Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 134
Guarda-Costas


Notas iniciais do capítulo

Fala, galerinha do bem!
Sally-Yagami trazendo capítulo novo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/134

 

— Lorde Robert, será que poderia repetir o que acabou de dizer? – Catelyn pede mais uma vez.

— Desculpa, Cat, mas não dá. – Robert tenta se livrar da situação de tudo quanto é forma – Se você quer alguma explicação, vai tirar satisfação com o seu marido, porque eu sinceramente só estou cumprindo ordens.

— Lorde Robert...

— É sério, tá? Pergunta para o seu marido, aposto que ele vai adorar responder, além do mais ele fez questão de deixar bem claro que era uma ordem e que não havia dado margem para questionamentos de minha parte.

— Que ordem? Ser meu guarda costas, é por isso que está aqui?

— Se fosse só isso até que não seria tão ruim. Que o Landon não me ouça, ou do jeito que ele está pode ver coisas onde não existem, dizendo que tô fazendo mal a seu bebê com minhas palavras, mas eu gosto da sua companhia, gosto quando me dá conselhos, porque sinto que não sou um caso totalmente perdido, principalmente no que se refere à Lady Sophie.

— Sabe de uma coisa, Lorde Robert, acho que tenho a ocasião perfeita para você conversar com a Lady Sophie e esclarecer seus sentimentos.

— Qual data?

— O baile da festa da colheita. Sinceramente, não vejo ocasião melhor. Até lá, nós dois iremos ensaiar o modo como você chegará até sua Lady.

— Isso se o seu marido permitir.

— Não se preocupe, do Landon cuido eu.

 

 

***

 

 

Em Alkavampir, Daithi está em reunião com os Lordes Hoster, Victarion e Lancel, dando instruções aos três Lordes no que diz respeito ao treinamento deles, para o que está por vir.

Os três Lordes escutam com atenção as palavras de seu rei, se comprometendo a fazer tudo exatamente conforme as ordens de Daithi, para que nada venha a dar errado quando o momento derradeiro chegar.

Dando a reunião por encerrada, o rei alkavampiano dispensa os seus Lordes e, ao se ver sozinho, se serve com uma taça de seus melhores vinhos.

Suas expectativas para dali a alguns meses apenas aumentam, pois será o seu triunfo, ele irá conseguir o que nenhum outro rei alkavampiano em mil anos conseguiu. Em mil anos de história do reino de Alkavampir, ele, o rei Daithi será aquele que conseguirá derrubar o dito reino livre de Zardren e, esta é uma vitória que entrará não apenas para a história do reino de Alkavampir, como para a história de Emperius, pois as trevas finalmente irão vencer a luz!

 

 

***

 

 

Landon termina a extensa reunião do Conselho e, sai apressado da sala de reuniões, querendo encontrar logo Cat e saber como ela está. Por mais que estivesse centrado nas questões do reino, uma parte de sua mente não consegue tirar a sua amada de sua cabeça, juntamente com o bebê que ela está esperando...

Theydren...

O nome que seu irmão levaria, se não tivesse sido cruelmente assassinado ainda no ventre de sua mãe.

Quando dissera a sua mãe, ela havia ficado imensamente feliz e, isso também o deixou feliz. Durante toda a sua vida, sempre teve uma ligação muito forte com sua mãe, ela sempre o entendeu melhor do que ninguém, como nem mesmo o seu pai é capaz de entendê-lo... De enxergar no fundo de sua alma como ela enxerga e, por todos estes motivos, é que cumprirá uma promessa que fez a sua mãe dois anos atrás.

Com estes pensamentos em sua mente, caminha pelo palácio até chegar a uma das salas, onde encontra Catelyn e, a seu lado, Robert.

Ao ver o Lorde da Terra, suspira aliviado pois, percebe que o amigo está cumprindo direitinho a ordem que ele deu, de não deixar que Catelyn faça qualquer esforço, e isso é excelente, pois garante a segurança do bebê.

— Como está, Cat? – pergunta Landon com carinho, sentando-se ao lado da esposa.

— Estou bem, Landon. Eu estou grávida, não doente.

— Mesmo assim, você precisa se cuidar para não colocar em risco o nosso bebê que está em seu ventre.

— Foi por isso que colocou o coitado do Lorde Robert para ficar o tempo todo atrás de mim?

— E por que mais seria? Cat, você está grávida, precisa se cuidar, não pode fazer qualquer esforço e o Robert, como um perfeito Lorde, vai fazer tudo o que você precisar, assim nosso bebê estará protegido.

Ao ouvir as palavras do amigo, Robert o olha com cara de quem não acredita no que está ouvindo e, não perde tempo em dizer:

— Landon, eu já disse e volto a repetir, você não está levando a sério demais essa história de querer proteger a Cat não?

— Robert, quantas vezes eu vou ter que te dizer que não coloquei o assunto em discussão? – Landon censura o amigo – Além do mais, eu sei o que é melhor para a Cat e para o meu filho. Você não tem nem noiva, não sabe o que é bom para uma mulher grávida.

— Não precisa ficar me lembrando disso a cada dois minutos, Landon. – a voz de Robert é emburrada – Eu já sei disso, não preciso de suas sábias palavras pra me lembrar. Agora pra você é fácil falar, já que ganhou a Cat de mão beijada e sem qualquer esforço.

— Não vou responder a essa sua provocação, e, eu já cansei de dizer que a questão não é essa. Eu sei o que é melhor para a Cat e o meu filho, você não, portanto, a sua opinião é dispensável.

— Landon, não fale assim com o Lorde Robert – Catelyn resolve intervir – Além do mais, ele está certo meu amor, acho que você está exagerando um pouquinho com essa super proteção.

— Cat, você não entende. – Landon segura à mão de sua esposa – Eu estou preocupado com você e com nosso bebê, não quero que nada de mal aconteça a nenhum dos dois, por isso que quero cuidar de vocês da melhor forma possível.

Catelyn sorri para Landon, enquanto sente o calor das mãos dele nas suas e, esquece o que iria argumentar, pois seu marido sabe ser teimoso quando quer. Os dois ficam apenas se olhando, e a jovem princesa percebe que não o fará mudar de ideia.

E, enquanto os dois estão com esta troca de olhares, à criada Margareth chega ali com uma bandeja para ser servida a princesa e, ao ver a cena, é tomada pela raiva. Mas olha para aquela bandeja, e, tem uma ideia de como estragar a felicidade daquela princesinha sem sal.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.