O Desafio dos Deuses escrita por moriartea


Capítulo 14
O desafio dos deuses


Notas iniciais do capítulo

Amei escrever esse capítulo, so, enjoy =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64521/chapter/14

Estávamos sentados no interior da casa grande, ao redor da lareira em uma sala aconchegante. Mas isso não ajudava em nada a acalmar os ânimos. Eu ainda estava muito irritada com essa história toda, e Percy mais ainda. Somente Nico não parecia ligar muito, ele aparentemente estava mais preocupado com a missão em si. Acho que ele está é muito certo.

- O que nós estamos esperando mesmo? – perguntou Percy impaciente

- Precisamos da presença da Rachel, para que ela fale a profecia à vocês – respondeu Quíron

- Eu não gostaria de saber se eu vou me ferrar ou não  - eu disse com um arrepio. Tudo o que eu menos queria naquela hora era encarar os olhos verdes do oráculo.

- Que eu saiba, a perdedora aqui é você – disse Clarisse

- É mesmo? Que engraçado, achei que fosse eu a vencedora da duas provas – rebati

- Vocês duas calem a boca – resmungou Nico irritado

- Fica na sua, mané – Clarisse se remexeu desconfortável na cadeira, olhando para as escadas de um modo estranho. Pelo jeito ela não era a única a não se simpatizar com o oráculo.

Já Adam estava tranqüilo, sentado ao lado de Clarisse, enquanto Jack sacudia a perna esquerda furiosamente - outro que estava nervoso - e em pé ao lado da lareira estava Hefesto, aguardando pacientemente. Depois de longos minutos, Rachel finalmente apareceu descendo as escadas

- Até que enfim – murmurou Percy

- Oi gente, desculpa a demora. Estava tirando a tinta das minhas mãos – ela explicou. Percy havia me dito uma vez que ela era uma espécie de artista, mas isso não melhorou a impressão que eu tenho dela.

- Tudo bem Rachel, sente-se por favor. Bem, vamos começar a falar sobre a missão em si. Senhor Hefesto – ele acenou em direção ao barbudo feioso.

- Ah!! Sim, sim Quíron, vamos ao que interessa. Muito bem, a missão possui 3 tarefas. A primeira, que creio ser a mais fácil, é matar uma serpente marinha que está causando problemas nas mediações do Mar de Monstros.Como vocês sabem, aquela área é muito freqüentada pelos navios mortais. A segunda consiste em convencer Éolo a voltar a participar do Conselho dos Deuses no solstício de inverno. E a terceira, bem, alguns dos meus touros estão causando problemas em uma área da Flórida. Quero que vocês resolvam isso por mim. É isso.

Nós seis olhamos para ele completamente abismados. Não era só uma missão, eram TRÊS!! E era muito óbvio que nenhuma delas seriam fáceis.

- São três missões, e não uma só – observou também Adam, confuso

- Exatamente. A missão de vocês é cumprir este desafio, realizar as três tarefas que foram dadas. Naturalmente, todo o processo será transmitido ao vivo pela TV Hefesto.

- Ei, espere aí. Quer dizer que todo mundo no Olimpo vai ver a gente dormindo ou tomando banho? – perguntou Jack alarmado

- Claro que não garoto!! Apenas os momentos mais interessantes e emocionantes serão transmitidos!

- Ah sim – ele respondeu enquanto Clarisse abafava um riso

- Porque você...

- É só isso? – cortei Percy na mesma hora. Senti que ele ia dizer alguma coisa ofensiva para Hefesto – Não tem nenhuma regra ou coisa desse tipo?

- Sim, nada demais

- E quando vamos partir? – perguntou Nico, animado.

- Sugiro que partam amanhã de manhã, o mais cedo possível – respondeu Quíron

- Ah sim, tem mais um detalhe. Vocês deverão pegar o cruzeiro Luz da Alvorada às 09:15, no cais de Nova York.

- Nós vamos entrar no navio assim, sem mais nem menos? E porque esse, exatamente?

Taí Nico, uma ótima pergunta, eu pensei. Aquilo tudo estava muito estranho.Afinal, porque um deus se daria o trabalho de arrumar um cruzeiro para seis semideuses em missão?

- Não, os passes serão entregues à vocês amanhã, quando partirem. E agora eu tenho que ir, deixei muitos trabalhos incompletos para resolver isso. Obrigada Quíron e boa sorte pra vocês, vão precisar. – dito isso, Hefesto desapareceu num raio de luz do qual todos desviaram o olhar, menos eu. Era a luz era de uma certa forma ofuscante, mas nada que machucasse demais a minha visão.

- Bem, agora vamos à profecia. Vocês três venceram a corrida, mas um de vocês deve ser eleito o líder do grupo para poder perguntar à Rachel. Então, quem vai ser?

Olhei para Nico, que me olhou de uma maneira significativa. O mesmo aconteceu ao me virar para Percy. Respirei fundo e anunciei:

- Tá, eu sou a líder.

- VOCÊ NÃO!! – gritaram Clarisse, Adam e Jack ao mesmo tempo

- ELA SIM!! – gritaram Percy e Nico

- Eu sou neutra, então eu decido. A líder é a Katie – disse Rachel simplesmente se virando para mim – Vamos lá, faça a pergunta

- Que pergunta? – perguntei confusa

- Ei, você não tem o direito de decidir quem é o l...

- Adam, já está decidido, sinto muito – cortou Quíron – Katie, você deve perguntar à Rachel como será a missão

- Certo... – me virei para Rachel, que me encarava com os seus grandes olhos verdes – Oráculo, como será a minha missão?

Os olhos dela saíram de foco e da sua boca aberta saiu uma nuvem verde que envolveu todo o chão da sala, junto com a horrível voz rouca que anunciou:

- “Os seis meio-sangues para o mar irão

    Para combater e persuadir o impossível

    A escolhida será perseguida pelos seus inimigos

    Mas um deles será vencido pelo seu coração passível

    Dando início à uma silenciosa batalha interna

 

Senti o meu sangue gelar ao ouvir aquelas palavras. Eu tinha certeza de que a escolhida era eu. Persuadir o impossível? Maravilha

- Agora vão dormir, sim? Amanhã vocês terão um dia longo – disse Quíron

- Eu vou indo, tenho que terminar minha pintura– Rachel se levantou e subiu as escadas quase correndo. Parecia mais que ela estava fugindo do clima tenso que havia ficado.

- Peraí, não vamos tentar tirar alguma informação da profecia? – perguntou Jack

- Não!! – responderam Percy, Clarisse, Adam e Nico ao mesmo tempo

- Profecias são estranhas Jack. Elas nunca são o que parecem ser – eu disse olhando diretamente nos olhos dele, que desviou o olhar rapidamente, corando. Era a primeira vez em dias que eu falava com ele.

- Estamos indo. Boa noite Quíron – anunciou Adam, enquanto Clarisse e Jack o seguiam. Pelo jeito ele tinha assumido o posto de líder deles.

- Boa noite. E vocês? – Quíron se dirigiu à nós

- Estamos indo também – mas então me virei para eles e perguntei – Estamos?

- Vou ficar. Preciso falar com Quíron – disse Percy tranquilamente. Estranhei aquilo, mas eu poderia perguntar a ele o que estava acontecendo depois.

- Eu vou com você. Boa noite Quíron, boa noite Percy – disse Nico, saltando da poltrona onde estava sentado.

- Boa noite Quíron. A gente se fala depois, Percy – eu disse com uma entonação autoritária na última frase

- Ok - ele respondeu, estressado

- Boa noite crianças

Eu e Nico nos dirigimos até a porta, e ao sentir o vento gelado da noite bater no meu rosto, me senti bem melhor. Andamos em direção aos chalés por um tempo em silêncio, até que uma idéia me ocorreu

- Nico, vou dar uma voltinha na praia para espairecer. Amanhã gente se vê, ok?

- Ok. Até amanhã Katie – disse Nico, sorrindo.

Nico é um garoto muito legal. Meio fechadão, mas legal, eu pensei enquanto tomava o caminho da praia. Deixei que a minha mente viajasse à vontade através dos acontecimentos recentes e das pessoas que tinha conhecido desde a minha chegada aqui, e acabei parando em Percy.

Eu e Percy tínhamos uma relação estranha. Nos conhecíamos há poucos dias, mas nos entendíamos como se a nossa amizade já tivesse muitos anos. De alguma forma inexplicável, éramos muito parecidos e muito diferentes ao mesmo tempo. Eu poderia falar com ele sobre os meus problemas tranquilamente, porque ele iria me entender. Com Kevin era a mesma coisa, só que de uma maneira mais...carnal. Tanto que já estávamos...bem, não sei. Não estávamos namorando, mas também não estávamos totalmente descompromissados. Iria discutir isso com ele quando tivesse uma oportunidade.

Ao chegar à praia, vi quatro vultos sentados perto do mar. Pensei em voltar e procurar outro lugar, mas logo reconheci um deles. Aquele jeito de sacudir o cabelo durante uma risada era inconfundível. Caminhei lentamente até eles, e quando me aproximei, disse:

- Vocês querem saber se está tudo bem comigo ou só querem saber da fofoca antes que todo mundo?

Os quatro se viraram e começaram a rir

- As duas coisas – disse Connor sacudindo o cabelo da mesma maneira que eu havia visto há menos de dois minutos.

- Vem, senta aqui do meu lado – disse Violet – Queremos saber direitinho o que rolou lá

Me sentei ao lado dela e de Anne, que também estava lá e contei sobre a missão e sobre as maluquices de Hefesto. Não contei apenas sobre a profecia. Aquela coisa toda de “a escolhida” tinha me deixado nervosa. E o “um deles será vencido pelo seu coração passível” era meio comprometedor.

- Uau – disse simplesmente Travis, o último dos quatro.

- Ainda bem que não venci. Odiaria ter que conviver com aqueles dois por semanas a fio – disse Anne olhando para o mar

- Quem? Clarisse e Adam? – perguntou Violet

- É. Mas não me perguntem o por quê.

- Por quê? – perguntaram Connor e Travis

Ela olhou feio para eles, que começaram a rir histericamente. Na mesma hora eu senti uma pontada horrível no meu machucado adquirido no Caça a Bandeira. Tinha me esquecido completamente dele, com o calor dos acontecimentos. Anne percebeu quando levei a mão esquerda ao braço e disse:

- Eu posso dar um jeito nisso

- Não precisa, obrigado – eu disse, automaticamente

- É bom mesmo Katie. Ela pode acabar fazendo nascer um outro braço aí ao invés de ter curar – debochou Travis

- É sério Katie, você não vai conseguir lutar normalmente com corte desses. Falo por experiência própria – ela respondeu, ignorando totalmente o comentário e as risadas dos meus irmãos bobalhões

 - Ela tem razão. Vai ser difícil encarar uma serpente marinha com isso aí – concordou Violet

Bem, aceitar um favor de vez em quando não ia me matar. Acenei positivamente com a cabeça e disse:

- Ok. Manda ver

- RUFAR DOS TAMBORES!! – berrou Connor, enquanto ele e o irmão batiam com as mãos nas pernas, imitando o barulho de tambores.

Anne pegou o meu braço fatiado, revirando os olhos para os meus irmãos, e começou uma cantilena em grego antigo. Não entendi a maior parte do que ela dizia, mas no final consegui pegar algo como “em nome da deusa, que esse braço fique curado”. Pelo jeito ela não iria criar um outro braço em mim.

- Pronto – ela anunciou, satisfeita

Olhei para o meu braço e meu queixo caiu. A ferida havia cicatrizado plenamente, só restando uma fina cicatriz branca. Mais uma para a minha coleção.

- WOW!!! – exclamaram os meus três irmãos, admirados

- Obrigada – agradeci à ela, sorrindo

- De nada

- E aí, Arqueiro Verde!!! – berrou Connor, de repente

Me virei rapidamente para trás, com o coração acelerado. Kevin vinha se aproximando de nós, com uma camisa verde-fluorescente de ofuscar a vista.

- Hmmmmmm. Gente, vamos embora. Ele com certeza quer falar com ela a sós – disse Violet maliciosamente.

- É mesmo. EI, afinal, vocês estão namorando ou não? – perguntou Connor

- É, o que ele quer de você? - intimou também Travis

- Ah...

- Vim aqui exatamente para discutir isso – respondeu Kevin. Ele estava com um sorriso realmente radiante. Ou talvez fosse a camisa nem um pouco chamativa.

- IHHHHHHHH – gritaram meus irmãos ao mesmo tempo

- Tá gente, vamos logo. Boa noite pra vocês dois, e boa sorte também – disse Anne se levantando – ANDA LOGO VOCÊS DOIS!!

Os quatro foram se afastando, aos risos, enquanto Kevin se sentava ao meu lado

- Hummm, e então? – perguntei tentando puxar assunto

Ele me encarou por um tempo, e então disse:

- Sabe Katie, eu tenho que admitir uma coisa. Como filho de Apolo, eu já fiquei com várias garotas, é claro. – ao ouvir isso eu fiz uma careta, mas ele levantou a mão, como quem pede para esperar um pouco – Todas eram muito legais, ou a maioria, não importa, mas você é diferente de todas. É inteligente, compreensiva, persistente, leal e ainda faz com que o meu coração dispare e pare ao mesmo tempo, sempre que eu te vejo. E é por isso que eu te pergunto: quer ser a minha namorada?

Eu olhei para ele totalmente derretida, sentindo como se uma espécie de choque elétrico se espalhasse pelo o meu corpo

- É claro que eu quero

E eu o beijei

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, esses dias vivi intensas emoções(xD), por isso a demora de quase duas semanas -q
O próximo não deve demorar a sair

Não se esqueçam dos reviews :*