Audacity escrita por Natália


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Hey, meus amores! Quero agradecer aos comentários, amei cada um, os favoritos também, muito obrigada mesmo! E desculpem a demora, vou agilizar e postar mais!!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645130/chapter/9

Correria. Era assim que se encontrava a Audácia naquele momento. Eram os testes finais. Os iniciantes estavam ansiosos e sentiam a pressão que se instalará na facção. Antes mesmo que o sol pudesse se mostrar, a diretoria da Erudição já estava presente no local. Entre eles Caleb, que rapidamente foi de encontro à irmã.

—E ai maninha? –Chegou ao lado de Tris que se encontrava ao lado do computador checando se estava tudo correto. –Tá fazendo o que aí? Pensei que era Peter que cuidava disso.

—E é, mas o imprestável resolveu dar uma ajudinha às ‘novatas’. –Respondeu encarando o outro lado do salão, ao qual o amigo estava rodeado das novas garotas.

—Tris, querida. –Ao ouvir seu nome, a mulher se virou encarando Jeanine, a loira usava o seu habitual terno azul acompanhado de um sapato delicado com seu salto fino.

—Jeanine, como vai? –Respondeu a morena a encarando.

—Bem, soube que está se destacando muito aqui, eles não fizeram escolha melhor ao coloca-la na liderança. –Disse encarando brevemente os outros líderes que conversavam entre sí. –Querida, pode me entregar a lista dos nomes?

Beatrice rapidamente abriu a gaveta que se encontrava a baixo do computador e de lá tirou a grande pasta preta que continha todos os nomes dos iniciantes.

—Ótimo, se prepare, daremos início aos testes em cinco minutos. –Avisou a loira indo de encontro ao grupo da Erudição.

Beatrice voltou sua atenção para a tela do computador, quando percebeu que Caleb já havia se juntado a Peter e as mulheres que os rodeavam. Subitamente ergueu os olhos e encontrou os de Eaton. Tobias não fazia ideia de como havia causado confusão na mente da garota. Eles continuavam se vendo, nada sério, mas não tinham como negar e nem podiam, a tração que sentiam um pelo outro, já estava explícito. Na noite do segundo beijo, Chris logo notará a mancha de batom escuro que o amigo possuía no pescoço. Não teve como fugir das curiosidades da baixinha, e logo Will ficou sabendo também. Chris se encarregará dessa tarefa.

—Dá pra disfarçar e se concentrar no teste? –Disse Christina estalando os dedos na frende do rosto do jovem que ainda encarava Tris, embora ela houvesse retornado a fazer o seu trabalho. –Depois você comemora com a patroa, mas agora se concentra porque eu não posso ficar te visitando na rua. Que é o que vai acontecer se você não prestar a atenção. Quem não passar hoje será um sem facção.

Tobias rapidamente sacudiu a cabeça espantando qualquer pensamento que surgisse e respirou fundo.

Eric prontamente se apossou do microfone que se encontrava ao lado de Tris, chamando a atenção de todos.

—Bom dia! –Saudou. –Hoje iremos realizar os testes finais, aos quais iram definir se vocês serão definitivamente audaciosos ou meros sem facção.

Beatrice sacudiu a cabeça em negação, Eric tinha a terrível maneira de humilhar todos àqueles que não se encaixaram em nenhum lugar.

—Que a Audácia esteja com vocês. –Desejou Jeanine. –Christina! –Anunciou. A morena olhou para os amigos e em passos lentos caminhou até a cadeira que se encontrava no centro daquele salão, coberto com vidros e TV’s por todos os lados. Logo Peter estava ao seu lado.

—Boa sorte. –Desejou aplicando o soro, o que fez a mulher cair em sono profundo.

******

Os testes corriam normalmente, Tris estava calada, prestava a atenção aos mínimos detalhes, afinal era uma das juradas.

—Tobias Eaton! –Anunciou Jeanine. Beatrice rapidamente olhou para o homem que caminhou em passos duros e firmes até a cadeira. Antes que fosse tomado pela inconsciência, a última coisa que viu foi os olhos dela, e por ela ele faria o possível e o impossível para permanecer ali.

*****

Tobias não reconhecia o lugar. Era um terreno, parecia estranhamente bem cuidado. Mais a frente havia casas, muitas casas. Mais ao longe pessoas corriam, riam, e mexiam na terra. Logo ele percebeu onde estava.

Amizade.

Ele nunca havia ido aquele lugar, mas a paz que transmitia era nítida. Mas tudo durou alguns segundos. O caos começou a acontecer. Lobos, muitos lobos atacavam crianças, homens, mulheres e idosos. Ao seu pé havia uma faca.

Tobias se viu diante do seu primeiro desafio. Na Abnegação eles mal comiam carne. Ou melhor, nunca comiam quanto mais matar um animal que a visão da sua antiga facção, e até mesmo de seus pais, abominariam tal ação. Mas ele havia feito uma escolha. O animal vinha em sua direção, e então se abaixou pegando o metal na mão, e sem piedade o fincou no coração do bicho que ao cair em seus pés se transformou em um idefeso cachorro que morria angustiado.

O cenário mudou mais uma vez, aquele lugar ele conhecia bem, era a sua casa, ou melhor, sua antiga casa. Ao seu lado havia malas, que presumiu serem suas. Os passos que vinham do andar de cima chamaram a atenção e logo seu pai apareceu, e ao lado, se encontrava sua mãe. Eaton sorriu, mas por pouco tempo, logo pode constatar a decepção na cara dos pais, em seus olhos havia repulsa, não havia restado nada daquele olhar de amor, carinho, orgulho que Tobias tanto amava.

—Se você for nunca mais poderá voltar. –Avisou Marcus encarando a porta.

Então Tobias levou seu olhar até a entrada da casa. Lá estava Tris, ela o olhava do jeito impaciente de ser. Então ele entendeu. Esse era o seu segundo medo. A rejeição dos pais quanto a sua ida para a Audácia.

Olhou a mãe que agora soluçava baixo com o olhar preso ao chão. Tobias pegou sua mala e foi em direção à mulher que o aguardava. Tudo foi muito rápido, Marcus rapidamente passou por ele e agarrou o pescoço de Beatrice, a fazendo refém de sua arma.

Tobias rapidamente apalpou seu bolso para saber se a faca ainda se encontrava ali. Mas não. No lugar havia uma arma. Ele nunca havia pegado naquilo antes, quanto mais atirado. Mas ele sabia o que fazer. Com lágrimas nos olhos encarou o pai, e ali travaram uma guerra eterna. Um disparo foi feito, e Tobias viu o seu herói, aquele que idealizava como o homem perfeito, cair em uma posse de sangue, e isso quem havia provocado tinha sido ele. Ele havia matado Marcus.

E então compreendeu seu terceiro e último medo. Ele temia perder a mulher que amava.

*****

—Se sente bem? –Indagou Chris indo ao encontro do amigo.

—Isso foi, incrível! –Exclamou Will boquiaberto.

Tobias nada disse, somente encarou Beatrice, que o correspondeu. E mais uma vez ele não soube decifrar seu olhar. Aquela mulher ainda o deixaria louco.

*****

—Que prova de amor em colega? –Peter chegou ao lado da amiga. –O cara matou até o pai por você. Isso é digno de cena de filme.

—Não fale bobagens. –Respondeu a morena revirando os olhos.

Todos se encontravam no refeitório, Tobias e os amigos estavam sentados em uma grande mesa, Tris se encontrava junto aos líderes no topo da escada.

O telão se iluminou. Os escolhidos estavam ali. Tobias procurou seu nome incansavelmente e então se virou para Chris que o encarava abismada.

—Onde está o meu nome? –Questionou. E então a atenção foi para Tris, que pedia a atenção de todos.

—Parece que temos um recorde de pontuações. Parabéns Eaton, o primeiro lugar é seu!—Anunciou o encarando. Rapidamente o jovem encarou o telão e acima de todos nomes eis que surgiu o seu. Em primeiro lugar.

*****

—Como assim vocês trocaram salivas e você não me disse nada! –Gritava Peter indignado.

—Dá pra calar a boca ou eu te jogo desse precipício rapidinho. –Ameaçou Tris. –Foram algumas vezes.

—Você está apaixonada. –Constatou Peter.

—Tem algo nele que me é muito familiar Peter. –Disse ignorando o comentário do amigo. –Algo misterioso.

—Você acha que ele pode ser o que? Um Serial Killer? –Debochou o moreno.

—Impressionante você não leva nada a sério. –Irritou-se Tris.

—Tris! Peter! –Chamou Eric. –Temos uma reunião de última hora agora, na sala da liderança.

Os amigos se entreolharam e seguiram Eric. Ao chegar à enorme sala, que possuía uma mesa preta com cadeiras de coro e era bem iluminada, Beatrice e Peter logo se sentaram e perceberam que todos os membros da liderança, incluindo os instrutores da facção se encontravam ali.

—Eu serei bem franco e objetivo. Sumiram dados confidenciais de nossos arquivos protegidos, e quero que quem os pegou os devolva-os ou então eu caçarei um por um até descobrir quem foi o maldito que colocou as mão nestes arquivos. –Ameaçou Max.

—Arquivos? Que arquivos são esses? –Indagou Peter.

—De um de nossos membros. –Explicou Eric.

—De quem era esses arquivos? –Perguntou Beatrice.

Max então a encarou. Em seu olhar não havia acusação, havia medo. Medo do que poderia vir a tona caso aqueles documentos caíssem em mãos erradas. O moreno suspirou, abaixou a cabeça e então a ergueu novamente encarando a líder.

—Os arquivos eram de Ashton Altreider.

Beatrice então olhou para todos em volta. Não havia respostas. Alguém ali havia peado esses arquivos. Mas o que rondavam a sua cabeça era o que tanto Max temia. Qual era o mistério por trás de Ashton? Se ela achava que o conhecia, estava completamente enganada.

Uma vez em mãos erradas, a verdade pode causar grandes estragos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=lutFj5IUf5U
Por favor, comentem! Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audacity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.