Alice! Alice? - escrita por Julia Carlie


Capítulo 6
Capítulo 5 - É o fim?


Notas iniciais do capítulo

Esse é o penultimo cap, então... COMENTEM !pLEASE !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64841/chapter/6

5. É o fim?

Todos os cheiros ao meu redor haviam desaparecido, o som também não existia, não enxergava nada, não sentia nada, NADA MESMO, não podia manipular as emoções e provavelmente se colocassem sangue na minha boca, não sentiria o gosto.

O que era aquilo? Morte? Seria morrer tão fácil assim? Minha vida acabaria daquele jeito estúpido? Iria morrer sem nunca saber o que aconteceu com Alice? Sem nunca sentir a dor?

Algo interrompeu meus pensamentos. Não sabia direito o que era um cheiro talvez. Aos poucos a escuridão miserável foi ganhando novas cores e as cores novas formas, o som ia ganhando decibéis, o quente começou a se diferenciar do frio. Em poucos centésimos eu já tinha meus sentidos de volta.

Só quando me levantei e olhei o encarar de Jane, não seguido pela dor insuportável e o olhar desapontado e arrependido de Alec me dei conta do que acontecera. Aro tentou ler meus pensamentos, mas não percebeu que o ataque de Alec estava caminho, assim que ele encostou-se à minha mão, perdeu os sentidos junto comigo. Mas tinha uma coisa errada. Por que eu tinha me recuperado e ele não?

-Rápido Jasper, faça alguma coisa se não quiser morrer!- alertou a voz de Edward. Edward Cullen aqui? Como ele veio parar aqui? Me perguntava enquanto me esquivava dos ataques dos dois filhos da lua.

- Seus pensamentos... Estavam muito vazios, como se quisesse esconder algo de mim, então acabei te seguindo. - respondeu Edward, às minhas perguntas retóricas. Foi só então que percebi que Edward não estava sozinho Bella, Jacob e... Alice? Do lado deles? O que foi que eu perdi?

- Bella partiu seu escudo em cinco pedaços e cobriu cada um de nós com eles, bloqueando Aro, Chelsea, Jane e Alec. - respondeu novamente Edward. Agora sim as coisas faziam sentido. Alice estava sobre o poder de Chelsea, quando o escudo foi colocado nela os laços voltaram ao normal o mesmo comigo, quando o escudo foi posto recuperei os sentidos, mas Aro não.

Ainda tinham muitas coisas que eu queria entender, mas não havia tempo para matar minhas dúvidas. Aro se recuperou do “ataque” e logo estava de pé com a raiva claramente dominando seu ser. Nós cinco nos preparamos para o pior. A luta.

- Alice, Alice... Tanto tempo que te desejava em meu clã e agora que eu consigo vêm estes vampirinhos e te tomam de mim? Você já se esqueceu? Eu pedi para aquele velho vampiro te tirar do sanatório, mandei te salvar de James, mandei te dar a imortalidade, acreditei no seu dom, mas acredito que terei de tirar a sua vida hoje. Alice meu amor, eu cobiço seu poder há anos, nunca tive em mente te matar, mas hoje não me sobram alternativas... - a fala de Aro me irritava. Um rosnado saiu de meu peito nu, eu queria matar aquele idiota, nunca quis tanto matar alguém. Edward fez um gesto pedindo para que eu me acalmasse. – continuando... Alice. São cinco contra seis, suas chances são nulas, junte se a nós ou morra com eles.

- Prefiro a morte. – afirmou Alice. Sua expressão era vazia e eu sabia o que era aquilo. Ela estava tendo uma visão. Troquei um olhar com Edward que confirmou minha hipótese.

-Alice!- gritou Jacob a tempo de alertá-la de Aro que avançava em sua direção para tirar-lhe a vida. Meu instinto se acendeu, tinha que protegê-la. De repente todos já haviam escolhido quem iria atacar quem.

Edward ficou com Chelsea, Jake e Bella com os filhos da lua e eu e Alice com Aro, já que Jane e Alec estavam recuados. – pelo menos eu achava isso primeiro erro – A “dança” começava. As memórias do passado de guerra, as dores, tudo vinha em minha mente.

- Jasper pense em outra coisa, por favor! – pediu Edward. Eu o respeitava, sabia o quanto eram dolorosos meus pensamentos.

Estava concentrado em só duas coisas – segundo erro- Aro e Alice.  Estava uma luta apesar de desigual, equilibrada. Aro deu uma brecha- pelo menos eu achei que (terceiro erro)-, me aproveitei da brecha e fui atacá-lo, o problema que descuidei de Alice- quarto erro- e quando olhei para trás os dentes de Jane estavam cravados na perna de Alice. Eu não queria acreditar que deixei que isso ocorresse, mudei de rumo, pulei para afastar Jane, – quinto erro- mal percebi que Alec estava atrás de mim e que Aro também. Os dois pularam em mim e eu não tinha reação. Aro cravou seus dentes no meu ombro direito, mas quem gritou não fui eu, foi ele.

Não entendi o que aconteceu, só senti que ele não me segurava mais e mesmo com a dor, virei bruscamente evitando que Alec arrancasse um dos meus membros, arrancando o braço direito dele. Foi então que ouvi um grito ensurdecedor, de uma voz agoniada:

- PARE! CHEGA! – a voz foi interrompida, por algo parecido com soluços de choro, sem lágrimas. – CHEGA! DEIXE EU E ALEC VIVER! JASPER PARE! NÃO O MATE! NÃO QUEIME ESSE BRAÇO!- implorava Jane.

Tomei uma panorâmica da cena: Alice acendendo uma fogueira enquanto Edward segurava a cabeça de Chelsea e de Aro sentado sobre seus corpos, Jake e Bella tentando entrar em um acordo – não sangrento- com os filhos da lua e eu caído no chão com Alec nas costas e seu braço em minha mão. Uma típica cena de guerra do México.

- Jane. Vamos embora, sem Chelsea nossos laços não podem ser manipulados. Está na hora de voltar para o nosso clã. – pediu Alec.

- Vamos então. Jasper, Edward, Bella e Jacob, obrigada por poupar nossas vidas e Alice desculpa.

- Tchau, até a próxima. – despediu-se Alice. Alec pegou seu braço de minha mão e colocou-o no lugar. Rapidamente Jane e Alec foram embora dentre a floresta fechada, logo seguidos pelos filhos da lua. A lua cheia criava as sobras dos quatro, que foram penetrando devagar na escuridão miserável da floresta fechada. Pelo menos era o que eu conseguia ver ali, largado no chão como um trapo velho, que acabara de sobreviver à morte mais uma vez, vendo através das chamas - que podiam estar queimando meu corpo se não fosse à decisão de Edward de me seguir- que queimavam os pedaços dos dois perdedores do dia. Hoje eu ganhei, mas e amanha?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem mais um cap, só mais unzinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice! Alice? -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.