A Noiva do Drácula escrita por Chrissy Keller Books


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Escrever pelo tablet é uma merda.

E me desculpem pela demora. Não estava muito inspirada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649187/chapter/18

Luana consegue se recuperar do choque de outrora e tenta ajeitar suas roupas. Sua aparência não estava lá das boas. As pessoas que iam e vinham do pequeno hall a olhavam como se ela fosse algum tipo de tapada.
Luana pega sua pequena bolsinha e caminha em direção à mesa onde estão seus amigos.
— Oi, gente.
Jéssica e Fred certamente estavam caídos no amor. Mal perceberam sua presença.
—  Oh, Luana. Onde você estava, amiga? - Jéssica pergunta, ainda enroscada em Fred.
Luana desvia o olhar.
— N-No banheiro. - gagueja.
Só de lembrar o que tinha acontecido já a deixava nervosa.
Luana olha para Nina, que está com uma cara não muito boa.
— Vocês viram o David? - consegue perguntar.
— David saiu ainda a pouco. - Fred responde. - Disse que precisava descansar.
—  Ah, sim. - Nina fala com um péssimo humor. - E acabou me deixando sozinha.
— Eu te levo, Nina. - Fred se oferece. - Não precisa se preocupar.
Nina bufa, olhando para tudo que não seja os amigos. Qual era o problema dela? Nunca tinha visto Nina daquela forma. Ela era tão alegre e espirituosa. Será que ela estava daquele jeito por causa de David?
— OK. - resmunga. - Vou com você. Não tenho escolha mesmo.
Fred e Jéssica mal notavam o mau humor de Nina, pois estavam mais ocupados um no outro.
— Então, Luana. - Nina a encara pela primeira vez. - Você e David, por acaso, combinaram de ir ao banheiro?
Luana franze o cenho, não entendendo a pergunta. Mas o que estava havendo com ela?
— Combinar? - Luana ri nervosa. - Por que haveríamos de combinar para ir ao banheiro, Nina?
Nina a analisa por um longo tempo, ainda com a cara fechada.
Mas qual era o problema dela? Luana engole em seco. Será que ela sabia do que tinha ocorrido? Ela certamente não estava de bom humor. Mas será que realmente sabia, ou estava com raiva por ter sido deixada sozinha? Seria impossível de saber; e isso fazia Luana ficar mais nervosa ainda.
— Pessoal, eu já vou.
— Já vai?? - Jéssica pergunta. - Mas ainda está cedo.
— Jéssica, são duas e pouca da manhã. Está tarde. E não posso demorar muito. Não quero preocupar minha madrinha.
— Bem, então vamos lá. - Fred se espreguiça e começa a se levantar.
— Vamos aonde, amor? - Jéssica pergunta confusa.
—  Levá-las para casa. - ele responde, já dando a volta para fora da mesa.
— Tem certeza? Não precisam, é sério. Posso pegar um ônibus.
—  Luana, sua louca. - Jéssica fala pegando sua pequena bolsa e saindo da mesa. - Os ônibus já acabaram. Não tem nenhum a essa hora.
— E não vai me custar nada levar você e Nina em casa. 
Jéssica olha para seu namorado. Ou o que parecia ser.
— E eu, amor? Você não vai me levar em casa?
Fred sorri para ela.
— Você vai para minha casa.
Fred dizendo isso, Jéssica começa a rir igual a uma boba.
Luana sorri. Era tão bonito vê-los juntos. Eles certamente faziam um belo casal. Com certeza Fred a tinha pedido em namoro, com direito a brinde e tudo. Pena que não pôde ter compartilhado um momento tão especial com a amiga - e tudo por causa de David.
Luana olha para Nina. Realmente não conseguia entendê-lo. Se ele e Nina estavam juntos, por que, então, tinha feito aquilo? Era difícil de entender. E agora Nina não queria olhar em sua cara.
Por favor, meu Deus, faça com que ela não saiba o que aconteceu.
— Bem, vamos? - Fred chama, despertando-a de seus pensamentos.
— Ah. Sim.
  
                                                                         * * *

Fred estaciona na porta de sua casa. Tudo dentro da casa estava escuro; certamente sua madrinha já estava dormindo. 
— Obrigada, Fred. 
— Não precisa agradecer. Amanhã a gente vem aqui te buscar.
— Buscar? Pra que mesmo?
 Jéssica olha para ela, do banco do carona.
— Para nós irmos para a praia, Luana. Esqueceu?
 Luana sorri, se lembrando. Ah, sim. Como pôde esquecer?
— Ah, claro. Me desculpem. Ando meio esquecida.
— Percebe-se. - Jéssica fala.
Luana olha para Nina. Desde o início a viagem ela só ficou quieta, virada para a janela. Não falava com ninguém, e parecia que a estava evitando ao máximo. Não estava fazendo a mínima questão de disfarçar. Seria um tanto difícil ter que lidar com ela. Mas deixaria isso para depois.
Luana pega sua bolsinha preta e abre a porta do carro, mas para antes de sair.
— Bem, então até amanhã, galera.
— Até amanhã amiga. - Jéssica diz. - Boa noite.
— Boa noite, Luana. - Fred diz.
— Boa noite. - Luana olha para Nina, percebendo que ela foi a única que não se despediu. - Boa noite, Nina.
 Nina ainda continuava na mesma posição e antes. Nem mesmo olhara para ela.
— Hum. - Nina responde numa espécie de resmungo.
Realmente não era uma boa hora para tirar satisfações. Nina certamente não estava bem - mas no caso, com ela.
Luana respira fundo e sai do carro, pegando as chaves de dentro da bolsa indo em direção a porta de casa, quando Fred vem correndo até ela.
— Luana!
— Fred. - ela olha em sua direção. - O que houve?
— Preciso falar com você. - Fred diz em tom baixo.
Luana franze o cenho, confusa. Mas por que ele estava falando daquele jeito?
— Você deve ter reparado que Nina não está com muito bom humor.
— Ah, sim. Reparei. Que bom que você reparou também. Mas parece que ela só está assim comigo.
— Ela está com ciúmes. Ela acha que você e David tem algum caso. - Fred diz com um tom divertido, mas ao mesmo tempo com total descrença. - Dá para acreditar nisso?
Luana engole em seco. Exatamente como previra.
— E-Ela acha isso? - Luana pergunta, tentando em vão disfarçar o nervosismo.
— Bem, parece que sim. Mas não fique assim, Luana. Nina gosta de David dese que ele colocou os pés na empresa. E ela sabe que ele gosta de você.
Luana arregala os olhos, totalmente surpresa.
— Sim, ela sabe. Eu também sei, exceto a Jéssica. Acho que ela não sabe.
Como se ouvisse seu nome ser pronunciado, Jéssica aperta a buzina do carro.
— Fred! - Jéssica chama-o.
Luana e Fred olham para o carro.
— Depois você fala para sua namorada parar de buzinar porque minha madrinha está dormindo.
Fred sorri e volta a atenção para Jéssica.
— Já vou. E para de buzinar.
Jéssica faz cara feia e cruza os braços.
— Então, Luana, como eu estava dizendo, não ligue para a Nina. É que ela gosta muito dele.
— Entendo, Fred. Mas já sou noiva e não pretendo nada com David. - Luana diz tentando soar firme.
— Tudo bem, Lu. Mas tenta conversar com ela depois.
— Vou conversar. - diz convicta.
— OK, então. Era só isso o que tinha para falar. Vou lá. Boa noite.
— Boa noite. - Luana responde vagamente, observando Nina encarando o outro lado da rua e Fred e Jéssica num romance indisfarçável, enquanto o carro arranca com tudo.
Luana respira pesadamente. Só faltava essa agora.
Ela abre a porta e liga a luz da sala. Tudo estava tão quieto. Ela caminha em direção ao quarto e joga a bolsa em cima do cabideiro, jogando-se na cama. Não queria saber nem de tirar a roupa; estava muito cansada. As luzes da sala e do quarto estavam acesas, mas estava com tanta preguiça... Amanhã desligaria. E amanhã também poderia pensar em outras coisas que não conseguia deixá-la em paz. Mas agora a única coisa que queria era dormir... E não pensar em mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo é na praia.
Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Noiva do Drácula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.