Little Secrets escrita por Bru Bowen


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus quando tempo eu não posto aqui! Yes eu voltei depois de tanto tempo e tanto bloqueio.
Quanta saudades ♡
Capítulo novinho para vocês, Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649482/chapter/6

Anthony olhava atordoado para Luna.
A morena havia explicado tudo, tinha dito toda a verdade daquele dia em que Emily morreu.

— E foi isso. Por favor não me julgue — Luna pediu com o rosto cheio de lágrimas.

Tony não sabia como reagir,ainda não tinha digerido toda aquela informação.

—Mas alguém sabe desse segredo? — Ele perguntou fitando Luna seriamente.

A garota limpou o rosto e o olhou, ali em seu rosto havia decepção.

—Além da Maya ninguém.

O garoto assentiu, como ele iria aguentar com um segredo desses?
Sem esperar,Luna sentiu os braços do amigo a rodeando. Era tudo o que ela precisava naquele momento.

— Não vou te julgar. Mas também não te apoiarei em continuar com esse segredo. Você tem que dizer a polícia o que realmente aconteceu Luna! — Anthony afirmou separando o abraço e olhando para os olhos brilhantes - pelas lágrimas - da Valdez.

A mesma negou com a cabeça, ela não sabia o que faria. Mas com certeza entregar sua cabeça para polícia era que não seria.

— Não posso Tony. Esse segredo não é apenas meu, se eu for descoberta a Maya também será. — Insistiu ela apertando a mão do amigo.

O mesmo suspirou, como ele faria para colocar juízo na cabeça daquela garota?
E em um minuto a resposta veio. Havia uma pessoa que poderia acabar com tudo aquilo, era só ver se ela cooperaria.

                                 ★

Os corredores de um hospital nunca fora mas triste e angustiante como aquele para Maya.
A ambulância já tinha chegado a mais ou menos meia hora e desde então ela não teve notícia sobre o corpo de Perrie.
Perrie. Ela de foi, e Maya de arrependia muito por colocar a loira nisso tudo.
O segredo era somente dela e de Luna, por que então Perrie pagou? Por que ela morreu em seu lugar?
Suspirando tristemente, Castillo de encaminhou até o balcão de informações.
Assim que chegou perto do balcão percebeu que a moça que ficava ali não estava.
Bufou e de encostou no balcão, estava cansada daquilo tudo. Queria sair daquele hospital e ir para casa dormir. E quando acordasse que tudo aquilo fosse um sonho. Mas não era.

— Eu já falei que estou tentando. Você quer mais rápido ?

Maya ouviu uma voz familiar dizer - ou melhor gritar.
Se virou para trás e quase não acreditou no que viu, ali estava Ethan Moris falando no celular e com uma cara não tão boa assim. Ele parecia nervosos... Frustado.

— Não, eu não consegui falar com ela ainda. Porque não vem você fazer o trabalho se quer tão rápido assim? — Continuava falando e dando voltas em círculos.

Maya ficou o encarando e quando percebeu já andava na direção do rapaz.

— Ethan?

A voz fez o mesmo virar a cabeça automaticamente para trás e prender a respiração assim que se deu conta de que era Maya.
A ruiva ficou o encarando, com um sorriso irônico e a curiosidade no olhar. Com quem ele falava?

— Olha tenho que desligar. Beijos — Foi o que Moris disse antes de desligar o telefone na cara da pessoa do outro lado da linha.

Abrindo um sorriso de canto, Ethan guardou o celular no bolso da calça e voltou os olhos para a garota à sua frente.

— Desculpe ter interrompido a ligação. Era importante? — Maya perguntou cruzando os braços.

Ela não sabia porque, mas desconfiava de Ethan. E não era para menos, disso ela tinha certeza.

— Não, não era. — Ele Mentiu passando a mão no cabelo o bagunçando — Mas que surpresa te encontrar aqui.

Isso sim era verdade, ele não esperava encontrar a garota ali. Muito menos nos trajes que ela estava.
Maya seguiu o olhar do menino e corou ao perceber que ele a secava.

— Bom... Assassinaram minha amiga no colégio — Ela esclareceu com a tristeza na voz.

Ethan abriu a boca duas vezes, não sabia o que deveria falar. Na verdade ele não sabia como agir.

—bAlguém sabe quem é o assassino?

Castillo ergueu uma sobrancelha, o rapaz parecia muito interessado.

— Ainda não, mas espero que descubram logo — Ela respondeu mordendo o lábio — E você, porque está aqui?

O celular vibrou no bolso de Ethan, mas ele não o tirou de lá. Sério que a pessoa não podia esperar alguns minutos?

— Vim ver como Luna está. Soube que ela estava aqui e pensei em...

— Você conhece Luna Valdez? — Maya não deixou que ele completasse a frase.

Talvez por curiosidade ou pelo choque de saber que a ex amiga estava naquele hospital.
E foi aí que Ethan percebeu o grande erro que havia cometido. E por isso se xingou inteiramente.

— Bom, eu... Sim, eu a conheço. Mas de vista sabe. É complicado — Tentou explicar sobre o olhar curioso de Maya — E você a conhece?

Se Maya a conhecia? Uf! Maya sabia exatamente do que a Valdez gostava e não gostava. Literalmente.

— Digamos que sim, fui amiga dela. E você? — Maya perguntou tentando se livrar dos pensamentos que a atingiram.

A ruiva havia o pego nessa. Como ele explicaria?

— Maya?

A garota baixa aparentava surpresa ao olhar diretamente não olhos da ruiva.

— Penélope? Quanto tempo! — Maya disse quase sem acreditar.

Ethan suspirou de alívio. Havia de livrado graças a Peny. Talvez ele agradecesse...

— Pois é, o que faz aqui? Não me diga que está doente! — Peny perguntou com um tom irônico.

Maya sorriu forçado, será que a nanica não cansava de ser chata?

— Não, infelizmente estou aqui porque Perrie foi assassinada brutalmente no colégio hoje. Sabe foi terrível—  Disparou colocando uma mecha ruiva atrás da orelha — Ainda bem que você não estava, seria uma cena muito forte para você.

Peny se encheu de raiva. Ficou encarando Maya por alguns segundos, até Ethan tossir.

— Prazer, Ethan Moris —  Ele disse sorrindo para a garota.

A mesma o olhou de cima a baixo. Quem era aquele maluco com o sorriso maior do que a cara?

— Te conheço? — A pergunta rude fez Maya revirar os olhos.

Peny era tão diferente da irmã...

— Sou amigo da sua irmã — Ethan respondeu desmanchando o sorriso.

— Na verdade — Maya interveu se pondo ao lado de Ethan — Ele é um grande amigo meu e da sua irmã.

Ethan a olhou surpreso, assim como Peny mas essa estava confusa. Luna nunca havia falado dele.

— Penélope Valdez — A nanica respondeu o olhando sem expressão.

Maya sentiu a mão de Ethan encostando em seu braço e ignorou.
Os três ficaram em silêncio, Maya olhando de Ethan para Peny. E esses dois olhando para a ruiva.

— Castillo — Maya ouviu seu nome sendo chamado e virou para trás — Preciso falar com você — Viu Anthony com uma expressão séria andando até ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente gostaria de me desculpar com quem estava esperando ( se é que alguém vá ler isso aqui ainda) e dizer que pretendo não sumir mais - depende da minha criatividade e preguiça.
Mas obrigada a todos que leram e que vão comentar ♡
Para os leitores antigos, minhas sinceras Desculpas. Para os novos, sejam bem vindos! E para os fantasmas, apareçam! Eu não mordo okay? Beijos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.