Os Heróis do Olimpo -- O despertar escrita por Deus Caos


Capítulo 9
Percy -- IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650762/chapter/9

Quando saí, vi todos reunidos na fogueira. Sentei-me ao lado de Annabeth e de Nico, que estava de mãos dadas com Reyna. Annabeth me abraçou. Fiquei feliz por isso.
–- Perseus Jackson, francamente, eu aqui, preocupado com teu acampamento,vindo evitar uma guerra imbatível e voce se atrasando? -- disse Thânatos, ja deixando claro que era amigo e nao
inimigo.
–- Desculpa. Mas por que disso?
–- Caso voces nao tenham percebido, a profecia começou. Céu, terra, abismo e mar; Todos lutando com algo a ganhar. O abismo e a terra ja lutaram há dois anos. Mas foi o ceu que venceu. Ele e o novo general, pelo menos por enquanto, de meu pai.
–- Sim, eu sei, vi em meu sonho.
So então Percy observou como Thânatos mudara. Sua pele estava clara, quase branca, seus olhos eram negros e seu cabelo também. Ele usava túnica negra e uma armadura prateada.
–- Nico, conte-nos sobre o passado. -- disse a morte.
–- Meu pai uma vez me contou uma história. -- disse Nico -- "A muitas eras, tantas antes do próprio tempo, so existia o caos, uma massa concentrada de tudo, e reinante sobre ela, havia um deus que teve o nome perdido. Ele, por se sentir sozinho, criou as sombras, a luz, o sol e a lua, e os chamou de Erebus, Éter, Hemera e Nix, respectivamente. Depois criou algo para reinar, a terra, que chamou de Gaia, o ceu, que chamou de Uranos,o abismo,que chamou de Tártaro, o mar, que chamou de Pontos e as Montanhas, que chamou de Geias. Por gim, criou a vida, que chamou de Eros, a morte, que chamou de Thânatos e o tempo, que chamou de Khronos. Por fim deu vida ato do, e os fez de filhos."
–- Cronos? -- Perguntei
–- Nao, Khronos, com Kh. -- disse Thânatos -- Meu irmão mais jovem e poderoso, que esta para despertar daqui à treze dias. A única coisa que pode detê-lo e uma espada, chamada de espada do infinito, presa na terra além dos deuses. Reúnam os dez e vão para a guerra.
–- Além dos deuses,tipo Alasca ? -- Perguntou Annabeth.
–- Nao, alem dos deuses abaixo do Tártaro. -- disse a morte.
Percy engoliu em seco.
Depois, foram fazer as malas.
De novo para o Tártaro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Heróis do Olimpo -- O despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.