva deixando-os sozinhos. Astrid pensou em rir mas fez um esforço em se manter séria.

                    - Eu achava que ser expulso não era mais uma opção, agora que tem uma boa relação com seu pai... Não há mais motivos para tentar chamar a atenção dele... – falou passando a mão carinhosamente em seu rosto. Soluço riu um pouco, achava tão lindo a forma com que ela ficava quando estava preocupada.

                     - Prometo não te estressar muito.. – Disse beijando a mão que lhe fazia a caricia. Ela finalmente se deixou levar e riu.

                     “ Pá!” Astrid lhe deu um soco de leve em seu braço.

                     - Isso foi por me deixar preocupada! – e logo após lhe deu um beijo nos lábios. – E isto, foi por todo o resto... – falou sem solta-lo. Soluço a puxou para mais um beijo antes de acompanha-la até as masmorras.

                      Soluço sabia que teria que contar uma hora ou outra para ela, mas enrolaria o maximo que poderia. Não podia envolve-la nisto, agora ela era sua namorada, não queria deixa-la mais preocupada que o habitual. E banguela? O que faria com ele? Teria que implorar ao amigo de seu pai, Bocão para busca-lo, não abriria mão do Dragão nunca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, proximo capitulo em breve! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts New Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.