E se eu ficar? escrita por Day Real


Capítulo 6
Acima de tudo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652968/chapter/6

A vida de Hank Voight está nas mãos do cardiologista, Dr. Patel, do Chicago Dade. A agonia por notícias , vai dos corredores do hospital passando pela Unidade de Inteligência e indo até a UVE de Manhattan. Todos, até os mais exigentes estão querendo que o sargento se saia bem dessa. Lá em NY, todos estão completamente estupefactos com tamanho do acidente em que o sargento sofreu. Isso prova que não existe dia e nem horário certo para que "os mais treinados" sofram algum dano. Caindo por terra qualquer teoria egocêntrica bizarra! Rollins continua cuidando do pequeno Noah, que não faz ideia da situação em que sua mamãe se encontra: em um leito de hospital. Dodds, o pai, está mais preocupado em ter um tenente interino enquanto Olívia esta fora, do que com o próprio estado em que ela se encontra - pra variar. Mike ficou ao lado dela no hospital e se quer "pregou" o olho para dormir.

Enquanto isso no Chicago Dade, depois de quase quatro horas de espera, finalmente uma notícia do Dr. Patel, que fez Antônio, Ruzek, Jay e Erin, que chegou logo após saber do ocorrido, se levantarem do sofá esperançosos.

– Detetives, o sargento está fora de perigo. A bala, por milagre, apenas atingiu de raspão o coração... - Doutor dá a boa notícia da menos pior .

– Graças a Deus! - se alivia Lindsay, logo em seguida abraçou Antônio.

Ruzek e Jay vêem o médico mudar o semblante, fazendo assim, eles ficaram muito preocupados.

– O que foi Dr. Patel, o que houve? - pergunta Ruzek bastante preocupado.

– Bem... ele teve um traumatismo craniano em grau três e ficará em coma induzido, até que o coágulo, que foi ocasionado devido à queda, normalizar - notifica o Doutor.

Ruzek continua conversando com o médico, enquanto Jay, se afasta lentamente e bastante perplexo com o estado em que seu chefe se encontra. Erin fica aos prantos nos braços de Antônio, sem muito saber o que fazer ao ouvir que o estado dele ainda é grave. As próximas horas serão cruciais para vida do sargento, que tem possibilidades de ter um dano cerebral e até perder a memória se o seu quadro não estabilizar.

As coisas não estão nada fáceis. Uma madrugada tensa e bastante triste se estendeu até mais que o devido. Mike estava completamente pernoitado, com os olhos avermelhados e ainda sim persistiu ficar de pé ao lado do leito em que a tenente estava. Ele a observava atentamente a cada detalhe de seu rosto e, por um momento, acariciou o cabelo dela imaginando que ela acordasse repentinamente. Quando finalmente viu que Olivia reagia, ele rapidamente recolheu suas mãos colocando-as no bolso de sua calça, disfarçadamente.

– Eu nunca vi uma sargento tão dorminhoca em minha vida! - Brinca Mike

– Pelo jeito, com tão pouco tempo em que estamos trabalhando juntos, descobriu que eu gosto de dormir... Droga! - Olivia sorri com dificuldades devido estar sob efeito de sedativos.

– Para desvendar mistérios que eu vivo. - acrescenta Mike. - Como você está Olivia?

– Eu não vou mentir para você, eu não estou bem! É a primeira vez que eu digo isso! – desabafa. - Talvez, não ficarei bem tão cedo até que o Hank melhore. Ele é como um amigo pra mim... - completa Olivia tentando esconder de Mike a relação em que eles têm.

– Não precisa mentir pra mim! Eu, meu pai, a UVE... todos nós sabemos o que há entre vocês. - dispara Mike. - Eu sei que andaram se encontrando as escondidas... como daquela vez que eu bati à sua porta e a encontrei com a blusa dele... - revela

– Sobre aquela blusa... você é muito observador senhor Mike Dodds! - Diz Olivia sorrindo e lembrando da situação.

– Fique tranquila! Só eu sei o que aconteceu entre vocês àquela noite e não contarei nada a ninguém. - Acalma o sargento. - Sobre o seu corpo e o pedaço da lingerie em que estava vestida...? - dispara Mike brincando e passando seus olhos por todo o corpo dela como fez da primeira vez em que se encontraram, ameaçando levantar o lençol do hospital em que a cobria, a descontraindo.

Ele cuidava muito bem dela. Aos poucos está nascendo uma cumplicidade entre os dois, o que até o inicio, não poderiam ter devido a seus comportamentos serem bastantes distintos. Da parte de Mike e o que diz a respeito do seu coração, a vontade é totalmente contrária. Olívia está sendo como um presente em sua vida.

Rollins e Carisi estavam desde o início da conversa entre os dois, pelo vidro do quarto em que a tenente estava, olhavam atentamente a cada passo em que Mike dava. Como estavam com Noah dormindo no carrinho, não quiseram entrar para não "agitar" Olivia. Ambos estavam desconfiados em que ele poderia sabotar algo para que assumisse o comando da unidade interinamente. Estão com o pé atrás quanto ao "número dois".

O trabalho tem que continuar! Os detetives já estão a postos e pegaram um caso de tráfico infantil onde terão que trabalharem infiltrados. O chefe Dodds foi até a delegacia para falar com seu filho. Todos reparam o seu sorriso, a cada cumprimento que dava a quem passasse ao seu lado. Mike fica sem graça por seu pai estar assim e pela maioria ainda sentir a falta de Olivia. Em sua mesa ele abaixa a cabeça, pega sua caneta e volta a fazer o que está fazendo. Sente que o pai se aproxima.

– Parabéns meu filho! - diz Dodds em voz alta todo entusiasmado e cumprimenta seu filho com um aperto de mão.

Todos olham espantados, principalmente Fin que estava muito perto.

– Oi pai! - disfarça Mike. - Mas meu aniversário não é hoje... O que devo a honra? - questiona Mike sorrindo falsamente para que ninguém suspeite a sua volta e o carrega para a sala de interrogações.

Amanda olha para Carisi, que não entende nada, arregala os olhos, dá um suspiro e se senta. Fin verifica se eles se adentraram a sala.

– Eu nunca gostei desse cara mesmo! Parece minha ex-esposa, uma mala sem alça. Por isso que nunca fiz prova para sargento! - grita Fin fazendo com que todos riem.

Enquanto isso na sala de interrogatório. Clima bastante nervoso.

– Qual o seu problema pai?! Veio me envergonhar perante todos? - questiona Mike bastante nervoso

– Vim lhe dar os parabéns! Você está comandando aqui. Olivia não poderá voltar... - responde Dodds.

– Como assim ela não poderá voltar? Ela lutou por tudo isso aqui... ela manda aqui! - afirma Mike

– Você não vai querer ser o substituto pra sempre, não é Mike! Conversamos antes, que você entraria aqui para tomar conta de tudo.

– Não pai! - exclama Mike muito nervoso e chateado. - Eu não posso e não vou poder tomar conta de nada. Eu não vim para isso!

– A você veio sim! - diz Dodds chegando bem próximo ao rosto do seu filho e o encarando. - A Olivia vai ser suspensa por manter relações, pra lá de íntimas, com o sargento de Chicago.

O clima esquenta. Mesmo com a sala fechada todos ouvem a discussão.

– Você não vai fazer nada para prejudicá-la! Eu não vou deixar. - diz Mike em frente a seu pai o encarando sem medo. - Sabe qual é o seu maior problema, Chefe William Dodds?

– E qual é Mike? - questiona Dodds a ponto de partir pra cima do próprio filho. - Diga qual é, se você tiver ao menos coragem... - provoca.

– O seu problema é que ela preferiu a ele e não a você, e está ai se corroendo por dentro de ciúmes. - responde Mike sem medo.

– Talvez seja! - conclui Dodds sem graça.

Mike se dirige a saída, para por uns segundos, fica com a mão na maçaneta e lembra que havia algo a acrescentar.

– E, outra coisa! Eu vou ficar com Noah enquanto ela tiver que descansar ou ver o Hank Voight! Eu não me importo. Coloque alguém em meu lugar ou me demita! - dispara Mike que sai bufando, joga sua caneta ao chão, pega seu casaco e abandona o plantão.

Todos ficaram surpresos com tamanha atitude do sargento que no qual nem esperavam. Dodds saiu sob os olhares que os seguiam a caminho do elevador, completamente envergonhado... não tinha mais aquele sorriso de antes. Quando ele entrou no elevador e ouviram que a porta havia se fechado, todo mundo comemorou como se fosse final de copa do mundo!

Mike foi buscar Noah na casa de Lucy, com intuito de aproveitar a tarde com o pequeno e levá-lo para curtir o pôr do sol, afim de se tranquilizar. Ainda meio chateado sobre o que seu pai disse, não está com nenhum receio de saber como será seu futuro na unidade. Ele demostrou estar bem decidido e disposto a fazer o que for possível para que o emprego de sua tenente esteja garantindo.

Mike fica admirando Noah em seu colo, enquanto brinca colocando seus delicados dedinhos ao seu nariz, à beira do lago. Ele sente alguem se aproximando vagarosamente, quando resolve virar-se, avista Olivia vindo em sua direção lentamente.

– Ei, meus garotões! - Olivia sorri ao ver Noah entusiasmado ao ouvir sua voz.

– Você ainda está fraca Olivia! - lembra Mike.

– Deixa de besteira, homem! - brinca Olivia. - Me dê o meu garotão aqui, nossa que saudades! - completa

Mike passa Noah para o colo de Liv, quando vê que ela não o aguenta, o pega de volta.

– Obrigada Mike! - agradece Olivia.

– Pelo...? - pergunta Mike com Noah em seu colo, colocando a mão em sua boa e não o deixando falar.

– Por estar ao meu lado, me defender e por cuidar muito bem dele.

– Não precisa! - diz Mike, suavemente e olhando fixamente os olhos dela. Ele aproveita e pega a mão da sargento. - Eu preciso te dizer... - o celular de Olivia toca e há uma mensagem de Jay.

"Olívia, tenho boas notícias! O Voight deu uma melhorada e acabou de acordar."

Neste exato momento, todos os dois estados já estavam a par do relacionamento em que os dois tinham secretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproveitem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu ficar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.