Aventuras no Acampamento Panapaná escrita por giuqueen


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

ta aí ♥
LEIAM AS NOTAS FINAIS ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652252/chapter/9

— Maria?- João perguntou com uma expressão confusa. Não imaginava que a garota estivesse ali, coincidentemente no mesmo período que ele.

— João?- a Medsen teve a mesma reação do garoto. Não podia acreditar que estava revendo o amigo depois de tanto tempo. Porém, ao finalmente reconhecer o garoto, correu até ele.- Você não imagina a saudade que eu estava de você!- exclamou, abraçando ele com toda força que tinha.

— Você não imagina a falta que faz, pequena!- de fato, "pequena" era o apelido que o loiro havia dado para a amiga quando eram menores.

— Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?- o Senhor Campos indagou, totalmente perdido.

— Já conhecíamos o Abelardo.- Carmen revelou, olhando fixamente para o garoto. Em sua mente, o beijo dos dois no shopping ficava se repetindo.- E creio que a Maria Joaquina já conhecia o João.- desviou seu olhar para os dois, fazendo Abelardo suspirar aliviado.

— É mesmo? Desde quando?- Alan questionou, curioso.

— Desde uns dias.- Alícia respondeu, referindo-se a Abelardo.- Agora, de onde a Maria conhece o João eu não sei.- completou.

— Nós éramos amigos quando crianças.- a patricinha respondeu, olhando para o garoto e esboçando um sorriso.

— Melhores amigos.- ele corrigiu, retribuindo o sorriso.

— Mas enfim, venham! Vou apresentar a vocês o acampamento!- Sr. Campos exclamou. Logo, todos já seguiam-o.

—---------------------------------------------------------------------------------

Para facilitar o trabalho, os alunos foram divididos em duas equipes: o time roxo e o time amarelo.

No time roxo, estavam Paulo, Margarida, João, Carmen, Davi, Kokimoto, Maria Joaquina e Mário.

Já o time amarelo era composto por Marcelina, Jorge, Daniel, Bibi, Valéria, Abelardo, Jaime e Alícia.

—---------------------------------------------------------------------------------

A equipe amarela foi até a parte de dormitórios em que iriam ficar. Largaram suas coisas e dividiram os quartos entre meninos e meninas. Em seguida, reuniram-se em um quarto só e armaram táticas contra a equipe adversária.

— Temos que dar nosso melhor, a outra equipe está bem forte.- Alícia comentou, chamando a atenção de todos ali presentes.

— Forte em que sentido?- Bibi perguntou.

— São bem fortes na inteligência.- Valéria respondeu.- A Carmen e a Maria Joaquina são as meninas mais inteligentes da turma.- acrescentou, encarando o chão.

— Fortes de força também. O meu irmão pode parecer um fracote, mas possui bastante força.- Marcelina falou. Realmente já tinha bastante conhecimento da força do garoto. Mas não, nunca tinha levado um murro ou algo do tipo dele. Só havia visto ele bater em alguns garotos que tentaram aproximar-se dela.

— Eles podem ter as garotas mais inteligentes, mas temos as mais espertas.- Jaime disse, fitando Valéria e Alícia.

— Aonde quer chegar com isso?- Valéria indagou, não entendendo o colega.

— Há provas que vamos ter que juntar toda nossa inteligência, porém a maioria só conseguiremos ganhar se pensarmos mais rápido que a equipe roxa.- concluiu Daniel, explicando para todos que não haviam entendido.

— E é nesse ponto que estamos mais fortes.- Jorge complementou.

— Mas pessoal, e se a prova for uma queda de braço, por exemplo? De onde iremos tirar a força?- a Guerra questionou, fazendo com que todos se entreolhassem.

— Conseguiremos ganhar.- Jorge tranquilizou-a.- Olha para o Jaime, é mais forte que todos eles juntos!- completou, arrancando uma gargalhada dos companheiros.

— Isso pode até ser, mas não é só o Jaime que poderá participar.- Valéria lembrou-os.- Não temos mais pessoas tão fortes aqui dentro.

— Claro que temos!- Abelardo pronunciou-se, apontando para seu braço. Valéria riu com a atitude dele. Aquilo tinha deixado o moreno mais feliz do que já estava.

— Além do mais, a Maria Joaquina e a Carmen são bem fraquinhas.- Jaime relembrou.- Tirando o Davi e o Kokimoto, que talvez sejam mas fracos que elas.- completou, dando uma risada escandalosa. Escandalosa até demais.

— Que tal pararmos de falar disso e nos prepararmos para a primeira prova?- Alícia sugeriu.

— Mas Alícia, a primeira prova é só amanhã!- Daniel recordou-a.

— Esqueci de avisar para vocês, mas a primeira prova é hoje.- deu um sorriso torto.

— Puts, vamos logo então!- Bibi apurou-os. Prontamente expulsou os garotos do quarto e passou a arrumar-se, assim como suas colegas.

—---------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, no time roxo...

— Como faremos para ganharmos deles nas provas?- Margarida perguntou, enquanto ajeitava seu cabelo. Ao contrário da equipe amarela, a equipe roxa já sabia que a primeira prova aconteceria em instantes.

— Simples, a Maria Joaquina e a Carmen estão aí. Elas serão as soluções para todas as provas.- Paulo respondeu, sem ânimo algum.

— Como assim?- Kokimoto indagou.

— Elas são as mais inteligentes da turma, e é disso de que precisamos.- explicou-se.

— Como se fosse só isso que precisa-se para vencer uma prova aqui!- Maria respondeu, cruzando os braços e encarando Paulo com uma expressão raivosa.

— E do que precisamos além disso?- João aparentou concordar com o Guerra, focando seu olhar na Medsen.- Se analisarmos, nós temos inteligência e força. 

— Força em quem?- Davi zoou.- Creio que em você não é.

— Quer testar? Seria um prazer!- João entrou no jogo do Rabinovich e desafiou-o. Aproximou-se mais dele, mas Margarida interrompeu-os.

— Parem com isso! Brigas é a coisa que menos desejamos agora.- lembrou-os, afastando um do outro.

— Viu só, até essa garota é mais forte que você.- caçoou o judeu, que o encarou mortalmente.

— Parem logo com isso!- Carmen ordenou, já cansada das discussões entre ambos. Se aquilo era apenas o primeiro dia, imagina como seriam os próximos.

— Só paro porque é o melhor para a equipe.- João falou, bufando e saindo dali.

— É impressionante como as pessoas podem mudar em tão pouco tempo.- Maria Joaquina cochichou para Carmen.

O que a garota havia dito era verdade. Antigamente, João não faria isso nem se fosse pago. Realmente, a ida dele para Santa Catarina havia trazido consequências desastrosas.

—---------------------------------------------------------------------------------

— Todos prontos?- o avô de Alícia perguntou para os adolescentes.

Cada time estava para um lado do gramado. O amarelo, para o lado esquerdo. O roxo, ao direito.

Os membros de cada equipe encontravam-se parados, um ao lado do outro. Encaravam aos seus adversários com rancor, como se houvessem uma grande rivalidade entre ambos.

— Estamos prontos sim vô, pode nos dizer qual será a primeira prova.- Alícia tomou frente e respondeu.

— Tudo bem. Como essa é a primeira prova, todos terão que participar.- revelou, fazendo com que os que não tinham mais esperança de participarem abrir um sorriso imenso.

— E qual será essa prova, senhor Campos?- Daniel perguntou.

— Será assim: uma simples que de braço, porém com algumas modificações.

— Que modificações?- Kokimoto questionou, revirando os olhos. Dependendo de com quem caísse, suas chances de vitórias eram mínimas.

— Boa pergunta, aprendiz. Vocês estarão com os olhos vendados, além de estarem sobre uma esteira.- o avô de Alícia explicou.- Desejo uma boa sorte para todos vocês.- complementou, sentando-se em bancos que tinham lá.

— Poderemos escolher quem enfrentará quem?- Valéria indagou.

— Poderão. Sendo assim, que os jogos comecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, vai ter CarMiel, porém acho que só na segunda temporada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras no Acampamento Panapaná" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.