Audacity escrita por Natália


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey, meus amores! Primeiramente quero agradecer aos comentários, muito obrigada! Segundamente notei que a história foi bem visualizada mas poucos comentaram, quero dizer que é fundamental os comentários pois eles me estimulam bastante.
Então por favorzinhooo, comentem! E fiquei muito feliz de saber que estão acompanhando, irei postar com frequência!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645130/chapter/4

Capitulo 3

–Chris! –Chama Will mais uma vez, sacudindo a amiga, porém nada adiantava, a mesma continuava a dormir. –Ela não acorda, desisto!

–Deixa eu tentar. –Pronuncia Tobias indo em direção a cama de Christina e a chamando, não obtendo sucesso algum. –É essa daqui dorme feito pedra.

–Feito morta né? Como que alguém não acorda com aquele apito horrível da Tris? –Indaga Will indignado.

–A Bela Adormecida ainda não deu sinal de vida? –Pergunta Beatrice entrando no dormitório.

–Ela estava bem cansada ontem. –Explica Tobias.

–Não precisa dar explicações por ela Eaton. E trate de acordar a sua amiguinha logo porque se não eu mesma o farei do meu jeito e garanto a vocês que ela não vai gostar nem um pouco. –O tom de ironia misturado a irritação era papável nas palavras da instrutora que saiu da sala esbarrando em Tobias.

–Jesus, o que deu nela dessa vez? –Pergunta Will.

–Ciúmes. –Responde Chris se sentando na cama.

–Ah agora você acorda né? –Diz o moreno parando em sua frente.

–Meu querido, se você não sabe eu preciso descansar as minha pálpebras porque olheiras definitivamente não combinam comigo. E além do mais você ronca muito a noite. –Repreende a garota.

–Eu? Ronco a noite?

–Ai fica quieto! –Exclama Chris se levantando e pegando suas roupas. –Como eu estava dizendo em antes da anta aqui me interromper. –Aponta para Will. –A Tris está com ciúmes! –Exclama risonha.

–Ciúmes? –indaga Tobias.

–De quem? –Pergunta Will.

–De você que não é o gênio. –Rebate a morena. –Do Tobias é óbvio.

–E por que ela estaria com ciúmes de mim?

–Ai meu Deus, vão indo vão, porque essa lentidão de vocês me estressa. –Fala a garota bufando e indo se trocar, fazendo os dois amigos se entreolharem e caminharem então para fora do dormitório.

–Eu já disse para mirar e atirar essa bendita faca! Será que nem isso você consegue! –Grita Tris com um garoto alto que Tobias julgava ter vindo da Amizade.

–Eu não consigo. –Murmura o rapaz.

–Ah céus me de muita paciência se não eu ainda saio voando desse lugar. –Diz Tris. –Tobias!

–Sim?

–Pegue as facas e venha até aqui. –Ordena.

Tobias vai até a mesa e apanha as três facas se alinhando logo em seguida ao lado de Beatrice.

–Eu ficarei no alvo e quero que as atire. –Ordena e então caminha até o lado oposto da sala, vira-se de frente para Tobias e o olha. –Agora.

Tobias então se posiciona e atira a primeira que para bem ao lado do quadril da mulher.

–Sei que faz melhor. –Fala Tris.

Tobias então a encara, os olhos estreitos, a boca curvada em um leve sorriso de ironia, o uniforme preto e justo de sempre agora acompanhado por uma bota de cano alto também da mesma cor. E os saltos? Ainda estavam lá. O cabelo longo prendido em um rabo de cavalo alto e perfeito. A pele branca e sedosa como sempre, e Tobias jurava, que ao ficar do lado da treinadora minutos antes, ele sentira o cheiro de seu perfume, não tão forte e nem tão fraco, um cheiro que o agradou e que então ele percebeu que gostava daquela fragrância.

Desistiu? –A voz cheia de irônia de Beatrice o desperta e então mais uma faca é atirada parando em cima de sua cabeça. –Nada mal.

E então Tobias pega a última fala a arremessando, a mesma para a milímetros do pescoço da treinadora que por um minuto se assusta, mas logo se recompõe.

–Estão dispensados. –Anuncia Tris, vendo os alunos se dissiparem pelos corredores.

–Vamos. –Chama Will.

–Só se for agora. Já pensou se ela tem a brilhante idéia de me fazer ficar no alvo? Tobias eu jurava que você tinha decapitado ela. –Fala Christina caminhando junto aos amigos pelo corredor extenso.

Tobias olha para a amiga que está sorrindo e com as mãos nas cinturas ao lado de Will.

–Você bem que gostaria que tivesse né? –Zomba Will dando leves tapinhas na cabeça de Cris.

–Eu? Claro que não. –Responde a garota de forma cínica fazendo os amigos a olharem risonhos.

–Olha ela perdeu rapidinho as origens da franqueza. –Brinca Will.

–E você logo vai perder essa língua que eu mesma vou arrancar com aquelas facas. –Ameaça Christina.

–Ui que medo, para você alcançar a minha boca você vai no mínimo precisar de umas duas sandálias da Tris. –Zomba o garoto.

–Você presta a atenção nas sandálias dela? Acha o cabelo dela sedoso? O delineador perfeito? Acha ela maravilhosa? –Pergunta Christina parando de caminhar e chegando mais perto do jovem com um olhar ameaçador.

–Opa, eu falei sandálias, não disse nada do delineador e nem do cabelo. –Will levanta as mãos em rendição.

–Então acha ela maravilhosa? –Indaga Chris batendo o pé.

–Sim.

–Sim?! –Grita Christina.

–Não! Quer dizer, eu não sei! Você me confunde, foi uma piada com você sobre as sandálias dela. –Se defende Will.

Christina o olha enraivecida e sai batendo os pés virando no primeiro caminho que encontra.

–Ciúmes, ela está com ciúmes. –Alerta Tobias. –Esqueci uma coisa lá na sala, vai atrás dela e cuidado para ela não te jogar uma taça, ela tem uma boa mira. –Diz Tobias batendo de leve no ombro do amigo e virando-se para voltar à sala.

–Valeu mesmo por me ajudar. –Responde Will irônico. –Ei, esqueceu o que?

–Uma coisa que não é sua então não se preocupe.

–Esqueceu a treinadora foi? –Zomba o amigo.

Tobias rola os olhos e o olha com um sorriso e então volta a caminhar para a sala enquanto Will segue o caminho percorrido por Cristina.

Tobias ao chegar à sala, que estava há alguns minutos antes, para na porta e observa Tris empilhar as facas perfeitamente sobre a mesa.

–Entre. –Convida a mulher o assustando. –O que quer?

Tobias então entra e para diante de Beatrice. Ele sem dúvidas era mais alto que ela, mais forte e mais musculoso, porém não carregava o jeito arrogante de Tris e nem seu olhar imponente. Percebeu então o quanto eram diferentes. A garota já havia demonstrado que não gostava de espalhar simpatia e muito menos ajudar o próximo. Pouco sorria verdadeiramente, na verdade ele nunca havia visto um sorriso dela que não carregasse se quer uma gota de poder. Era isso que seus olhos também expressavam, algo imponente e inquebrável. Seria ela mesma inquebrável? Será que nenhum sentimento habitava ali? Era exatamente isso que sua postura demonstrava.

–Vim saber se está bem. Não te machuquei não né? –Indaga Tobias e então Tris o olha curiosa. Curiosa ao encontrar o tom de preocupação em sua voz. Não era algo que fizessem com muita freqüência ali, muito menos com ela. Tris foi criada na audácia, nascida lá, já havia se machucado e muito, machucados sérios, e nunca ninguém além de seus pais e Caleb haviam se importado com isso, mas ela já deveria saber que Tobias era diferente.

–Não, estou perfeitamente bem. –Responde passando pelo rapaz e trombando na mesa a fazendo perder o equilíbrio. Tobias foi rápido e a segurou. Tris então ergueu o olhar e se deparou com os incríveis olhos de Eaton. Ali estava presente compaixão, amizade, fidelidade, carinho e amor. Eram tão diferentes dos dela. Tão diferentes de qualquer outro e isso pela primeira vez a encantou. No primeiro encontro não teve a oportunidade de reparar bem em sua feição, mas agora a estudava minisiosamente.

Tris se ergueu novamente e então ficou de pé. Ajeitou-se e olhou para Tobias.

–Acho melhor ir indo. Nos vemos por aí Eaton. –Se despediu e saiu apressadamente da sala. Tobias ainda parado a observou até a mesma virar a esquerda e desaparecer de sua visão.

Ele não entendia. Ela havia praticamente fugido dele. Ele então abaixou o olhar e encontrou em sua mão uma pequena mancha de sangue. A mão a qual amparou a cintura de Tris. A faca a acertará de raspão na primeira jogada e mesmo assim ela o desafiou. Por que não disse que havia se cortado? Era isso que Tobias indagava em sua própria mente. Seria por orgulho? Ele não podia afirmar com exatidão. Afinal o que sabia sobre Prior? Que era sua instrutora, era temida por toda a audácia, gostava de impor poder e era sempre muito gélida. Isso era apenas o que todos viam e diziam, mas quem era realmente Beatrice? Tobias duvidava que ela lhe contasse. Estranhou o seu interesse mútuo na líder, mas ele não podia negar, ela não saia de sua cabeça nenhum mero segundo. E então se tornou uma promessa. Ele iria descobrir, custasse o que custasse, quem era Beatrice Prior por baixo daquela capa revestida de poder e gelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, ah e sempre leiam as notas pois é muito importante. Postarei em breve. Comentem! *-*