Aventuras no Acampamento Panapaná escrita por giuqueen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu sei que fiquei uns 40 dias sem postar, mas tudo tem uma explicação.
Nas primeiras duas semanas, a internet aqui em casa não ajudava nem um pouco e acabava toda hora, e como eu não tenho 3g, não tinha como postar.
Depois, para piorar ainda mais, entrei em semana de provas na escola, e logo na de testes (que no caso são quase duas semanas).
Bom, acabei decidindo que vou excluir minha fanfic de Chiquititas, pois as ideias que eu tive vão entrar nessa de Carrossel.
Por fim, quase exclui essa fic, mas minhas ideias e os comentários de vocês me ajudaram (e muito!)
Então é isso, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652252/chapter/2

A tarde estava entediante para todos os alunos do oitavo ano. Mário, que estava em casa sem fazer nada, decidiu ir na casa de Daniel. Avisou sua mãe, calçou seus sapatos, pegou um casaco e rumou à casa do moreno.

Após 10 minutos andando até chegar na casa do Zapata, parou na frente da porta, onde tocou a campainha. Bufou ao perceber que ele estava demorando para atendê-lo. Porém, uns 2 minutos depois, Glória, a mãe de Daniel, abriu a porta para o mesmo entrar.

– Pois não?

– Oi tia, o Daniel está?- Mário indagou, olhando para dentro da enorme casa.

– Sim, ele está. Entre, eu já o chamo.- pediu Glória. Mário assentiu, logo sentando-se em um dos sofás da sala. A senhora Zapata foi até a escada e chamou pelo filho.

– Já vou mãe!- Daniel berrou, descendo as escadas.- Paulo?- questionou surpreso, afinal não esperava que o amigo estivesse ali.

– Sim, tudo bem?

– Aham, e com você?

– Bem também.

– O que faz aqui?- Daniel sentou-se ao lado de Mário.

– Eu estava lá em casa sem fazer nada, daí eu resolvi vim pra cá.- explicou o Ayala.

– Hum.- Daniel murmurou.- O que quer fazer?

– Sei lá, podemos jogar videogame.

– Tudo bem.- o Zapata levantou-se e foi até seu quarto para pegar os controles. Entretanto, o garoto acabou esquecendo seu celular no sofá. Algum tempo depois, o eletrônico começou a tocar, o que despertou certo interesse em Mário. O mesmo inclinou-se para ver quem era que estava ligando. "Paulo Guerra", leu no visor, portanto resolveu atender.

– Alô?- Paulo perguntou no outro lado da linha.

– Oi Paulo.

– Quem fala?

– Ai cabeção, o Mário né!

– Onde está o Daniel?

– No banheiro.- Mário mentiu. Para ele, era muito trabalhoso contar a verdadeira história.

– Tá, então quando ele voltar pede pra ele me ligar.

– E por que você não fala pra mim?- o Ayala indagou confuso.

– Tudo bem.. queria convidar o pessoal para ir no cinema hoje.- respondeu Paulo.- Mas sem a Marcelina.- acrescentou. Mário arqueou a sobrancelha.

– Por que sem ela?

– Por que vão ter meninos.

– E daí?

– E daí que não.- Neste hora, Daniel apareceu na sala com os controles nas mãos. Este estranhou ao ver Mário com seu celular, pois ainda não tinha notado que estava sem o objeto.

– Pera aí Paulo, o Daniel chegou.- avisou Mário, passando o telefone para o amigo.

– O que houve Paulo?- Daniel perguntou.

– Queria convidar a galera para ir no cinema daqui a pouco.

– Que galera?

– A turma, com exceção da Marcelina.- Paulo explicou.

– Por que ela não pode ir?

– Porque ela está.. doente.- Paulo inventou, mas Daniel não acreditou.

– Avisa o pessoal então.

– Já avisei.

– Então tá, nos vemos lá.- Daniel desligou.

– Achei um absurdo ele não levar a Marcelina só por causa dos meninos.- Mário opinou. No fundo, queria passar mais tempo com a Guerra.

– Pra mim ele falou que ela estava doente.- contou Daniel, fazendo Mário rir.

– Paulo não serve pra mentir.

– Vou avisar minha mãe que a gente vai no cinema, já volto.- Daniel foi até a cozinha onde Glória estava.

– Mãe!- ele chamou.

– Que foi meu filho?

– Posso ir ao cinema?

– Pode sim, só tome cuidado.

– Deixa comigo.

O Zapata virou as costas e retornou até a sala. Avisou Mário que sua mãe havia deixado e sentou-se no sofá. Em seguida, notou seu celular apitar. O desbloqueou e viu que havia 50 mensagens no whatsapp do grupo da turma. Margarida, Maria Joaquina, Valéria, Bibi, Carmen, Alícia, Jaime e Paulo haviam confirmado presença. Logo, Kokimoto, Jorge e Davi confirmaram presença, restando apenas Marcelina.

MENSAGEM ON:

– Pessoal, a Marcelina não vai.- Paulo avisou.

– Vai sim, já falei com ela.- Alícia o contrariou.

– Ela é livre para fazer o que quiser Paulo.- lembrou Maria Joaquina.

– Tudo bem, ela vai.- Paulo respondeu, causando uma enorme felicidade em Mário.

MENSAGEM OFF:

– Vamos?- Daniel questionou para Mário, que assentiu. Assim, os dois partiram em direção ao shopping, onde estava localizado o cinema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo sem graça, mas vou tentar postar outro hoje.
Bjs, continuem acompanhando.
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras no Acampamento Panapaná" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.