Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 14
Velório e Enterro de Nuestra Esperanzita


Notas iniciais do capítulo

Música-Tema do capítulo(assistam este vídeo,e entendam melhor o que aconteceu no capítulo):https://www.youtube.com/watch?v=cvEf7ff1M-4

Cuida de Mí...

El cielo tocó tu puerta hoy
El blanco inundó tu habitación
Y no te quieres ir de aquí
Y quiero llorar por ti

Hoy lloro y te escribo esta canción
Te fuiste sin decirme adiós
Y me he quedado aquí, sin ti
Y quiero llorar por ti

Si escuchas mi voz
Cuida de mí
Si escuchas mi voz
Cuida de mí

Tus manos burlaban el dolor
Pañuelos bailaban con el sol
Que bonito es recordarte así
Y lloro un dia más por ti

Si escuchas mi voz
Cuida de mí
Si escuchas mi voz
Cuida de mí

Siento que estás aquí
No quiero estar sin ti

Si escuchas mi voz
Cuida de mí aa
Si escuchas mi voz
Cuida de mí aa
aa
Si escuchas mi voz
Cuida de mí aa
Cuida de mim

O céu tocou sua porta hoje
O branco inundou seu quarto
E você não quer ir daqui
E quero chorar por você

Hoje choro e te escrevo esta canção
Você se foi sem me dizer adeus
E eu fiquei aqui, sem você
E quero chorar por você

Se escutas minha voz
cuida de mim
Se escutas minha voz
cuida de mim

Suas mãos divertiam a dor
Lenços dançavam com o sol
Que bonito é lembrar-te assim
E choro um dia mais por você

Se escutas minha voz
cuida de mim
Se escutas minha voz
cuida de mim

Sinto que estás aqui
Não quero estar sem você

Se escutas minha voz
cuida de mim, a
Se escutas minha voz
cuida de mim, a
a
Se escutas minha voz
cuida de mim, a






Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/14

JM amparou Ivana,a segurando em seus braços!!!

Ele a levou desmaiada imediatamente para seu carro,que estava do lado de fora da prisão!

O diretor do presídio,já tinha ficado sabendo de tudo,com antecedência,pois além de José Miguel ligar para avisá-lo do ocorrido,a própria polícia de San Pedro e das cidades próximas,que estavam investigando a morte da bebê,avisaram ele também.O diretor recebeu ordens expressas,para liberá-la o mais rápido possível para o velório e enterro da filha!Ele fez exatamente o que lhe foi ordenado, e liberou Ivana!

JM pode levá-la dali,sem nenhum problema com a justiça.

O diretor apesar de durão,se sensibilizou muito ,com a perda de sua filha!

JM pensou em levar Ivana na enfermaria do presídio para ser atendida e reanimada,mas por impulso,decidiu levá-la logo dali!

Aquele lugar era horrível,então porque fazer Ivana ficar mais um segundo lá,se podia sair?!

Ele não via a hora de tirar sua amada de lá,e levá-la para casa,a Fazenda Montesinos!Aquele sim era o melhor lugar para ela naquele momento!Pelo menos,em seu novo lar,talvez ela se senti-se um pouco melhor...e alivia-se de alguma forma,nem que fosse um pouquinho sua grande dor!!!

JM tinha ido ao presídio em seu carro novo,tinha o adquirido á pouco,pois era bem espaçoso,mais do que sua caminhonete.Pensava ele,há um tempo atrás,assim que comprou o carro:

"Com este carro novo,poderei levar Ivana e Esperanza junto comigo,para onde eu quizer!Elas são minha família,agora sim tenho uma!Tenho certeza,que muito em breve,Ivana sairá do presídio!E com minha caminhonete,que tem pouco espaço,não poderia levar as duas,para baixo e para cima,como eu pretendo!Mas este carro,me permite isto!Até porque Esperanza,não pode andar no banco da frente,e minha caminhonete,só tem um banco.Com este meu carro novo,terei lugar para por a cadeirinha dela,no banco traseiro,assim estará segura,e eu e Ivana ficaremos mais tranquilos!"

JM ao chegar do lado de fora do presídio,colocou Ivana desmaiada dentro do carro,no banco traseiro.Isabel foi atrás com a filha,ela colocou a cabeça dela em seu colo.

Leonor foi na frente,ao lado de JM.

Eles choravam sem parar durante todo trajeto até San Pedro!

O nome "Esperanza"era pronunciado de segundo em segundo,por algum deles,em meio a muito choro!

Finalmente eles chegam na fazenda...

JM adentra nela correndo, com Ivana nos braços!

Leonor e Isabel vão correndo atrás também!

Ele a leva imediatamente para seu quarto.JM tinha o reformado e ampliado todo!Era um quarto belíssimo,moderno!Ele tinha comprado tudo novo,pois tinha fé que sua amada dentro em breve,iria saír da cadeia para morar com ele,e a filha!

Ele sempre estava na espera de Ivana!

Uma pena mesmo,ela estar no quarto,que agora era dos dois,do casal,por causa de um momento tão doloroso e horroroso como aquele!

JM colocou-a na cama de casal deles novinha.Tirou as sandálias lindas de salto, que ela usava!

Ele,Isabel e Leonor tentavam a reanimar,quando de repente,Ivana lentamente acordou:

_JM...onde eu estou...o que aconteceu?!

Disse ela encontrando seu olhar com o dele!

_Oi...meu amor...que bom que você acordou...estamos muito preocupados com você...estás na nossa casa,na Fazenda Montesinos...aconteceu...(disse JM rouco,ele nem tinha mais voz e nem forças para falar,gritou tanto quando soube a confirmação da morte da filha!Ele chorava muito,e estava bastante pálido!Acariciou o rosto de Ivana falando estás palavras.)

_Não...não...nãooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora...me lembrei...de tudooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

De tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Ivana se levantou bruscamente da cama gritando e chorando muito,em desespero total!!!)

_Isto só pode ser um pesadelo ,não é real ,não é verdade!!!Por favor me digam que não é verdade ,que é só um pesadelo ,ou um delírio da minha cabeça?!Estou delirando,têndo alucinações só pode,é isto,é isto sim!!!Acho que não tomei meus remédios direito hoje!!!Por favor...falem,falem,digam alguma coisa ,me respondam!!!Porque vocês só choram me olhando ?!Quero respostas!!!!!!!!!!!!!!!!

(Ivana estava mais linda ainda do que já era ,estava exuberante,usava um vestido verde de festa, combinando com seus belos olhos da mesma cor!E sua maquiagem estava perfeita !Era o toque final para a deixar divina!Mas diante da notícia que acabara de receber,as lágrimas caiam feito cachoeiras ,borrando sua maquiagem por completo !E o lindo penteado que Ivana tinha feito,foi desfeito em questão de segundos,pois ela de tão desesperada que estava,colocou as duas mãos na cabeça ,e começou a puxar seus cabelos)

_Ivanaaaaa!!!Ivanaaaaa!!!(JM se levantou rapidamente e foi até ela!!!Ivana gritava e chorava em desespero total!!!Estava praticamente surtando!!!Ele sabia que ela precisava dele,mais do que nunca!!!Correu e a abraçou fortemente,os dois choravam demais abraçados,compulsivamente!!!)

_Meu amor...(JM chorando muito )

_JM!!!(Ivana)

_Por favor filha...não fique assim...me parte o coração!!!(Isabel)

_Tente manter a calma...por mais difícil e doloroso que seja...não queremos te vêr sofrendo tanto assim...(Leonor chorando muito)

_Nãooooo,nãooooo!!!Não quero ficar calma!!!Não quero!!!Não quero que sintam pena de mim!!!Só me respondam o que eu perguntei!!!Andaaaaaa,falem,falem logoooooo!!!Me digam que não é verdade o que acabaram de me falar...eu quero ouvir isto ,preciso ouvir que tudo é mentira ,é a única coisa que necessito agora,e que poderá me acalmar!!!Digam,digam que é mentira!!!(Ivana)

Ivana vêndo que eles não lhe respondiam,não falavam absolutamente nada,entrou em pânico!!!

JM,Leonor e Isabel só a olhando com mais dó,e choravam como nunca!!!

As palavras faltaram para eles naquele momento,mas seus olhares e lágrimas diziam tudo para Ivana!!!

Apenas JM conseguiu dizer algumas poucas palavras chorando muito:

_Infelizmente...não é uma mentira,infelizmente é a verdade,meu amor!!!

Ela entrou em estado de choque!

_Não José Miguel ,nãooooooooo!!!Fique quieto ,não quero ouvir isto!!!Cale-se,cale-se!!!(Ivana gritava e tapava com as mãos seus ouvidos )Aonde está minha filha ,por favor eu quero vê-la,estou morrendo de saudades ,quero pegá-la em meus braços ,a beijar,acariciar,dar todo meu amor de mãe!!!Hoje é aniversário da nossa princesa ,nem dei os parabéns e o presente que comprei para ela ainda!!!Por favor a traga até mim JM!!!A traga,a traga agora!!!(disse Ivana em prantos o sacudindo fortemente pela camisa )

Naquele momento todos começaram a chorar compulsivamente!!!Era de cortar o coração a reação e as palavras dela!!!

Ivana saíu correndo de pés descalços dentro da fazenda,entrando em todas cômodos atrás de sua pequena,gritando:

_Esperanzaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!Esperanzaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Filhaaaaaaaaaa,onde você está???!!!Aonde você está???!!!A mamãe chegou,a mamãe chegou!!!!!!!!!!Por favor,não se esconda mais,apareça!!!!!!!!!!

Ivana foi até o quarto da pequena correndo e gritando estás palavras!!!

Chegando lá,se deparou com algumas faixas de isolamento da perícia da polícia,mas arrancou tudo,e entrou!!!

Lá ela contemplou o quarto vazio...

A janela aberta,assim como os bandidos que a levaram deixaram...um vento forte invadia o quarto,fazendo as cortinas cor-de-rosa voarem...

Ivana ainda não sabia o que tinha acontecido,como a filha tinha morrido...

Mas ao vêr o berçinho vazio,os cobertorzinhos ali dentro desarrumados da forma que ela deixou...e sua chupeta no chão...

Ela desabou!!!!!!!!!!

_Mi hija,noooooooooo!!!!!!!!!!Mi Esperanzita,mi bebê!!!!!!!!!!Yo quiero morrir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(Ivana)

Os 3 naquele momento,a abraçavam juntos,tentando a consolar,e a amparavam!!!

Depois de muita luta e esforço,JM,Leonor e Isabel,conseguiram fazer Ivana voltar para o quarto deles.JM teve que carregá-la nos braços,Ivana estava com o corpo todo mole!Perdeu as forças diante da terrível notícia!!!

Ele ficou a sós com ela,e a trocou,colocou uma camisa e uma calça preta nela(JM tinha comprado algumas roupas novas para ela,e deixado no roupeiro de casal deles).Ivana não tinha forças para nada!!!Eles iam partir,os 4 juntos para o velório!!!

E assim,foi,os 4 foram de carro para o velório de Esperanza...

Ao chegarem lá,se surpreenderam com a multidão!!!

Era muita,muita gente mesmo!!!Era San Pedro praticamente inteira,e mais gente das cidades vizinhas e muitos curiosos também,que se comoveram demais ao saberem da trágica morte da pequena!

Assim que o carro deles chegou,e estacionou em frente a sala velatória,todos presentes,pararam de falar e de chorar,e suas atenções se voltaram todas para eles!

Assim que JM desceu com Ivana,todos os olhavam chorando muito,com muita dó deles!!!

Ivana saíu correndo,foi empurrando a multidão que os oprimia,todos deram licença!Ela correu o mais rápido que pode!!!

JM saíu correndo de atrás dela.Leonor e Isabel desceram e caminhavam juntas de braços dados,amparando uma a outra.Até que Illuminada,Crisanta e Gabriela,chegaram as abraçando,dando os pêsames,e as ajudaram a caminhar.

As 3 as amparavam,e consolavam,elas estavam prestes a têrem um troço e desmaiarem ali,diante de todos!

Ivana entrou correndo e gritando na sala velatória!!!

Gritava com todas suas forças!!!

_ESPERANZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

ESPERANZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Toda multidão que estava lá,lotando a sala,lamentando e chorando muito a morte da pequena,em volta de seu caixão,foram abrindo espaço para Ivana passar!!!

Ela corria,gritava e chorava,tentando chegar até sua filha!!!

ATÉ QUE...

O MUDOU PAROU E O CORAÇÃO DE IVANA,POR ALGUNS INSTANTES TAMBÉM...

ELA VIA DIANTE DE SEUS OLHOS,O CAIXÃO BRANCO DA FILHA!!!

Ivana perdeu o chão,e o ar também!!!

Começou a se sentir sufocada,parecia que ela estava caíndo em um abismo sem fim,ela foi perdendo a cor,todos presentes a ampararam!!!

JM que vinha logo atrás,ao vêr o caixão da filha,teve um colapso nervoso,e começou a vômitar,foi levado para a sala de atendimento médico,da assistência funerária,ao lado da sala velatória!

A pressão de JM,estava nas alturas,assim como mais cedo,ele estava com ameaça de infarte de novo!!!

_Esperanzitaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!Meu bebê,amor do papaiiiiiiiiii!!!!!!!!!!Minha filha,minha filhinhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!(disse JM também gritando e chorando muito)

Ivana tremendo muito,se aproximou do caixão da filha...

Todos que estavam ali,em volta,se afastaram,para ela dar o último adeus e se despedir de sua filhinha...

Ela chorava demasiado,pobre Ivana!!!

Ela com as mãos trêmulas,foi tocando no caixão...como se estivesse acariciando,sua nena!

Ela soltou um grito de dor do mais profundo de sua alma,que chegou a arrepiar todos presentes!!!

_Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Naquele exato momento chegaram Leonor,Isabel,Illuminada,Crisanta e Gabriela!!!

As 5 abraçaram fortemente Ivana,a amparando,mas a choradeira foi geral,pois elas ainda não tinham visto o caixão também,e foi um desespero total!!!

Elas ficaram em volta do caixão também,como ele estava lacrado,passavam suas mãos sobre ele,depositando algumas rosas!

Gabriela havia esquecido de que algum dia,havia tido desavenças,brigas com Ivana...tudo se apagou,e ficou para trás!

O que ela queria agora,era ajudá-la de alguma forma...não existiam mais mágoas e nem ressentimentos quanto a Horácio!

Gabriela sabia que ela amava JM e Esperanza,mais do que tudo na vida!E agora,que tinha acabado de ser mãe,entendia perfeitamente a dor imensurável que ela estava sentindo!

Além disto,ela gostava muito de JM,e de Esperanzita,a quem ela pegou um carinho,um amor enorme!Ela teve a chance de conviver com a pequena mesmo que por pouco tempo,nos últimos meses.

Abraçando,consolando Ivana,chorando muito junto com ela,Gaby lembrou...

Flash back on...

"_Olá!Bom dia!Quem eu vejo chegando aqui,mais uma vez?Minha cliente favorita!(Gaby havia ficado cuidando do armazém de Horácio)

_Olá,bom dia Gabriela!Dê bom dia á ela,filha?!(disse JM olhando a pequena que havia entrado correndo)

_Ai JM!Que judiação,ela ainda não sabe falar!Hahaha!Bom dia Esperanzita linda!!!(Gaby)

_Hahaha,mas correr ela sabe,que uma beleza!(JM)

_Hahaha,ah sim,mas é normal,ela acabou de aprender a caminhar,né bonequinha?(Gaby)

_Hahaha!Verdade!(JM)

_Veio buscar o de sempre é?Minha melhor e fiel cliente de todas!(Gaby)

_Sim,ela quer doces como sempre Gaby!Veja aquelas balinhas de goma,e alguns pirulitos para ela!(JM)

_É pra já!Aqui meu amorzinho(disse Gaby entregando os doces pra pequena,enquanto JM pagava)

Gaby a pega no colo,enquanto ela sorri,comendo algumas balinhas!

_Sabia que você está cada dia mais parecida com sua mamãe?!Estes olhos claros,são iguais aos dela!Está cada vez mais linda e fofa!(Gaby enche ela de beijos e a abraça forte)

_Mamá!(Esperanzita)

_Ela disse mamãe JM!!!(Gaby)

_Sim,ela sabe falar "mamá"!Acho que ela percebeu que falava da mãe dela!Vive chamando Ivana,dia e noite!(JM)
_Ai JM!Coitadinha,é de partir o coração,ela sente muita falta da mãe!(Gaby)

_Sim...me parte o coração em mil pedaços também!Ela sente muita falta dela sim!Mas o que posso fazer,não é verdade?Só que Ivana saía logo da prisão,para ficar com ela!"

Flash back off...

As lembranças de Gabriela cessam,e ela se depara com a dra realidade do momento!

A sua cliente favorita,estava ali diante dela,dentro de um caixão!Gaby estava desesperada,em prantos também,quanta dor sentia!

JM voltou da sala de atendimento,amparado por Moisés Macotela,Sabino e Felipe!

Os 4 ficaram junto as mulheres,chorando em volta do caixão!

Estavam todos presentes,até as fofoqueiras da cidade,que ficaram com muita dó de Ivana e JM.Elas haviam conhecido a menina,enquanto ela brincava no parquinho central de San Pedro.

Em seguida,chegaram 3 carros da polícia,lotados de policiais,eles foram acompanhar o enterro e o velório,estavam muito tristes,abalados e tocados!

Ivana que até então não sabia como a filha havia morrido,ficou sabendo por eles,que investigavam o caso!!!

Quando ela soube que Esperanza tinha sido sequestrada,levada de casa pela janela,por vários bandidos,e que o carro que eles estavam correndo em fuga,bateu de frente com um caminhão,e rolou barranco á baixo,explodindo...

Minha nossa...Ivana caíu de joelhos no chão,gritando e puxando seus cabelos,ela gritava:

_Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coitadinha da minha bebê,sofreu muito,morreu queimada meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu tô morrendo de tanto dor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivana ficou em choque,com os olhos abertos,mas sem reação alguma!

Seus lábios ficaram aroxeados...logo todos perceberam que ela estava têndo alguma coisa!

A levaram para ser atendida!!!

Ao chegar na sala de atendimento,Ivana reagiu violentamente:

_Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me soltem,me soltem!!!!!!!!!!Não quero que toquem em mim,quero saír daqui!!!!!!Me larguem!!!!!!!!!!!

Várias pessoas tiveram que segurar ela á força,Ivana gritava desesperada,até que uma enfermeira veio trazendo uma injeção para lhe aplicar!!!

Ivana:
_Não quero tomar injeçãoooooooooo!!!!!!!!!!Não preciso disto,quero minha filhaaaaaaaaaa,minha filhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ivana pulava sentada,e batia os pés no chão,ela estava enlouquecida de desespero!!!!!!!!

_Calma...calma...calminha...vai ficar tudo bem...está injeção é para seu bem!(disse a enfermeira)

_Nãooooooooooo,tira isto daqui,já disse!!!!!!!!Não quero nada,nada!!!!!!!!!!!!!!!!!Me soltem agora,quero ficar junto de minha filhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Minha filhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Ivana conseguiu escapar dali,e foi corendo até o caixão de Esperanza!!!

Chegando lá,tentou abri-lo,ela gritava:

_Tirem ela daqui!!!!!!!!!!!!!!!!Tirem agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque fizeram isto com ela???!!!Porque a colocaram em um caixão!!!!!!!Ela tá viva!!!!!!!Viva!!!!Sei que está!!!!!!!!!!!Devolvam minha filha agora!!!!!!!!!!!!!!!!!Andem logo,tirem ela daqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu mesma vou abrir,e vou tirá-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero minha filha,minha bebê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esperanza,Esperanzitaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!A mamãe vai te tirar daí de dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JM entrou mais ainda em desespero e tentava contê-la,em prantos!!!

_Nãoooooooo Ivana!!!Se acalme por favor!!!Não podes fazer isto,meu amor!!!Infelizmente nuestra hija se fue,está muerta!!!!!!!!!!!!

Deixe-a por favor...deixe-a descansar em paz em seu sonho eterno!!!

JM falou isto e deixou mais desesperada ainda,foram necessárias várias pessoas,para a levarem para a sala de atendimento!Lá ela pulou em cima de uma maca,até que JM chegou a abraçando,e a enfermeira conseguiu aplicar-lhe uma injeção!!!

Ivana foi se acalmando aos poucos...

Ela e JM juntos davam o último adeus a sua filhinha tão amada,se debulhavam em lágrimas,pranto,dor e desespero!

As horas passaram...

Padre Ventura chegou,fazendo um belo discurso,orando por todos presentes!

Após,o caixão com o corpinho dela,foi levado até o carro da funerária,onde foi colocado.Eles iriam rumo ao cemitério de San Pedro,em um cortejo fúnebre doloroso!

Mas durante o trajeto da sala velatória,até o carro da funerária,todos tocaram no caixão,ejogavam flores nele!

Ivana teve que ser levada por Timotéo,até o carro de JM.Ele também dirigiria o mesmo,pois JM não estava em condições alguma de dirigir.Estava sendo trazido de arraste,por Moisés,Felipe e Sabino!

Ele não tinha forças para ficar em pé,coitado!

E Ivana vinha desamaiada!

Leonor e Isabel vinham amparadas por Illuminada,Crisanta,Gabriela,Sandra,Enriqueta e Teresa!

Os 4 foram colocados no carro de JM,e Timotéo dirigiu até o cemitério!

Os demais,foram de apé,poucos foram de carro!

Por que era pertinho dali...

Chegando no cemitério...

Estava tudo pronto para o enterro dela!

Iria ser enterrada no jazigo de "Los Montesinos",ao lado do avô Federico,e de seus bisavós!

Lá o desespero,os gritos,os lamentos,e a dor de todos se multiplicou!

Ivana e JM ajoelharam-se ante o buraco no chão,onde ia ser enterrada sua filha!

Eles,Leonor,Isabel,e seus amigos mais chegados!

O caixão dela foi descendo,duas cordas o suspendiam,os coveiros,foram descendo,mais,mais e mais!!!

Assim que chegou no fundo,todos encheram a cova de flores!!!

Ivana quiz se jogar lá dentro:

_Eu quero morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Morrer!!!!!!!!!!!!!!Me enterrem junto com ela,me enterrem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela gritava tanto,que ficou vermelha,e tiveram que a segurar a força,por que ela quase se jogou dentro da cova mesmo!!!!!!!!!!

E assim,foram jogando terra...e mais terra....

Cada pá de terra que eles jogavam,todos gritavam e choravam mais,e morriam junto também!

Assim que terminaram,os coveiros colocaram a lápide!

Ivana deitou-se sobre ela,chorando muito!!!

JM acariciava a fotinho da filha na lápide!!!

Toda San Pedro estava ali e contemplaram a cena mais triste de suas vidas!

Antes de todos irem embora dali do cemitério,Ivana levantou-se vagarosamente,tremendo muito,banhada em lágrimas.Seus olhos e rosto estavam inchados e vermelhos,ela começou a gritar:

_ Olhem ,olhem para mim!!!Isto mesmo,continuem me olhando e contemplem minha desgraça!!!Vejam só o que acontece com uma pessoa má,louca,que é o que eu sou!!!Acontece isto que vocês estão vêndo,pessoas assassinas como eu ,pagam um preço muito caro,a vida trata de cobrar,e ela cobrou o sangue de Benita e Oscar das minhas mãos!!!E o preço que tive que pagar... infelizmente foi a vida preciosa da minha filha!!Que o que aconteceu comigo, sirva de exemplo,de lição para todos vocês!!!Nunca sigam o caminho do mal!!!Sei que tenho uma péssima reputação para muitos,que me acham má,que não gostam de mim,e estão aqui ,não por mim ,mas por minha filha e JM!!!E vocês tem toda razão de não gostarem,sou o pior ser humano da face da terra!!!Eu merecia isto ,merecia!!!Era melhor eu têr morrido no lugar dela,eu que sou a má!!!Minha filha era um anjinho,não tinha culpa dos meus erros e pecados!!!Quero morrer!!!(Ivana estava chorando como nunca em toda sua vida!E todos ali,pararam chorando muito também ,ouvindo emocionados as palavras de Ivana,até mesmo os que não gostavam muito dela,a partir daquele momento passaram a têr dó e compaixão!)

José Miguel ficou em estado de choque com o que ela disse, apavorado e chorando ele falou com a voz embargada:

_Calma meu amor ,pare!!!!!!!! Ivana não fale estás coisas!!!!!Você não é nada disto que falou ,você mudou ,se arrependeu!!!Me parte mais o coração ainda ouvir você falar assim!!! Você não merecia ter perdido sua filha que tanto amava!!!!Não fale bobagens,jamais poderia suportar se morresse também!!!(JM segurava Ivana pelos braços,pois ela estava desesperada)

_Me solte!!!Me largue JM!!!Nuncaaa,nuncaaa mais me toque,não se atreva a encostar um dedo em mim!!!Não fale mais comigo,não me dirija a palavra!Ouviu bem ?!Eu te proíbo!!!(Ivana)

_Ivanaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!Nãoooooooooo!!!!!!!!!!Eu te amo,te amo!!!!!!!!!Por que está dizendo isto ?!Porque não quer mais que eu te toque,e fale com você???!!!(JM chorava feito criança)

_Cale-se!!!!!!!!!!!!!!!!!Vou falar na frente de toda cidade ,que com a mesma intensidade que te amei um dia,agora te odeioooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Você é culpado pela morte de nossa filha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Culpado,culpado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(Ivana)

_Nãoooooooo Ivanaaaaaa nãoooooooo,eu imploro,por Deus,não me despreze,não me odeie tanto assim!!!!!!!!!!!!!!!!!(JM)

_Ivana minha filha ,acalme-se,vamos embora daqui,você precisa descansar ,não está nada bem!!!Olha para você ,olha só seu estado!!!(Isabel em prantos)

_Venha querida,venha conosco,por favor...(Leonor chorando muito)

_Nãooooooooo!!!!!!!!!!Não vou saír daqui com ninguém,quero ficar aqui com minha filha!!!!!Mamãe,a senhora e Leonor também são culpadas,culpadas,mil vezes culpadas ,tanto como JM!!!!!

(Ivana chorava com muito ódio,muita raiva deles,brigou feio com os 3 diante de todo mundo!!!Chegou a apontar o dedo na cara deles,os acusando!!!)

_Eu entreguei meu bem mais precioso ,meu maior tesouro nas mãos de vocês três!!!E nenhum teve a capacidade de cuidar minha Esperanzita,de protegê-la como ela precisava e merecia!!!Quando eu menos espero,recebo uma notícia destas,ainda por cima no “cumpleaños de mi hija”?!Nuncaaa vou perdoar vocês,ouviram bem ?!Nuncaaa!!!Minha neném jamais vai voltar,por causa de vocês seus irresponsáveis!!!Nunca mais quero vê-los,não ousem se aproximarem de mim ,muito menos me dirigirem a palavra!!!Quero ficar sozinha para sempre com a minha dor e as lembranças de Esperanza!!!Esqueçam que eu existo!!!Eu morri agora para vocês,estou enterrada com minha filha!!!A partir de agora já me esqueci de vocês!!!Não tenho mais ninguém neste mundo ,não tenho mais família!!!Vão embora ,vão emboraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me deixem sozinha ,o “show”’acabou!!!!!!!!!!!!!(Ivana)

Todas as pessoas da cidade foram embora,como ela pediu.Eles forma chorando muito tristes e chocados com as palavras dela!

Assim que eles foram embora,ficaram só os 4 ali,Ivana gritou:

_Porquê não me deixaste morrer em paz,seria muito melhor para todos se eu tivesse me matado enforcada,JM!!!!!!Teria evitado todo este sofrimento que estou passando ,que todos vocês estão passando também ,e principalmente teria evitado a morte dolorosa que nossa filha teve!!!(Ivana)

_Que absurdo o que falou Ivana ,foi a melhor coisa que já fiz na minha vida!!!Têr salvado as duas pessoas que mais amo neste mundo!!!E mesmo com tudo o que aconteceu... não me arrependo nenhum pouco do que fiz!!!(JM)

_ÉS CULPADO SIM,CULPADO!!!!!!!!!!!CULPADO POR NÃO TÊR ME DEIXADO MORRER,E POR NÃO TÊR PROTEGIDO SUA PRÓPRIA FILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E VOCÊS DUAS TAMBÉM SUMAM DAQUI,SUMAM DA MINHA FRENTEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(Ivana)

Ela começou a jogar terra neles!!!

JM atormentado com a culpa de ter sido responsável pela morte da filha, saiu correndo do cemitério ,e Leonor e Isabel,foram embora também ,deixando Ivana sozinha como ela queria!!!

Começou a chover muito naquele momento,Ivana não se intimidou,e continuou lá!!!Ela jogou-se no chão,ficando toda cheia de lama!!!Ela jogava aquela lama para todo lado,com muita raiva,e suas lágrimas se misturavam com a chuva!

Gritava e chorava muito de desespero,seus gritos podiam ser ouvidos a léguas!

_Esperanzaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Mi hija está muerta,muertaaaa!!!!!!!!!!!!!!!Yo lo sé que fue VALENTINAAAAAAAA!!!

FUE VALENTINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU VOU MATÁ-LA,EU VOU MATÁ-LA COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando Ivana terminava de falar,teve uma visão...

Ela viu Federico Montesinos sorrindo...

Ele deu a mão para Esperanza,que foi com seu avô caminhando,ela apareceu de costas para Ivana...

Os 2 foram indo,indo ao longe,até que desapareceram...

Foi a gota d'água para acabar com Ivana!Ela surtou e ficou catatônica naquele momento!!!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ay gente,meu pobre core não aguenta!!!Chorei demais com este capítulo!!!
Foi muito forte,chocante,emocionante!!!
Que dor na minha alma,e no meu coração!!!
Tenho um olho na minha lágrima!!!
#LUTOESPERANZITA

Quem tem twitter,e quizer me seguir lá,meu TT é este:@clarissa_spanic
Deixem seus reviews,quero saber o que estão achando!
Bjs até o capítulo 15 mi amores!!!