Alvorada escrita por Gerome Séchan


Capítulo 1
Alvorada


Notas iniciais do capítulo

A ascensão do astro contada pelas vias do lirismo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651226/chapter/1

A primeira mancha de cinza se espalha pelo manto estrelado do breu. No gigante adormecido, a natureza se espreguiça.

A difusão do laranja no espelho azul faz fervilhar a linha do horizonte. Clarões escorchantes irrompem do abismo e se derretem no mar inconstante; borbulhas do infinito acalorado borram a divisão entre céu e mundo. Água e azeite, calor e frio. Braços de luz e fogo se alongam e tocam o manto cinza, colorindo o matiz celestial.

Um olho amarelo espreita o mundo ao longe. Os cristais acima agonizam e piscam seu último branco. O vigilante da Terra despertou do longo sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Publicada originalmente no Nyah, no dia 07 de outubro de 2015.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.