Acampamento Descendentes escrita por Annabeth Grace da Ilhas do Sul


Capítulo 1
Capítulo 1 - Larkin Gaston




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647324/chapter/1

Tenho dezessete anos e me chamo Larkin Gaston. Gaston é nome de meu pai, ele é o famoso Gaston de “A Bela e a Fera”. Muitos acham que ele morreu, mas na verdade ele ainda está vivo e por incrível que pareça, não é mais tão vaidoso como antes e é um bom pai. Desde os quinze anos eu sou mandado para o Acampamento Descendentes, onde acabo por conviver com os filhos de outros príncipes, princesas e vilões conhecidos. A diretora é Fada Madrinha e lá geralmente é o local onde eu mais gosto de ficar durante as férias.

Hoje irei novamente para o acampamento quando o ônibus passar em frente á minha casa. Minhas malas já estão prontas e só estou aguardando para que ele buzine.

– Larkin! – Grita minha mãe. Ela tem os cabelos castanhos e os olhos verdes esmeralda. É uma mulher meio baixinha, mas que eu adoro chamar de mãe. Ao olhar pela janela, percebi que o ônibus acabara de parar em frente á minha casa. Desci as escadas com três malas e abracei minha mãe enquanto papai colocava minhas malas no bagageiro do ônibus. – Cuide-se Larkin.

– Eu vou ficar bem, mãe. – Lhe dei um beijo na bochecha, abracei meu pai, passei pela porta e entrei num ônibus que estava quase cheio, com uns seis assentos vagos. Como não havia lugares no fundo, me senti obrigado á ter de sentar na frente pelo menos uma vez. Sentei-me ao lado de uma garota que deveria ter uns quinze ou treze anos, tinha cabelos louros e uma pele bronzeada. E então o ônibus começou a andar.

– E aí, Larkin? - Disse uma voz atrás de mim, ao olhar para trás vi um de meus amigos: James Bjorgman de Arendelle. – Vem sentar aqui! - O obedeci e sentei ao seu lado. – Como você tá?

– Bem, e você? – James era um dos filhos do Rei Kristoff Bjorgman de Arendelle.

– Ótimo você soube quem vai vir para o acampamento esse ano? – Neguei com a cabeça. – Laila a filha de Úrsula, ζωής (lê-se Zoís) filha de Hades, Kevin de Haram filho de Hans e uma mulher chamada Juliette e Annabeth Grace. Annabeth Grace é irmã gêmea de Hans, e ela será monitora e diretora.

– Se ela é irmã-gêmea do Hans, então essa temporada será louca.

– Nem me fale.

– O quê aconteceu com a Fada Madrinha?

– Você não soube?- Neguei novamente com a cabeça. – Depois do que Nathan fez com a Jane, ela não suportou e saiu.

– Tá falando da Super Cola no Xampu?

– Sim, e o pó de mico nas roupas e da cadeira puxada. De todas as brincadeiras, essa foi a mais séria. Quando o Nathan puxou a cadeira da Jane na hora que ela ia sentar, ela caiu no chão e até aí tudo bem, mas depois ela começou á sentir dores enormes nas costas e então descobriram que ela quebrou as costelas. Depois disso ele parou com as brincadeiras de mau gosto.

O ônibus deu um solavanco e só então ele parou, algumas meninas subiram: Frida filha de Rapunzel, Eliza filha de Tarzan, Marcelyn filha de Tiana da Maldônia, Yves de Arendelle, filha de Elsa e Takako, filha de Mulan.

– Esta foi a última parada, agora seguiremos em direção ao Acampamento. – Anunciou o motorista.

– Será que desta vez nós vamos nos divertir? – James sussurrou para mim. – Aquela Marcelyn é uma gata.

– Quer o quê? Ela é uma super princesa.

– Você tá a fim da Yves que eu sei.

– Não to nada, e sabe muito bem que eu gosto da Kara.

– A irmã caçula do Adam? Isso é fato.

– Problema é meu se gosto dela.

– Oi Larkin. – Cumprimentou Kara, vinda do fundo do ônibus e dando um beijo em minha bochecha. Ela é só um ano mais nova que eu. – Como você tá?

– Bem. E você?

– Ótima. Adam não queria que eu viesse, mas Bela o convenceu a me deixar solta por aí.

– E como vai o Chip?

– Bem. Ele fez treze anos e agora vai para o acampamento com a gente. Mas é só para se distrair, a mãe dele madame Samovar está meio doente e o Adam sugeriu que ela o mandasse para cá para não ficar pensando tanto nela.

– Legal. – Ela voltou para os fundos, e só a vi novamente cerca de meia hora depois quando chegamos ao Acampamento Descendentes. Eu peguei minhas malas no bagageiro e corri para os dormitórios para conseguir pegar a parte de cima dos beliches de três andares. Meu dormitório era um bangalô feito de madeira e por dentro as paredes estavam pintadas num azul claro. Havia cinco banheiros com vaso sanitário e chuveiro. E cada um tinha um baú exclusivo para guardamos o que fôssemos pegando de recordação do Acampamento.

Eu estava subindo na cama quando mais alguns rapazes entraram. Entre eles haviam o famoso Kevin de Haram que também é filho do Rei Hans que no passado havia tentado matar a mãe e a tia da Yves.

– Oi Larkin. – Chamou uma voz conhecida. Só notei de quem se tratava ao olhar para trás: Francis Henry Charming III, o filho de Cinderela.

– Oi Francis. – Sua franja de cabelos loiros se espalhava por toda a sua testa, mas mesmo assim não conseguiam tirar o charme dele. Ele estava a usar uma camisa branca e uma bermuda preta, o que era agradável considerando que fazia muito calor no acampamento durante as temporadas.

– Como foi o seu ano letivo? – Ele perguntou. Apesar de estudarmos em escolas próximas, eu tinha amigos de outros lugares.

– Péssimo. Eu estou odiando ter de estudar com aquela insuportável da Cruela.

– Cuidado com o que fala, o filho dela vai estar aqui.

– Carlos De Vil?

– Ele mesmo.

– Campistas do Acampamento Descendentes, dentro de cinco minutos, por favor, estejam no teatro dentro de cinco minutos, pois darei a vocês instruções sobre como será esta temporada. - Anunciou uma voz feminina pelos alto-falantes.

Assim como fora estipulado, todos os campistas estavam no teatro, e a mulher que deveria ser a nova diretora estava de pé no palco esperando que todos se acomodassem, e quando todos tomaram assentos, ela começou:

– Bem-Vindos Campistas para mais uma nova temporada cheia de atividades de lazer e aprendizado no Acampamento Descendentes. Para quem não sabe, me chamo Annabeth Grace e sou irmã-gêmea do Rei Hans de Haram. Ao contrário de meu irmão, costumo ser bem condescendente e respeitosa com quem me respeita, mas nem por isso vou tolerar atividades e brincadeiras com alto teor infantil que possa acarretar em tragédias similares ao que aconteceu com a menina Jane na temporada anterior. Bem, este ano teremos novos monitores... – Ela apontou para algumas pessoas sentadas atrás de si. – E novos campistas, por favor, gostaria que dessem as boas vindas para aqueles que estão ingressando no acampamento neste período de confraternização, incluindo também sem mais delongas alguns campistas que estão fazendo intercâmbio aqui. Quero que apresentem o acampamento para Milka Yaga, filha da lendária bruxa russa Baba Yaga, para ζωής filha de Hades e para o jovem Cheng-Dongwa Onna, filho da grande Yuki-Onna, uma conhecidíssima criatura da cultura japonesa.

Alguns sussurravam entre si, pois não conheciam a história de Yuki-Onna: Segundo o folclore, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em muitas lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.

– E aqueles ali no fundo? – Disse um dos campistas apontando para alguns adolescentes que eles nunca haviam visto.

– Já iria chegar nessa parte. Sob sugestão da fada madrinha, alguns famosos personagens estão aqui no acampamento. É com orgulho que digo que nesta temporada teremos a companhia de Pascal, Maximus, Abu, Linguado, Koda e o favorito de muitos, Olaf. Só há um detalhe: Eles estão em forma humana para que vocês se divirtam e possam ouvir das histórias destes grandes heróis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim que eu tiver o cap dois pronto eu posto, e aí o que acharam?