HIATUS - Batidas do Coração escrita por Sakyra


Capítulo 4
Girassol


Notas iniciais do capítulo

*Olá Bolinhos.

*Obrigada a todos que estão favoritando, acompanhando e comentando a fic.

*Noticia triste: Batidas do Coração terá no maximo mais três capitulo, isso porque pensei nessa fic como uma estoria simples e pequena, então, como estamos em reta final, gostaria que, se vocês puderem, recomendassem a fic (caso estejam gostando), caso contrario, apenas favoritem, irão me deixar muito feliz.

*Fiquem com o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648281/chapter/4

Percy estava longe de todos na praia, precisava pensar, e o mar era o lugar que mais lhe trazia paz e tranquilidade. Pegou seu celular e o encarou. Deveria enviar uma mensagem a Rachel? Bom, ele odiava brigas, e queria se resolver logo com a namorada.

“Ei, desculpa ter saído daquela forma ontem. Será que podemos conversar hoje?”

Então decidiu voltar onde seus amigos estavam.

X&X

Enquanto os garotos jogavam vôlei na areia, Annabeth e Thalia os observavam enquanto comiam. Annabeth observava Luke, mais vez ou outra seus olhos se desviavam a outro garoto, Percy. Thalia percebeu:

_Dá para você decidir?

_Ah? – Disse Annabeth distraída. – Do que você ta falando?

_Por favor, Annabeth, não acredito que você quer me enganar. Se manca ‘sabidinha’, eu sou tua melhor amiga. Já percebi seu olhar para o Percy.

_’Tá’ louca? – Desconversou a loira já enrubescendo. Mais já sabia que não podia enganar a amiga, ela realmente estava sentido algo por Percy, mais ela estava lutando a todo custo pra suprimir isso. Ela estava saindo com Luke, melhor amigo de Percy, sem falar que o mesmo tinha namorada. Não! Ela definitivamente não iria se apaixonar pelo ‘Cabeça de Alga’.

_Sabe o que acho? Você deveria dizer o que sente a ele.

_O que? Ele tem namorada, eu não vou...

_Eu não estou falando do Percy, estou falando do Luke. É melhor você ser verdadeira com ele, e com você mesma.

X&X

Percy saiu mais cedo da praia, Rachel não respondeu sua mensagem, mais resolveu passar pelo seu apartamento mesmo assim. Quando bateu á porta, poucos minutos ela atendeu.

_Ah, é você Percy.

_A gente pode conversar? – Ela deu passagem para que ele pudesse entrar. – Eu queria pedir desculpas por ter saído ontem daquela forma.

_Na verdade... Eu que queria pedir desculpas por ter falado com você daquela maneira.

_Isso foi bom. Fez-me pensar se você não tem razão.

Ela deu um sorriso.

X&X

Dois dias depois lá estavam eles no campinho, Annabeth e Percy.

_Então, alguma novidade? – Perguntou Percy.

_Sim. Eu vou tocar em um pequeno concerto no shopping.

_Legal! Já falou para o Luke.

_Bom, acho que não o chamarei.

_Ah.

Ele pegou a bola e foi treinar. Enquanto isso, Annabeth, que se mantinha sentada embaixo da arvore, fechou os olhos e apenas ouviu o bater da bola no chão. Ainda de olhos fechados ela sussurrou pra si mesma:

_Não vou me apaixonar. Não vou me apaixonar. Não vou me apaixonar.

Mais quando abriu os olhos e viu aquele sorriso pareceu impossível não se apaixonar.

Quando Annabeth chegou em casa teve uma surpresinha:

_Nico?

_Esse traste não tem um lugar para ficar. – Respondeu Thalia.

_Não fala assim com ele Tha!

_Vai dando asas ao demônio.

_Vem comer alguma coisa Nico. – Chamou Annabeth.

_E é por isso que eu gosto da Annabeth. – E mostrou a língua á Thalia, que devolveu o gesto mostrando o dedo do meio para o garoto.

X&X

_Você deveria parar de me arrastar pra esses lugares, se não quer sair com o Luke apenas fale. Você sabe que odeio ‘segurar vela’.

_Não é isso. Além do mais, tem o Nico. – Eles se olharam com cara de nojo. Quando eles vão parar com isso e assumir que se gostam, pensava Annabeth.

Nico e Thalia se espalharam no parque em busca de algo que os agradassem, enquanto Annabeth foi procurar por Luke. Porem, ele encontrou algo de que estava tentando fugir, Percy, mais o pior é que dessa vez ele estava com sua namorada.

_Oi Annabeth. Essa é minha namorada: Rachel.

Ela sorriu.

_Olá Annabeth. – Rachel lembrou imediatamente daquela garota, ela gritara com Percy no jogo anterior, e também se lembrara de que Percy havia dito que não a conhecia.

_Percy, você viu o Luke?

_Ele estava conversando com uns amigos logo ali. – E apontou para uma barraquinha perto dali.

_Obrigada! Até logo! – E se despediu do casal.

Enquanto se aproximava deles, pode ouvir seu nome na conversa, então parou para escutar.

_Então quer dizer que vou ter que te pagar não é?

_Pois é! Aposta é aposta!

_Você é um louco mesmo. Apostar que pegaria essa violinista foi uma ideia de gênio!

O que? Então era isso. Era apenas uma aposta? Queria sair dali e esquecer o que acabou de ouvir, mais decidiu fazer algo melhor. Foi até Luke e sem dizer uma palavra deu forte tapa em sua cara. O melhor foi ver sua cara de supresso e assustado.

X&X

Percy e Rachel se aproximavam de onde Luke e Annabeth estavam então Percy viu quando Annabeth desferiu um tapa em Luke. Depois disso Annabeth saiu correndo dali, passando raspando por ele, então ele pode perceber que ela estava chorando.

_Ué, o que aconteceu? – Falou Rachel.

Luke ia correndo atrás da garota quando Percy o impediu:

_O que você fez?

_Não é da sua conta!

_Annabeth é minha amiga! Então é da minha conta sim!

X&X

Percy realmente odiava ir ao shopping, mais sua mãe a arrastou.

_Você precisa se animar um pouco filho.

_Eu me animo jogando futebol, videogame, assistindo anime, não vindo ao shopping mãe.

Quando passou por um dos murais do shopping viu um cartaz que dizia:

“Miniconcerto” E logo embaixo com letras minúsculas “Annabeth Chase”. Então era ali.

_Percy, vamos logo. – Apressou sua mãe.

_Só um minuto mãe, eu a acompanho.

_Okay então.

Dirigiu-se até a praça de alimentação do local, de longe ouviu a musica. Nossa aquilo soava doce. Viu Annabeth tocando divinamente. Então lembrou que certa vez viu em um filme que naquelas ocasiões as pessoas compravam flores para quem estava se apresentando, então por um impulso foi procurar uma floricultura. Quando chegou ao lugar só então lembrou que tinha apenas algumas moedas no bolso.

Quando voltou ao local às pessoas já aplaudiam a apresentação que a pouco acabara. Então se dirigiu até Annabeth, mas só deu alguns passos, quando viu Luke, que estava com um grande buquê de rosas.

_O que esse idiota está fazendo aqui? – E pôs a mão no curativo em sua testa, resquício da briga que tivera com o mesmo no parque.

Annabeth recebeu as flores, só para depois de jogar no lixeiro mais próximo.

Sem perceber, Percy deu um sorrisinho e olhou para o pequeno girassol que se encontrava em sua mão, a única flor que pode comprar.

Mais tarde aquele dia o celular de Percy tocou, era Rachel!

_Percy, nos precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HIATUS - Batidas do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.