Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 15
Nuestros mundos se acabaram sem tí hija!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/15

JM saíu correndo do cemitério,chorando muito,de tão culpado que ele estava se sentindo pela morte da filha,e pelo enorme desprezo e ódio que Ivana estava sentindo por ele!
Ele corria como nunca em toda sua vida,corria como quem queria fugir daquela tragédia,daquela imensa dor que rasgava e invadia sua alma e seu coração,inundando seu ser de desespero,e seus olhos de lágrimas...
Leonor e Isabel tentaram correr atrás dele,mas não conseguiram,por causa de suas idades avançadas.Elas já não corriam como antes.Mas mesmo assim,não desistiram de ir atrás de JM,estavam muito preocupadas com ele!
Elas seguiram de apé.

JM seguia correndo desatinado de dor...ele corria rumo ao salão de festas que tinha alugado para a festa de 1 ano de Esperanza.
Ao chegar lá...
Ele desmoronou,literalmente!
_Nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minha filhaaaaaaaaaa,nãooooooooooooo,nãoooooo!!!!!!!!
Ele caíu de joelhos gritando, no portão principal de entrada do salão de festas de San Pedro.
Pobre JM,dali dava para vêr toda a decoração da festinha de aniversário de Esperanza,tudo tão lindo,magnífico,perfeito!
Haviam fotos de todos os meses de vida de sua bebê,pelas paredes,fotos que tinham sido ampliadas em tamanhos gigantescos,e além de fazerem parte da decoração,davam brilho e encantamento á festa!Deixavam tudo mais bonito!
JM chorava feito criança,chegou a molhar toda sua camisa,pois estava banhado em tantas lágrimas,eram rios,cachoeiras...
Ele levantou-se,e seguiu rumo a mesa principal da festa,lá estava tudo prontinho,para a chegada da sua beba e mulher hermosa!
Ao fundo da mesa principal,onde ficava o bolo,tinha a foto mais linda de todas!!!
Uma foto de toda sua família,a última foto que eles haviam tirado juntinhos!Ele,Ivana e Esperanza!
Eles tiraram aquela foto em um estúdio,na verdade fizeram um book de fotos de toda família,e de Esperanza,em comemoração ao seu primeiro aniversário...
Na verdade,primeiro e último aniversário...
Mal eles sabiam,e sequer poderiam imaginar,que aquelas fotos ficaram gravadas para sempre em suas memórias,seriam "recuerdos inolvidables" de sua bebita tão amada!
JM ao contemplar aquela foto,chorando muito,acaricia aquele enorme pôster,beijando a foto de Ivana e Esperanza...
_Amores da minha vida!!!Eu as perdi para sempre,para sempre!!!

JM se lembra do velório da filha...

https://pbs.twimg.com/tweet_video/CTuE5mjUsAAvEKe.mp4


Depois ele se afasta dali,e vai até o outro canto do salão,abre uma cortina branca,atrás daquela cortina tinha outra mesa toda decorada,em tons de prateado e branco...Na parede tinha escrito:"Quer se casar comigo Ivana?"
_Ivana...era hoje que eu ia te pedir em casamento meu amor...(disse ele pegando as duas taças que tinham em cima da mesa)Era hoje,na festa de nossa filha!Queria que todos estivessem presentes para vêrem e comemorarem conosco este momento tão especial!Ia te fazer uma surpresa...ia abrir está cortina,te entregar este anel de brilhantes que comprei para ti na capital...Depois que aceitasse,iamos brindar juntos ao nosso amor,nossa felicidade,nossa filha e nosso casamento!Mas tudo se acabou!!!Não têmos mais nossa filha,nem um ao outro!!!Não tenho mais nada que amo,que são vocês duas!!!Meu mundo se acabou para sempre!!!
JM se debulhava em lágrimas e seu pranto era forte,de cortar o coração!!!
Todos que iam trabalhar na festa,todos organizadores,que eram muita gente(decoradores,fotógrafos,pessoal da filmagem brinquedos,e buffet,garçons etc...)estavam lá,tinham acabado de chegar do enterro dela também,eles iam começar a desmontar,desfazer tudo...estavam muito mal,muito abalados mesmo,choravam,pois tinham chegado a conhecer Esperanza.
Ao chegarem no salão e se depararem com JM sofrendo e chorando tanto,foram o amparar,o consolar...
Deram água para ele,o fizeram sentar em uma cadeira confortável,e ficaram em volta dando palavras de ânimo e consolo!
JM estava com os olhos tão inchados,que quase não conseguia os abrir!
Ele estava passando muito mal,só o que conseguiu dizer foi:
_Por favor...doem todos os comes e bebes da festa da minha filhinha...para o orfanato,asilo e pessoas carentes de nossa cidade!Pelo menos eles vão têr um pouco de felicidade hoje!
Todos ali choraram com as palavras dele,e fizeram prontamente o que ele pediu!
Enquanto isto...
Carmelita vinha chegando em San Pedro,estava super atrasada para a festa de 1 aninho da afilhiada!
Ela tinha ido para os EUA em um congresso de medicina,e tinha aproveitado e ido fazer uma maratona de compras para Esperanzita!
Ela havia comprado muitas coisas para ela,para dar de presente de aniversário!Muitos brinquedos,roupas e calçados importados!
O vôo dela até a Cidade do México,tinha atrasado...
E demorou mais ainda ir da capital até San Pedro,por causa da forte chuva que atingia a região.
Mas enfim ela chegou,era noite já...
Carmelita chegou de táxi em frente ao salão de festas onde seria a festa de sua afilhiada!
Ela desceu cheia de presentes,ele logo notou que algo estranho,acontecia ali!
Não tinha movimentação de pessoas do lado de fora,nem chegando e nem saíndo,nem carros estacionados na frente,nem nada!
Estava tudo em um silêncio assustador!
Nem sequer uma musiquinha infantil tocava...
_Que estranho,não ouço vozes,nem música,nem nada!Cadê as pessoas desta festa?!Ai,será que cheguei tarde demais,e já acabou o cumpleaños da minha afilhiadinha?Espero que não,vou entrar...Se já acabou,e todos convidados foram embora,creio que os anfitriões da festa devem estar lá dentro com a minha Esperanzita!Mal posso esperar para entregar estes presentinhos para ela!A madrinha tem certeza que ela vai amar!
Carmelita entrou carregando os inúmeros presentes que trazia,mal podia com tanta coisa!
Ela se deparou com todos organizadores da festa desmontando tudo,chorando e vestindo roupas pretas.
Ela se assustou de cara,e depois de vêr JM,entrou em desespero!
Largou tudo que tinha, todos os presentes no chão bruscamente,e foi correndo até ele!
Ao saber da fatídica e terrível notícia,entrou em choque,em desespero total!!!
_Nãooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!JM,nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Minha afilhiada não pode têr morridoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nãooooooooooo,nãoooooooo eu não aceitoooooooooooo istoooooooooooooo!!!!!!!!!
Carmelita tremia e chorava muito!!!
Ela e JM choravam abraçados!!!
_Eu vi a nossa "nena"crescer,se desenvolver na barriga da mãe dela,cuidei das 2 durante toda gestação!!!Eu ajudei a colocá-la no mundo!!!Eu que fiz o parto de minha amiga Ivana,nãooooooooo!!!!!Minha Esperanzita,Esperanzita querida!!!Não se vá bebêzinha da madrinha!!!
Carmelita gritava tanto,mas tanto que chegou a ficar sem ar,e desmaiou!!!
Ela foi amparada e reanimada!
_Onde está minha amiga?Onde está Ivana?Preciso vê-la,consolá-la,dar meu apoio!(Carmelita)
_Ela está no cemitério ainda,mas melhor você não ir,ela quer ficar sozinha,correu todo mundo de lá!(JM chorando muito)
_Mesmo assim,vou ir lá,vou insistir em vê-la!Coitada da minha amiga!Deve estar arrazada!(Carmelita)
Carmelita pediu licença a JM,e saíu dali correndo,ela foi perguntando a todos que via nas ruas,onde era o cemitério...
Enquanto isto...
Leonor e Isabel finalmente conseguiram chegar ao salão de festas,estavam molhadas devido a chuva que caía...
Elas foram correndo até JM,ele estava sentado ainda na cadeira que tinham o colocado...
_José Miguel!!!Filho...filho querido,ainda bem que te encontramos,graças á Deus,estás aqui!!!(Leonor o abraçou)
_José Miguel,saímos caminhando atrás de você a cidade inteira,o mais rápido que podiamos!!!Estamos muito preocupadas!!!(Isabel)
_Mamãe,Dona Isabel...(JM chorava demasiado fuerte)Queria arrancar agora mesmo,está dor tão forte que carrego em meu peito,e que me arrebenta inteiro por dentro!!!Além de perder minha filha...perdi a "mujer que amo"!!!Perdi Ivana para sempre!!!O desprezo,o ódio dela...Me culpa pela morte da nossa bebê,e ela está certa!Sou culpado,culpado mesmo!Me saí um traste de pai,que não serve para nada!!!Deixei roubarem minha filha,e fazerem está atrocidade com ela!!!Jamais pensei que pudesse sofrer tanto assim,e doer tanto meu coração e minha alma!!!Sou um infeliz,um miserável,não valho nada!!!Nadaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou um inútil,um imprestável!!!Nem tinha o direito de ser chamado por minha Esperanzita de "Papá",porque nunca honrei o ofício de pai dela!!!Fui e sou o pior pai do mundo!!!
Se eu realmente fosse um bom pai,ela estaria aqui,VIVA,VIVAAAA AGORA JUNTO CONOSCO,COMEMORANDO SEU ANIVERSÁRIO,NO COLO DA MÃE DELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo que mais desejo é a morte,assim como a Ivana!!!!!!!!!!!!!
Quero morrerrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!! Morrrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!
Quando JM acabou de falar gritando,ele sentiu um gosto muito forte e estranho na boca,quando colocou a mão em seus lábios,viu que era sangue!!!
Ele sentiu algo como refluxo,vômito,saír de seu estômago,passou por sua garganta até jorrar por sua boca!!!
JM colocou a mão,e viu sua mão cheia de sangue!!!
Em seguida caíu no chão,desmaiado!!!
Leonor e Isabel ficaram desesperadas!!!
Todos organizadores da festa,ficaram apavorados,tentando o reanimar!Um deles chamou ambulância imediatamente!!!
Dentro de poucos minutos,a ambulância chegou,e levou JM!!!
Leonor e Isabel o acompanharam!
No hospital...
Os médicos avisaram a elas,que JM estava muito mal,o estado dele era gravíssimo e delicado!!!
Foi transferido para a UTI!!!
Ele tinha tido um infarte!!!
Leonor ficou louca de tanto gritar,entrou no mais total desespero!!!Isabel também!!!
No camitério...
Carmelita chegou lá atrás de Ivana,e a encontrou catatônica,toda molhada,cheia de lama pelo corpo,rosto...
Ela não tinha reação alguma...
Carmelita falou,chorou a abraçando...
Mas nada,Ivana estava indiferente...
Até que ela desmaiou nos braços da amiga,Carmelita chamou uma ambulância...
Ivana foi levada as pressas,e ficou internada no hospital.
Dias depois...
A doutora responsável por Ivana chama Carmelita e diz:
_Sua amiga entrou em um estado profundo de catatonismo,está indiferente com todos,com o mundo ao seu redor...isto se deve ao choque emocional...Vamos mantê-la aqui internada por tempo indeterminado...ela está viva,mas parece que mesmo não reagindo e têndo reação externa alguma...ela está lutando por dentro,internamente,para não viver!!!Parece que ela quer morrer,o soro que estamos dando,a paciente rejeita de uma forma,que não sabemos explicar,mas é que...ela toma o soro nas veias,mas não está fazendo resultado algum,está perdendo peso gradativamente...olha,não quero assustá-la,mas é pouco provável que ela sobreviva se continuar lutando assim para morrer...o coração dela,uma hora pra outra sofre uma parada cardíaca,se esse soro não fizer efeito,pois é alimento e água para o corpo dela!!!

Depois de ouvir a doutora,Carmelita vai vêr Ivana:
_Amiga,porque você está fazendo isto?Querendo se auto-destruír deste jeito!!!Por favor,reaja Ivana,lute por sua vida!!!
Isabel e Leonor chegam para mais uma de suas visitas á ela,se revezavam entre JM e Ivana:
_Filha...te amo,te amo tanto,não faças isto comigo,não faças isto com sua mãe!!!Já perdi minha neta,agora não quero perder-te!!!Morreria se isto acontecesse!!!
_Ivana...te suplico...volte,volte á sí!!!Mi hijo necessita tanto de tí!!!Ele está morrendo,morrendo...os médicos deram poucas esperanças para nós!!!
A doutora entra e fala com elas:
_Infelizmente creio que...o estado de Ivana é irreversível...lamento,lamento muito senhoras...
_Nãoooooooooooo!!!!!!!!Mi hija nãoooooooooooo!!!(gritou D>Isabel)
_Nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!Ivanaaaaaa!!!(gritaram Leonor e Carmelita)
_Não podemos fazer mais nada por ela...está morrendo lentamente em cima desta cama,perdeu muito peso desde que chegou...não podemos dar remédios via oral,por causa do estado de choque dela!!!Os soros,as vitaminas nas veias,ela rejeita veementemente!!!Infelizmente só nos resta esperar o pior...
_Ivanaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!Pelo amor de Diossssssss!!!Reajaaaa,reajaaaaa amigaaaaaaaaaaaa!!!(Carmelita desesperada a sacode em cima da cama)
_Reajaaaaaaaaa filhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!(Isabel)
_Lute por sua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!Lute pois gostamos muito de você,te amamos muito Ivana querida!!!!!(Leonor chorando)
_Não estás sola,não estás ouviu bem?!Sei que me ouves,sei que me ouves Ivana!!!(disse Carmelita derramando sua lágrimas nos braços dela)
De repente o olhar fixo dela,mudou...Ivana piscou,e olhou diretamente para as 3!!!
Elas começaram a chorar mais ainda,mas agora de felicidade!!!
_Ivanaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!Graças á Deus!!!!!!!!!!!
Ivanita começou a chorar,derramou muitas lágrimas e disse:
_Deixem-me morrer em paz...não quero mais viver sem minha filha...
Ela falou isto,e foi fechando,fechando os olhos...
Até que o aparelho que monitorava seus batimentos cardíacos,fez um barulho ensurdecedor,aquele era o sinal,que o coração dela tinha acabado de parar de bater...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!