o fim do universo 1 parte Imortalidade escrita por silver


Capítulo 4
Exilado


Notas iniciais do capítulo

4 cap espero que gostem e sim vamos focar um pouco na grecia antiga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651064/chapter/4

Zeus o senhor dos espíritos olimpianos o esperava sentado em seu trono de bronze que se encontrava no momento sentado em uma pedra a frente de uma grandiosa escadaria de mármore prateado que reluzia a luz do sol o espirito sorriu,sua aparência era de um homem de 30 anos com cabelos negros ,pele morena ,barba rala e olhos extremamente azuis porém suas pupilas pareciam duas bolas elétricas.

–arcanjo Uriel-o senhor do olimpo saudou com um sorriso amigável.

–zeus-o arcanjo disse cordial ao espirito que sorriu para ele

–venha meu palácio nos espera-o senhor do olimpo convidou

Juntos os dois subiram a escadaria de mármore e Uriel viu a beleza do monte olimpo com suas ninfas espíritos da natureza dançando ao vento,viu os enormes jardins do olimpo,seus templos e por ultimo uma grande cúpula dourada onde 12 tronos simples jaziam vazios.

Zeus o dirigiu para lá e sentou em seu trono oferecendo um trono de ouro que se encontrava ao centro dos 12 para o arcanjo aparentemente um trono para convidados,Uriel se sentou a frente de zeus esperando o líder grego começar.

–como sabe Uriel-zeus disse- a um acordo entre nós os olimpianos e os celestes por isso Gabriel me alertou sobre sua chegada e me pediu para divulgar a você sua missão-o senhor do olimpo disse descontraído.

–e qual seria ela?-o arcanjo perguntou intrigado qual seria afinal o motivo de Miguel o ter jogado na terra.

–seu pai e nosso criador-o senhor do olimpo esclareceu-esta preocupado com o futuro humano e teme que em seu despertar lucífer já tenha corrompido a raça humana por isso decidiu enviar um arcanjo a terra para vigiar e controlar as investidas do diabo.-o senhor do olimpo disse e Uriel sentiu sua raiva chegar ao máximo.

Seu pai o exilará para ser nada além de um vigia do diabo e um matador de demônios rasos quase baratas comparados ao poder do arcanjo Uriel teria explodido sua áurea em fúria ali mesmo,porém os olimpianos nada tinham a ver com a sua fúria.

O arcanjo mais novo se levantou de seu trono e encarou os céus acima de si e gritou a com toda a força e confiquição que possuía.

–eu renego sua missão ó pai celestial e no dia de seu despertar aceitarei seu castigo-o arcanjo sentiu sua lamina arder em suas costas,sua espada ardente brilhava em chamas douradas rejeitando o toque do arcanjo que suspirou e largou a lamina no chão suas asas saíram de suas costas em um único baque e suas penas não eram mais brancas e puras e sim vermelhas sangue a cor da decepção Uriel agora era verdadeiramente um exilado.

O exilado suspirou e encarou o rei do olimpo.

–eu vagarei pela terra e viverei como um mortal até o despertar de meu pai-anunciou-não pretendo caçar os agentes da serpente que ele envie outro anjo para isso.-dito isso o alado virou as costas agora desarmado e começou seu caminho para fora do olimpo.

–espere alado-zeus disse-não deixarei um aliado meu sair desarmado e desorientado por esse mundo-o rei do olimpo disse.

30 anos

Por 30 anos Uriel viveu com os olimpianos aprendendo um pouco mais sobre a cultura humana e grega além de suas táticas de luta e estratégias na guerra entre as cidades estado gregas e aprendeu a lutar como um grego com ares o espirito do maior guerreiro grego que já viveu, aprendeu as estratégias mais eficazes com Athena a mulher mais sabia que já nascerá.

Aprenda a navegar com Posseidon ler as estrelas e caçar com Artêmis a se guiar pelo sol e a arte da medicina com Apolo que se igualava a Rafael o anjo da cura em seus dons médicos, por ultimo aprendeu a forjar armas com hefesto o ferreiro manco do olimpo o ferreiro já foi o mortal mais talentoso nessa arte até se negar a fazer uma espada para um governante abusivo e ter suas pernas quebradas e sua cabeça decapitada em sua própria forja.

Quando o alado já estava devidamente educado em todas as artes necessárias para sobreviver ao mundo ele se retirou do monte olimpo sobre agradecimentos sobre os espíritos olímpicos em suas costas levava o presente de despedida de hefesto uma lamina larga de duas mãos feita com aço sagrado e aço olímpico,Uriel a chamou de renegada.

O arcanjo se despediu dos deuses usando um grosso manto negro feito da pele de um urso negro gigante,e uma roupa leve de seda e botas encantadas por zeus elas o ajudariam a andar ou até mesmo correr sem ser visto.

O alado desceu do olimpo por volta de 1.200 a.c no auge do poder de agamênon de Micenas um dos humanos mais gananciosos que Uriel já ouvirá falar o rei grego conseguiu ao lado do irmão menelau o rei de esparta conquistar boa parte da grecia conhecida além de possuir segundo a maioria dos reis o maior dos guerreiros em seu exercito o conhecido aquiles,pouco depois a princesa de esparta helena foi raptada pelo príncipe de troia paris e a grecia se viu lançada em uma guerra continental.

Uriel nunca soube bem o que o levou a trabalhar como mercenário para as forças gregas talvez fosse apenas a saudade dos campos de batalha no céu ou saudade do cheiro de sangue e aço,Uriel nunca soube responder o porque mas se alistou como mercenário no exercito grego rumo a troia escolheu o nome orion para si e partiu para assistir em primeira mão a maior guerra mitológica.

Sangue aço e brutalidade

Uriel disfarçado como o mercenário da capa negra orion embarcou em um dos mil navios gregos que partiram para troia seu navio era composto apenas de mercenários os soldados pagos e descartáveis de Agamênon que cruzava o mar em seu navio de vela dourada enquanto o de Uriel nada mais era que a mais velha embarcação da frota.

O alado encontrou repouso e reflexão na tranquilidade do mar nos meses que se seguiram a sua partida sempre pensando o que seu pai ou mesmo seus irmãos pensavam em o ver partir para uma guerra mortal,o arcanjo encarou sua grande espada que repousava ao lado de sua cama de palha em sua pequena cabine no navio dos mercenários e decidiu que daria um fim rápido a qualquer mortal que o enfrentasse o exilado não dormiu nenhum anjo precisava.

A manha da chegada a troia foi nublada e um tanto quanto sombria aos olhos do arcanjo que presenciou o primeiro barco ser assaltado pelas defesas troianas porém para a sorte dos gregos o capitão não era ninguém menos que Ulisses o maior estrategista grego que conseguiu salvar boa parte de seus homens das flechas e lanças troianas,o segundo navio a chegar foi o de aquiles que desceu sedento ao combate matando muitos troianos com apenas um golpe de sua espada de uma única mão ou com sua lança usada com maestria.

O navio de Uriel foi o 3 a chegar a praia e muitos dos mercenários se lançaram a batalha sem armadura completa somente com placas de aço que nada ajudavam contra lanças ou espadas afiadas,o arcanjo inspirou novamente o ar da batalha que nada mais era que sangue ,aço e brutalidade o arcanjo saltou da proa de seu navio para a praia troiana diante da chuva de flecha dos defensores,o arcanjo encontrou os arqueiros e correu como um lobo perseguindo sua presa ele sacou sua espada presa a suas costas no momento exato que um arqueiro armava uma flecha,Uriel o cortou no meio uma morte rápida enquanto girava sua lamina decapitando os arqueiros próximos mais navios gregos chegavam a praia.

O arcanjo seguiu cortando todos os arqueiros que via desejando que suas almas seguissem ao paraiso o alado desejava verdadeiramente o descanso eterno a todos os caídos naquela batalha brutal,a infantaria troiana começará avançar com seus grandes escudos redondos e lanças longas matando alguns gregos sem escudo ou elmo,Uriel saltou sobre os lanceiros girando a renegada cortando muitos deles com facilidade assustadora o arcanjo se converterá em um agente da morte limpando a praia troiana de seus defensores sem dificuldades em certo momento até Aquiles lhe olhou admirado enquanto Uriel cortava dois homens ao meio com sua espada não usava armadura mesmo assim nada o feria.

A infantaria troiana começará a recuar diante da chegada dos 500 primeiros navios gregos ,Uriel entorpecido pelo combate estava descido a perseguir os soldados saltou 10 metros que o dividiam das barricadas erguidas pelos e levantou renegada em um movimento único cortou uma barricada e um homem que a defendia ao meio,outro tentou feri-lo com sua lança porém ele era muito lento com uma velocidade celestial Uriel se defendeu com um movimento em arco que decapitará o lanceiro.

Os troianos corriam enquanto as flechas gregas caiam sobre eles e Uriel sorriu diante da primeira vitória grega na guerra a praia pertencia a eles agora ao longe um grupo isolado de mercenários troianos encarava a carnificina diante de seu líder que usava um elmo de morcego feito de pura prata seus olhos cinza encararam o misterioso espadachim de manto negro inimigo antes de recuar de volta aos portões de troia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oq acharam da guerra de troia?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "o fim do universo 1 parte Imortalidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.