Audacity escrita por Natália


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Hey! Gente, quero pedir desculpas, foi muito tempo sem atualização, mas voltei! Espero que gostem do capítulo, tem muita coisa pra acontecer ainda. Não esqueçam de comentar!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645130/chapter/6

“Cada vez que olho para você me perco na intensidade do seu olhar...”

“–Você está incrivelmente linda Beatrice. - O loiro elogiou a garota enquanto a abraçava.

—Para com isso. –Disse a jovem abaixando a cabeça.

—Já disse o quanto fica linda envergonhada? Quem diria a durona Beatrice Prior com vergonha. –O garoto tombou a cabeça para trás enquanto soltava um riso fraco logo recebendo um tapa no braço.

—Pare de ser bobo, vamos logo! –Disse Tris o apressando. Os dois caminharam pelo corredor até o loiro parar. –O que foi? – indagou o olhando.

—Eu te amo Beatrice. –Confessou retribuindo o olhar da morena.

—Eu te amo. –Disse a garota olhando naqueles olhos de um azul sem fim. –Eu te amo, Ashton.”

**

—Ai ninguém merece acordar cedo. –Chris reclamava enquanto andava no meio de Tobias e Will. –Pelo menos o dia já vai começar bem. –Disse a mesma enquanto adentrava a sala de treinamento e encarava Peter que conversava com um dos líderes.

—Quer um lencinho pra limpar a baba? –Provocou Will.

—Meu querido, é melhor trazer um balde porque se depender de mim, eu não vou me cansar nunca de olhar essa beldade. –Riu a morena fazendo o garoto bufar enquanto sentava ao lado de Tobias.

—Bom dia gente. –Cumprimentou Peter se colocando em meio à sala. –Hoje iremos dar um pequeno passeio.

—Que passeio? –Perguntou uma das alunas.

—Vou levá-los até a cerca. Terão alguns treinamentos lá. –Respondeu o instrutor. –Me sigam.

Rapidamente já estavam à espera do trem, enquanto conversavam.

—Tris! –Exclamou Peter. Rapidamente Tobias olhou para trás e pode enxergar a morena, salto alto, roupa preta e o cabelo em um coque frouxo. Os olhos destacados pelo forte delineador e na boca o famoso batom roxo. –Vai conosco?

—Sim, Grace não pode vir então me mandou como babá. –Respondeu a mulher com um sorriso debochado.

—Que ótimo. –Resmungou Christina.

—O trem está vindo. –Anunciou um dos alunos.

Tobias havia se esquecido da adrenalina que era aquele lugar. Desde que chegará não havia ao menos saído para tomar um ar. Mal se lembrava de como era correr, como o seu coração quase saia pela boca ao pular dentro daquele trem, e de repente sabia o porque de estar lá, aquele era o seu lugar, nem mesmo na Abnegação se sentia tão em casa, seria possível se sentir em casa em um lugar tão estranho do qual cresceu? Com pessoas que nunca havia visto na vida? Seus pais achariam loucura, até mesmo ele acharia aquilo uma tremenda loucura, mas ele havia mudado, havia ido contra tudo o que acreditava e por mais loucura que parecesse ser, era aquela loucura que o fazia se sentir cada vez mais vivo.

**

—Você leva jeito. –Murmurou Tris se sentando ao lado de Tobias. –Está pegando o jeito da Audácia.

Tobias então a observou, alguns fios de cabelo caído sobre a testa, o vento os balançava levemente. As mãos sobre os joelhos, as unhas em um azul quase preto. Os olhos escuros que pareciam guardar tantos segredos.

—Meus pais devem achar tudo isso uma grande loucura. –Admitiu ele. –Espero que eles aceitem.

—Eles vão se acostumar, é algo difícil para ser aceito de uma hora pra outro. Você não é o único aqui a ter essa preocupação, as maiorias dos transferidos enfrentam o mesmo dilema. Eu nasci na Audácia, meus pais são da audácia, então não sei bem como é essa ‘transição’, mas garanto que vai se acostumar. –Disse a instrutora. –Chegamos, vamos.

**

—Eu estou morta! –Exclamou Chris. –Gente como esse povo consegue ter esse pique todo?

—Se não consegue acompanhar não deveria estar aqui. –Responde Will.

—Ei cara, calma. –Tobias diz tentando tranquilizar os amigos.

—Eu vou tomar um banho, não tenho tempo para os chiliques do Will. –Respondeu Christina saindo do quarto.

—Fala sério, ela ficou o dia inteiro grudada na pata daquele instrutor metido a galã. Não parava de babar e agora diz que eu que faço chilique. –Reclama Will olhando para o amigo e percebendo que o mesmo está sorrindo. –O que foi?

—Você, Will você está com ciúmes. –Responde Tobias rindo da cara de indignação do amigo.

—Ciúmes? Eu? A Christina pode olhar pra quem ela quiser, não sou nada dela. –Responde Will na defensiva.

—E eu disse Christina? –Perguntou o jovem sorrindo. –Parem de se enganar, vocês estão gostando um do outro e isso já tá estampado na cara de vocês. –Disse Tobias indo em direção ao banheiro e deixando o garoto pensativo.

**

—Eu vi... –Cantarolou Peter chegando perto de Tris.

—Isso é sinal que você não está cego. –Alfineta a garota.

—Não seja idiota. –Responde o moreno sorrindo. –Eu vi você e o Eaton no trem. Tá se rendendo aos encantos do novato? –Provocou o amigo.

—Eu também vi que a Christina não saiu do seu pé um segundo, parecia até uma sobra. –Brincou a morena.

—Ciúmes Tris? –Perguntou Peter ficando a centímetros de distancia da mulher.

—Claro ninguém rouba o meu amigo. –Disse a morena piscando e saindo logo em seguida fazendo Peter a seguir pelo longo corredor.

**

“Estava tudo completamente escuro, mas Beatrice conhecia bem aquele lugar. Cresceu correndo por aqueles corredores e por tantas vezes caiu ali mesmo.

Mais a sua frente uma luz fraca a fez seguir a direção que daria à sala de vidro da Audácia. Ao pisar naquele chão o barulho de seu salto ecoou e rapidamente a mesma ergueu os olhos encontrando um par de olhos azuis.

—Ashton? –Perguntou com a voz tremula e vista embaçada por lágrimas, não acreditava no que via.

—Tris. –Uma voz atrás a chamou, a mesma se virou. Era Tobias.

Ela se encontrava no meio dos dois jovens, não entendia o que estava acontecendo. Tobias estendeu a sua mão para a mesma que olhou para Ashton, ele havia desaparecido e então olhou novamente para Tobias, ele ainda estava lá.”

A jovem se sentou ofegante na cama, olhou no relógio em cima do criado mudo, eram três horas da manhã ainda. Passou a mão sobre os longos cabelos e suspirou. O que era aquele sonho? O que Tobias tinha a ver com Ashton? Ela não conseguia encontrar respostas boas o bastante. Podia ser somente um sonho, um sonho qualquer, mas algo dentro dela sabia que não se tratava disso.

Mal sabia ela que aquele sonho poderia desencadear uma série de questionamentos. Ashton havia sido o seu passado, Tobias seria o seu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audacity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.